Crossroads - The Dark Hunters Chronicles escrita por Boneco de Neve, Guiga


Capítulo 8
Mostre-me do que é capaz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232306/chapter/8

As silhuetas dos dois adolescentes surgiram no topo da montanha. Darius mal podia ver suas feições, mas pelo que Youth disse, não seria necessário.

Darius: Tinha de ser tu de novo, não é, Venice? E até tu vieste, Monaco; eu não esperava isso de ti, que foste sempre tão disciplinado...

Youth: Você os conhece? Quem são?

Darius: Lembras da menina desordeira que eu mencionei antes?

Venice: EI!

Darius: Bem, eis aí a dita cuja. E aquele é o irmão mais velho dela.

Venice: E quem é esse garoto franzino de cabelo esquisito?

Darius: Olha como falas. Este é Youth Nightblade; um recém chegado que está sob a minha tutela.

Youth: (Como é?)

Venice: Ele não parece grande coisa...

Monaco: Venice, isso é jeito de falar? Peça já desculpas pra ele!

Venice: Você não vê, Monaco? Eles estão aqui para nos atrapalhar!

Darius: Basta, Venice. Diga-me agora, quem formou essas montanhas de entulho? Não vai me dizer que foi tu que fizeste isso sozinha...

Venice: Hehe! Eu andei treinando!

Youth: Eu não te disse, Darius?

Darius: Tu não entendeste, Youth.

Darius passou a falar em um tom de voz que expressava mais seriedade.

Darius: A última vez que eu a vi, há dois meses atrás, a garota mal podia mover um rochedo sem destruir algo ou falhar miseravelmente. Qualquer um com o mínimo de bom senso sabe que é assaz improvável que alguém aprenda a manipular a terra deste modo com menos de três meses de treinamento? Fale a verdade, Venice... O que mais fizeste para adquirir tanto poder?

Venice: Isso não é da sua conta...

Monaco: Ela fez um pacto com espíritos da terra.

Venice: Monaco!!!

Darius: Pelo visto, enloqueceste de vez. Estás cansada de saber que quem realiza pactos com espíritos há de pagar um preço muito alto...

Venice: Não estou nem aí! Eu sei cuidar de mim mesma!

Darius: Eis que fala a Srtª Desastre.

Ouvindo o apelido maldoso que lhe fora atribuído na infância, a imatura Venice emudeceu. Por um décimo de segundo, uma lembrança de sua infância conturbada percorreu sua mente. Uma infância em que as outras crianças a evitavam e a insultavam, exceto por seu irmão, que sempre esteve ao seu lado. O coração bateu forte, o sangue correu furiosamente, a menina foi tomada por grande ira.

Venice: Eu vou fazer você comer suas palavras, Darius!

Darius: Teimosa como sempre...

Estendendo sua mão direita para frente, