Mithica escrita por Ao Kiri Day


Capítulo 11
A Espada da Honra e o Arco da Amizade


Notas iniciais do capítulo

Oi minna! Vou tentar de todas as formas possíveis fazer desse capítulo algo decente, minha inspiração está bem baixa, mas é necessário eu escrevê-la, porque minhas previsões de capítulos está grande, pra poder explicar bem, e talvez eu até retire alguns, porque não quero grande, quero cenas de luta e algumas explicações que ainda não planejei totalmente. Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/233987/chapter/11

Elesis abriu seus olhos felinos calmamente, respirando mais rápido do que quando estava dormindo. Já eram umas cinco da manhã, e ela sentia um forte cheiro de cereja. Coçou o nariz, resmungando algo sobre seu olfato estar mais apurado do que normal, e se espreguiçou, levantando do futon.

 Olhou em volta, vendo seu servo dormindo sem mover um músculo. Do outro lado estava Ryan, babando e Lire enrolada na colcha. Lin tinha seu próprio quarto.

_Aí, fedelhos, acordem! –se levantou chutando Jin, puxando a orelha de Ryan e tirando a coberta de Lire.

Uma coisa que tinha aprendido era que para acordar humanos e elfos a agressividade era necessária.

_Sua grossa! –Ryan massageando as orelhas com lágrimas nos olhos.

Elesis deu um sorriso de canto e saiu com aquelas roupas, sem perceber. Jin estava corado, e Ryan nem tinha prestado atenção com a dor.

_O-Ohayo... Elesis, não vai trocar de roupa? –Lin tapando a boca rindo.

_Ha? –Elesis olhou pra si mesma, estava com uma calcinha lisa vermelha e com uma regatinha branca que parava abaixo de seus seios, assim como sua roupa normal.

_Hm, não. Eu sinto muito calor...não posso usar roupas grandes. –Elesis.

_Mas podia colocar algo, né? Ficar andando de calcinha não é uma boa ideia. –Lin ainda sorvendo o chá de sakura.

Elesis se sentou, procurando algo no café que fosse do seu agrado, e encontrou peixe. Ia dar pra encher o estômago antes do teste.

_Ohayo! –Lire entrava se espreguiçando demoradamente já vestida e penteada.

Seu olhar parou em Elesis e ela soltou uma risada.

_Não tem jeito...as sibilas tem mesmo esse gosto por roupas curtas. –Lire se sentando e se servindo de suco.

_É. Mas as fadas tem mania de roupas curtas e coladas, o que é pior ainda. –Elesis sorrindo malignamente fazendo os caninos pequenos aparecerem.

Lire não discordou, apenas lhe lançou um sorriso. Os rapazes entraram também arrumados e Elesis ainda estava com sono, tinha mania de dormir ao dia e andar na noite, parecida com um morcego.

_Bem, vou ter que me acostumar. Agora vou me trocar, ainda tenho que refinar aquela espada. –Elesis.

_Hã? Por quê? –Jin.

Na luta com aquele ninja, ela simplesmente perdeu o corte e a empunhadura é muito fraca. _Vou dar um jeito nisso. –disse, saindo dali calmamente.

Elesis passou em um ferreiro conhecido por ali e conseguiu deixar a espada razoável, mas com certeza ela arranjaria uma melhor.

As horas passavam lentamente e eles puderam conhecer melhor aquela dimensão por meio de mapas e explicações de alguns estudiosos na biblioteca local.

Elesis andava em frente ao palácio real. Era desenhado medievalmente nas cores avermelhadas, e isso de certa forma a agradou.

A entrada sustentava enormes estátuas e dentro ela podia ver uma fonte singela adornada de plantas trepadeiras e flores brancas.

Haviam guardas muito bem vestidos passando por ali. E Elesis se distraía cada vez mais, sendo que seus amigos já estavam procurando ela.

Assim que a encontraram, eles se dirigiram ao local do teste, onde encontraram mais umas três pessoas.

Entre elas uma garota de cabelos violeta, que Ryan reconheceu de algum lugar.

_Bem, vamos começar. –dizia Lass se adiantando, apontando na direção de uma estrada.

_O que temos que fazer? –Elesis.

_Naquela direção fica o Vilarejo Gryasd. Lá existe uma academia para os jovens que treinam a Arte da Espada, chamada Fundação Athena. Só que, esse vilarejo não é tão fácil de encontrar, e esse é o desafio...achar a cidade, colher 108 frutos da Oliveira que se encontra no meio da cidade e voltar nesse local. O prazo será de dois dias, quando o sol nascer, quem não estiver aqui, não vai se tornar um guerreiro. –Lass falou.

Todos ficaram se perguntando se tal cidade existia, já que na verdade, nunca ouviram sobre ela.

Elesis se aproximou do grupo.

_Bem, já que vocês insistem, eu farei um juramento. –Elesis falou com convicção.

_Não insistimos... –Jin com a testa franzida.

Elesis lhe pisou o pé com um sorriso e colocou a espada pra fora da bainha.

_Eu juro, pela Espada, que vou proteger a Honra. Prometo nunca trair os meus companheiros. –Elesis olhando-os determinada.

Todos ali sorriram. Tirando suas armas.

_Eu juro, pelo Arco, que vou proteger a Amizade entre meus companheiros. –Lire toda emocionada.

_Tamo junto aí, cambada! –Ryan sorridente.

_Isso aí. –Jin.

Eles eram assistidos atentamente pelo líder da Grand Chase, a qual era impossível descobrir o enigma que o rondava. Assim que deu a partida, os grupos se dispersaram em duplas: Elesis e Jin, Lire e Lin e Ryan se propôs a acompanhar a menina de cabelos violeta.

A tarde se tornava noite aos poucos e Elesis seguia cegamente seu olfato e sua audição. Jin a acompanhava com dificuldade, pois ela era muito mais resistente e mesmo na forma humana, ela continuava sendo poderosa demais.

_Bem, eu acho que vou apurar meus sentidos, mas isso pode atrapalhar um pouco a minha eficácia depois. Tem alguma ideia melhor antes que eu aja? –Elesis.

Jin pensou um pouco e se sentou. Concentrando seu Ki e lentamente deixando os ares espirituais e volta se acalmarem, fazendo Elesis se acalmar um pouco e fazer o mesmo, aumentando o poder de alcance de Jin.

Bem aos poucos, conseguiam ouvir sons humanos, sentiam auras fracas, mas a cada quantidade de energia inserida para apurar o Ki duplo, elas aumentavam de “frequência” e a direção era revelada.

Elesis abriu os olhos. Adorava a noite. Já sabiam o caminho, agora só precisavam ser rápidos.

_Jin, agora na ida, vamos devagar. –Elesis sussurrando.

_Por quê? –Jin.

_Na hora da volta vamos voltar mais rápido. Vamos calcular: se demorarmos um dia pra ir, no dia da volta podemos acelerar com uma invocação minha, só demorará algumas horas. –Elesis.

_Invocação? –perguntava-se lembrando de Vulcanos.

Nisso tentou ligar os pontos, mas viu que era inútil. Sabia que aquela sibila era realmente poderosa e quem quer que se metesse a besta com ela, poderia ir ao Submundo no mesmo segundo.

_Vamos, sim? –Elesis.

O lutador assentiu e saíram a passos apressados.

Se passou várias horas, Elesis e Jin caçaram e assim que chegaram ao local detectado, se deram com uma floresta pantanal suspeita.

_Ai, que nojo. –Elesis olhando o mangue.

_Tá, mas temos que ir. –Jin a puxando.

Enquanto andavam, tentando descobrir porque sentiam as auras, mas elas não apareciam.

_Isso é estranho. –Jin.

_Tem algum tipo de ilusão ou barreira. –Elesis fechando os olhos e aspirando o ar.

_E então...? –Jin.

_Na verdade, a energia desse lugar é fora do comum. –Elesis concentrando sua energia.

