O Amor Acontece escrita por LuAr Eterno


Capítulo 3
A Decisão


Notas iniciais do capítulo

Oi Rebeldes ..
Como vcs estão ??
Boa Leitura =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232809/chapter/3

Roberta acorda como corpo ruim e com os olhos inchados por causa do choro da noite passada ,se levanta da cama e vai tomar um banho pra ver se melhora .Ao sair do banho se sentia com o corpo melhor , mas o rosto continuava do mesmo jeito . Decidiu então que não iria trabalhar . A Loira desce as escadas em direção à cozinha para tomar o café da manhã , e quando passa em frente a mesa de jantar e vê o bendito convite de casamento.
Ela estava decidida teria que chamar a Alice para pedir desculpas sobre a noite passada, mas naquele momento sua vontade era de botar fogo naquele maldito convite e ficar vendo ele queimar até sobrar só as cinzas , e naquele momento ela não estava a fim de fazer isso. Quem sabe mais tarde ?
Naquela manhã a única coisa que ela colocou no estômago foi um pouco de suco de laranja e uma maçã .Assim que acabou de comer foi ligar desesperada para a Alice . Conseguiu falar com ela e pediu que a mesma fosse até sua casa o mais rápido possível , e a patricinha respondeu que só poderia ir depois de meio-dia . Enquanto ela esperava o tempo passar , foi assistir TV , mas não estava dando muito certo não , porque tudo o que ela via lembrava o Diego , ela sabia que tinha sido traída de uma forma cruel , sabia que ele tinha errado e sabia também que ela tinha que odiá-lo pro resto da vida mais simplesmente não conseguia. A única coisa que ela realmente tinha certeza é que teria que esquecê-lo o mais rápido possível , porque ele agora era um homem compromissado , ele era noivo .
Roberta viu que estava pensando demais naquilo e resolveu que já tava na hora daquilo acabar , ela iria voltar a ser como era antes de conhecer “ele” , ela ia voltar a ter a pose de garota insensível que não está nem aí pra nada nem ninguém , ela tinha certeza que daquele jeito seria melhor .
Mas ela não conseguia se esquecer do juramento que fez quando descobriu que estava sendo traída , que tinha sido trocada pela Pilar, o juramento era o seguinte :
“ Eu juro que nunca mais vou sofrer por ninguém, juro que nunca mais vou deixar meu coração me guiar...”
“Ai que saco!Sabia que não deveria ter chamado a Alice pra vir aqui !” – disse Roberta quase morrendo de tanta raiva .
Alguns minutos depois alguém toca a campainha.Será que era a Alice ? Bem , finalmente era.
“Meu Deus! Demorou hein ? – reclamou Roberta
“ Desculpa ,mas eu não te dei o horário certo que ia vir !” – atacou Alice
“ É não disse mesmo .” – concordou Roberta
‘ Mas o que você quer me falar que é tão importante ? “ – pergunta curiosa Alice
“ Bom . é sobre a noite passada quando coloquei você e a Carla pra fora .” – disse Roberta meio envergonhada
“Ah , é isso ? Não tem problema não !” – disse Alice tranqüilizando a amiga
Roberta ficou quieta dando brechas para a patricinha perceber que não era só aquilo que vinha a incomodando.
“Ok! Com certeza deve ter mais alguma coisa , certo ? “ – perguntou Alice desconfiada
“Tem !” – Roberta respondeu , curta e grossa
“ E o que seria ? “ – perguntou Alice com a curiosidade quase palpável na voz
“ O problema é que desde aquele maldito convite de casamento , as lembranças do Diego me vem a cabeça a noite e não me deixam dormir. Já pensei até em não ir no bendito casamento , mas não faz o meu estilo agir desse jeito e eu bem que daria tudo para ver a cara dele quando me visse “ – desabafou Roberta
“ Sabe , tá estampado na sua cara que você ainda gosta dele, só não quer admitir”- Alice diz o óbvio
As duas então começaram um bate boca , Roberta dizendo que não gostava mais daquele filhinho de papai e Alice dizia o contrário.
