When The Light Appears escrita por gabrielle


Capítulo 1
Quando a luz aparecer


Notas iniciais do capítulo

recomendado ouvir: "17" por youth lagoon



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234905/chapter/1

.

Segundo a mitologia grega, os seres humanos foram criados originalmente com quatro braços, quatro pernas e uma cabeça com duas faces. Temendo seu poder, Zeus dividiu-os em dois seres separados, condenando-os a passar a vida em busca da sua outra metade.

-Platão em o simpósio

...

um. ai que não voem tuas pálpebras na ausência

.

É o telefone Puck que toca alto e enfaticamente, quando Rachel está com a mão em sua testa, lutando contra as lágrimas enquanto Finn tenta apressá-la para fora do saguão em direção a sala onde eles deverão se casar. Puck olha para Santana de maneira frenética e ela não balança a cabeça, então ele atende, apesar do olhar de Rachel.

E então Rachel vê sua expressão cair, e sua mão cobrir sua boca e lágrimas encherem seus olhos, embora não caiam. Ele balança a cabeça e balança a cabeça e acena para o que parece uma eternidade.

Ele, com a voz entrecortada, diz coisas sobre Quinn e um caminhão e ultrapassa um sinal vermelho, e é nesse momento que Rachel sabe que ela nunca vai se casar com Finn Hudson.

.

O único som em toda a sala de espera é um fungado. Pontuado a cada segundo, parece que é na maior parte de Brittany, embora Santana esteja chorando também.

Rachel não pode chorar, e ela não pode segurar a mão de Finn, e ela não consegue respirar.

Ela que estava “textando” com Quinn. Ela sabia que Quinn estava dirigindo.

Um médico aparece um pouco mais tarde, exausto, de uniforme. Ele diz que Quinn está viva, mas talvez não por muito tempo, que ela está em cirurgia, que ainda é arriscado neste momento.

Que eles não foram capazes de obter uma resposta nervosa abaixo da L2 na sua coluna vertebral.

É quando o rosto de Artie cai que Rachel tira o anel.

.

As pessoas vão para casa à noite porque Quinn tem mais horas de cirurgia.

Finn sai e Rachel fica. Isso é realmente tudo o que ela precisa saber.

.

Tudo que Rachel vê quando ela fecha os olhos são cabelos loiros sedosos emaranhados de sangue, um pedaço de metal, o barulho, frenético exigente, de uma buzina, a derrapagem das rodas. Ela cheira os pneus queimando.

Ela pergunta se Quinn estava consciente em qualquer momento após o acidente, e como assustador e doloroso que deve ter sido.

Ela pergunta se Quinn pensou nela.

Rachel não dorme um segundo.

.

O médico chega a 4:27 da manhã, os ombros caídos. Há gotas de sangue escuro no dedo do pé do calçado cirúrgico azul bebê que ele usa , o que faz Rachel se sentir tão enjoada que ela tenta encontrar uma lata de lixo apenas no caso.

Tudo o que Rachel sabe é que se eles não puderam salvar Quinn, Rachel não será feliz novamente. Nunca.

Ela também está consciente do sentimento da perna Bretanha contra a dela, como frenético bater de seu coração.

"Quinn está bem", diz o médico. E Rachel respira pela primeira vez em toda sua vida.

.

Parece que alguém deu uma marretada no peito de Rachel quando ela entra caminhando através da porta do quarto de Quinn no hospital. Dor física, dor tangível, quando ela olha os grampos brilhantes contra a coxa de Quinn, lisa e fina, os pontos puxando junto à pele macia de sua bochecha. Existem tubos em todos os lugares, o pior entrando sob sua bata de hospital, em algum lugar no peito, e estes drena o sangue vermelho para um recipiente pequeno fixado no trilho da cama. Quinn tem um olho negro e um tubo de respiração, fixo em sua boca. Há um IV bombeando fluidos e morfina na veia logo acima a clavícula, segurado para baixo com uma gaze.

Rachel se sente dividida ao meio por causa Quinn tem sido também.

Rachel puxa os braços apertados sobre o peito, e a mãe de Quinn se senta ao lado da cama em uma cadeira de plástico duro, e ela pega a mão de Quinn suavemente, a pulseira do hospital brilhando a luz do sol do começo do dia, como sempre, e como nunca também. Hoje, Rachel conhece que o sinal sonoro da frequência cardíaca de Quinn no monitor cardíaco é o som mais belo do mundo inteiro.

...

dois. Meus versos ardentes te farão viver.

