Dia De Empreguete, Véspera De Madame! escrita por Fernanda Melo


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Oi pra todo mundo, aí está um capítulo novo espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235257/chapter/33

À volta ás aulas das crianças foi tranqüila Katherine havia adorado o primeiro dia de aula e estava se divertindo com estas semanas fazendo amigos novos, até mesmo conhecera um amiguinho que estava em sua sala, Seth era o nome dele. Ele tinha uma irmã mais velha que não havia ido com a cara de Katherine de modo algum, Leah era completamente uma menina problema, mesmo sendo apenas dois anos mais velha que o irmão.

                Quem não estava gostando disso tudo era Nicolas que via toda a atenção voltada somente para sua irmã, aquilo era mais presente na escola, mas em casa ele também similava os cuidados necessários com Kath pelos pais, como um amor por ela maior que por ele.

                Em mais um dia de aula no momento do recreio ele ficou mais perto de Seth, ele era seu melhor amigo e com eles sempre estavam o mesmo grupinho de amigos, Alec e Demetri. Mas neste dia Katherine assim que se cansou de brincar no balanço com sua amiga Jane, a mesma levou Kath para perto do grupo, para poderem brincar mais e terem mais alguém para a brincadeira ficar divertida. Quem não havia gostado da aproximação era Nicolas, que já estava de braços cruzados e com cara amarrada.

                - Meninos vamos brincar de pique esconde. – Jane disse pegando o braço do irmão que logo desviou, não gostava dos atos carinhosos da irmã em público, principalmente quando estava perto de seus amigos.

                - Vamos. – Seth concordou sorridente e Demetri deu de ombros como se não estivesse nem de um lado nem do outro, faria o que a maioria quisesse.

                Jane arregalou ainda mais seus olhos fazendo biquinho para o irmão, que mesmo tentando resistir não conseguiu.

                - Está bem. – O menino soltou os braços fortemente. – Vamos Nic.

                - Não. – O menino ainda emburrado encarava a irmã com raiva, ela estava ali apenas uma semana e já conseguira conquistar todos ao seu arredor e ele estava perdendo até mesmo seus amigos para ela, não se conformava de modo algum. O menino saiu pisando alto em direção a uma parte do parquinho da escola que era mais isolada, em meio a grade que dividia a escola da reserva logo ao lado ele sentou-se por ali quieto e chateado por nenhum de seus amigos terem o acompanhado. Até mesmo Seth dava mais atenção para Katherine.

                - Hei garotinho. – Uma voz de mulher foi ecoada atrás daquelas grades, uma mulher falsamente loira e com um olhar maldoso. Nicolas olhou ao seu arredor em busca da dona dessa voz e ao se deparar com aquela mulher assustou-se e levantou rapidamente. – Não precisa ter medo de mim. Estou aqui para ajudá-lo.

                - Minha mãe diz para não falar com estranhos.

                - Mas eu não sou uma estranha, conheço teus pais, tios e até mesmo alguém que você aparentemente não gosta.

                - Quem?

                - Sua irmã. – Ela abriu um largo sorriso ao ver que o menino não negou. – Você quer fazer algo contra ela não é mesmo?! – Ela esperou que o menino dissesse alguma coisa, mas ele nada fez. – Acho que você deveria fazer alguma coisa, ela está tomando tudo que é seu, seus amigos, sua família, o amor de seus pais.

                O menino ficou um pouco com raiva, um pouco mais do que já estava. Lembrando de todo o carinho e admiração que a irmã recebia e ele estava sendo apenas deixado de lado.

                - Tenha coragem, faça o que você tanto que fazer com ela ou ela tomará tudo que lhe resta. Eu sou sua amiga de verdade e quero seu bem Nicolas.

                - Como você me conhece?

                - Te conheço desde de pequenino, sou velha conhecida de seus pais.

                - Mas... Se eu fizer o que quero com minha irmã meus pais ficarão chateados comigo.

                - Não se você fizer do jeito que eu lhe disser... Depois que você fizer isto, apenas dê o seguinte recado para seus pais. Diga que é uma velha conhecida deles, Maria e diga que eu estou por perto. Entendeu?

                - Sim.

                - Então vá lá.

                O menino caminhou pelo parquinho o sinal acabara de soar e as professoras reuniam seus alunos, enquanto Katherine vinha juntamente com Seth pelo caminho sem ambos verem-no ele se aproximou empurrando a irmã com força. Katherine caiu no chão com força ralando seus joelhos e as mãos. Seth rapidamente olhou assustado para trás vendo Nicolas de cara amarrada.

                Katherine ao sentir a dor dos machucados começou a chorar e Seth sem saber o que fazer e ao mesmo tempo assustado ficou olhando para Nicolas. A professora da turma prontamente chegou perto da menina, se perguntando o porquê do irmão ter feito aquilo.

