Amor Eterno Amor: A Volta escrita por BeaSobreira


Capítulo 1
O Artigo e o Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234170/chapter/1

«E eu a ele: 'Sou um que escreve apenas quando me fala o Amor e tenta relatar fielmente o que ele dita dentro de mim'.» Dante Alighieri 

Miriam tentou se concentrar na matéria que estivera escrevendo, um especial sobre mulheres artistas á frente de seus tempos, mulheres como Elizabeth I, Madre Teresa de Calcutá e Maria Callas. Tentava escrever uma frase que descrevesse Olivia D´Este Allende, sua avó paterna que a criara durante os dez primeiros anos de sua vida, e que assim como a grande Diva do canto lírico, Maria Callas, Olivia não tivera sorte com sua vida amorosa, muito menos familiar. Sua relação com o filho, o pai de Miriam, Gabriel, se endireitara depois que deu sua bênção ao casamento prematuro de Gabriel com Stella do Canto e Lisboa, a falecida mãe de Miriam.  Olivia sempre fora de fato uma mãe para Miriam, uma parceira, amiga... não poderia, não era permitido que ela escrevesse algo pessoal neste conjunto de artigos, e o pior de tudo é que sendo neta e filha de tal mulher não conseguia descrevê-la. Era muito grande o amor que sentia pela sublime, L´angela, a anja do belcanto.  Ao pensar em amor, como sempre acontecia, seus pensamentos voltavam á acontecimentos de um ano atrás, antes de se mudar para Londres como correspondente da revista que Miriam trabalhara a vida inteira, Cena Contemporânea. Na verdade, Laura, jornalista mor da revista ouvira de sua filha Priscilla, melhor amiga e confidente de Miriam que ela corria risco de sanidade, Fernando seu ex estava a infernizando, pressionando-a a reatar o namoro de mais de uma década. Além disso, Miriam não queria estar no Rio de Janeiro onde corria o risco de se deparar quase que diariamente com Rodrigo Borges, o grande amor de sua vida, e «sua» Elisa. Sabendo como Miriam se sentia, Laura deu á Henrique o editor-chefe da Cena a idéia de se ter uma correspondente no exterior, para cobrir as notícias de fora e também poder respirar um pouco, a Cena Contemporânea era afinal como uma enorme família, e Miriam era uma escritora excepcional da qual a revista jamais poderia se desfazer. Assim, Miriam foi á Londres deixando para trás com muita mágoa no peito, o pai, as irmãs, a avó Zilda, mãe de sua mãe e os amigos queridos.
****************************************************************************** Finalmente, ás três da manhã, após uma longa conversa pelo Skype com a nonna Olivia, Miriam conseguira escrever, o menos emocional possível e enviara o documento para Laura e uma cópia para Henrique no Rio de Janeiro. Foi aí que viu o e-mail de Gabriela, sua irmã do meio:
Miriam, como vão as coisas por aí em London??
Aqui estamos nos preparando para o casamento do pai e da Dra. Beatriz. Você já deve imaginar o quanto que eu tô animada com isso, notou o sarcasmo, né?
Todos estamos com muitas saudades suas, a Clarinha principalmente.Bem, o casamento é daqui a uma semana, no sábado dia 29 de Junho, vai ser um casamento ao ar livre em Paraty, eu só tô avisando isso por aqui porque o pai ta aflito, porque não conseguia enviar seu convite a tempo.
Enfim, Um beijo enorme, te amo!!Gabí
Miriam não conseguia conter o sorriso, sempre apoiara o romance do pai com a psicóloga Beatriz e já sabia que o casamento se aproximava, só não imaginava que seria tão em cima da hora. Com isso, Miriam imediatamente comprou uma passagem de ida para o Rio, sem marcar a volta, pois realmente precisava ficar com a família, e claro, resolver algumas pendências.
************************************************************************************************************
«Pai, pai! A Miriam vem, a Miriam escreveu e disse que chega daqui a dois dias!» Clarinha, irmã menor de Gabriel e Miriam exaltara. «Agora ela pode ficar com o Rodrigo já que ele terminou com a Elisa e a Miriam vai morar perto da gente de novo!»
«Clara, minha filha, as coisas não funcionam assim, a Miriam tem que seguir a vida dela, ela escolheu ir pra Inglaterra e já está instalada e bem lá!» Dona Zilda interrompeu seriamente, embora muito feliz pela presença garantida da neta e da mãe de Gabriel.
«Sua avó tem razão filha, por favor, eu peço que você não interfira na vida amorosa da sua irmã, deixa que ela é bem grande e sabe o que quer.» Clarinha ascentiu, não se deixando abater, tinha certeza, tanto quanto o céu era azul de que Miriam voltaria e casaria com Rodrigo, unindo as famílias Allende e Borges para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!!
Por favor, peço que comentem e críticas construtivas são bem-vindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Eterno Amor: A Volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.