Quinn respira sem o ventilador às duas horas da tarde, o que os médicos lhes dizem que é quase um milagre. Eles estão mantendo-a fortemente sedada, porque ela estaria com - e esta é a frase que eles usam- muita dor também, o que aterroriza Rachel.

Sr. Schue vem em torno das três, com Brittany e Santana, que haviam saído mais cedo de manhã para trocar de roupa e comer.

Brittany entrega a Rachel uma mochila das Cherrios. É quando Rachel lembra que ela ainda está em seu vestido de casamento. É provavelmente uma coincidência total, mas assim que ela se troca em um moletom cinza e uma blusa branca Cheerios, quando ela sai do banheiro, os médicos terminam de tirar o tubo de respiração para fora da garganta Quinn.

Sua boca é pálida, mas seus lábios estão cheios, e Rachel pega a mão dela. A respiração de Quinn não vacila uma única vez.

.

Rachel convence seus pais a deixá-la ficar mais uma noite. Esta é a última noite que eles estão mantendo Quinn tão sedada, e é assustador pensar: a mente bela de Quinn e os belos olhos de Quinn sendo esmagados por um dilúvio de medicação.

Rachel nunca pergunta o que muita dor pode significar, se ela faria apenas Quinn desmaiar ou se Quinn iria gritar. Ou se pode fazer Quinn morrer, o que Rachel não acha difícil de acreditar mais, no entanto.

.

São 6:32 da manhã seguinte, e eles começam a mudar os medicamentos de Quinn. Rachel se detém sobre a sua mão e promete ser corajosa. Para nunca deixar ir, não importa o quão duro Quinn aperte.

.

Algo bate na cabeça de Rachel levemente. Não machuca. Rachel abre os olhos e vê um cobertor de hospital, e então ela se lembra.

Ela levanta-se de onde ela tinha caído no sono naquela manhã, aparentemente, a cabeça encostada contra a barriga de Quinn.

Quinn parece atordoada e exausta, mas seus olhos estão abertos .

"Rachel", diz ela, rouca.

"Ei", diz Rachel, fugindo em direção à cabeça de Quinn e correndo os dedos pelos cabelos macios.

"Eu bati na sua cabeça", diz Quinn.

Rachel tenta não rir, e depois Quinn parece muito confusa, mas ela sorri um pequeno sorriso o que absolutamente parte o coração de Rachel.

.

Quinn acorda novamente na hora do almoço, as lágrimas escapando dos olhos, rolando por seu rosto até seus cabelos.

"O que eles estão fazendo comigo?" ela geme, apertando a mandíbula.

Rachel pega a mão dela e aperta, uma vez, gentilmente. Quinn retorna com toda a força que ela tem e os nós dos dedos ficam brancos.

Rachel enxuga as lágrimas em silêncio e, em seguida, começa a cantar "Tender", do Blur, porque ela sabe que é a favorita de Quinn.

É preciso de algumas repetições, mas eventualmente Quinn pára de chorar e então ela adormece.

Só depois que Rachel tem certeza de que Quinn vai ficar dormindo um pouco é que ela vai ao banheiro e soluça.

Ela nunca sentiu essa dor antes, mas ela também reconhece que é realmente o que faz com que ela viva.

O mesmo vale para Quinn.

...

três. eu sou uma parte de tudo que eu encontrei

.

"Você já falou com Finn?" Hiram pergunta quando Rachel chega em casa.

"Quinn acordou", diz ela.

.

Ele, literalmente, joga pedrinhas na janela dela. Rachel acha que ela está imaginando inicialmente, porque ela só está deitada em sua cama, jogada, porque ela nunca esteve tão cansada, mas ela não consegue dormir visto que os hematomas Quinn fixaram residência no interior das suas pálpebras.

Mas os cliques pequenos contra o vidro de sua janela continuam acontecendo, então Rachel finalmente se levanta e tropeça para sua janela. Ela finalmente tomou um banho mais cedo e seu cabelo é marrado frouxamente. Finn está lá fora, com um sorriso tonto no rosto. Rachel abre a janela, e por algum motivo, ela não pode suportar em pensar em descer para falar com ele, e do alto sussurra "Finn, o que você está fazendo?"

"Você não retornou nenhuma das minhas chamadas."

Isso é verdade, e isso é porque no segundo Rachel pegou o telefone depois que ela o pegou e abriu à tela, Quinn Fabray iluminou e a cadeia de textos de Rachel em verde piscou ameaçadora.