                - Nicolas porque fez isso com sua irmã?

                - Não gosto dela.

                - Você não devia ter feito isto, ela é sua irmã e isto o que você fez é totalmente errado. – A professora pegou Katherine no colo. – Venha vou ligar para seus pais.

                Já na sala da diretoria a diretora juntamente com a professora ligaram para Alice que como estava em uma reunião não percebera que seu celular tocava, depois a única e ultima alternativa seria Jasper, que demorou um pouco, mas logo atendeu o telefone prontamente. Chegou à escola e durante todo o trajeto tentou ligar para Alice que não atendia. Quando entrou na diretoria viu Nicolas sentado todo emburrado em uma cadeira e a professora ao lado de Katherine cuidando dos machucados da menina. Jasper ao ver Kath chorando e Nicolas sem reação foi primeiramente na filha, mas antes perguntando o que houve ali.

                - Senhor Hale, infelizmente houve um ocorrido desta altura. Nicolas teve um mau comportamento diante a irmã. – Disse a professora que presenciou a cena. – Ele empurrou a irmã diante do amigo.

                - Isso é verdade Nicolas? – Ele estava com um tom de voz um pouco mais alterado, olhando para o menino bravamente. Perguntou sem duvidar das palavras da professora, mas seu discurso teria que esperar devido ao telefone, era Alice ligando-o. – Alice preciso de você aqui na escola das crianças, não aconteceu nada de grave, fique tranqüila a professora quer nos dizer algo.

                Em seguida, assim que desligou o telefone olhou novamente para Nicolas bravo com o menino devido as suas atitudes.

                - Por quê? Apenas me diga o por que.

                - Não gosto dela. – Menino disse bravo.

                - Tudo isso por causa de seus ciúmes. Porque você não pode agüentar ter a atenção dividida com alguém?! – Jasper suspirou pesadamente. – Eu não devia ter lhe mimado tanto quando você era pequeno. – Jasper disse voltando a atenção para Katherine. – Deixe-me ver isto princesa. – Ele olhou atentamente para os machucados superficiais. Estava nervoso e percebeu que não devia ter tratado Nicolas assim e em seguida ter sido carinhoso com Katherine logo a sua frente. – Está tudo bem, logo irá sarar. – Jasper levantou e beijou as bochechas da menina.

                Em seguida se aproximou do menino, sentou no banco ao seu lado e respirou fundo tentando se acalmar.

                - Filho você não deveria ter feito isto. Não foi legal o que você fez com sua irmã, ela não tem culpa de nada e gosta muito de você.

                - Ela roubou os meus amigos, até o Seth.

                - Temos que saber compartilhar tudo o que temos, até mesmo a atenção de nossos amigos e de pessoas que gostamos.

                - Mas ela já me tirou você e a mamãe.

                - Isso não é verdade, Katherine requer um cuidado maior, já havíamos conversado sobre isto, ela está se adaptando a tudo isso e logo não precisará de tanta atenção assim. Apenas basta você ter um pouco de paciência.

                A conversa havia sido interrompida devido a três batidas na porta, a professora abriu a porta revelando uma Alice tranqüila no outro lado sem saber o que estava acontecendo, ao entrar na sala viu Jasper ao lado de Nicolas e no outro lado da sala Katherine chorando com machucados nos joelhos.

                - Senhora Hale peço desculpas pelo o incomodo. – A diretora se pronunciou.

                - O que aconteceu? – Alice aproximou-se da menina que foi correndo para o colo da mãe, abraçou-a fortemente não querendo soltar-se mais. – Tudo bem princesa, conte para a mamãe o que houve. – A menina olhou para Alice em seguida para o pai e por ultimo para o irmão, mesmo vendo que o irmão não gostava dela e mesmo depois de sua atitude a menina não queria que seus pais o xingassem por sua culpa, ao contrário de Nicolas, Katherine gastava bastante dele, então nada disse a sua mãe.

                - Nicolas empurrou Katherine na hora do recreio. – Jasper disse antes de todos ali presentes. Alice se voltou para o filho, apenas o olhando e não vendo nem um pouco de arrependimento no olhar de seu filho.

                - Porque você fez isso Nicolas?

                - Eu já disse. – O menino ainda tentou fazer birra e Jasper visto que já estava sem paciência se manifestou.

                - Tudo bem, vamos ter uma longa conversa em casa quando eu sair do meu trabalho.

                - Eu vou juntar os materiais das crianças. – A professora se manifestou antes de sair da sala.

                - Peço que desculpe a atitude de meu filho diretora, queria muito dizer que isto não irá se repetir, mas pelo visto é impossível...

                - Tudo bem senhor Hale, mas teremos que tomar alguma providencia, não podemos conviver com isto todos os dias.

                - Estou em um processo lento diretora, onde preciso concertar o erro que cometi na criação de meu filho. – Jasper disse envergonhado, mas ao mesmo tempo contente consigo por ver-se assumindo seu erro. – Vamos?! – Ele disse para Alice que concordou, pegando a mochila de Katherine e sua lancheira e Jasper fazendo o mesmo com os pertences de Nicolas.

                No estacionamento da escola Jasper ajudou Alice com as crianças e em seguida olhou para a mulher.

                - Não acredito que ele fez isto.

                - Fique calmo, seu nervosismo não irá ajudar em nada.

                - Mas como vou lidar com Nicolas? Por mais que eu tente ele parece que nunca aprende, parece que o que eu diga para ele nunca irá encaixar em sua cabeça.

                Os dois desviaram o olhar para a direção da janela deixada aberta por Alice em seu carro, para observar as duas crianças, Nicolas mantinha-se emburrado com os braços cruzados em mal olhava para a cara da irmã. Já katherine olhava pela janela na direção dos pais, sua expressão de tristeza era evidente e aquilo arrancou um suspiro de nervosismo de Jasper debruçando naquela porta.

                - Mais tarde chegarei em casa e cuidarei de seus machucados antes de dormir está bem princesa?! – Katherine não respondeu nada, olhou para o pai que estava com um sorriso no rosto e em seguida para a mãe e o irmão, estava se sentindo um peixe fora d’água. – Nicolas, logo teremos uma conversa, mas colabore com seu pai e obedeça a sua mãe e principalmente pare com estas atitudes meu filho. – Ele olhou para o menino carinhosamente, não adiantaria em nada gritar ou se extravasar com o garoto, ele poderia até mesmo ter atitudes piores do que estas.

                Jasper saiu de perto da janela em seguida dando um curto beijo nos lábios de Alice como despedida finalizando com um “Até logo”, voltaria para o jantar e poderia ficar com sua família.

                Quando Alice entrou no carro olhou pelo espelho retrovisor seus filhos ali sentados, como faria para que ambos se respeitassem, Nicolas era muito impaciente e birrento. Não sabia se conseguiria fazer isto pelo menos não sozinha.

                Chegando em casa Alice pediu a ajuda de Milena que levou os materiais das crianças para dentro Nicolas correu para seu quarto batendo a porta  e Katherine caminhou vagarosamente até o seu quarto.

                - Posso saber o que aconteceu Alice?

                - Nicolas empurrou a irmã na escola, diz que não gosta dela.

                - Meu Deus o que levou o pequeno a fazer isto com a irmã?

                - Não sei, mas vou tentar descobrir o almoço já está pronto?

                - Já estou terminando, irei colocar a mesa.

                - Obrigada Milena. – Alice subiu a escada devagar até o quarto de sua filha primeiro, seu coração ficou partido ao vê-la sentada na ponta da cama olhando para o chão, com o rostinho triste. – Não fique assim meu anjo, seu irmão está passando por momentos complicados, mas ele gosta de você.

                Kath olhou para os olhos da mãe, mas em nada das palavras de Alice ajudou-a.

                - E se ele nunca mais gostar de mim?

                - Ele gosta de você meu amor, é apenas ciúmes.

                - O que é isto?

                - Ciúmes é quando você gosta muito de uma pessoa e não gosta quando tem que dividir a atenção desta pessoa com outras.

                A menina começou a chorar, sabia que seu irmão não gostava dela como os pais ou os tios e avós. Ele não gostava de quando Kath estava perto de seus pais, era visível isto.

                - Está doendo? – Alice passou a mão enxugando algumas lágrimas no rosto da menina. Pegou suas mãos vendo-as machucadas, a professora da escola já havia limpado os machucados e passado o remédio. Ela pegou a menina no colo e ninou-a como fazia com seus filhos quando bebês. – Tudo isso vai passar meu amor. – Ela beijou carinhosamente o topo da cabeça da menina, antes de deixar a menina ir almoçar deu-lhe um banho e Kath resmungando um pouco por causa dos machucados chamou a atenção para mais cuidado da mãe quanto às feridas. Colocou uma roupa confortável nela. – Pode descer para almoçar Milena está na cozinha, logo estarei lá está bem? – A menina concordou e recebeu um beijo na bochecha, Alice ajudou-a a descer a escada e em seguida seguiu rumo ao quarto de Nicolas.

                - Nicolas quero conversar com você. – Alice sentou na cama ao lado do filho que estava deitado de bruços e com o rosto virado. – Você sabe que não foi certo o que você fez não é?

