Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 13
Uma Paixão e um Noivado


Notas iniciais do capítulo

Hm...vcs devem tah pensando: Já um noivado? Mas vcs naum sabem né? A flecha do Eros normalmente deixa a pessoa doidona, totalmente cega e é por isso que agora vai ser anunciado um noivado. E no próximo...tchan tchan tchan tchan...o anjo Mari, vai aparecer e o anjo negro Sieghart também, UAAAAAA!!! Tem mta gente q quer ver isso e eu tb to ansiosa p/escrever, espero q gostem hein?! Bai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/13

Elesis sentia-se envolvida pelos braços do ruivo fortemente, e de repente toda a raiva que sentia parecia evaporar, e ela mesmo em que seu mais profundo íntimo sentisse total nojo por beijar seu “servo”, ela por fora só sentia atração.

_P-PARE! –Elesis empurrando o ruivo.

_Mas Elesis... –Jin.

Elesis se afastou dois passos. Sentia algo errado, muito errado naquilo tudo. Jin parecia hipnotizado.

Alguns metros dali o ser responsável ainda assistia divertido, mas ao ver a ex-sibila voltando ao seu estado normal, foi tomado por uma ira implacável. Eros não acreditava que a ruiva era tão forte a ponto de fazer o feitiço por conta própria. Apontou três flechas dessa vez e atingiu-a no peito.

Elesis sentiu o baque de energia, mas era tarde. Três flechas eram o suficiente para deixa-la morrendo de amores pelo lutador definitivamente.

O rosado riu malvadamente, achando a situação interessante e divertida. Nesse momento a ruiva estava fora de si.

Os dois se agarravam brutalmente e logo coisas impossíveis saiam da boca da sibila em inúmeras declarações de amor.

_Vamos nos casar. Vamos desistir dessa ideia de lutar, Elesis. –Jin.

Os olhos dourados sem brilho e os vermelhos quase apagados. Elesis sorriu como uma criança, aquilo era tudo muito errado, mas seria o destino?

Ao chegar no acampamento, Lire e Lin vieram ao encontro dos dois. Tudo sob o olhar do líder da Grand Chase.

_Onde vocês estavam? –Lire batendo o pé no chão nervosa.

Jin sorriu e falou o que deixou todos ali de boca aberta. Ryan estava sentado perto da fogueira quase apagada e metade dos recém integrantes do grupo dormiam nas barracas.

O druida estreitou os olhos, parecia bravo com algo. Se levantou com pressa e andou até o ruivo, lhe dando um soco no rosto.

_R-Ryan! –Lire.

Lin estava parecida com ele.

_Eles estão hipnotizados. –Lin falou à irmã.

Lire arregalou os olhos. Elesis estava extremamente quieta, mas não tinha gostado do que Ryan fez com “seu amor”.

_Vamos abandonar a Grand Chase. Nós vamos nos casar. –Jin. (isso soou tão ridículo, aff).

Ryan segurou Jin.

_É um feitiço diferente do normal. –uma voz por trás do ruivo alaranjado.

Ela se aproximou tocando o braço de Ryan, fazendo-o soltar Jin. A menina, Arme tocou a testa de Jin.

_É, como eu suspeitava. É um feitiço de algum deus. É impossível retirá-lo, a não ser que outra divindade com o poder de retirá-la o faça. Para nós é impossível, até para o melhor dos magos. –Arme.

Ryan abaixou a cabeça. Jin e Elesis pareciam alheios à conversa, falando coisas estranhas que confundiam a ex-fada e a sacerdotisa.

_A nossa Elesis nunca diria “Ah, Jin, vamos ser felizes juntos!”. NUNCA! –Lire.

O casal ruivo já se afastava dali sem ao menos oferecer um olhar aos amigos. Era com certeza uma preocupação.

Lass que até então estava sentado numa árvore observando, se aproximou do grupo que ficou. Ele estava pensativo, mas chamou a atenção dos presentes.

_Acredito que a presença de vocês não seja totalmente normal. Um deus não faria isso por diversão. –Lass.

_O deus da paixão faria. –Lin comentando.

_Hm. É verdade, mas ele não faria isso por fazer...Porque as elites Canabanenses e Serdianas tem acordos por Oráculos com os deuses. Os sacerdotes e magos fazem oferendas e todos são protegidos contra esse tipo de poder. –Lass coçando o queixo.

Lire se voltou ao ninja. Ele era mesmo muito bonito...

