More Than This escrita por On the same direction


Capítulo 6
Stand Up




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232529/chapter/6

Josh POV

Estava feliz pela minha Sophie: Niall é uma ótima companhia e a paixão que crescia entre os dois era doce e pura... Mas falando em coração, o meu tem estado um pouco estranho, depois que Sophie saiu do pub com o Niall, e eu e a Anne ficamos a sós conversando. Matt disse que ia pegar umas bebidas e só apareceu na hora de irmos embora, o que eu tenho a certeza de que foi de propósito. Anne é maravilhosa, meio fria , talvez, e sem experiência no amor pelo que Sophie me diz. De acordo com ela,  Anne nunca se apaixonou por um cara antes, mas seu jeito de ser me encantava, ela era engraçada e muito intelectual. Acho que posso estar me apaixonando por dela...

            - Ei Josh, vamos? – perguntou Liam.

            - Vamos...Vamos...Para onde vamos? – virei e disse confuso.

            - Comer pizza! Seu esquisito... – Liam riu.

            - Ah, claro, vamos!

            -Por acaso você viu o irlandês por aí? – perguntou Liam enquanto olhava pelos cantos.

            - Não, e nem minha irmã. – respondi.

            - Será que...

            - Provavelmente – tirei o celular do bolso e liguei para Sophie.

            - Alô – disse Sophie.

            - Sophie, onde você está? – demonstrei a minha real preocupação.

            - Está comigo, fica tranquilo, tchau – respondeu Niall, provavelmente tirando o celular de Sophie.

            - É, ela está com ele – avisei Liam.

            - Os dois são lindos juntos, temos que admitir! A coisa mais fofa foi ver os dois chorando hoje! Não sei vocês, mas eu estou apaixonado por eles... – Liam suspirou ao dizer isso.

            - É...são mesmo – concordei.

            - Hey! Vamos logo, estou com fome! – Lou gritou da janela do carro.

            Antes de ir para o carro, eu tinha que me arrumar rapidinho. Quando estava saindo do camarim, vi Anne andando sozinha sem saber onde ia.

            - Você aceita comer uma pizza conosco? – disse, a abraçando por trás.

            - Se não for incomodar, aceito sim.

            - Incomodar? Sério? LÓGICO que não! – peguei sua mão – Agora vamos, que estamos atrasados.

            Saímos correndo em direção ao carro.

            - Que demora! Acelera motorista, eu estou com fome! – resmungou Lou.

            - À não ser que você queira que eu bata o carro na árvore, eu dirijo – disse Harry sarcástico

            - Tô fora! – Lou pegou no volante.

            - Idiotas – Liam revirou os olhos.

            Enquanto Lou nos levava para a pizzaria, ficávamos conversando sobre o show: nada de mais, aquela historia de sempre que variam de ‘Porque eu fiz aqueles movimentos’,  ‘Minha cara deve ter ficado péssima em varias fotos’, ‘Niall soltou um pum na troca de roupas de novo’ e ‘Harry quase caiu no palco pela 23234 vez’, essas coisas. Anne ria de tudo, era uma fofa. Logo chegamos à pizzaria e fomos comer, e como sempre, estávamos mortos de fome, jogando conversa fora e rindo o tempo todo.

            -Vamos para casa? – sussurrei, no ouvido de Anne.

            - Seria uma boa, estou precisando descansar!

            - Bom meninos, nós vamos embora, até amanhã – me despedi deles.

            - Até a próxima, meninos! – disse Anne.

            - Espero te ver logo – Lou falou, olhando para Anne.

            Anne sorriu e nós fomos embora. Logo, chegamos em casa, e eu não largava a mão de Anne. Subimos as escadas e paramos em frente ao quarto dela, onde eu tentei me aproximar para beijá-la, apesar de sem sucesso: ela virou o rosto e só consegui beijar sua bochecha.

            - Boa noite Josh – sorriu, abrindo a porta do quarto – Durma bem!

            - Boa Noite – virei as costas e saí.

            Eu não entendi o porquê de sua recusa em ficar comigo, estávamos só nós dois lá! Ela podia esconder isso se ela quisesse, e eu sabia que queria muito ficar com ela nesse momento, mas...

            Estava cansado, mas não com sono. Fui até meu quarto, tomei um longo banho, coloquei meu pijama (que na verdade é uma calça de algum pijama velho) e fui até a cozinha. Abri a geladeira, para pensar, provavelmente, porque eu não estava com a menor fome. Peguei um refrigerante e quando fechei a porta, Ringo estava me olhando com cara de pidão, lambendo os beiços com grandes olhos brilhantes.

            -O quê? Está com fome? – ele ainda estava me encarando.

            Ringo se virou de repente, e ouvi passos na escada. Anne entrou na cozinha, de pijama (lê-se uma regata azul e uma calça com desenhos de nuvens felizes num céu azul e pantufas de patinho) e mexendo desleixadamente nos cabelos com os olhos meio fechados.

            -Não conseguiu dormir? – perguntei.