                - Você e o papai sempre defendem ela.

                - Você sabe que isso não é verdade. Já conversamos sobre isso Nic, ela precisa de um pouco mais de atenção, mas em nenhum momento eu lhe deixei de lado. – Depois de uma breve pausa Alice tentou fazer o menino falar mais. – O que lhe levou a fazer isto?

                - Não gosto dela mamãe, nem eu e nem Maria.

                Ouvindo o nome ser pronunciado pelo filho foi um baque para Alice, Maria, ela estava por perto, ela estava fazendo sua família ficar de ponta cabeça novamente.

                - Você disse Maria?

                - É ela disse que amiga sua e do papai e disse que eu deveria fazer com a Kath o que eu queria.

                - Nic, já lhe disse que não é para conversar com estranhos.

                - Mas ela é sua amiga.

                - Não, esta mulher fez tanto mal para sua mãe e seu pai filho, foi ela quem tirou sua irmã de nós, você não pode falar com ela. – Alice tinha lágrimas escorrendo em seu rosto, deixando o filho meio confuso. – Prometa para mim Nicolas que nunca mais falará com esta mulher.

                - Tudo bem mamãe.

                - Ela que apenas nosso mal, não gosta de mim e meche com vocês para me atingir.

                - Desculpa mamãe.

                - Tudo bem filho, mas você tem que saber que não pode confiar em certas pessoas, que o que elas lhe mandam fazer nem tudo deve ser cumprido. Principalmente quando envolve fazer mal a alguém. Você terá que pedir desculpas a sua irmã.

                - Ta bom. – O menino abaixou a cabeça triste, estava envergonhado pelo o que fizera e principalmente por ver sua mãe triste com ele. Ambos desceram juntos para a cozinha e Kath ao vê-los voltou a atenção para a comida, Alice preferiu esperar que eles almoçassem para poderem conversar todos juntos.

                Em seguida Alice levantou chamando seus filhos para irem para a sala descansarem e quando ambos sentaram-se Alice viu ali uma boa chance de conversa.

                - Quero que vocês se dêem bem um com o outro, vocês são irmãos e devem se respeitar, devem mais do que ninguém serem amigos e contar com o outro quando precisar, não deixem ninguém acabar com este relacionamento de vocês.

                - Desculpa mamãe. – Ambos disseram Nicolas por vergonha e Katherine não sabia por que, mas talvez pela distancia que estava tentando manter de seu irmão deste ocorrido.

                - Agora Nicolas, peça desculpas a sua irmã.

                - Desculpa Kath. – Ele chegou perto da irmã a abraçando e Kath correspondeu ao abraço.

                Alice sorriu e manteve-se com um largo sorriso no rosto. Aquele momento foi interrompido por seu telefone, Alexia precisava dela para selecionar os modelos para a nova linha de roupas infanto-juvenil de sua linha. Não queria deixar os filhos então decidiu levá-los junto, já estava na hora de apresentar a Katherine sua sócia e seus amigos e por sorte até encontraria Derek por lá.

                Quando parou seu carro no estacionamento do prédio da Diamonds e já esperava pelo elevador de mãos dadas com as crianças um rosto muito familiar estava ali presente, quase a atropelando ao sair e quando viu seu rosto abriu um largo sorriso.

                - Quase que passo por cima de você.

                - Eu percebi mais tarde iria chegar um B.O em sua casa por atropelamento.

                - Haha sua engraçadinha, não sabia que viria agora, você nem para me falar não é?! Sua ingrata, desfaça mais de mim mesmo é deste jeito, só porque estou mais pobre que você nem se lembra mais de mim.

                - E você sumiu desde que Kath voltou para casa e eu nem reclamei.

                - Ai, esta facada doeu. – Ele fingiu uma dor em seu lado esquerdo do peito. – E ai garotão como você está?

                - Bem tio Der.

                - E esta princesa?! Você não deve se lembrar de mim sou Derek, mas pode me chamar de tio Der, tudo bem?

                - Anham. – A menina concordou feliz. – Derek reparou nos arranhões de Katherine e percebeu que eles eram novos demais para a menina já ter chegado com eles, olhou para Alice, mas depois perguntaria.

                - O que você veio fazer aqui?

                -Selecionar os modelos infanto-juvenil para o catálogo e desfile da minha linha de roupas.

                - Ótimo, posso lhe acompanhar?

                - Claro.

                Ao subirem encontraram Alexia na recepção conversando com Jéssica, ao ver Alice sorriu mesmo com seu nível de stress elevado.

                - Finalmente você chegou e... Você não tinha ido embora?

                - Também te amo Alexia.