_Mas isso é porque não somos desses lugares? –Lire.

_Vocês não são dessa dimensão. São? –Lass estreitando os olhos para a loira.

Sentindo-se intimidada, Lire preferiu o silêncio e Lin tomou o partido da conversa.

_E daí? No que isso afeta o mundo divino? –Lin.

_Ma... Quem sabe?... –Lass dando de ombros.

Lire sentiu raiva daquele cara. Mas então Ryan e pronunciou.

_E o que vamos fazer? Sabemos que o efeito não vai passar e a Elesis parecia bem alterada. Eles vão se casar, por mais estranho que seja dizer isso. –Ryan.

Arme se agachou perto da fogueira e mexeu na lenha.

_Dizem que o poder de Eros pode ser cortado pelo poder da deusa do Amor. Ou... Se o verdadeiro amor de um deles aparecer. –Arme olhando misteriosa para o grupo.

Todos manteram o silêncio.

_Devo considerar a saída de vocês da Grand Chase? É uma pena. Porém assuntos com deuses não estão na minha jurisdição. Tenho um mundo inteiro para salvar da escuridão... Não tenho tempo para problemas com os deuses maiores. –Lass.

Todos ficaram no mais profundo silêncio. Ryan se levantou, assumindo a forma de lobo, que assustou todos ali. Ele estendeu as costas para as meninas que subiram.

Ryan deu um uivo e fez um movimento que pareceu uma reverência ao ninja, que retribuiu com um sorriso, e saiu de perto.

_Vão com cuidado. Eros é perigoso. –Lass.

Lin assentiu e Lire se sentiu de repente muito triste por não poder mais fazer parte daquele grupo. Tudo tinha sido arruinado.

_Até mais. –Lire.

Lass sorriu para a loira e lhe jogou uma shuriken, na velocidade em que a elfa pudesse pegar. No metal estava o nome do ninja e uma sequência de números.

Ela sorriu e Ryan acelerou, saindo da vista do acampamento. Lin olhou para a irmã sorridente.

_Flertando. Que espertinha. –Lin piscando um olho.

Lire corou e empurrou o ombro da de cabelo branco. Ryan ficou quieto, era melhor assim.

O lobo ia devagar. Já sabia onde estavam o casal... estavam na estrada para Canaban, e sinceramente, já sabia o porque.

Eles precisariam vigiar de longe e impedir qualquer besteira que os dois pudessem fazer.

---

No salão principal, o grande deus estava se perguntando ainda os motivos que levavam Vulcanos a fazer um contrato de invocação com a sibila.

Sua esposa, Hera estava ao seu lado, curiosa com o fato do marido ainda estar ali e não passeando pelas terras humanas.

_É estranho te ver por aqui, Zeus. Não achou uma bela humana pra enganar dessa vez? –dizia com veneno na voz.

Hera, ou Juno, tinha cabelos rosados longos e ondulados. Olhos dourados e boca pequena. Era madura e como protetora dos casamentos, se sentia um pouco envergonhada por ser a mulher de Zeus, o pior mulherengo de todos.

_Querida... Não são só as humanas que são fáceis de enganar. Mas eu não sou o Pai da Mentira. Hm hm. Eu apenas estou pensando no nosso filho, Hefesto. –Zeus.

Hera sentiu-se arrepiar. Era pavoroso aquele ser, ela nunca tinha gostado dele, desde o início.

_Ha? Ainda tem traumas do que ele te fez? De quando te prendeu naquele trono feito por ele? Ah, até que foi um dia divertido. Pena que sobrou para Afrodite, minha adorável irmã mais nova, assumir a responsabilidade e casar com aquele homem. –Zeus comentava com um sorriso lembrando-se da cena (essa história é dos contos da mitologia grega, eu adoro).

_Eu até que não me arrependo daquele dia. Mas por que está pensando no deus das Forjas? –Hera se sentando irritada pelo rumo da conversa.

_Por causa daquela sibila. Eu ainda não sei o que houve. –Zeus.

_O grande Júpiter não sabe o que fazer? Existe um jovem deus chamado Hermes, e que pode resolver facilmente essa dúvida. Hermes não tem nada contra Hefesto e provavelmente vai obedecer ao seu pedido, afinal, você é pai dele não é?! –Hera já soltava mais do veneno, não sabia até hoje quem tinha sido a desgraçada que pariu o deus dos pés ligeiros.