"Desculpe", diz ela. Ela não oferece uma explicação.

"Posso- eu posso subir?"

"Eu estava indo dormir na verdade."

"Oh", diz Finn. "Ok".

"Sim, ok."

Finn pigarreia. "Como está Quinn?"

Rachel inclina a cabeça. bonita, ela quer dizer. bonita e quebrada e perfeita e muito, muito viva. Mas em vez disso ela diz: "Ela não sabe sobre as pernas ainda, mas ela acordou hoje."

Finn acena com a cabeça e não diz nada de volta. Rachel pergunta se ele sempre foi assim.

.

Rachel deveria, tecnicamente, ir para a escola, porque é segunda-feira e eles não estão de férias ou qualquer coisa, mas o pensamento de ficar sentado em sala de aula e vendo a cadeira vazia de Quinn ao lado dela está além do que ela quer pensar, muito menos ter que falar com Finn.

"Posso faltar hoje? Quinn" ela começa, e depois acha que Quinn o que?

Mas Leroy apenas acena com a cabeça e a beija na testa.

.

Quando Rachel chega ao hospital, há alguém a quem ela nunca conheceu sentado na cadeira junto à cama de Quinn, caída de forma que sua cabeça está descansando ao lado de Quinn sobre o travesseiro. Seu cabelo é curto, mas é loiro igual ao de Quinn, e eles têm as mesmas maçãs do rosto e boca.

Ela está cantando baixinho alguma coisa que pode ou não ser francês, e Quinn está tentando não chorar, mas ela também parece feliz.

O coração de Rachel dá uma guinada e cai abaixo de seus pés quando Quinn olha para ela.

"Rach” ela sussurra. "Oi".

"Oi", diz Rachel, embora ela não se mova.

"Esta é Frannie," diz Quinn, "minha irmã".

Frannie senta-se com um pequeno sorriso. Alguns fios de seu cabelo ficam para cima e Quinn os ajeita com um foco extremo. "Prazer em conhecê-la", diz Frannie.

"Você também", diz Rachel, finalmente, sentando-se com elas. "Como você está hoje?"

O rosto de Quinn cai e ela engole, esfrega o nariz, embora pequenos tubos de oxigênio estejam presos nele. "Eles me disseram. Sobre... sobre a minha medula espinhal."

Rachel fecha os olhos e reprime a vontade de chorar. "Eu sinto muito."

Quinn balança a cabeça. "Não é sua culpa."

Rachel pega a mão de Quinn, e Frannie as ver, seus olhos arregalados ainda que levemente, quando Rachel diz: "Eu vou ajudá-la a ficar melhor."

"Promessa"? Sussurros Quinn.

"Prometo".

Quinn concorda.

"E eu vou sempre pensar que você é bonita."

Quinn fica vermelha, Frannie não diz nada.

.

Artie e Mercedes e Puck ficam por mais tempo naquele dia, depois da escola, e Quinn dá-lhes pequenos abraços cuidadosos.

Todos eles decidem assistir Sabrina, o favorito filme de Audrey Hepburn de Quinn, e ninguém diz nada, quando ela calmamente pede a Rachel para se deitar ao lado dela, e ninguém diz nada quando Rachel faz isso sem perder o ritmo.

Quinn adormece vinte minutos depois que o filme começa, mas todos eles assistem a coisa toda de qualquer maneira. É apenas o certo.

...

quatro. as suas sombras com a mão maga de um relance

.

Rachel tem que ir para a escola, finalmente, depois de tudo. Quando Finn a ver no corredor, ela só se sente cansada. Exausta.

Quinn tinha tido uma noite difícil, Frannie havia mandado uma mensagem para ela, o que tornou ambas tristes e preocupadas.

Finn tenta segurar a mão dela.

Ela puxa. É fria.

.

Em Glee, que Quinn ameaçou fazer algo prejudicial a Rachel se ela pular, a cadeira vazia à sua frente é muito mais solitário.

Rachel começa a chorar antes mesmo de começar a música.

.

Carol e Burt estão visitando quando Rachel chega lá. Frannie está dormindo em uma cama pequena, de modo que está quieto, mas Quinn parece estar um pouco melhor.

Eles se cumprimentam Rachel com sorrisos, todos eles, e faz com que algo nela mude de uma forma irrevogável, algumas luzes desligam enquanto outras se ligam.

"Eu não posso casar com ele” ela sussurra: "Eu não posso."

Frannie acorda e Carol e Burt assentem sérios, mas não com raiva. Quinn sorri.

