Fathers Eyes escrita por Giovanna Marc


Capítulo 12
Lembranças no fogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/236133/chapter/12

- Talvez...

Stark tentava consertar o que havia feito. Eve não precisava saber como seu pai era. Isso poderia ser um desastre. Mas tinha que concordar também que Eve tinha esse direito. Ela poderia ser a chave de uma grande revolução. Havia o direito de saber o que acontecia. Banner olhou para Eve com pena. Ela não merecia passar por aquilo. Não mesmo.

- Sr. Stark...

- É Tony! – Interrompeu-a.

- TONY... Pode me mostrar uma foto do capitão?

Stark e Banner se olharam. Aquilo era o certo a fazer? Banner acenou discretamente com a cabeça de forma negativa e depois olhou para o chão. Stark olhou para Eve que ainda esperava uma resposta.

- Não tenho uma foto dele.

- Ah qual é! Conte outra mentira.

- Ok, eu tenho. Mas não quero te mostrar.

- Porque não?

- Isso pode lhe fazer ficar meio deprimida, e essas coisas paternas...

- Você sabe que se não me mostrar, eu vou procurar por contra própria.

Stark a encarou por um instante tentando intimida-la. Mas Eve não deixou barato e lançou um olhar matador. Stark quando viu aquele olhar lembrou que Natasha o fazia também. Ela fazia esse olhar antes de matar sua presa. Com um pouco de medo da garota, Stark desviou o olhar para o seu computador.

- JARVIS?

- Sim, Sr. Stark.

- Abra uma foto de Steve Rogers para mim.

Assim que Eve ouviu aquele nome, ela sorriu. Então esse era o nome do pai dela. Sua mãe nunca havia falado para ela o nome do seu pai. Pois sabia que a qualquer momento de sua vida, Eve o caçaria apenas com aquele nome. Assim que a foto se abriu, Eve não pode deixar de sorrir amis ainda. Era mesmo o seu pai. E como ela tinha tanta certeza? Bom, era a mesma foto de seu relicário, só que grande. Bruce olhou para ela esperando uma reação mais “escandalosa”. Mas se surpreendeu quando apenas viu um sorriso em seu rosto. Stark também admirou a reação dela. Mas apenas ficou quieto. Eve via com mais detalhe a foto. Os olhos de seu pai era o que lhe chamava mais atenção. E bom, ela via esses olhos todos os dias, no espelho. Eve então se levantou e foi até Stark. Parou em sua frente e pegou o relicário que estava pendurado em seu peito e mostrou para ele. Stark olhou para seus olhos e depois olhou para suas mãos. Ela segurava a peça de seu colar.

- E o que eu vejo é...

- Um relicário.

Eve então abriu o relicário e mostrou para ele. Stark quando viu as fotos não acreditou. Pegou o relicário da mão dela puxando para ele ver. Isso fez com que ele puxasse o pescoço de Eve junto, que bufou.

- Como conseguiu isso?

- Não sei. Foi parar na minha bolsa... Misteriosamente.

Stark a olhou espantado. Como assim “misteriosamente”? E se alguém já estivesse vendo os rastros de Eve. Será que Hammer já sabia de sua existência? Stark começou a se preocupar com aquilo. E aquele relicário tivesse alguma escuta. Ou algum rastreador? Stark então rapidamente pegou pela corrente do relicário e abriu o fecho atrás da nuca da ruiva. Eve ficou paralisada tentando entender o que estava fazendo. Stark então tirou o relicário dela e o jogou encima da mesa, onde ficava o computador. Eve indignada com a atitude ele olhou para Banner com uma cara de assassina. Banner apenas levantou a mão em rendimento e deu um passo para trás.

- O que pensa que está fazendo? Isso é meu!

- Você o encontrou em sua bolsa, alguém pode ter posto nela.