_Não dessa vez. Ele sabe que fiquei um pouco contra Afrodite em questão de banir a sibila e a fada-elfa para o Tártaro como Artêmis e Apolo pediram. Ele gosta muito dela, não sei porque. E normalmente fica com raiva quando fico contra ela. –Zeus coçando a barba rala castanha.

Hera suspirou, é claro, todos adoravam Afrodite, ela era a mais linda.

_Então peça ao Ares. Ele vai convencer o rapaz. –Hera.

_Ares ainda está nervoso. Ele é um cabeça quente e pode ficar mais irritante do que Hades quando alguém pressiona ele. –Zeus.

Hera sentia a sua própria raiva começar a subir. Aquele deus era um completo inútil, só fazia inimizades entre os deuses do Olimpo, causava escândalos com os seres mortais e era completamente irresponsável em manter a Ordem.

_Você é um idiota, Zeus! Faça-me o favor... Se não fosse pela sua mãe e sua avó, quem sabe o que poderia ter acontecido com o Universo?! Eu mesma falo com o Ares! –Hera saindo do local batendo o pé (Mãe de Zeus- Cibele) (Avó de Zeus- Gaia ou Terra).

_Aproveite e pergunte a ele por onde a “FroFro” anda. Eu queria falar com ela. –Zeus sorrindo maliciosamente para a mulher.

Hera sentiu-se uma humana neste momento. Sua vontade era de esganar aquele ser.

_Estou indo. –Hera.

---

_Hermes? Aquele moleque estava roubando os ovos de dragão em Ernas. No Hiaund, sabe? Mas então, dona, o que está havendo? Fiquei sabendo que Hades está quase subindo o Monte Olimpo pra bater um papo com seu homem. –Ares dizia debochado.

_N-Não diga... Mas já? O estrago está tão grande assim? –Hera.

_Sei lá. O meu filho (Eros ou Cupido) está fugindo de mim porque sabe que vou pedir ajuda pra conquistar a Afrodite de novo. *riso* Mas eu não o achei ainda... A última vez foi no Hiaund mesmo, está causando uma confusão lá com Hermes com certeza, ou caçando ninfas. –Ares.

_Você está adorando né? *gota*. –Hera.

_Claro! –Ares sorrindo malignamente.

_ “Não se pode esperar outra coisa do Deus da Guerra”. –Hera saindo de perto do homem de armadura negra e expressão feroz, ainda que fosse muito belo, olhos mel e cabelos vermelhos fogo.

_Ei, Hera! Se eu fosse você tomava cuidado com o Hades e com aqueles dois, o Thanatos e o Hipnos! Eles estão querendo briga com Zeus por não mandar logo aquelas miticianas pro Tártaro! Elas são perigosas, hein? –Ares rindo escandalosamente enquanto pegava seu carro romano de cavalos alados negros e esqueléticos e saia voando.

Hera sentia a raiva acumular ainda mais. O Olimpo estava cheio de idiotas... Apenas Athena era decente naquele meio, como podia?!

A mulher logo foi em busca do mensageiro dos deuses. Ele com certeza estava brincando com os dragões junto com Eros, outro garoto sem escrúpulos e definitivamente doido.

_Quando eu pegar aqueles dois... –Hera fechando os punhos enquanto se transformava em uma pomba para descer em Ernas.

Sentado embaixo de uma árvore alta, o deus Apolo tocava sua lira, curioso pelo que ia acontecer depois disto. Artêmis já estava agindo então ele só deveria esperar.

_Isso está ficando muito interessante... –sorriu o deus do Sol.

Aulinha Inter-fic de Mitologia Nº1

Oah guerreiros! Vamos começar com os deuses da 2ªGeração:

Zeus (Júpiter)

Hera (Juno)

Poseidon (Netuno)

Hades (Plutão)

Apolo e Artêmis (Apolo e Diana)

Hefesto (Vulcano)

Hermes (Mercúrio)

Atena (Minerva)

Afrodite (Vênus)

Dionisio (Baco)

Ares (Marte)

Esses são os 12 Deuses Olimpianos.

OBS: Na FIC, eu coloquei “Athena” e “Vulcanos”, não estranhem ok? É só uma pequena mudança na ortografia.

Até mais! Atena e Apolo agradecem pela atenção!

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, o que estão achando dos deuses? Eu espero que esteja tudo bem organizado e que esteja fácil de entender o que está acontecendo. Eu gosto muito de fazer essas cenas, então deem suas opiniões ok? Bjos até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.