                - Desculpe Derek estou uma pilha de nervos, é muita coisa acontecendo e muitos telefonemas com problemas para resolver, os fornecedores para o desfile já nos ligaram e estão apenas esperando nossas ordens para começar a organizar tudo, o bufê já foi avisado estão somente a nossa espera, falta somente à escolha e a preparação para os modelos.

                - Tudo bem, vamos para o estúdio, todos mandaram seus currículos, book fotográfico e autorização dos pais? – Alice interveio a tantas palavras.

                - Sim. – Ela respondeu enquanto todos caminhavam, Derek pegou Nicolas no colo enquanto Alice fez o mesmo com Katherine encaminharam-se para o estúdio, Derek cuidou das crianças em um canto da sala observando atentamente.

                O trabalho seria longo talvez, mas não algo que daria para terminar em algumas horas ou neste dia, não demoraria estava com as crianças e também estava um pouco cansada. Selecionou primeiro os adolescentes de até quinze anos, seriam no total cinco meninos e cinco meninas e em seguida a mesma quantidade para as crianças. Mas esperava conseguir algo especial, queria que os últimos modelos mais especiais entrassem juntos com ela e que os modelos fossem seus filhos.

                Alice estava indecisa entre duas meninas, que eram as últimas a serem escolhidas. Pediu ajuda ao Derek ele olhava a foto no meio de Nicolas e Katherine que brincavam constantemente com ele.

                - Bem, ambas são bem bonitas. Você está enrascada.

                - Esta mamãe. – Katherine apontou para uma das meninas, sentiu mais aptidão em apontar para a menina de cabelos completamente cacheados e de olhos azuis, ela lhe chamou mais atenção. Alice olhou para a foto e juntamente Alexia fez o mesmo.

                - Sua filha tem bom gosto e olho para a moda como a mãe.

                - Ela gosta de música, ouviu Edward tocando e ficou impressionada com o instrumento, agora está tendo aulas.

                - Sua filha também é muito bonita, já pensou em colocá-la para fazer campanhas como Nicolas?

                - Vou conversar com ela primeiro, se ela se sentir confortável eu vou fazê-la desfilar junto comigo e Nicolas no encerramento. Agora se ela não quiser pensarei em alguma das meninas.

                - Você está radiante com a volta dela.

                - É bom ter meus filhos aqui comigo, mas ainda não tenho sossego.

                - O que aconteceu?

                - Maria. – Alice tirou os olhos de seus filhos voltando para Alexia. – Maria esteve no jardim das crianças incentivou Nicolas a empurrar a irmã. Essa mulher não nos dá sossego, tira meu sono todos os dias.

                - Calma tudo irá se resolver, ela irá ser presa e pagar pelo o que fez e, por favor, volte a dormir seu trabalho necessita disto. – Ambas riram com o curto comentário de Alexia.

                - Tudo bem, está tudo resolvido logo teremos o desfile já pronto.

                - Desejo que seja maravilhoso, será o seu primeiro trabalho como estilista, espero todo sucesso do mundo.

                - Obrigada Alexia, sou muito grata pela sua ajuda.

                - Você crescerá mais ainda Alice. Agora vão para casa seus filhos estão cansados. – Alexia disse mostrando Alice os meninos quase dormindo no colo de Derek.

                - Tudo bem. Vamos crianças? – Eles se alertaram rapidamente Nicolas levantou-se logo e katherine em seguida com a ajuda da mãe, seu joelho estava dolorido e os arranhões na palma de sua mão lhe incomodavam cada vez mais.

                Logo chegariam a casa e poderiam desfrutar de momentos mais tranqüilos, Alice ajudaria os filhos com as lições de casa e em seguida Jasper chegaria.

***

                Jasper estava tranqüilo até então no trabalho por ter vários pacientes para atender e atrair sua atenção, desviando seus pensamentos para resolver os casos das crianças naquele hospital. No momento do café um pouco cansado e com as vistas pesadas teve que esfregar os olhos, pois sua visão havia ficado turva.

                - Diga meu grande pediatra Jasper. – Felix chamou-o para sentar-se na mesa juntamente a ele, na salinha reservada para os médicos em descanso. – Você está cansado caro amigo.

                - Você sabe que nosso trabalho não é nada fácil.

                - Misturado com problemas em casa aí fica pior. O que seus anjinhos aprontaram desta vez?

                - Você quis dizer o que Nicolas aprontou.

                - Ele está ficando uma criança problema.

                - Ele empurrou a irmã na hora do recreio, tive que ir até a escola, Katherine estava triste com um rostinho de expressão chateada e Nicolas repetia que não gostava da irmã.

                - Ciúmes. Ele foi filho único durante três anos, se acostumou.

                - A única coisa que não pode me faltar agora é paciência, apesar das birras e de todas as coisas erradas que ele faz, ele será apenas uma criança.

