Imponente Carvalho escrita por Lúcia Hill


Capítulo 3
Capítulo - Business Dinner




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234344/chapter/3

Aquele era um dia importante para Lord Oliver, estava praticamente fechando um ótimo acordo com Richard Gavin, um importante dono de terras do norte da Nova Inglaterra

A jovem Amy , juntamente com as demais criadas organizaram os detalhes enquanto Oliver estava fiscalizando seu plantio próximo ao riacho de Austin.

–A minha lady terá que colocar seu melhor vestido essa noite. – disse a velha moura.

Amy a encarou em entender.

– Não tenho roupa Eileen. – disse.

A escrava ficou boquiaberta com a resposta de sua jovem patroa, coçou o queixo e continuou a varrer a sala de jantar.

Lorde Richard Gavin estava disposto a vender um alqueire de suas terras próximas ao riacho de Austin, era uma área muito apropriada para um novo plantio já que as terras eram virgens perfeitas para os carvalhos.

Ambas ouviram os cachorros latirem era um sinal que o patrão estava chegando, Amy sentiu um aperto no coração, de certa forma temia o lorde mesmo ele sendo indiferente com ela.

–Lord do Coração de Aço está chegando. – murmurou a velha moura.

Amy limpou ambas as mãos sobre o tecido gasto de seu vestido, havia prendido os longos fios de cabelo em um rabo de cavalo e seu rosto era pálido feito cera.

Oliver passou por ambas sem ao menos cumprimentar, sua feição era dura igual ao aço, mais antes de desaparecer na direção das escadarias ele se voltou e encarou a moura.

– Verifique se a garota precisa de um vestido e vá comprá-lo. – ordenou.

Eileen balançou a cabeça, sem dizer mais nenhuma palavra, ele continuou sua trajetória deixando Amy entristecida.Era óbvio que a presença dela ali estava sendo um incômodo.

–Iremos comprar o melhor vestido minha senhora, um que realce sua beleza ainda mais. – disse a moura risonha.

–Não vejo o porquê, Eileen ele mal me encarou significa que não deseja minha presença nessa noite. - disse tristonha.

A moura se aproximou da jovem cabisbaixa e segurou o fino queixo.

–Não digas bobeiras, milorde é sempre assim. – disse.

Amy mostrou um fraco sorriso, assim que terminaram de limpar a sala seguiram para a carroça para irem ate o vilarejo, o caminho era um pouco longo.

A moura Eileen sabia todos os lugares onde ficavam as melhores costureiras, não seria difícil achar um belo vestido de noite para a jovem milady que encantava com apenas um sorriso sincero.

–Esse aqui ficará perfeito em milady. – disse a costureira pegando o belo vestido marrom.

Eileen balançou a cabeça confirmando.

–Será este. – disse a criada.

A moura retirou o saquinho de moedas e entregou a velha costureira.

–Mas aqui tem moedas de sobra. – disse.

–Guarde-as.

A generosidade da velha criada era sempre bem vinda no vilarejo, sempre deixava algumas moedas a mais para os vendedores, se Lord Oliver desconfiasse arrancaria sua cabeça, assim que se despediram da costureira, ambas fizeram o trajeto de volta para o casarão.

–Ficará perfeita nesse vestido, milady. – disse Eileen enquanto segurava as rédeas.

–Assim espero. – murmurou a jovem.

Lorde Oliver estava pronto há horas aguardando as chegarem, assim que ouviu os cachorros latirem levantou depositando o copo de rum sobre o pequeno criado mudo e caminhou lentamente na direção da porta, Amy e Eileen caminhavam risonhas, mas quando a porta se abriu revelando um homem com a feição séria, ambas pararam de sorrir.

–Por que da demora?. – perguntou Oliver encarando Amy.

Amy abaixou a cabeça sem saber o que dizer, mas Eileen tomou a frente.

–Milorde, tínhamos que escolher o melhor vestido para a presença do Lord Gavin. – disse a moura.

–Acho que não fiz essa pergunta a você, criada e sim a ela. – disse referindo se á jovem.