.

"Pai?" Rachel pede mais tarde naquela noite. "Como você sabia que estava apaixonado? Como... o tipo de amor que as pessoas cantam e escrevem poesia sobre?" Quando ela diz isso, ela pensa em Quinn, e que pode ser toda a resposta que ela precisa.

Hiram sorrir desligando a chaleira no fogão e derrama água quente na caneca de chá de Rachel. "Eu queria passar minha vida inteira pensando sobre como a mão do seu pai se sentia contra a minha."

Rachel pisca. Ela se lembra das mãos quentes de Quinn, macias, pequenas, com um calo no dedo médio direito de escrever tanto, durante todo o dia.

.

Frannie liga sexta de manhã cedo. "Ela está pirando", conta a Rachel, com sua voz tremendo. "Eu sabia que ia acontecer alguma hora, porque isso é como... muito para que qualquer um passe de uma forma sã e calma, mas isso, eu não sei como ela... você deve vir."

Rachel não hesita por um segundo, embora ela não acelere para o hospital. Quando ela chega lá, Quinn está chorando, ofegando, soluçando, sentada na cama, tanto quanto ela pode. Frannie amassada na lateral, esfregando as costas de Quinn, enfiando os fios de cabelo de Quinn atrás da orelha.

"Por que isso aconteceu comigo?" Quinn chora.

É uma resposta que Rachel não pode dar, e nunca será capaz de dar, mas ela vai com calma ao leito de Quinn e fica em frente a Frannie, envolve seus braços em volta dos ombros tremendo de Quinn.

"Eu te amo", ela diz a Quinn. "Eu te amo, eu te amo, eu te amo".

Quinn funga e olha para Rachel, com as sobrancelhas unidas, e seus olhos vivos são enormes em seu rosto, e Rachel acena.

Quinn diz reverente, "Eu também te amo."

...

cinco. eu paro em algum lugar esperando por você

.

Rachel tenta explicar a sua tarefa de Inglês avançado a Quinn uma tarde.

"Eu só não entendo por que estamos lendo Morro dos Ventos Uivantes, sem ler teoria feminista. Ou, pelo menos, a dialética" ela amua. "E ela realmente não abordou a modernidade em O Velho e o Mar?"

"Eu não tenho ideia do que está falando", Rachel admite.

Quinn ri brilhantemente. "Eu posso ter ensinar", ela oferece.

"Isso não vai ser chato?"

Quinn arqueia uma sobrancelha. "Oh, eu posso fazer isso muito mais interessante do que você imagina."

O rosto inteiro de Rachel fica vermelho de vergonha e algo totalmente diferente disso, muito prazeroso.

.

"Finn", diz Rachel, de pé na sala de sua casa. Ele a faz se sentir culpada por sonhar grande, por ser mais inteligente, por amar de forma mais complexa, mas ela passa sobre. "Sinto muito", diz ela.

Seu rosto cai. "Mas, eu pensei..."

"Eu quero que você seja muito feliz um dia, Finn", diz ela. "E eu preciso pensar na mesma coisa para mim."

Rachel nem sequer realmente chora.

.

Quinn tem que ir para casa, e Rachel vai lá naquela noite. Quinn já está na cama, em seu quarto, assistindo a um filme em seu laptop.

Ela sorri quando Rachel chega, e diz com um sotaque britânico, "Eu vou ler o que eu quero, e vou ouvir o que eu quero, e vou olhar para as pinturas e assistir a filmes franceses, e irei falar com as pessoas que sabem muito sobre muita coisa."

Rachel sorri. "O que você está falando?"

Os olhos de Quinn ampliam. "É Educação", diz ela, como se ela estivesse falando sobre a Bíblia ou qualquer outra coisa sagrada. "Você não viu?"

Rachel balança a cabeça negativamente.

"Bem, Rachel", diz ela, "você precisa ver isso agora." Ela levanta o edredom. "Podemos começar de novo. Eu provavelmente vou cair no sono, mas você pode terminar, e você vai entender o final, então eu não vou ter que explicar como eu fiz para Santana e Brittany, eles realmente não gostam dele, o que é ridículo e é Carrie Mulligan, que é..."

Rachel a corta com um beijo suave e hesitante. A mão de Quinn vem para trás da cabeça de Rachel e emaranhando-se no cabelo, os lábios se abrem com um pequeno gemido. Rachel recua apenas um pouquinho, e sussurra: "Você nunca cala a boca, não é?"

