Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 27
Capítulo 28- Amor de mãe


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas não pude postar mais cedo porque estou de férias, mas enfim, aqui está mais um capítulo, está pequenino mas muito fofo e maternal, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/27

- Desembucha! – Disse Zeus já irritado – De uma vez!
- Da Héstia.
Zeus olhou para Hades sério, tentando averiguar se tratava de alguma piada de mau gosto, mas quando perceber que não, desatou a rir feito parvo, caindo no chão.
- É o melhor de tudo é que ela ainda não sabe!- Disse Hades ainda rindo. Hera olhou para o marido e em seguida para o irmão mais velho.
-Eu vou esperar por ver isso – Disse ele rindo.
Continuaram rindo, Hera estava sentada ao colo de Zeus, que ria de algo que o marido dizia a Hades, ela era realmente deslumbrante. Thalia observava-os de longe, ela sempre ouviu histórias de como Hera era fria, distante, com o nariz sempre levantado e trazia constantemente um ar de quem era superior a tudo e todos, mas não era daquilo que ela vivia, ela era atenciosa, meiga e ela achou que ela possivelmente a melhor mãe que ela tinha visto em muito tempo. Observou-a mais um pouco, Dionísio correu para a ela que o acolheu nos braços beijando-lhe a testa docemente, o menino trazia um saquinho com rebuçados de todas as cores nas mãos. Ela tirou-lhe os rebuçados das mãos e depositou-os na mesa, pegou no filho ao colo e levou-a até ao quarto dos bebés, possivelmente para lhe dar um banho antes de ir deitar todos eles, já que o pequeno menino loiro estava todo lambuzado de açúcar de variadas cores.
Ela não conseguiu evitar perguntar-se se algum dia a mãe dela a tratou como Hera tratava Dionísio naquele momento, e lembrou-se que nunca receberá atenção alguma da mãe. Ela ficava dias fora de casa e ela nem se importava se ela tinha comida ou não, as vezes, magicamente aparecia comida para ela e para Jason, devia ser o pai certamente, nunca lhe perguntou mas sempre que se irritava com ele, lembrava-se desses pequenos gestos e toda a raiva desvanecia, era a melhor memória que ela tinha da sua infância.
- Héstia, querida. – Disse Poseidon quando a viu entrar na sala deixando a mãe para trás – Temos de conversar.
Ele afastou-se com a suposta esposa, enquanto Héstia fazia uma cara de quem não estava a entender nada. Pouco tempo depois, Hera entrou na sala de novo com Dionísio ao colo, o pequeno menino já não tinha o fato vestido e estava aninhado no colo da mãe que o abraçava, acariciando-lhe o cabelo loiro, Hera sentou-se ao colo do marido que ainda conversava com Hades, o pequeno Dionísio sorriu para Thalia que ainda olhava Hera, ela podia ter muitos defeitos, mas era a melhor mãe que Thalia alguma vez vira. Hera olhou para Thalia e sorriu-lhe amavelmente, coisa a que Thalia não estava acostumada, Zeus disse algo a Hera que a fez desviar o olhar de Thalia, que suspirou fundo, ela nunca tivera ninguém que a amasse, no sentido paternal. O pai nunca esteve presente na vida dela e a mãe nunca quis saber dela, nunca se importou se ela estava bem o não. A única família dela era Jason, que lhe foi retirado quando ela tinha nove anos, ela lembrava-se de ter ido com a mãe e com o irmão fazer um piquenique, ela achara que iria ter pela primeira vez um dia em família mas não fora nada disso que acontecera aquele dia acabara por se transformar no pior dia da vida dela, tudo aconteceu quando ela fora levar a cesta do piquenique ao carro, como a mãe dela pedira, fora tudo uma fração de segundos, num momento Jason estava ali, ao lado da mãe e no outro havia desaparecido. Ela lembrara-se de procurar o irmão pelo parque onde haviam feito o piquenique, enquanto que a mãe relaxava ao sol, ela chorara muito nessa noite, a policia deu Jason como morto pouco tempo depois, e Thalia nunca suportara a suposta perda do irmão,  por isso acabou por fugir de casa, para nunca mais voltar. Ela foi acordada dos seus pensamentos por Jason, limpou as lágrimas que lhe escorriam pelo rosto e encarou o irmão mais novo, ele olhava-a preocupado.
-Thalia, estás bem?
Ela não respondeu e abraçou o irmão enquanto as pesadas lágrimas manchavam a camisa de Jason, o irmão abraçou-a de volta, e perguntou-lhe baixinho.
-Thalia, o que aconteceu?- Ela continuou sem responder, e algum tempo depois quase todos os deuses menores e semideuses estavam em volta deles, Thalia podia ouvir murmúrios como “O namorado acabou com ela” ou “Está grávida!” ela abraçou o irmão com mais força, os filmes que as pessoas eram capazes de fazer! Lá por estar a chorar não quer dizer que o namorado havia acabado com ela ou que estava grávida! Jason iria gritar com os que os rodeavam, a irmã não estava bem e ele não iria deixar que mais ninguém a visse naquele estado mas a voz de Hera atravessou o local.
-Saiam todos daqui! Já!- Todos os deuses menores e semideuses saíram dali rapidamente, Jason encarou Hera e o pai que estava ao lado da mulher. Jason deu um beijo na testa de Thalia que continuava a chorar, Reia aproximou-se deles e Hera disse para Thalia.
-Vem comigo.- Disse ela pegando delicadamente na mão de Thalia. Apesar de ser uma das raparigas mais fortes e destemidas que Hera alguma vez vira, Thalia também poderia ser uma pequena e delicada boneca de porcelana que se podia partir em mil pedaços ao pequeno toque. Hera abraçou a menina e Reia sorriu para ela enquanto Zeus e Jason, olhavam as duas perplexos. Thalia fechou os olhos e deixou que Hera a abraçasse, pela primeira vez na vida acabara de sentir o amor de mãe. Hera acariciou os cabelos de Thalia, normalmente esta já estaria a gritar, mas os olhos dela estavam muito pesados devido ao choro, por isso deixou que Hera acaricia-se os seus cabelos maternalmente enquanto Reia dizia para Hades que Hera amava muito Thalia. Zeus aproximou-se da mulher e da filha e acariciou o cabelo da menina. Thalia encarou o pai, Hera e Jason que agora estava encostado a Hera, Jason sempre adorara Hera e apesar de não o ser, tratava-a por mãe. Hera sorriu para Thalia, que voltou a encostar-se no peito de Hera e a fechar os olhos de cansaço. Hera disse algo para Zeus e para Jason, que Thalia não compreendeu, pois estava muito cansada para poder prestar atenção a algo. Hera ainda continuava a acariciar o cabelo de Thalia maternalmente e Thalia não pode sorrir, pela primeira vez ela sentira o que é ter o amor de mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews