Jogos Vorazes- A Dor escrita por RicardoFalcao


Capítulo 18
Uma outra visão da vida.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237497/chapter/18

Acordo logo cedo, olho ao meu redor e vejo que tudo isso é real. Ás vezes fico pensando se tudo isso foi fruto de minha imaginação, mas não, a dor continua lá me lembrando que é tudo de carne e osso. Minha irmã, não sei como está, talvez enlouquecendo, minha mãe, sinto sua falta. Sinto falta do distrito 12.

-Prim, levante pois hoje temos um longo dia.

Cumpro as ordens de Iron, o meu mentor aqui na septuagésima quinta edição dos jogos vorazes. Todos os outros tributos têm antigos vencedores de seus distritos como mentores, mas não eu e Leon, por alguma razão temos Iron. Talvez pela minha ligação com Katniss e Peeta.  Fico em dúvida ás vezes. 

-Bom dia Prim. 

Me diz sorrindo Leon, ele não parece tão apavorado quanto eu, parece estar mais seguro e confiante. Sei que apesar de tudo, a segurança não irá lhe manter vivo na arena, são os treinos que vão. Preciso treinar muito, ser tão boa quando Katniss foi ano passado. Preciso vencer isso.

-Bom dia. -respondo.

-Sabe, eu ainda não consigo entender por que temos Iron como mentor. Deveria ser sua irmã. 

-Concordo com você, ela deve estar se perguntando a mesma coisa.

-Mas vamos olhar pelo lado bom, temos o filho de Snow como líder, vamos ter grandes chances de ganhar isso.

Ganhar juntos? Era isso que ele estava pensando? Talvez Leon não seja seguro, talvez ele seja apenas um bobo mesmo.

-Você quer dizer que quer ganhar os jogos comigo?

-Se sua irmã conseguiu ano passado por que nós não podemos?

Ele sorri e tira as minhas cobertas.

-Vamos lá, hoje temos a entrevista.

Olho para ele, e sinto como se sua confiança estivesse sendo passada para mim. Sem Katniss aqui é bom que eu tenho algum outro pilar. Sei que nesse exato momento ela deve estar pensando em algum modo de me tirar daqui, mas, é impossível, eu já me conformei, estamos falando da grande capital, dirigida pelo grande Snow, desta vez nós perdemos.

Me levanto e me dirijo ao banheiro, enquanto vejo Leon saindo do meu quarto e fechando a porta. Demoro no banho, fico pensando em tudo, o que faz com que Iron bata muitas vezes na porta para me apressar. 

-Já estou indo.

Me enrolo na toalha e troco de roupa, não tenho nem o trabalho de escolher uma, Joe já separou um conjunto para mim. Ele é muito legal, apesar de ser da capital, já não posso dizer o mesmo da estilista de Leon, Grace é arrogante e parece ter uma certa repulsa de nós do distrito 12. Nojo talvez, afinal a maioria dos habitantes está sempre com um odor não tão agradável. Antes de Katniss todos os tributos do 12 não eram tão bem tratados quanto os outros, principalmente os do 1, 2, 3 e 4. Acho que olhavam em nossos rostos e viam uma enorme faixa escrito Primeiros a morrer , de fato os dos piores distritos vinham a morrer primeiro, seja pelo mau preparo físico, ou pela inteligência mesmo. Não somos tão bem educados quanto os outros.

Quando estou prestes a pegar minha escova de cabelo, entram duas cabeleireiras, ainda não sei seus nomes, só as acho engraçadas, seus cabelos em tons de roxo e seus sapatos e vestidos chegam a brilhar mais que as roupas de Effie. Achava que aquilo era ser espalhafatosa, mas agora vejo que me enganei.

-Queridinha, tudo bem? Como passou a noite?

Diz uma delas de modo rápido e simpático. Estavam sempre sorrindo para mim, queriam me agradar? Não sei mesmo, mas me sinto bem perto delas.

-Dormi bem, estou um pouco nervosa com a entrevista.

Elas se olham sorrindo.

-Querida não se preocupe com isso. Iron irá cuidar de tudo, você vai ver como será simples, aposto que se sairá tão bem quanto Katniss se saiu ano passado. -ela aponta para mim- Só não vale roubar o título de Garota em Chamas hein?

As duas caem na gargalhada. Não achei nada engraçado nisso, mas decido sorrir para não passar de antipática.

-Prontinho, está divino. 

-Obrigado.

As duas fizeram algo bem básico, um coque e algumas presilhas  ao redor de toda minha cabeça. Não puderam evitar brilho e mais brilho em meu rosto. Desse jeito poderia receber um título sim, a Garota Glíter.

