Imponente Carvalho escrita por Lúcia Hill


Capítulo 11
Capítulo - Feelings




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234344/chapter/11

A jovem Amy terminava de colher as verduras na pequena horta que ficava logo atrás do barracão, o silêncio e a tensão que pulsavam sob as mãos da jovem parecia aumentar lembrando-a da voz rude do lorde Mclachlan.

Ela tombou para trás e secou a boca com ambas as mãos por causa das leves brisas gélidas de inverno. Tudo o que sentia por dentro era proporcionado por efeito daqueles enormes olhos verdes de Oliver. Medo, vergonha, esperança, raiva, era tudo que ela sentia naquele momento.

–Anda muito pensativa? - questionou Eileen inerte próxima ao barracão.

O inverno tocava seu fim, mas a primavera ainda resistia e os frios ventos de março tocavam a pele desnuda dos ombros da jovem, Amy endireitou se e com habilidade, ajeitou o cachecol de lã sobre os ombros desnudos e a encarou por um breve momento.

–Não acordei muito disposta essa manhã. - mentiu desviando seus olhos para a terra remexida.

A moura se aproximou com uma expressão investigativa no rosto marcado pela ação do tempo, era obvio que a jovem estava mentindo, pois seu rosto modificou-se bruscamente. Eileen sacudiu a cabeça antes de tirar uma pequena dúvida.

–Tem algum sentimento por Lord Oliver, menina Amy? - quis saber.

Amy encarou-a espantada deixando bem claro o sentimento que cultivava por Oliver Mclachlan por mais que tentasse negar.

–Não digas tolices Eileen, como posso me apaixonar por um homem de pensamentos diferentes aos meus e de um patamar elevado? - grunhiu.

A velha moura arqueou uma sobrancelha e jogou um olhar zombeteiro ao tempo que tirava seu próprio veredicto, sentou-se no velho baú abandonado onde os criados guardavam as ferramentas para mexer na horta e retirou alguns objetos do bolso de sua saia para preparar um cigarro.

– Esta evidente nos teus olhos menina, ama-o. Mas o teme por causa do que ele te fez. - disse enquanto embrulhava o tabaco dentro do papel feito de palha de milho - Mas o menino Oliver não é essa casca grossa que esta ostentando, ele é prestativo e amoroso. - pausou para acender o então finalizado cigarro, Eileen arranhou o fósforo contra a sola da bota logo atirou ao chão o fósforo e lhe deu uma imersão ao cigarro.. - Fiquei sabendo que essa amargura só tomou conta dele por causa de um romance mal sucedido enquanto ainda estava fora.

Amy se endireitou e lhe lançou um olhar fugaz, um relâmpago brilhou em seus olhos com a curiosidade de saber um pouco da história de Oliver Mclachlan.

– Lady Mclachlan me contara a respeito. Muito triste só de imaginar. - resmungou enfim.

A jovem mordeu os lábios, seus olhos pareciam perdidos.

– Então ele amou alguém, mas isso não conta a meu favor Eileen. Continuo sendo apenas uma moeda de troca. - murmurou.

Eileen se voltou na direção da jovem e a encarou minuciosamente, ela tinha que afogar todo vestígio de doçura antes de danificar sua última oportunidade porque não escapava, nesse momento era sua única saída.

– Devia ter uma conversa a sós com o lorde, deve contar sobre seus sentimentos. - sugeriu Eileen.

Amy encarou-a boquiabert. Como contaria a Oliver Mclachlan que estava sentindo um algo a mais por ele naquele momento?

–Está ficando louca, Eileen. Estamos falando do lordeOliver Mclachlan, ele nunca me olharia com desejo nem por milagre. - resmungou.

A velha moura sabia que não era verdade, Oliver já começara a agir de forma estranha desde a chegada da menina Amy. Era apenas questão de tempo para ele confessar.

– Mas o ama. - disse Eileen.

Amy sentiu uma pequena onda gelada apoderar-se de seu corpo o fazendo tremer por inteiro, a moura terminou de fumar seu cigarro, levantou-se e atirou o que restara dele no chão composto de folhas mortas e umedecido por causa do orvalho da manhã

Eileen a olhava fixamente.

– De certa forma. - respondeu baixinho.

Eileen observou sua reação, fascinada, as suaves linhas que saíam dos olhos da velha moura se fizeram mais profundas, a jovem largou os objetos no chão e caminhou na direção dela, deu um leve abraço de agradecimento. Sentia-se um pouco mais confiante a respeito de seus sentimentos, mesmo sendo um pouco imatura por ainda ser tão nova e Oliver um homem maduro e experiente, caminhou com passos firmes na direção do casarão, no percurso arrumava suas vestes retirando a sujeira da terra.

Assim que adentrou ao salão principal avistou Cole retirando uma pequena mobilha de seu lugar.

– Cole, onde está lordeOliver? - perguntou.

O velho criado a encarou com uma pontada de espanto, mas logo respondeu:

–Lorde Mclachlan, esta no escritório no andar superior. - anunciou.

A jovem agradeceu com um leve gesto costumeiro e deu continuidade a seu trajeto, sentia seu coração sobressaltar dentro do peito enquanto subia os imensos degraus. Naquele ponto começara a achar que estava se precipitando em sua decisão, mas já era tarde para voltar a trás.

Tomou coragem e bateu de leve na porta do escritório de Mclachlan, aguardou alguns minutos até ouvir a permissão para que entrasse, ao abrir a porta acabou dando de cara com Oliver, que analisou por inteiro sem nenhum pudor.

–O que deseja? - quis saber

O delicado rosto de Amy Morgan rapidamente ficou avermelhado por causa dos olhos atentos de Oliver sobre seu corpo.

–Preciso conversar um instante com o senhor. - disse cabisbaixa.

Ele afastou se um pouco da porta dando espaço para a jovem adentrar ao belo escritório, Amy tentava esconder suas mãos tremulas sobre o velho tecido do vestido, Oliver apontou para a cadeira próxima a mesa feita de madeira de carvalho.

– Diga o que deseja? - solicitou.

Era quase que impossível de encará-lo nos olhos, sua expressão era séria e um pouco intimidadora, ela o olhou por cima dos ombros dele.

– Gostaria de auxiliar nas tarefas do casarão. - mentiu.

Ele a encarou perplexo tomara seu precioso tempo para dizer aquelas palavras. Amy estava tão desconfortada naquele momento que arrumara um desculpa fraca que não tinha nada haver com o verdadeiro assunto, era evidente o tremor de seus finos delicados lábios.

–Não me parece que seja esse o assunto que deseja tratar. - disse.

Por muito que fugira daquele olhar minucioso de Oliver, ela não poderia evitar a verdade que estava escancarada em seus olhos amendoados.

–Seja o que for poderemos deixar para outro dia, estou com pressa. - anunciou desviando seus olhos da jovem.

Amy não levantou a vista apenas concordou com um gesto de cabeça, ele levantou-se da cadeira e caminhou parou ao lado da jovem e por um segundo analisou a por completo como se quisesse decifrar-lhe, mas logo deu continuidade a seus passos e seguiu na direção da saída deixando-a sozinha no escritório.

Amy se encolheu de ombros, novamente havia fugido da verdade como nas outras vezes que tivera oportunidade, deixou que ela escorregasse entre seus dedos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!