Jin concentrou a sua também, mas diferente de Elesis, ele enfraqueceu, sentindo toda a energia se esvair de seu corpo.

O ruivo quase caiu, mas Elesis conseguiu tempo para segurá-lo. Imaginou que fizesse efeito apenas em humanos desacostumados, mas se enganava.

Depois de um tempo, Jin estava quase desmaiando, e para resolver esse problema, ela doou um pouco de Ki pra ele.

Em seguida o apoiou em um galho e concentrou tudo em seus pontos de liberação.

Jin não viu, mas sentiu uma onda forte, em rotação ciclônica, o poder incalculável da sibila se estender por toda a floresta, assustando todas as outras duplas que permaneciam enfraquecendo.

No momento em que parou, a floresta começou a sumir, dando lugar a uma cidade de aparência grega, sol brilhante, ventos suaves e pessoas andando tranquilamente, carregando espadas e pergaminhos.

Elesis arregalou os olhos, Jin estava se recuperando ainda e junto com eles apareceram os outros.

_O que é isso? Que lugar estranho! É protegido por uma ilusão, isso? –Lire toda assustada.

_Não, é uma cidade interdimensional. –falou uma garota se aproximando.

Tinha cabelos cinza presos embaixo e duas mechas brancas caindo do lado de suas orelhas, olhos vermelhos e uma roupa azul-cinzento com detalhes vermelhos. Tinha no mínimo doze anos.

_Sejam bem vindos à Gryasd. –mostrou em volta.

_Quem é você? –Elesis se aproximando.

_Ah, meu nome é Eire... É que estou encarregada de receber qualquer um que entre em nossa cidade. Bem, o que desejam? Vi que conseguiram atravessar o portal da inter-dimensão sem muitos problemas. –Eire mexendo no cabelo.

Elesis sentiu simpatia por aquela menina, mas se lembrou de seu objetivo.

_Eire... Precisamos ir até a Oliveira. –Elesis.

_Ah, sim. Teste de Canaban para guerreiro? É, eu quero muito ser uma, mas venham. –chamou.

Ela indicou a planta no meio da cidade, e explicou que a deusa Athena tinha feito crescer ali, como forma de proteção aos seus guerreiros.

_Nossa academia é consagrada por Athena, e vocês pra saírem da cidade, precisarão visitar o Oráculo da Sabedoria. –Eire falava calmamente, parecendo nervosa.

_Tudo bem. Vamos. –Elesis.

Assim que tentou por a mão em um fruto, sentiu seus dedos formigarem um pouco e depois parar. Eire olhava realmente assustada.

_C-Como conseguiu pegar? –Eire olhando a mão de Elesis.

_Como assim? Formigou um pouco, mas não sei do q-... –Elesis foi interrompida por um berro.

_ITEEE! QUE MERDA É ESSA?! –Jin segurando sua mão, que sangrava.

No chão havia um único fruto.

_Jin! –Elesis correndo até ele.

Os dedos dele haviam sido queimados e sangravam sem parar. A menina de cabelos roxos se adiantou, sacando algo como um cetro e fazendo um movimento, criando uma luz roxa e brilhante, que tocou a mão de Jin. O ferimento começou a fechar e logo o sangramento estancou.

A menina baixa tirou uns curativos de uma bolsa e enrolou os dedos de Jin, que ficou olhando.

_Arigatou... –Jin.

A menina balançou a cabeça e sorriu fofamente.

_Meu nome é Arme. Esses frutos são proibidos de se colher, não é toa que tenham uma defesa. –Arme.

_Mas porque a ruiva conseguiu pegar? –perguntava uma menina de cabelos rosa que parecia muito mimada.

_Ah, ela não é atingida por esse tipo de magia. –Lire comentou.

_E você? –Ryan.

_Eu sou a Guardiã da Água, não do fogo. Sou facilmente atingida por esse poder. –Lire.

Elesis então se encarregou de pegar os frutos para todos. O que lhe custou alguns dedos dormentes.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tah ai! Desculpa demora pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mithica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.