As duas me deixaram sozinhas, sentei na cabeceira da cama, fiquei pensando por uns 3 minutos e logo me levantei, não poderia me atrasar ou Iron me mataria. Ando até o corredor e fico apenas apreciando os quadros que estavam pendurados na parede. Não acho que os habitantes da capital tenham muito bom gosto para arte, mas se eles acham isso bonito, quem sou eu para negar. Olho para o relógio, são 8h da manhã. Me dirijo imediatamente a sala de jantar e lá já estão Leon, Iron, Joe e Grace. Todos já estavam comendo, e eu ainda iria começar a fazer tudo.

-Está atrasada mocinha. Me disse Iron, mas não parecia estar verdadeiramente com raiva, acho que desta vez ele decidiu me perdoar.

-Desculpe, acho que demorei um pouco no banho.

-Está perdoada, só peço que isso não se repita por favor. Hoje você tem a entrevista e será mostrada a todos os habitantes de Panem, não quero que se atrase também ok?

-Pode deixar, eu não vou.

Olho para a mesa, e vejo uma quantidade infinita de comida, algumas que nunca em toda minha vida, então decido provar. Pego um tipo de pão, só que mais longo e consistente. Passo um creme meio avermelhado que parecia realmente apetitoso e coloco algumas  fatias de frango. Complemento com mais algumas coisas e pronto. Dou a primeira mordida, e tudo estava fabuloso.

-Quais são os planos para hoje? - Pergunta Leon à Iron.

-Estive pensando em talvez usar o fato de nossa tributa ser irmã da última vencedora, talvez tentar comover o público. Katniss tinha carisma com todos, e posso usar isso em Prim.

-Mas e eu? -Leon parecia um pouco chateado, posso entender seu lado, desde que cheguei aqui tenho sido o centro das atenções do distrito 12. Mas ciúmes? Era isso que ele estava sentindo?

-O que tem você?

Leon parece ter se irritado mais ainda e deixou a sala de jantar.

-Com licença.

Saiu apressado em direção ao seu quarto.

-Se vamos fazer isso, quero integrar o meu parceiro. Não quero ser a favorita aqui Iron.

Ele lança seu olhar à mim, e pega em minhas mãos, olhando fixamente ele diz:

-Minha querida, ouça, se tem uma pessoa com chances reais de sobreviver aqui, esse alguém é você.

Fico um pouco confusa. O que ele estava querendo dizer com isso, até parecia  que estava sabendo mais coisas do que eu. Nunca fiquei pensando duramente no porquê temos o filho de Snow como mentor, mas agora eu vejo, toda a raiva de Katniss pelo presidente não era em vão, talvez ele tenha planos especiais separados para mim. 

-O que você quer dizer?

Ele dá um sorriso sarcástico.

-Só estou dizendo que você é a irmã da Garota em Chamas, e todos esperam grandes coisas de você, juntos vamos fazer isso. Me desculpe, mas não acho que Leon vai ajudar muito.

Ele está descartando o meu parceiro? Se duvidar, ele não fará nada para ajudar a Leon, os investidores só empregarão suprimentos em mim. Não gosto dessa ideia.

-Desculpe Iron, mas não quero deixar Leon de lado. Por favor.

Ele me solta um pouco surpreso.

-Tudo bem. Que seja como você quer, vou pensar em algo para o menino. Mas não espere algo grande para ele, venho planejando a sua entrevista há dias e já sei exatamente o que você irá dizer.

Me sinto mais tranquila, pelo menos não terei que me preocupar com nada. 

-Obrigada.

Ele dá mais um sorriso e pergunta á Joe:

-Já andou pensando em algo para que nossa pequena menininha vista?

-Sim, já tenho algo perfeito para ela. Estava até esperando que ele terminasse de comer, para lhe mostrar o que preparei.

-Ótimo, quero que todos a vejam deslumbrante.- diz Iron.

Percebo que mais uma vez Leon está sendo descartado, pois não via a menor intenção de Iron perguntar à Grace o que ela havia preparado para que ele vestisse hoje a noite, então decido fazer por mim mesma.

-E você Grace? Já preparou algo para Leon?

Ela me olha com um certo distanciamento e ignorância.

-Sim, já preparei a roupa do menino.

-Obrigada.

Termino de comer e logo Joe se levanta.

-Vamos Prim, preciso lhe mostrar algo.

-Tudo bem.

Ele me estende a mão e vamos saindo, ao longe vejo o relógio na parede, marca a exata hora de 10h.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente por favor :)
Obrigado a Amanda Tolosa que vem comentando muito, obrigado mesmo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes- A Dor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.