Ensina-me A Viver escrita por Nana Yume


Capítulo 36
Suspeita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235760/chapter/36

Depois que Sasuke saiu do consultório, Ino começou a pensar a respeito do resultado dos exames. Pegou uma cópia dos mesmos e analisou cuidadosamente.
"Estranho...não tem como estar errado...todos os dados estão batendo. Coitado do Sasuke; como eu queria ajudá-lo."
– Ino-san?! - Ino despertou de seus pensamentos ao ouvir a voz que a chamava na porta.
– Ah, Kaori, entre, por favor.
– Aconteceu alguma coisa?
– Na verdade, eu queria te fazer umas perguntas...é que tem uma coisa que me deixou com um pouco de dúvida...
– Bom, se eu souber responder...fique a vontade para perguntar Ino-san.
– Por acaso, foi você que ficou responsável pelos exames do Sasuke?
– Fo-foi sim...algum problema?
– Não...quer dizer, aconteceu alguma coisa estranha durante a realização dos exames, ou durante a análise?
– Não que eu me lembre...eu coletei todas as amostras de sangue do Sasuke-san e levei para a análise, como eu sempre faço com todos.
– Tem certeza que não aconteceu nada de diferente?
– Tenho...bom, só um paciente que apareceu desesperado, dizendo que estava passando muito mal e precisava de atendimento. Daí, eu fui chamar o médico que estava de plantão para cuidar dele e depois levei as amostras para o laboratório. Mas, paciente desesperado é o que mais tem nesse hospital.
– Isso é verdade, mas, você tem certeza que só você e a Shizune tiveram acesso à essas amostras?
– Tenho sim...assim que eu chamei um médico pra atender o rapaz, peguei elas na sala de coleta e levei direto pro laboratório, pra Shizune-san. E depois peguei os resultados, mas trouxe só hoje de manhã porque minha mãe passou mal ontem e eu tive de sair mais cedo do hospital .
– Entendo...mas você disse que elas ficaram sozinhas na sala de coleta?
– Ah, isso foi rapidinho. Por sorte o médico de plantão estava livre naquele momento e logo atendeu o rapaz...e além disso era hora do almoço; ninguém fica aqui na hora do almoço.
– Sei...era só isso Kaori, obrigada viu?! - Ino deu um sorriso amarelo para a enfermeira.
– Imagina doutora; mas, por que tantas perguntas?
– Não, não foi nada...eu só imaginei algumas coisas. Tive um sonho com esses exames essa noite...acho que fiquei impressionada, só isso.
– Fico mais tranquila então...mas fica tranquila, nem sempre os sonhos são reais! - disse Kaori, já saindo da sala.
– Tomara que esse não seja então... - Ino falou baixo o suficiente para a enfermeira não ouvir.
***
– Já em casa?
– Pois é, hoje não é meu plantão. - Sakura notou que Sasuke estava pálido e parecia assustado. Ela estranhou a surpresa no olhar do moreno e estranhou mais ainda o beijo frio que recebera dele.
– Aconteceu alguma coisa? E os exames?
– Peguei com a Ino.
– E...
– E ela disse que eu já posso voltar pra minha vida normal.
– Isso é maravilhoso!! - Sakura sorriu e abraçou Sasuke pelo pescoço. - Posso saber o motivo dessa carinha?
– É...na-não é nada...só tô um pouco cansado.
– Cansado?
– É...os últimos dias foram bem agitados. Acho que tô precisando de férias.
– Férias?? Mas você começou a trabalhar outro dia mesmo e parecia tão empolgado...
– Pois é, mas foi uma empolgação precoce.
– Tô começando a achar que tô morando com o Shikamaru.
– Não exagera... - Sasuke fechou a cara, o que arrancou um discreto sorriso de Sakura.
– Qual o problema em morar com ele?
– Não é problema nenhum...só não gosto de ser comparado com ninguém!
– Tudo bem, já entendi. Eu prefiro mesmo morar com você! E que o Sai não nos ouça, mas a Ino não ía gostar nadinha se eu morasse com o Shikamaru!