                - Boa sorte meu amigo, boa sorte. – Felix deu três tapinhas leves no ombro do amigo e saiu. Jasper passou as mãos no cabelo puxando-os para trás. Queria somente que seus filhos se dessem bem será que era pedir demais?!

                O seu turno estava quase no fim o ultimo paciente já havia sido atendido e o plantonista havia até mesmo chegado mais cedo para sua sorte. Juntando suas coisas e se arrumando para sair do hospital despediu-se de alguns amigos e encaminhou-se até a garagem subterrânea do hospital no primeiro andar.

                Foi diretamente para casa tentando não pensar em exatamente nada, chegando lá um silêncio era a característica principalmente daquele ambiente cumprimentou Milena e subiu a escada afrouxando um pouco o nó da gravata. Foi até seu escritório deixar sua maleta com as papeladas e em seguida seguiu para a salinha de estar do segundo andar, onde se surpreendeu com as crianças brincando juntas em completa harmonia. Quando parou na frente ao hall de entrada para esta sala foi somente ai que as crianças perceberam sua presença, eles construíam uma casa com seu precioso brinquedo de peças coloridos.

                - Oi crianças. – Jasper aproximando-se de ambos, Nicolas olhou para o pai com um breve sorriso envergonhado e Katherine foi até ele abraçá-lo. Jasper puxou o filho para fazer o mesmo, concretizando um abraço coletivo. – Vejo que estão passando bem à tarde. E seus machucados princesa?! – Jasper olhou para as mãos da menina e os joelhos levantando um pouco a barra do vestido.

                - Mamãe cuidou para mim.

                - Mesmo? Então ótimo e você campeão o que aconteceu que está tão quieto?

                - Você não está mais chateado comigo?

                - Chateado não, mas fiquei triste com sua atitude quanto a sua irmã, você já se desculpou com ela?

                - Sim.

                - Ótimo, é assim que quero ver meus filhos, um companheiro do outro em harmonia. Agora dêem um beijo no papai que ele vai se preparar para o jantar e depois quero saber o que fizeram de bom no dia.

                Ambas as crianças beijaram uma face da bochecha de Jasper ao mesmo tempo em seguida deixando-o ir para seu quarto, onde encontrou Alice saindo do banho enxugando seu cabelo, passou a mão pelo ombro o apertando, ultimamente estava tendo estas dores insuportáveis no ombro e hoje estava mais forte que os dias anteriores.

                - O que foi amor? – Jasper perguntou aproximando-se dela e massageando onde ela estava com a mão flexionada.

                - Estou com uma dor terrível nos ombros. – Ela fez uma leve careta de dor elevando os ombros Jasper havia notado que estava doendo e parou. – Não deve ser nada.

                - Mesmo assim seria melhor você ir a um médico.

                - Problema na postura não é. Nem fico muito tempo em frente ao computador ou tempo demais sentada desenhando sempre faço pausas.

                - Pode ser muscular.

                - É o mais provável. – Jasper passou a mão de leve em seu ombro direito descendo pelas extremidades de seu braço até chegar a sua mão a segurando delicadamente.

                - Você está tensa, precisa relaxar um pouco, vou tomar um banho rápido e depois quero saber o que você fez para acalmar nossas ferinhas.

                - Tudo bem vai lá. – Ela lhe roubou um beijo rápido e ambos seguiram seus caminhos, Alice foi até o closet escolher alguma roupa confortável enquanto Jasper entrava para seu banho morno e relaxante.

                Ela encaminhou-se para a sala onde as crianças estavam, pediu para que eles guardassem o brinquedo que logo desceriam para jantar. Katherine e Nicolas colaboraram não dando nenhum trabalho a mãe, Alice se jogou no sofá com nenhum ânimo para ajudar os filhos, estava cansada, com os ombros doloridos e sua cabeça parecia pesar, ainda tinha que contar para Jasper o motivo de Nicolas ficar tão raivoso com a irmã.

                - Onde o papai ta? – Nicolas perguntou chegando perto da mãe segurando suas mãos, ela o puxou para seu colo e chamou Katherine para sentar ao seu lado apalpando o lado esquerdo do sofá.

                - Está no banho. – Ela disse com uma voz desanimada, mesmo tentando manter-se animada para seus filhos. – Estão com fome?

                As crianças concordaram e Alice sorriu em ver a sinceridade de ambos.

                - Logo iremos jantar não se preocupem.

                - Que tal não deixar para logo e já irmos para a mesa? – Jasper apareceu no hall de entrada ajeitando a gola de sua camisa pólo azul marinha com uma faixa vermelha horizontal bem posicionada em seu peitoral. Nicolas saiu do colo da mãe rapidamente e foi até o pai que pegou o menino no colo, enquanto Katherine era esperada pela mãe, desceram todos juntos e sentando-se na mesa todos se mantiveram em silêncio, serviam-se na quantidade desejada de cada alimento.