Quinn sorri tão perfeitamente depois, que o coração de Rachel quase explode. "Eu aprendi a ser desconexa, aparentemente, com os melhores."

"Eu terminei com Finn", diz ela.

Quinn instantaneamente fica séria. "Você está bem?"

Rachel procura o rosto de Quinn para detectar quaisquer sinais de dúvida. Quando eles não estão lá, ela diz, "Sim", e ela quer dizer isso.

.

"Eu esperei por você desde sempre", sussurra Rachel no escuro, no meio da noite, quando ela acha que Quinn está certamente dormindo.

Mas Quinn sussurra, "eu também".

.

Quinn liga para Rachel em uma manhã de sábado.

"O que há?"

Quinn respira Eu posso sentir minhas pernas o que faz Rachel quase largar o telefone.

...

. seis vivo, nós estamos vivos, querida: é ( beije-me agora) Primavera !

.

Quinn começa a aprender a andar novamente, o que ela acha muito mais frustrante do que Rachel acha, seu progresso é notável, e seu desejo é ainda mais surpreendente. Quinn fasta o cabelo de sua cabeça e nunca chora e morde o lábio e trabalha tão duro até que ela começa a suar.

O primeiro dia que ela dá um passo por conta própria, Rachel e Mercedes e Kurt e Blaine estão lá, e há um momento de silêncio absoluto quando isso acontece, todos os olhos arregalados, como que para se certificar de que é real. Isso eles não perderam.

Quinn lhe olha com um sorriso, chocado e feliz, e então todos se abraçam e beijam e Quinn apenas ri, vibrante novamente.

.

No discurso do orador oficial de Quinn, ela agradece ao clube Glee e ela agradece especialmente a Rachel.

É a coisa mais bela Rachel já ouviu falar.

.

Quinn surpreende Rachel ao levá-la em um encontro oficial, no último dia oficial da primavera. Ela vem à porta de Rachel e declara que este é o começo de seu relacionamento como um casal real, e Quinn está tão adorável e linda em um vestido verde perfeito e sapatilhas, seus cabelos lisos e caindo logo abaixo da mandíbula, que Rachel não pode sequer pensar em dizer não. Quinn não dirigir para qualquer lugar, Rachel acha que ela provavelmente nunca vai dirigir novamente, pelo menos não por um tempo, mas eles andam lentamente em torno do bairro, e quando Quinn vacila, Rachel tem a cintura bem com um sorriso ao seu lado.

Quinn tem feito um pequeno piquenique com um cobertor, e sanduíches de manteiga de amendoim e geleia cortados com cortadores de biscoito em pequenos sóis e luas, e há uma cesta de morangos. Há cookies de chocolate caseiros, Quinn diz com orgulho e limonada.

"Tenho a certeza de que tudo é vegan, também", diz Quinn, em seguida, senta-se e coloca um morango na boca.

"Quinn" Rachel respira.

Quinn olha para ela, e seu rosto cai quando ela vê a expressão de Rachel. "Eu sei que é uma espécie de idiota e tudo, mas eu pensei que..."

Rachel corre para o lado de Quinn e balança a cabeça. "É perfeito."

Quinn sorri um pouco. "Sério?"

"Absolutamente".

"Você sabia que a estação do ano favorita de E.E. Cumming era a primavera?" diz ela.

"Não".

Ela entrega um pequeno prato a Rachel. "Bem, pois era. E suas palavras são as coisas mais belas de sempre, eu acho."

"Eu sabia disso" Rachel diz com um sorriso provocante.

Quinn revira os olhos. "E você sabe o que mais?" diz ela, colocando a placa para baixo e inclinado para Rachel, seu braço apoiado solidamente sobre o cobertor.

"O quê?" Sussurra Rachel.

Quinn Beija uma vez, macio e suave e docemente, um beijo de infância e de primeiros amores.  Ela tem gosto de morangos e de amanhecer. Ela murmura: "Eles me fazem pensar em você."

.

Rachel deita-se de volta contra o cobertor, a cabeça ao lado de Quinn, enquanto as estrelas surgem acima delas.

"Quinn?"

"Hmmm?"

"Quando você estava... eu estava tão assustada e você era... você quase morreu”.

"Sinto muito".

Rachel balança a cabeça, pressionando o ouvido no peito de Quinn. "Mas você não fez."

"Não, eu não fiz."

Rachel Beija a pele quente logo acima da parte superior do vestido de Quinn. "Você tem uma batida de coração bonita".

Quinn aperta a mão dela. "Obrigada."

