Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 8
A Cidade Abandonada e o Reino de Canaban




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/8

_Já chega…eu não quero mais que você me carregue. –Jin reclamava.

_Hunf…eu não quero um peso a mais nas minhas costas quando você estiver bem quebrado mesmo. –Elesis o soltando no chão.

Aquela área estava repleta de terra, não havia muitas plantas e o sol era médio, haviam muitas rochas amarelas e muitas cavernas. Elesis gostou da temperatura, era como se fosse a “morna” no mundo dela. Jin a seguia, um pouco incomodado.

_Ei, garoto, o que é? –Elesis.

_Acho que isso é uma cidade. –Jin.

_Cidade? Só se estiver destruída. –Elesis pegando algo do chão e tirando a terra para ver melhor.

_É a Cidade Abandonada. Deve estar cheia de paradons e golens… -Jin.

_HAA? Bichos fracos que nem esses não são páreos para mim. Parece que cada vez mais o nível desses monstros diminuem. –Elesis.

_Vermécia nunca deixou os monstros evoluírem mais do que o necessário. –Jin.

_Sei…vamos atravessar logo, quero chegar em Canaban… -Elesis.

_Por que? –Jin desconfiado.

_Não lhe diz respeito o por quê, escravo. Agora vamos. –Elesis.

O ruivo ia atrás dela, isso o irritava muito, aquela idéia de serví-la por tempo indeterminado havia sido uma péssima idéia, além de que ela havia prometido treiná-lo.

Elesis sentia o cheiro da tensão do jovem atrás de si. Sabia que ele se desconfortava muito em sua presença, e isso doia em seu peito. Abaixou a cabeça um pouco, levando os olhos ao chão.

Sempre havia sido rejeitada, especialmente por que era a mais impura dentre os impuros, sua “mãe” havia cometido um erro e ela nascera, causando a morte da mãe. Ela tinha ficado orgulhosa por ser a mais poderosa, mas também era conhecida como a culpada e objeto de azar.

_Hm. –Elesis fechando os olhos.

_Tá com a cabeça naonde? –Jin ficando ao seu lado.

_Mítica. E do povo que conheci lá… -Elesis.

_Qual é o problema com eles? –Jin meio curioso.

_O fato de eu ter nascido. Ainda bem que vim pra cá…mesmo sendo odiada por todo e qualquer ser. –Elesis andando mais rápido.

Jin teve um choque lhe percorrendo, ele chegava a odiar ela? Não sabia, mas tinha certeza que ela estava sofrendo com algo.

_Eu não te odeio. –Jin.

Elesis o encarou com desprezo.

_Cale a boca. Eu sei das coisas, humano. –Elesis.

_Se sabe mesmo, devia saber que não te odeio. –Jin.

_Já disse pra calar a boca!!! –berrou ela com o rosto totalmente convertido em raiva.

Jin se afastou um pouco, assustado, mas fechou o punho. Não queria de nenhuma forma uma mestra que lhe dizia quando alguém a odiava.

_Você tá fazendo drama.  –Jin fazendo bico e voltando a andar.

Elesis ficou vermelha e com raiva da cara de tédio dele, avançou os passos para alcança-lo e voltando a discutir.

_Que drama o que?! –Elesis.

_Drama sim. Ninguém te odeia de verdade…ninguém consegue odiar dessa forma. –Jin.

Elesis passou a mão no cabelo de forma esnobe e orgulhosa.

_É talvez, mas só talvez, você tenha alguma razão nisso. Certo humano? –Elesis.

_É JIN!!! JINNN!!! –disse ele rindo ao mesmo tempo que gritava no ouvido dela.

_Maldito! –Elesis correndo atrás dele.

Os dois correram pela a estrada umas horas depois de saírem da Cidade Abandonada, estavam arfando. Passaram por um cemitério assustador, depois por um pântano melequento onde havia uma sapona querendo sakê.

Agora estavam nas áreas rurais do Reino de Canaban, onde as pessoas os cumprimentavam de boa vontade e até ofereciam comida e bebida. Jin agradecia e obrigava Elesis a agradecer também, e no fundo ela havia se sentido muito bem naquele lugar.

Avançaram para as grandes muralhas vermelhas claras, impressionados com a grandeza, com a beleza radiante do local.

_Adorei. –Elesis olhando uns objetos na entrada.

_O que? –Jin se aproximando.

Eram vários bonequinhos de pedra no grande jardim que acompanhava as muralhas. Haviam pequenas criaturas, anjinhos, demoniozinhos, sereias, golens, gorgos e outras criaturas, inclusive um mini Olimpo com alguns deuses segurando seus objetos preferidos.

_Legal mesmo. Mas agora que chegamos…o que quer fazer? –Jin.

_Quero uma hospedaria. Depois vou procurar me pôr no nivel dos humanos para aprender mais sobre eles, inclusive conseguir itens raros de poções que só se conseguem aqui. –Elesis.

_É…uma idéia ótima… -Jin girando os olhos.

_Ironia eu não aceito. Como castigo, vai procurar um hotel. Quero dormir em cobertura! –Elesis.

_Droga…não era uma hospedaria? –Jin chorando.

_Se choramingar mais eu vou te mandar aranjar um quarto no castelo real, por isso vê se se mexe! –Elesis o empurrando.

-------------------------------

A noite tinha sido pesada, Lire tinha toda a razão afinal de contas…Ryan era o que precisava de ajuda. O frio o fez quase congelar e ela era totalmente imune.

Mas eles já estavam dentro de Canaban, deixando Lire fascinada com a arquitetura medieval diferente da dos elfos.