Amy levantou os olhos castanhos e o encarou por um instante.

– Perdoe-nos por atrasar. – desculpou se.

Ele franziu o cenho fazendo pouco caso para as palavras da jovem, virou se dando lhes as costas e desapareceu casa adentro.

Eileen segurou a mão de Amy e caminhou na direção das escadarias, a jovem precisava ficar pronta em menos de uma hora.

O velho criado de confiança de Oliver correu anunciar que Lord Gavin e sua bela esposa estavam chegando, o que piorou o humor de Oliver ao perceber que receberia seus visitantes sozinho porque Amy ainda não havia descido. Sem dúvidas pretendia puni-la mais tarde por seu erro, já era pra ela estar pronta a bastante tempo.

– Richard, quanto tempo! É uma honra recebê-los em minha casa. Amy já deve estar descendo. Melhor irmos até a Sala de Jantar. - disse Oliver enquanto acompanhava seus convidados com a moura Eileen.

A velha criada sabia que aquilo não era um bom sinal, a pobre Amy sem dúvida pagaria por se atrasar daquela maneira.

No interior do pequeno quarto onde dormia, Amy fitava seu reflexo no espelho. Nem parecia aquela menina pobre quando estava usando aquele velho vestido, mas seu rosto excessivamente pálido denunciava sua condição assim como suas mãos castigadas pelos trabalhos domésticos. Demorou mais do que o previsto para se arrumar e quando foi se juntar aos convidados na sala, ruborizou ao notar que o Lord Gavin a fitava com um olhar lascivo apesar de estar na frente da esposa.

Encolheu o corpo cruzando as mãos na frente do corpo, o que apenas piorou sua situação pois fez com que seus seios se apertassem sob o decote tornando-os ainda mais atraentes aos olhos do amigo do Lord Oliver.

– Amy, está atrasada para o jantar, espero que isso não se repita de novo. Lord Gavin e Lady Katleen, peço desculpas pela indelicadeza de minha esposa. Bem se vê que não teve a educação adequada para receber convidados. - disse com um tom de voz gélido enquanto encarava a jovem causando-lhe um mal estar.

Não foi de todo culpa de Amy ter se atrasado, apenas se sentira indisposta quando voltou da costureira naquele dia. O trabalho excessivo na casa de Oliver e a pouca alimentação que se dava pelo fato de não ter vontade de comer tamanha era a tristeza que sentia por estar longe de casa em um lugar onde era tratada com tanta frieza a fazia enfraquecer.

– Perdão, milorde. Eu apenas me senti indisposta. Não foi minha intenção ser rude. - disse com os olhos baixos e Lord Gavin logo saiu em sua defesa fazendo com que Katleen lançasse um olhar de ódio e ciúmes na direção da moça.

– Está tudo bem, Amy. Não nos sentimos ofendidos com seu atraso, entendemos perfeitamente. Não brigue com ela, Oliver, era apenas uma indisposiçao. - defendeu o convidado, mas aquilo só fez com que Oliver se sentisse ainda mais irritado.

Havia notado os olhares pouco respeitosos vindos de seu visitante e ele não saberia dizer o motivo, mas o incomodou profundamente. Talvez fosse porque era seu dever garantir a honra de Amy para entregá-la intacta para seu pai no final do acordo, mas não parecia ser apenas isso, era como se ter outro homem olhando para ela lhe fosse altamente incômodo, pois Amy durante aquele tempo era propriedade sua e ninguém deveria cobiçá-la.

Durante todo o jantar, os homens conversaram sobre negócios e Amy procurou se concentrar na comida temendo que o Lord Oliver a tratasse com mais frieza ou o constrangimento que sentiu com os olhares lascivos de Gavin e o ciúmes de sua esposa.

Aquele certamente havia sido um dos piores jantares que já tivera em sua vida e foi com alívio que despediu-se dos convidados quando estes finalmente decidiram ir embora, mas mal sabia ela que seu tormento ainda não havia terminado por aquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!