                ***

                Com as crianças já dormindo e eles ainda no sofá aproveitando o momento a sós, Alice tentou iniciar o assunto de que Maria foi quem influenciou Nicolas. Mas estava cheia de problemas para resolver, tantas coisas para pensar ao mesmo tempo.

                - Preciso de uma taça de vinho. – Ela disse levantando-se do sofá rapidamente e indo em direção a cozinha trazendo consigo uma garrafa de vinho tinto e duas taças.

                - O que houve nunca a vi querer beber a noite a não ser quando saímos para jantar.

                - Estou precisando. – Disse simplesmente servindo-o e em seguida a si também.

                - Aconteceu alguma coisa que está lhe incomodando?

                - O de sempre, já está até mesmo virando rotina em nossas vidas. – Jasper estranho o modo como Alice dissera aquela frase, tão irônica e ríspida que nem parecia sua Alice.

                - Do que está falando? – Ela olhou para ele dando mais uma golada no vinho antes de se pronunciar.

                - Maria. – Ela olhou-o séria. – Ela esteve presente em nosso dia mais uma vez... Como sempre.

                - Do que está falando? Ela esteve aqui?

                - Não... – Ele acomodou-se um pouco mais no sofá ficando de frente para Jasper que agora estava sentado olhando para Alice preocupado e curioso com a situação. – Foi ela quem disse para Nicolas empurrar a irmã no Jardim, ela esteve lá e conversou com ele.

                - Como sabe?

                - Ela teve a audácia de pedir para nosso filho nos mandar um recadinho e ainda dizer para ele que somos amigos de longa data.

                - Não acredito. – Ele depositou a taça de vinho sobre a mesinha de centro e em seguida passou a mão nos cabelos, era seu hábito quando estava nervoso. – Você disse para Suzana?

                - Não.

                - Você devia tê-la avisado feito algo. – Alice sentiu-se inútil, como assim ter feito alguma coisa?! Estava cansada um caco, não via a hora que teria que pedir para alguém juntar seus pedaços espalhados pelo chão, preocupava com seus filhos, com seu trabalho, com a família, com Jasper. Queria apenas um pouco de paz. Tinha que pensar antes de fazer qualquer coisa, ou antes, de dizer qualquer palavra tudo poderia ser usado contra ela em sua fama, estava ficando uma pilha de nervos.

                - Deveria. – Ela disse sem paciência, indo servir-se um pouco mais de vinho Jasper a impediu irritando-a ainda mais. – Sabe estou cansada de ter uma maníaca atrás de meus filhos, levando um deles para longe de mim ou simplesmente colocando um contra o outro. Estou à beira de um abismo quase tendo a certeza que eu vou desistir e pular. – Ela manteve seu tom de voz baixo, não queria que seus filhos acordassem assustados com os gritos que ela tanto queria soltar. – Maria que reze para que a polícia a encontre antes de mim. – Alice levantou-se bruscamente do sofá deixando Jasper para trás surpreendido. Ele respirou fundo pensando bem antes de ir atrás dela, o que iria dizer para ela, não queria fazer-lhe cobranças, mas foi o que saiu de sua boca naquele momento.

                Via-se que Alice estava a cada dia mais nervosa e inquieta, seus dias estavam sendo estressantes. Tentava não levar isto para casa, distraindo-se o quanto pudesse com seus filhos e trabalho.

                Jogou-se na cama assim que fez sua higiene pessoal, já com o pijama deitou-se de lado de costa para o lado em que Jasper deitava-se. Respirou fundo tentando aquecer um pouco sua mão e seus pés, o inverno já estava no fim e o verão já começava a predominar então não entendia qual o motivo de seus membros estarem tão frios.

                - Alice o que está acontecendo meu amor?! Você está muito nervosa. – Jasper sentou-se em seu lado da cama passando a mão levemente no braço dela. – Conte para mim, sei que tudo isso esta lhe irritando.

                - Estou cansada. – Ela disse simplesmente, Jasper entendera que ela não queria conversa, mas não foi neste sentido, ela virão em sua direção e olhou no fundo dos olhos dele. – Quando ela nos deixará em paz?

                - Eu... Eu nem sei como lhe responder isto, tantas vezes já lhe disse que ficaria bem, mas acho que você já deve estar cansada de ouvir estas promessas sem que elas se concretizem.

                - Eu queria que ela apenas deixasse nossos filhos em paz, se ela tem algo contra mim que ela venha resolver comigo. – Alice estava ficando irritada novamente, pegou seu travesseiro e feito uma adolescente cobriu seu rosto com ele. Jasper o tirou de lá olhando para o rosto de sua esposa e aí percebeu o porquê dela cobrir seu rosto, as lágrimas já desciam dos olhos de Alice, ele com as costas de sua mão acariciou o rosto de sua mulher. – Eu definitivamente não agüento mais isso.

                - Minha pequena se você soubesse o quanto me faz sofrer lhe ver assim tão triste. – Ele acariciou seus cabelos longos, sem saber o que mais lhe dizer. Trouxe Alice para mais perto de si, como um jovem casal que adora dormir de conchinha. – Ela irá pagar pelo o que está nos fazendo.

                - Estou a ponto de explodir Jazz, acho que não consigo agüentar mais uma das travessuras de Maria.

                - Nós vamos conseguir passar por isto vitoriosos, uma hora ela não conseguirá mais deixar os detetives cegos e deixará por deslize uma pista que será nossa chance de libertação. – Jasper beijou o topo da cabeça de sua mulher ouvindo um longo suspiro pesado sair pelos lábios de Alice. – Descanse pequena.

 Ela demorou a pegar no sono, mas acordava constantemente sua inquietação era constante até que em uma das ultimas vezes que acordara Jasper saíra da cama para não perturbá-lo mais. Foi até a cozinha bebeu um copo de água, pegou um livro para ler, foliou algumas páginas e ao olhar para o relógio e ver que as horas não passavam jogou o livro de lado e simplesmente foi fazer outra coisa, foi até seu escritório deixando a porta meio aberta.

                Naquele momento Katherine também acordara de um pesadelo, meio assustada levantou-se da cama como se fosse para conferir se estivesse mesmo em sua casa com seus pais ali. Ao ver a luz da sala no fim do corredor acesa foi até lá, pensando que fosse seu pai acordado, mas se surpreendeu ao ver sua mãe debruçada sobre a mesa.

                - Mamãe. – A menina chamou pela mãe serenamente e Alice rapidamente olhou em direção a porta.

                - Oi minha princesinha o que está fazendo acordada a esta hora?

                - Tive um sonho ruim. – A menina disse meio triste aproximando-se de sua mãe, Alice pegou a menina no colo e logo ela prestou atenção nos desenhos da mãe de roupas.

                - Você quer me contar como foi?

                - Era o James de novo. Ele estava me trancando naquele quarto escuro sozinha, ele é muito mau comigo.

                - Ele nunca mais será mau com você meu bem, ele nunca mais irá encostar a mão em você, mamãe sempre lhe defenderá.

                - Eu sei mamãe, você é minha herói.

                - Heroína meu amor. – Alice sorriu com o erro da filha, mas até mesmo aquilo lhe trazia conforto.

                - É isso. – A menina disse envergonhada.

                - Não precisa ficar vermelha não princesa, todo mundo erra até mesmo a mamãe.

                - Sério?

                - Ninguém é perfeito e todos nós erramos independentemente de nossa idade.

                - Você desenha bem mamãe, me ensina?

                - Claro meu amor, te ensino tudo o que você quiser. – Ela beijou as bochechas da menina e ela continuaram ali, até Kath pegar no sono, Alice a levou para o quarto e ficou mais algum tempo com ela, em seguida voltou para seu escritório desligando a luz e indo para a cama novamente, deitou-se sabendo que não conseguiria dormir, mas até mesmo olhar para o teto estava mais interessante que fazer qualquer outra coisa.

                Jasper sentindo a presença dela ali no seu lado da cama acordou um pouco preguiçosamente e olhou para ela.

                - Você está bem? – Sua voz rouca de sono era evidente em todo aquele silêncio.

                - Estou, é apenas falta de sono, nada mais.

                - Tudo bem, amanhã... Amanhã você deveria ir ao médico.

                - Não é nada é apenas nervosismo, além destas coisas tem o meu desfile o lançamento de minhas roupas e minha estréia como estilista infanto-juvenil. Tiraria qualquer um do sério.

                - Tudo bem.

                - Vamos dormir tudo bem? – Ela olhou para o rosto dele e em seguida aconchegou-se em seu peitoral, com os carinhos feitos por Jasper em suas costas ela acabou se entregando ao cansaço e adormecendo. Mas nem mesmo nos sonhos Alice poderia ter sossego, até mesmo lá Maria estava presente para roubar a cena e fazê-la ficar desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Não deixem de comentar claro gosto de saber da opinião de cada um de vocês e até seus comentários influenciam no próximo capítulo então diga o que falta para o próximo capítulo não seja tímido.
Então até o próximo capítulo e bjão para vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia De Empreguete, Véspera De Madame!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.