.

Rachel não tem pesadelos com o acidente naquela noite. Enrolada com Quinn, membros ligados e unidos, as almofadas dos dedos tocando suavemente contra as lisas e grandes cicatrizes que correm ao longo do corpo de Quinn, Rachel dorme durante toda a noite.

...

sete. Mas, um homem amou a peregrina alma em você

.

Durante os próximos meses, a vida de Rachel será cheia dos sorrisos e risos de Quinn, olhos vesgos no sol e ver Quinn morder o lábio antes que ela diga algo nerd, e na forma como seu cabelo loiro ficam quando elas estão do lado de fora, em como ela tem algumas sardas no seu rosto, na forma como sua pele parece ouro, na forma como ela sempre consegue cheirar a sândalo e laranjas.

Eles falam sobre seus sonhos e seu futuro.

Pela primeira vez, Rachel não acha que eles parecem bobagem. Quinn faz parecer real.

.

Quinn escreve a Rachel uma carta, uma carta de amor no dia anterior que ela vai para Yale.

"Você não pode abri-la até de manhã", ela comanda. "Hoje estamos juntos, ok?"

Claro que Rachel concorda.

.

"Eu vou te ver em breve", Quinn sussurra no ouvido de Raquel antes que ela vai passar pela segurança no aeroporto. "Vamos estar apenas à duas horas de distância e tudo mais."

Rachel acena e beija Quinn uma última vez, enxugando algumas lágrimas que teimam a esgueirar-se pelo rosto de Quinn. "Eu te amo".

"Eu também te amo."

"Nãoconheça quaisquer meninas inteligentes de Yale que conhecem poesia e faça você se apaixonar por elas."

Quinn ri, então, como se ela acha que isso é a coisa mais ridícula do mundo. "Você não sabe que eu tenho uma coisa para músicos?"

.

Minha querida Rachel,

Hoje temos que fazer algo que eu queria fazer a minha vida inteira: Dizer adeus ao seu grande amor em um aeroporto. Eu sei que soa estranho, e talvez seja, mas há algo de mágico nele, você não acha? Porque não importa aonde eu vá ou aonde eu me encontre ou o as coisas magníficas que eu leia, eu vou lembrar de seus lábios nos meus, seus dedos tecendo através dos espaços de minhas mãos, a curva de sua coluna quando você me abraça. Vou pensar no seu sorriso constantemente, e sua risada, e seu cabelo. Eu vou gritar Allen Ginsberg e sussurrar Emily Dickinson para você no meio da noite quando eu não conseguir dormir porque eu tenho saudades de seus braços em volta do meu corpo. As pessoas vão me perguntar se eu acredito em poesia e eu lhes direi sim, porque eu vi isso, e eu senti, e eu toquei nela, e eu ouvi, e eu já provei. Vou dizer-lhes que se parece com mocassins e que é cheira a Chanel nº5 e que parece com sua pele lisa e seus lábios e a andar de novo e que soa como Barbra Streisand, mas apenas mais notável e que tem gosto de verão e morangos e a ideia de ir para Paris. Vou dizer-lhes que a poesia é o amor, e quando digo isso eu penso em você.

E então vamos nos ver outra vez, e eu vou procurar por você no meio da multidão de pessoas esperando para se encontrar com os estranhos que eles ainda conhecem, e depois vou vê-la acenar, por você ter me visto primeiro. Vou caminhar em direção a você, a pé e então eu conheço você novamente, e eu vou aprender suas vielas e avenidas de paralelepípedos e ruas mais e mais cada vez, e seus lábios vão respirar leve e arejados para a noite que é o meu peito, e eu serei completa mais uma vez.

Vou fazer isso para sempre, uma e outra vez.

Atenciosamente,

Quinn xx

.

(Anos e anos mais tarde, quando seus filhos, uma filha e depois um filho, perguntar a Rachel quando ela sabia que ia passar a vida dela com Quinn, ela irá mostrar-lhes isso.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Referências
título. " When the Light Appears " de Allen Ginsberg.
uma. "Não estejas longe de mim", de Pablo Neruda.
dois. "Comparar-te a um Dia de Verão? (Soneto 18)", de William Shakespeare.
três. "Ulysses", de Alfred, Lord Tennyson.
quatro. "Se tenho medo...", de John Keats.
cinco. "Leaves of Grass", de Walt Whitman.
seis. " when faces called flowers float out of the ground " por E.E. Cummings.
sete. " When You are Old ", de William B. Yeats.