Stark então começou a digitar algumas coisas no teclado. Eve olhou para ainda indignada. Como ele ousa tirar a única coisa que ela tinha para lembrar seus pais? Eve então esticou seu braço e pegou o relicário de volta. Quando o pegou, Stark segurou seu braço e a encarou. Com sua outra mão arrancou o relicário da mão de Eve.

- Você não vai ficar com isso, Tony. Me devolva!

- Desculpa querida, mas isso é para o seu bem.

Tony então jogou o relicário dela em meio a um monte de sucata que iria para o lixo dele feito de chamas. Ao ver aquilo, Eve sentiu como se parte dela fosse jogada no lixo. Ela olhou para Tony com ódio. Um tremendo ódio. E depois voltou a olhar para aquele monte de sucata. Não conseguia ver seu relicário ali. Era muita coisa. Mas ela não iria desistir de procura-lo. Mas quando fez a menção de andar na direção das sucatas, Tony se pôs a sua frente. Eve nem olhou para a cara dele. Apenas ficou olhando para as sucatas. Mas sentia o olhar de Tony a encarando. Resolveu dar um passo para o lado. Mas Tony fez o mesmo para ficar a sua frente.

- Mas que droga, saia da minha frente!

Ela disse isso empurrando Tony. Bom, pelo menos tentou. Ele não saiu do lugar. Stark rolou os olhos e a segurou pelos braços. Eve o fuzilou com os olhos e tentou se soltar dele, em vão.

- JARVIS, jogue fora esse lixo.

Eve então se desesperou. Arregalou os olhos para o Stark e começou a tentar se soltar. Mas Tony era muito mais forte que ela e continuou segurando-a. Eve começou a ver alguns robôs de Stark levarem o lixo para o fundo da garagem. Ela ficou paralisada olhando aquilo acontecer. Então no final da garagem, uma porta se abriu. Ela viu então algumas chamas dentro daquele lugar. Desesperou-se mais ainda ao perceber que seu relicário iria ser jogado no lixo e queimado com outras peças inúteis. Com seus olhos começando a se encher de lágrimas ela viu toda aquela sucata ser jogada no fogo. Assim que aquilo foi feito. Tony a soltou. Mas ela ficou ali parada olhando para a porta se fechar. Suas lágrimas apareceram. Ela olhou para Stark com ódio dele.

- Porque fez isso? Você não tinha o direito de fazer isso! Era a única coisa que eu tinha que lembrava meus pais! – Chorou.

Por um momento Stark sentiu-se um completo insolente e sem coração. Mas depois lembrou que aquilo foi para o seu bem. Pois alguém poderia saber de seus passos. E ele não queria ver Hammer explodindo sua casa com suas armas baratas e raptando Eve.

- Você não sabe quem lhe deu aquilo. Provavelmente havia um rastreador ali.

- Não me interessa se tinha essa porcaria de rastreador. Era meu! Você não tinha o direito de fazer isso comigo.

- Foi para o seu próprio bem.

Eve se tocou que chorava na frente não só de Tony, mas de Banner. Ficou constrangida por isso. Nesse momento ela queria sair quebrando todas as coisas que Tony havia ali, apenas para ele sentir o que era perder algo que é de valor para si. Eve enxugou as lágrimas e saiu andando daquela garagem que parecia uma oficina. Banner a seguiu com os olhos até ver que ela estava saindo dali. Eve abriu a porta de vidro e subiu as escadas correndo, sumindo de vista dos dois.

Banner entendia o que Tony havia feito. Mas ele não precisava ser tão rude assim com ela.

- Porque fez isso com ela?

- Aquilo podia ser uma armadilha do Hammer.

- Poderia ter sido mais educado.

Tony rolou os olhos e resolveu ficar quieto no lugar dele fazendo suas coisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora. Esse é o que tem pra hoje.
É que eu estou com gripe e muita dor de cabeça. Então minha mãe não me deixa ficar no pc por muito tempo. U-U
Gostaram? quero comentários hein U-U
Podem ficar com raiva do Tony um pouco, eu deixo. Coitada da Eve ):