– Você acha que ela gosta dele?
– Bom, ela já gostou e ele também já gostou dela, e disso todo mundo sabe. Mas, como nenhum dos dois teve coragem de se declarar, os dois ficaram só na amizade mesmo. E agora a Ino conheceu o Sai, e ela ama ele de verdade...mas ainda tem ciúmes do Shikamaru.
– Sabe o que é mais engraçado? O Sai e a Ino terminaram justamente por causa dele e o Sai passou um tempo fora, por que diabos o Shikamaru não aproveitou pra se declarar pra Ino nesse tempo?
– Porque eu já te disse que ela acabou se apaixonando pelo Sai...e a Ino sofreu muito com a separação e a ida dele. O Shikamaru não é do tipo que se aproveita do sofrimento dos outros, ainda mais da Ino. Acho que ele é mais do tipo que fica bem em ver ela feliz, por isso continuou dando força pra ela reatar o namoro com o Sai.
– Você acha que é por isso que ele continua sozinho? Ele ainda tem esperanças?
– Não sei...mas geralmente isso acontece; um fica feliz com outra pessoa, e o outro, só se sente bem em ver a pessoa amada feliz. Talvez ele ainda não tenha encontrado alguém à altura da Ino.
– Pois é...mas, tomara que encontre. Não que eu goste dele, nem nada, mas é que eu já fui tão solitário, que não gosto de ver ninguém assim.
– Ainda bem que agora não é mais! - Sakura deu um sorriso e beijou Sasuke.
– Não... - Sasuke interrompeu o beijo. - Sakura, você me ama?
– É claro Sasuke!
– E você vai continuar me amando, apesar de tudo né?!
– Vou sim Sasuke, mas, por que você tá me perguntando isso?
– Por nada...é porque eu gosto de saber que você nunca vai deixar de me amar...
– Bobo!
***
– Ino?
– Oi Shika...você sabe se o Naruto ainda vem trabalhar hoje? - Ino deu um abraço no amigo, que estava no escritório do Hokage.
– Ih...hoje ele não volta mesmo! Deve tá lá no hospital babando na Hinata e na Kushina. É alguma coisa urgente...eu posso tentar resolver pra você!
– Por acaso, você sabe quem é responsável pelo hospital?
– Bom, que eu saiba a Sakura é a médica que dirige o hospital, então deve ser ela...
– Não, não...alguém que coordene por fora, que tenha acesso às câmeras de segurança e essas coisas.
– Ah sim...isso quem faz é a Tsunade-sama!
– Tem certeza?
– Absoluta...ela é como se fosse uma espécie de secretária de saúde, se é que você me entende.
– Entendo sim...isso é ótimo! - Ino deu um sorriso e um beijo na bochecha de Shikamaru, o que o fez ficar meio bobo. - Você salvou o dia Shika...muito obrigada!
– T-tá acontecendo alguma coisa?
– Eu ainda não posso dizer muita coisa, mas digamos que eu vou começar uma investigação!
– Investigação?
– Sim...assim que eu tiver mais detalhes eu te conto!! Ah, e não esquece que é mais um segredinho nosso!
– Co-como assim?? Investigar o que??
– Depois...agora eu preciso agir!! Obrigada de novo!! - A loira disse, enquanto corria para fora da sala, deixando Shikamaru sem entender nada.
– De-de nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns esclarecimentos: Sim leitores queridos...eu amo o casal Shikaino e eu não podia terminar essa fic sem falar alguma coisa sobre eles. Confesso que fiquei super feliz ao escrever esse capítulo...será por que, né?! hehe'. Mas, fiquem tranquilos, que a Ino continuará com o Sai, mesmo que isso faça a autora sofrer um pouco! u.uAos que não gostam de Shikaino, perdoem-me...mas como eu disse, não acontecerá nada além disso entre eles! :'(E sim, a fic está na reta final e eu estou postando dois capítulos...milagre de Odin! Espero que gostem do próximo e que tenham gostado desse!Bjinhos da Nana! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ensina-me A Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.