Aquele Ultimo Ano... escrita por JessyFerr


Capítulo 2
Capítulo 2 Granger?


Notas iniciais do capítulo

Fiquei tão feliz que já tive reviews, que não me contive e tive que postar outro capítulo. Continuem comentando please.♥
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237516/chapter/2

– Capítulo Dois –

Granger?

Quando foi anunciado que eles já haviam chegado à estação de Hogsmeade, Gina agradeceu aos que a acompanharam na viagem e saiu rapidamente da cabine em que estava. Ela seguiu imediatamente para uma das carruagens que esperavam pelos alunos. Quando entrou na cabine se sentiu aliviada quando viu quem estava lá dentro.

- Onde você estava? – perguntou Hermione preocupada – Pensei que tinha desistido de vir.

- Cheguei atrasada. – explicou Gina – Não havia muitas cabines vazias.

- Foi isso então. – disse Hermione sorrindo – Com quem você ficou?

- Ah! Com alguns sonserinos, eles nem notaram a minha presença. – disse Gina desconversando.

Ela não sabia por que simplesmente não disse que ficara na mesma que cabine que Draco Malfoy, mas Gina de alguma forma se sentia culpada, pelo o que sentiu com aquele rápido toque.

Depois de mais alguns alunos entrarem na carruagem, esta começara a se movimentar em direção a Hogwarts. Era tão estranho voltar pra lá, Gina havia visto esse castelo totalmente destruído e agora, era como se ele nunca tivesse sido ferido pela guerra, o majestoso castelo de Hogwarts, simplesmente era o mesmo de antes.

Assim que chegaram ao castelo, os alunos se direcionaram para o salão principal, cada qual na mesa de sua casa de origem. Gina que se sentara ao lado de Hermione e de Neville que também resolvera voltar para o último ano, deu uma rápida olhada para a mesa da Sonserina, por um momento fugaz, ela acreditou ter visto Draco a observando, mas, foi só o momento de ela piscar e ver que ele conversava atentamente com Blásio.

Alunos novos entraram no grande salão e se agruparam perto do conhecido chapéu seletor, como sempre houve a seleção dos alunos e em seguida o grande banquete mais que esperado pelos alunos, menos por Gina que não conseguira tocar em seu prato, ao olhar novamente para a mesa da Sonserina, percebeu que Draco também não tocara no seu.

Depois do banquete, a professora agora diretora, Minerva McGonagall, deu alguns avisos aos novos e antigos alunos e em seguida dispensou a todos para os seus dormitórios.

Gina foi sozinha para o seu dormitório na torre da Grifinória, pois, Hermione teria que ajudar os alunos novos. Suas coisas, já estavam em sua cama, do outro lado do quarto, Gina pôde reconhecer as coisas de Hermione em cima de outra cama. Ela sorriu, pois, agora que ela se deu conta de que faria o sétimo ano com Hermione.

Ela trocou de roupa, enquanto mais três garotas que ela dividiria o quarto entravam. Já de pijama, Gina se jogou em sua cama, pensando que no dia seguinte escreveria para Harry. Ela pensou em várias coisas antes de dormir, porem, mal teve tempo de se amaldiçoar por que seu ultimo pensamento antes de adormecer fora em Draco.

_____________

Gina acordou com os raios de sol batendo em seu rosto, ela se esquecera de esticar a cortina em volta da cama. Ela se espreguiçou, pegou uma toalha e foi para o banho, se vestiu logo em seguida.

Era cedo e não havia muitos alunos no salão comunal da Grifinória, Hermione pelo jeito também havia acordado cedo, pois, não estava no dormitório e muito menos no salão comunal, Gina sabia que provavelmente a amiga devia estar na biblioteca e as aulas nem começaram.

Ela pegou seu material e foi para o salão principal, tomar café da manhã, na mesa da Grifinória havia poucos alunos. Felizmente Neville também estava lá, e Gina se sentou ao seu lado.

- Bom dia. – disse Gina.

- Bom dia Gina. – disse Neville sorrindo – Você também acordou cedo. Está ansiosa pelo primeiro dia não é?

- Mais ou menos. – respondeu Gina passando geleia de uva em uma torrada – Na verdade eu não sei por que acordei cedo.

- Eu acho que como eu. – começou Neville – Está meio difícil acreditar que finalmente tudo acabou.

- Eu acho que sim. – disse Gina espiando a mesa da Sonserina.

Draco acabara de se sentar-se à mesa com Blásio, logo em seguida, uma garota muito bonita de cabelos negros e compridos, olhos castanhos claros, se sentou ao lado de Draco. Gina percebeu que ele meio que ficou surpreso com a presença da garota ali, ela conhecia bem essa garota, era Astória, Gina teve aula com ela várias vezes quando dividia aula com a Sonserina, embora a garota fosse da casa das serpentes, Gina nunca teve problema algum com ela.