             -Pareço alguém que dormiu? – ela ironizou, passando por mim e abrindo a geladeira – Preciso de café! –foi em direção a cafeteira.

-Quer ajuda?

-Não, mas pode ficar aqui, se quiser. Não quero ficar sozinha – ela falou abrindo um pequeno sorriso.

Ficamos sentados enquanto ela tomava café e eu terminava o refrigerante, totalmente em silencio, o que já estava me deixando inquieto.

-Então...Ãhm... você gosta de café? – não acredito que perguntei isso.

Ela levantou uma das sobrancelhas.

-Bom, sim. Café esquenta, me deixa acordada e me faz parecer inteligente! – Anne disse num tom convencido. Comecei a rir – Ah, qual é?! Não sou tão burra assim!

- Você não é nem um pouco burra e também não precisa de café para parecer inteligente, você é inteligente. Só de conversar com você dá pra perceber isso. Na verdade, é uma das garotas mais inteligentes que eu já conversei – Anne estava me olhando com uma cara engraçada, meio espantada e com um sorriso – O que foi?

-Nada, só que... É difícil ouvir isso, obrigado – ela disse dando um sorriso sincero – O que acha de vermos um filme? Deve ter algo bom na televisão – ela se levantou e foi seguida até a sala por Ringo – Olha só! Ta passando Hangover! Adoro esse filme! – ela disse pulando no sofá.

-Não quero assistir isso – peguei o controle de suas mãos e me sentei ao seu lado.

-Ei! – ela pulou em cima de mim pra tentar pegar o controle, mas é claro que não conseguiu. Estiquei o braço pra longe, para que ela não alcançasse – Não é justo isso! Eu não quero ver... – ela se virou pra televisão – Não quero ver P.S. I Love You! É meloso demais! – ela falou voltando a se debater.

-O quê? Esse filme é lindo!

-Pode pelo menos colocar em algo que não seja tão amorosamente deprimente? – ela disse olhando pra mim.

Mudei umas mil vezes de canal pra tentar encontrar alguma coisa menos ‘amorosamente deprimente’.

-Para! Volta! Isso! 50 First Dates, adoro esse filme! – não sei se Anne percebeu mas ela ainda estava em cima de mim – Eu e Sophie vivíamos assistindo em dias um pouco mais depressivos, sempre achei lindo o jeito que ele faz ela se apaixonar todo dia por ele – ela comentou, pousando a cabeça em minha perna.

 -E aquele papo de ser meloso e blábláblá? – perguntei.

-É diferente. Ele consegue ser engraçado e romântico. Só romance acaba sendo meio... tedioso. Sua irmã ama isso, procurando o príncipe encantado. Acho até que ela achou ele, Niall é um ótimo príncipe.

Começamos a assistir ao filme. Anne mal se mexia, ficou o tempo todo deitada no meu colo.

Hesitei um pouco, mas, quando me dei conta já estava fazendo carinho em seu cabelo. Não falamos nada, só ficamos ali. Parados, curtindo o momento, ou o filme.

Wouldn't it be nice if we were older; then we wouldn't have to wait so long!

-Amo essa musica – ela falou baixinho – É a musica dos meus pais.

Dava pra sentir uma ponta de tensão em sua voz. Ela se levantou e se sentou normalmente ao meu lado. O que eu deveria fazer? Continuar assistindo o filme ou tentar insistir? Segunda opção com certeza! Fingi me espreguiçar para passar meu braço em volta dela.

-Você vai mesmo fazer isso? – ela deu risada.

- Isso o que? – congelei, ainda com os braços levantados.

- Você sabe do que eu to falando – ela disse com olhando pra mim com as sobrancelhas levantadas e se virou pra televisão – Você vai fingir se espreguiçar para me abraçar, o que tecnicamente até da certo no cinema e para filmes de terror. Mas não é o caso, e mesmo assim, isso é meio velho não acha?

-Bom, sim... Quer dizer não... Porque você acha que eu ia fazer isso? – perguntei.

-Porque você fazer isso – ela me imitou -, sem bocejar, e sem parecer que você esteja realmente cansado me leva a achar que é de propósito. E mesmo que seja, não precisa fazer toda essa cena. Era só pedir, sem precisar de tudo isso - ela riu.

-Então... Eu posso? – ela concordou com a cabeça. Passei meu braço pela sua cintura.

-Feliz agora?! – ela perguntou sem tirar os olhos da televisão.

-Bom... Sim.

Ficamos sérios por um tempo, mas não demorou muito até Anne começar a rir. É, aquilo tinha sido engraçado, até meio patético, mas eu nem tinha pensado nisso na hora.

-Você é engraçado, Devine! – ela falou, rindo.

-O que queria que eu fizesse? ‘É só pedir’, você fala como se fosse simples!

-E não é? Não sei por que todo mundo acha tão difícil!

-Olha, é difícil! Ainda mais com uma garota bonita! – falei demais.

-O que? – ela perguntou com um sorriso.

