Imponente Carvalho escrita por Lúcia Hill


Capítulo 19
Capítulo -Mclachlan's Honor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234344/chapter/19

A velha senhora observou atentos os detalhes sem poupar absolutamente nada, até por fim seus olhos azuis pousaram em seu único filho que estava com suas vestes desarrumadas.

– Vejo que não perdeu o velho costume de beber em excesso. - disse.

Oliver rapidamente levantou-se, passou a mão direita sobre seus cabelos que estavam desalinhados enquanto mostrava um sorriso torto.

– Me perdoe, mas não estava esperando sua maravilhosa visita. - disse com angustia.

Lady Mclachlan não o culpava, pois sabia que era um velho e péssimo habito dos homens da família. Ela fez uma careta enquanto retirava seu belo chapéu francês, caminhou lentamente na direção de onde estava Oliver.

– Não há o que perdoar, meu querido filho. - disse enquanto depositava um beijo sobre a face de Oliver.

Ela sentiu que alguma coisa estava errada, pois conhecia muito bem seu filho e sabia decifrar os detalhes, mas Oliver sempre deixava a firmeza de caráter que sabia que tinha invés de ficar deprimido por causa de Amy. Ele puxou uma cadeira próxima para sua mãe sentar-se.

– Algo está errado por aqui. - anunciou Lady Mclachlan.

Ele a encarou estupefato. Estava assim tão evidente sua angustia? Mas logo tratou em desfazer sua feição abatida e mostrou um sorriso torto.

– Imagino que deve estar cansada da longa viagem. - disse.

Lady Mclachlan era bem experiente quando se tratava de dor e angustia.

–Está bem obvio em seu rosto meu querido, mas se não quiser abrir-se para mim não irei insistir. - disse.

Oliver pensara em suas palavras durante toda a noite.

Amy Morgan.

A última coisa de que precisava era envolver sua mãe em uma das complicações decorrentes de um maldito acordo totalmente promiscuo. Deus! Tinha tudo saído errado, naquele momento sentia-se remoer por dentro, mas ainda assim temia a reação de sua mãe. As lâmpadas de mesa emitiam um brilho quente e dourado, iluminando um aposento decorado em tons escuros, do marrom das poltronas de couro ao cinza do divã em frente à lareira.

–Cometi um dos maiores erros de toda minha vida. - resmungou aflito - Em todos os meus 35 anos nunca fizera tamanha besteira, sei que a senhora pode até não me perdoar. Mas devo lhe contar, antes que essa maldita aflição comece a me roer por dentro. - disparou sem nenhum pudor - Alguns meses atrás fui até a casa dos Morgans para cobrar aquela antiga divida, enfim estava cansado de ouvir a mesma ladainha então Isaac me sugeriu que pegasse a filha mas nova deles como uma escrava.

Lady Mclachlan observava o espantada.

– Aceitei, mas juro por tudo que é de mais sagrado que não encostei sequer um dedo nela.

Por fim ele deixou sua cabeça cair sobre os braços cruzados sobre a imensa mesa de madeira do velho escritório. Era evidente que seu filho estava sentindo as pequenas reações do amor, ela ergueu as sobrancelhas, a expressão serena segurou de leve a mão esquerda de Oliver.

– Acredito em suas palavras meu filho, pois é um homem temente a Deus. - disse pausadamente - Mas sabes que cometera um ato repugnante ao aceitar a pobre jovem como sua escrava, por Deus o que será que Isaac tinha na cabeça?

Oliver ergueu seus olhos na direção de sua mãe, aquela era a primeira vez em anos que presenciara seu filho chorar.

– Não sei o que me deu, mas tenho que confessar que estou completamente apaixonado por ela. - murmurou.

Ela franziu as sobrancelhas.

– Mesmo que não sentisse nenhum sentimento pela pobre moça, teria que obrigá-lo a se casar com ela pois em nossa família a Honra sempre fora zelada e colocada em primeiro lugar. - disse.

Ele se surpreendeu ao ouvir da boca de sua mãe aquelas palavras, pois deveria honrar as tradições de seus antepassados.

– O que diria seu tio-avô o Conde de Tremont? Creio que não irá desejar saber. - disse.

Oliver sentiu seu sangue gelar dentro das veias, pois não estava disposto a ter outra aula de éticas morais e as tradições dos Mclachlan com seu tio-avô Joseph Tremont Mclachlan III. Um sorriso lento se espalhou por seu rosto enquanto por de certa forma estar aliviado com a sugestão de sua mãe.

– Devo arcar com meus erros. - disse.

Lançou-lhe um olhar através da sala, onde ele estava sentado.

– Acho conveniente, mesmo que desejava arrumar um ótimo casamento. Mas como honro as decisões de nossos antepassados, não permitirei que um escândalo afete nosso sobrenome.

Oliver sentiu uma pontada em seu peito, sabia que desde começo deveria ter negado o pedido do velho Isaac Morgan. Lady Mclachlan deixou evidente um pouco de sua decepção pela escolha de seu herdeiro, como dizia sua mãe "É mas viável varrer a poeira para debaixo do tapete do que deixá-la escapar com os ventos do norte".

– Vejo que dessa vez decepcionei-a. - questionou.

Ela assentiu, deveria ter permanecido no casarão por alguns anos, mas se precipitara ao deixá-lo viver sozinho.

– Não há outros caminhos meu filho, deve arcar com seus erros. Imaginas o que a pobre moça deve estar passando, mesmo não a conhecendo me apiedo de seu constrangimento.

Tolo imprestável.

Mas não terminou o pensamento, as palavras morrendo em seus lábios enquanto os olhos azuis de sua velha mãe o olhavam atentamente. Ele levantou-se e ajoelhou aos pés de sua mãe enquanto segurava as frágeis mãos da Lady Mclachlan que estavam encobertas por finas luvas de cetim branco.

– Perdoe-me eu errei, mas não posso conviver sem ter seu consentimento. - suplicou.

Lady Mclachlan mostrou um sorriso amigável.

– Não sejas tolo, é claro que te perdôo. - disse enquanto afagava o rosto dele - E deveria estar pedindo perdão a o pobre e desafortunada moça a quem ofendeu e não a mim que nada fez de tão grave.

Oliver retribuiu o sorriso e levantou-se decidido a consertar os danos que causara a Amy Morgan mesmo sabendo que nem a tocara de forma desejosa, mas seus pensamentos diziam de forma diferente. Sem delongas caminhou com passos rápidos na direção da cozinha e solicitou a velha moura que mandassem arrumar seu cavalo, Eileen estranhara a pressa de seu senhorio para sair de cavalo àquela hora da noite. Mas obedeceu ao seu senhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!