Enquanto isso , na casa de Diego estava uma correria danada para ajeitar os últimos detalhes do casamento que aconteceria naquele final de semana. Ele estava trancado no seu quarto pensando nas besteiras que havia feito , tinha sido tantas mais as que fizeram mais estragos foram 4 , e ele estava numerando-as em sua mente na seguinte ordem :
1º besteira : Se envolver com a Pilar
2º besteira : Largar o grande amor da sua vida , Roberta
3º besteira : Engravidar Pilar
4º besteira : Se casar com 21 anos , com alguém que ele nem sequer amava.
Mas , agora o que Le fez estava feito não tinha jeito mais de voltar atrás.Puxa só ele sabia a falta que sua ex-namorada fazia, uma garota teimosa , que não abaixa a cabeça para ninguém, mas ao mesmo tempo amorosa , atenciosa e protetora. Aquele ditado realmente dizia a verdade :
“Só aprendemos a dar valor as coisas , depois que as perdemos “
“ Diego , o Tomás , o Pedro e a Carla estão aqui e querem conversar com você. Mas como você não pode descer por causa da decoração, vou mandar eles subirem , tudo bem ?”- avisou Sílvia
“Tá bom ! “ – respondeu Diego
Depois de algum tempo os seus amigos entram em seu quarto.
“Fala , Diego ! Animado para o casamento ? “ – perguntou Tomás
“Tomás ! E não , eu não estou animado nem um pouco !” _ respondeu Diego
“ Que isso , muleke ? “ – perguntou Pedro
“ Cara , você não tem noção de como é horrível casar obrigado com uma pessoa que você não ama. Principalmente se for a Pilar . “ – disse Diego com a cara amarrada.
“ Eu não tenho noção mesmo , porque eu nunca ia fazer isso !” – respondeu o Pedro , sério.
Diego ficou calado , apenas observando a Carla. Ela estava muito estranha , desde a hora que tinha chegado não tinha nem aberto a boca , não era possível que ela estava chateada com ele , logo ela que sempre o ajudou . E foi nessa hora que ele percebeu que a Alice não estava ali.
“Cadê a Alice ? “ – perguntou Diego , encarando a Carla
“ Ela saiu lá de casa dizendo que ia ao shopping .” – respondeu Pedro.
Carla então olha pro Tomás , que retribui seu olhar , dá um suspiro pesado e começa a falar.
“ Diego , a Alice não foi a shopping nenhum , e antes que você diga que ela foi fotografar Pedro , eu já vou te responder ela também não ta lá no estúdio fotográfico, ela foi até a casa da Roberta , porque ela disse que queria falar com a Alice o mais rápido possível.” – respondeu Carla , o tempo todo sem tirar os olhos do Diego.
“ Na casa da Roberta ? Ai já tem tanto tempo que eu não vejo ela . “ – disse Diego cabisbaixo
“É Diego , ela foi na casa dela sim . Porque a Roberta precisava conversar com alguém. E se já tem tanto tempo que você não via ela poderia muito bem não ter mandado aquela droga de convite de casamento. Ela já estava te esquecendo Diego , eu, o Tomás , o Pedro e Alice ficamos dizendo pra ela o tempo todo que você já tinha a esquecido e ela tava caindo no nosso papo. Até você fazer mais uma vez uma grande burrada , você ta casando com a pessoa errada , a Roberta é quem te ama de verdade e você também sente o mesmo por ela , abre os olhos enquanto ainda dá tempo .Porque se você não correr atrás da sua ex-namorada , você vai perdê-la pra sempre !! – disse Carla alterando o seu tom de voz .
“ Eu tenho que me casar com a Pilar.Porque ela está grávida e tanto o meu pai quanto o dela não aceitaram outra coisa! Eu tentei , mas não teve jeito. – disse Diego
Carla , Pedro e Tomás fizeram uma cara de chocados. Depois disso eles resolveram esquecer esse assunto e começaram a conversar sobre outra coisa .
Enquanto isso na casa de Roberta ....
Roberta e Alice finalmente param de discutir , e no meio daquela discurção toda , Roberta teve tempo para pensar sobre o casamento e já estava decidida .
“ Alice , eu me decidi ! Eu vou ao casamento “ – diz Roberta com a voz firme .
Continua ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando ? Mereço reviews ??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.