Mas se lembrou que ano passado Astória não estava em Hogwarts, parecia que seus pais a haviam transferido para Durmstrang por causa da guerra. Lógico que ela voltaria esse ano, a própria Gina leu no jornal O Profeta Diário que Draco e Astória haviam ficado noivos.

- Hei Gina. – disse Neville estalando os dedos na frente do rosto da garota.

- Oi. – disse Gina meio confusa voltando à atenção para o amigo.

- Oi tudo bom? – perguntou Neville com um ar de riso – Eu perguntei se você sente falta dele?

- Dele quem? – perguntou Gina assustada.

- Do Harry, lógico. – disse Neville arqueando uma sombracelha.

- Claro, que sim. – respondeu Gina – Aliás eu vou escrever pra ele hoje.

- Faz bem. – disse Neville terminando o suco de abóbora – Tenho certeza de que ele também sente a sua.

Neville saiu deixando Gina sozinha na mesa, ela terminou seu café e verificou a sua primeira aula. Era de poções com a Sonserina, Gina não sabia por que, mas, uma ansiedade tomou conta de si, e foi quando ela percebeu que assim como Hermione, ela teria aulas com o Draco. Ela lançou um ultimo olhar a mesa da Sonserina, dessa vez o olhar dela e de Draco se cruzaram, Gina hesitou, mas, conseguiu cortar o contato e sair do grande salão.

Desde o dia anterior no trem vindo para Hogwarts, Draco se sentia diferente, ele não sabia se diferente em relação à Hogwarts ou em relação às pessoas, pois, de bom grado aceitou Gina Weasley em sua cabine, justo a namorada de Harry Potter.

Mas na verdade ele nunca sentiu antipatia pela garota, pra ele, ela sempre fora mais uma Weasley no mundo. Draco observou a mesa da Grifinória e encontrou os olhos de Gina, logo a garota desviou o olhar e saiu do salão.

- Draco você está me ouvindo? – perguntou Astória curiosa.

- Sempre. – respondeu Draco voltando à atenção para a garota – Do que falávamos?

- Que o nosso noivado teve uma boa repercussão no jornal. – disse Astória alegre – Nossos pais devem estar contentes.

- Com certeza. – disse Draco sem emoção alguma.

- Você não está feliz? – perguntou Astória pedinte.

Draco encarou a garota, ele não podia negar o quanto Astória era bonita e o atraia, mas, ele sabia que tinha de haver algo mais, algo mais além de atração, talvez um sentimento que ele nunca havia experimentado.

- Eu estou muito satisfeito de ser você. – disse Draco.

Astória abriu um lindo sorriso e se atreveu a se aproximar de Draco para beijá-lo, esse, porém, virou o rosto.

- Ainda não. – disse Draco sério – Espero que você entenda.

Astória assentiu, ela sabia que o casamento era arranjado e que Draco não gostava dela, assim, como ela gostava dele. Na verdade toda essa ideia de ficar com Draco para ajudar a família Malfoy a voltar as graças com a sociedade foi dela, ela mesma procurou Lúcio Malfoy para contar sobre isso. Todos concordaram menos Narcisa que não aceitava o seu filho em um casamento arranjado, porem, Draco também concordou, ele não pensou exatamente no nome dos Malfoy´s, mas, pensou em sua mãe.

- Vamos para a aula? – perguntou Blásio chamando a atenção dos dois.

Eles se levantaram, e foram diretamente para a aula de poções com o Profº. Slughorn. Na sala já se encontravam a maioria dos alunos presentes, sentado em seus lugares costumeiros.

Astória se sentou com suas amigas, Draco e Blásio se sentaram no fundo da sala, logo em seguida Pansy veio e se juntou a eles. O professor entrou logo e cumprimentou os alunos.

- Bom dia Grifinória e Sonserina na primeira aula do ano de vocês – disse o professor alegre – Eu queria fazer algo diferente, já que ainda estamos festejando o fim da guerra. Queria que para demonstrar que não existem mais diferenças entre as casas, por que agora Hogwarts é uma só. Vocês pudessem se misturar entre Sonserina e Grifinória que são antigos rivais, hoje nós mostraremos que não existe mais rixa entre essas casas. Então se misturem!

Nenhum aluno se atreveu a sair do lugar, eles simplesmente se encaravam, como que dizendo: Quem vai se atrever a ser o primeiro? Não era pra menos, as duas casas sempre foram inimigas, desde os seus fundadores, então se Sonserina não cedia, por que os Grifinórios iriam ceder? Foi quando o inimaginável aconteceu, Draco Malfoy se levantou com o seu material nas mãos e caminhou um pouco a frente da sala, Gina o observava, pois, o rapaz caminhava em direção a sua carteira, mas, ele simplesmente passou reto para a carteira da frente.

- Granger. – disse Draco normalmente – Gostaria de se sentar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquele Ultimo Ano..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.