Lado a Lado escrita por Biatriz Evans


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237689/chapter/3

- Admita Lílian, você está apaixonada por ele. - Marlene dizia. A está altura já estavam no salão comunal, adiantando deveres. A ruiva possuía um tom rubro no rosto.

- Já chega Marlene! – gritou assustando alguns alunos mais próximos – Eu estou tentando me concentrar! Pare de me encher ou vou deixar você estudando sozinha. -Lene voltou seus olhos para o dever, lily voltou a escrever. Menos de um minuto depois, Lene larga a pena em cima do pergaminho e vira-se para lily.
- Lily, eu só quero que você me diga a verdade. Vamos lá, eu sou sua melhor amiga!! – percebendo que o silêncio sobre este assunto com Lene não iria funcionar. Suspirando, disse a ela que arrumasse seu material e a acompanhasse até o dormitório. Lene sorriu. Subiram as escadas e entraram no quarto.

- Certo - A ruiva respirou fundo e começou a falar -  De uns tempos pra cá eu venho percebendo pequenas mudanças no Potter, coisas simples, como o tom da voz dele, que parou de ser arrogante e superior, a maneira como ele não olha mais para cada rabo de saia que apareça na frente dele, a seriedade no olhar dele durante a aula...- Lily ficava mais vermelha a cada palavra, estava simplesmente confessando que prestava atenção no Potter – A maneira de como ele está mais interessado nos estudos e preocupado com a guerra lá fora, acho que ele está mais maduro.

- E está Lily, desde a morte da tia Dórea, ele tem encarado a vida de uma maneira diferente. No verão ouvi meu pai e tio Carlos comentarem que o James bobão e irresponsável ficou para trás

- Esse é o grande problema Lene! Eu estou gostando do novo James – Marlene arregalou os olhos, nunca havia ouvido a amiga chama-lo de James, mas Lily ignorou – E tenho medo do novo James não gostar mais de mim... Se é que gostava antes.

- Por Merlin Lily! Cansamos de dizer que o que o James sente por você é a mais pura verdade?

- Mas Lil's, se você gosta realmente dele... Porque simplesmente não fala isso pra ele? Porque não aceita os pedidos dele?

- Claro Lene, para ele me conquistar ainda mais e depois me abandonar num canto? Não obrigada, prefiro estar sozinha. - Lene revirou os olhos.

-Lily, pela milésima vez, o Tiago não faz mais isso desde o 4° ano! Ele te ama Lily, ele mudou por você! - Lily abaixou a cabeça.

-Porque é tão difícil acreditar nisso Lene? – levantou a cabeça e encarou a amiga - Toda vez que penso em acreditar nele, ouço uma vozinha dentro da minha cabeça que diz que tudo isso é uma enganação, um desafio. Que eu seria um troféu.

- Ele nunca faria isso Lily, tenho certeza, e ponho a minha mão no fogo por ele. Agora larga de ser cabeça dura menina! Ele te ama, como eu nunca vi um garoto amar uma garota.

- Eu estou sendo idiota não é? – Lily perguntou, Lene assentiu com um sorriso – Mas o que eu faço Lene? Não tenho o mínimo de jeito com os meninos, e se a “Lily-que-odeia-o-Potter-Evans” do nada começar a tratá-lo bem vai ser estranho...

- Mas que foda-se o que os outros pensam, Lily. O que importa aqui é você, e o que você sente. – a ruiva faz uma careta – Certo, mas se você não se sente bem sendo rápida assim vamos começar assim: Você vai, aos poucos, parar de chama-lo de Potter...

- Mas... – Lily tentou interferir, mas Lene logo a cortou.

- Isso mesmo Lilindinha, é preciso. – a ruiva bufou, mas concordou. –Certo, segundo: Lembra o convite que ele fez sobre passar o natal na casa dele? – Lily assente – Você vai aceita-lo.

- Lene eu não sei se...

- Lils, não vai ser tão difícil, eu vou estar lá também certo? E em nenhum momento você vai deixar de ser você mesma, só vai mostrar pra ele que está mudando suas ideias. Eu só não quero te ver remoendo sentimentos, amiga.

- Eu também não. – disse a ruiva abraçando a amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno, mas tá aí!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lado a Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.