-Não, nada! – disse me levantando.

-Ah não! Você vai falar! – ela se levantou e me seguiu até a cozinha - Repete vai Josh! Quero ouvir!

-Porque você é assim? É insistente como uma criança!

-Olha, isso é da minha personalidade! – fiquei em silêncio - Bom, se você não vai falar eu vou pro meu quarto, quem sabe eu não leio alguma coisa e tiro algumas conclusões um pouco absurdas sobre o que acabou de acontecer – ela se virou para as escadas.

-Não, volta! Eu falo de novo! – ela se virou pra mim com olhos sérios. Respirei fundo e tomei coragem – É difícil falar com garotas bonitas! Ainda mais quando elas são inteligentes, como você. Você é fria, insistente e é chata como uma mãe! Mas, tem alguma coisa em você que te deixa linda! Não... Não que você não seja, mas... Ah! Você me entendeu! – Anne estava com o cenho franzido, como se estivesse pensando. Me sentei na bancada da cozinha e olhei pra ela – É isso, feliz agora?

-Bom... Talvez. Tenho certeza de que Sophie te falou que eu sou fria porque nunca me apaixonei e blábláblá! – concordei com a cabeça – Bom, não é bem isso... É um pouco mais complicado – ela sentou na bancada a minha frente – Sim, eu já me apaixonei, mas, foi tão decepcionante que, sabe... Não é o tipo de coisa que você queira lembrar ou comentar – ela olhou para o lado e então levantou os olhos pra mim com um sorriso – Então, você me acha bonita? – eu comecei a rir.

-Sim, você é bonita.

-Uh! Ele me acha bonita! – ela comemorou de forma engraçada.

-Não estraga vai! – falei rindo. Segurei a mão dela e olhei em seus olhos – Quer dizer que já te machucaram?

-Tecnicamente, fui eu mesma que me machuquei. Ele não gostava de mim como eu gostava dele.

Eu não estava mais vendo a mesma Anne de alguns minutos atrás: esta parecia diferente, mais delicada e frágil. Tínhamos tocado em um assunto delicado, algo que ela não tinha compartilhado nem com Sophie.

-Não sei se quero dormir – ela disse olhando para nossas mãos.

-Então, vamos assistir mais televisão!

Puxei Anne pela mão até o sofá e começamos a assistir qualquer coisa. Não demorou muito pra ‘alguém que não queria dormir’ cair no sono, com a cabeça apoiada no meu ombro.

-Certo Anne. Vamos dormir! – eu até tentei tirar ela de lá, mas toda vez que eu me mexia ela me segurava – Tá bem, então... Vamos ficar aqui!

Como pelo visto eu estava impedido de sair daquele sofá tentei me ajeitar para não acordar Anne. Fiquei assistindo televisão até não lembrar mais de nada.

Anne POV

O sol estava batendo no meu rosto, detesto quando isso acontece.

-Alguém pode fechar a cortina? – falei meio dormindo.

Obviamente não tive resposta, abri um dos olhos e vi que tinha dormindo na sala, pra variar. Não me lembrava de ter ido pra cama, mas... Bom, Josh poderia ter sido legal e me colocado na cama! Mesmo assim, o sofá estava aconchegante: não tanto quanto minha cama, mas mesmo assim aconchegante. Eu ia me virar para não ficar com sol no rosto, mas senti um aperto na região do tórax, tentei repetir o movimento, mas senti o aperto novamente. ‘ Que droga é essa?’ pensei. Olhei pra baixo e vi que tinha um braço ao meu redor. ‘Ah não!’. Olhei por cima do meu ombro e vi Josh dormindo, ele estava sereno e calm... Como assim?! Eu dormi com o Josh?!

-Josh! – eu disse me sentando.

-O que? – ele perguntou com os olhos fechados.

-Ta dormindo?

-Bela pergunta, agora pode sair do meu quarto?

-Josh... Eu não estou no seu quarto... E isso que você esta abraçando é minha cintura, não um travesseiro.

 - O...O que? – ele levantou e me olhou – Desculpe – e me soltou.

- Não, tudo bem, acabamos dormindo aqui na sala.

- Pois é – esfregou os olhos, se espreguiçando– estou morrendo de fome.

- Você falou igual à Sophie agora! – comecei a rir, e levantei – Vamos tomar café! – ele me tirou do sofá.

- Vamos – recebi um abraço de urso, bem apertado.

Eu ri, e fomos abraçados até a cozinha.

- Espera, eu vou chamar a Sophie – fui correndo até seu quarto.

Ele sentou na mesa, nos esperando, mas...

- Cadê a sophie? – perguntei.

- Ela não está no quarto? – Josh respondeu da sala, de forma totalmente inútil.

- Não!

- Pera, eu vou ligar para ela – pude ver que ele discou o número – Só chama, não atende.

- Bom, calma, ela deve estar com Niall! – lembrei;

- Espero, mas se ela não aparecer aqui ou me ligar em 1 hora, eu vou atrás dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than This" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.