Ela via muitas coisas interessantes e muitos humanos, que agiam como as próprias fadas, só agiam de acordo com os padrões humanos. No caso, era comum para uma fada ter uma grande família, de milhões de irmãs, agora um humano tinha apenas uma família e poucos filhos.

Antes que se desse conta, lembrou-se de Ryan.

_Você tá bem mesmo? –Lir tocando o ombro do alaranjado.

_E-Eu já to bem melhor… -Ryan se esquentando no sol.

_A Videha que te convenceu a vir então? Que moça legal. –Lire.

_Ela é minha melhor amiga. –Ryan.

_Hn… “E o que eu sou pra você Ryan?” –pensava.

Bem depois dela tomar coragem e entrar numa loja, Ryan ficou do lado de fora tomando sol. Observou a rua, um pequeno aglomerado de pessoas. Não era tão pequeno, mas era um ótimo movimento para comerciantes.

Algumas entravam em bares, outras em lojas de roupa, outras de armaduras e armas, outros em restaurantes. Precisava encontrar uma hospedaria, comprar alguma arma, que querendo ou não precisava para proteção.

_A Lire tá demorando. –disse coçando a cabeça.

Assim que se levantou da mureta que estava sentado, esbarrou violentamente com três pessoas que vinham de lados diferentes.

Uma delas caiu no chão. Ele estendeu a mão.

_D-Desculpa aí…estou meio tonto ultimamente. –disse puxando a mão da pessoa.

Uma garota de cabelos curtos violeta e olhos da mesma cor. Baixissima, corada, fofa demais, parecia ter uns 10 anos.

_Não foi nada. Obrigada pela ajuda. –disse ela, que usava um tomara que caia roxo e uma saia violeta clara com detalhes amarelos.

Ela deu meia volta e saiu rua abaixo. Ryan olhou para os outros dois…uma garota ruiva o olhava com uma cara assustadora de cagar nas calças, ela era muito terrível, parecia que ia matá-lo com o olhar, os olhos afilados e vermelhos, a pupila dilatada como a de gato, e…

_U-Um ra-abo? –Ryan pondo a mão na boca.

_GRRR… -a garota pronta pra espancá-lo, mas foi impedida por um rapaz ruivo também.

_ELESIS, AQUI NÃO! –o ruivo a segurando com todas as forças.

A garota bufava com o cenho todo franzido. E Ryan havia se afastado um pouco e já se apressava para uma longa desculpa.

_ME PERDOA!!! –disse baixando a cabeça.

Elesis arregalou os olhos e voltou a seu normal calmo. Pôs as mãos na cintura.

_Perdoar? Eu não perdoo ninguém, humano. –Elesis empinando o nariz.

_Eu sou elfo, madame. –Ryan.

_E-Elfo?! –Elesis.

_É. E desculpa aí…Jin? –Ryan olhando melhor o rapaz.

_Olha só quem a gente encontra! Ryan! –Jin adiantando o passo e cumprimentando o elfo.

Elesis fechou a cara e cruzou os braços fazendo pose.

_Sabia…é tudo da mesma laia. –Elesis resmungando.

_Não precisa ficar enciumada não. –Jin fazendo um carinho no rosto dela.

Elesis rosnou e bateu na mão do ruivo.

_Vamos procurar meu hotel logo! –Elesis.

_Hotel? Mas aqui não tem… -Ryan.

_O QUE??? –Elesis.

_Só pousadas e hospedarias…as melhores estão aqui no centro. –Ryan.

_Gr…já achou uma, elfo? –Elesis.

_Bem, estou esperando minha parceira sair da loja. –Ryan.

_Certo. –Elesis.

A loira dentro da loja já saía, estava muito contente com o novo modelito, era um conjunto verde e marrom, meio curto, de blusa e saia, acompanhado de um cinto de couro. Ela prendeu o cabelo em rabo de cavalo e ficou satisfeita.

_Ryan, o que achou? –disse ao parar na frente do elfo.

_F-Ficou linda… -Ryan meio aliviado por não ser uma roupa tão curta como a outra.

Elesis franziu a testa para a loira. Já a conhecia, com certeza. E Lire a olhou, no momento seu olhar ficou cheio de pavor e ela deu um passo pra trás com medo, fazendo Elesis dar um pequeno sorriso de escárnio.

_V-Você…é você. –Lire arregalando ainda mais os olhos.

Ryan e Jin olhavam Elesis buscando entender. A ruiva se aproximou com os braços cruzados e com ar de esnobe.

_Sua fadinha desprezível…o que está fazendo aqui? Não era para estar andando com aquelas suas amiguinhas invejosas? –Elesis a reconhecendo como uma das populares amigas da fada que machucou.

Lire tremeu um pouco, mas se lembrou que ela era forte também, e encarou a ruiva como nunca esperava fazer um dia.

_Olha aqui, eu não tive nada haver com aquilo! Eu não tenho nada contra você! –Lire.

_Nem tente me enganar, eu sei que as fadas são tão fofoqueiras quanto as comadres humanas! –Elesis desfazendo a pose e apontando o dedo.

Os olhos das duas ardiam em chamas e esperavam pra ver quem xingaria primeiro. Ryan se pôs na frente de Lire.

_Lire, calma… -Ryan.

_Eu estou calma! Eu não fiz nada pra ela, e agora vem tirar satisfação comigo? –Lire.

_Olha só…você teve permissão pra vir pra cá por acaso?! –Elesis.

Lire engoliu em seco e se calou.

_M-Mas e você? –Lire.

_É…vim de fugitiva. Que tal procurarmos logo uma hospedaria? –Elesis puxando a loira.

_Você então queria se livrar um pouco daquilo tudo? Eu também. –Lire se aliviando.

_Garotas… -Ryan e Jin seguindo-as.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.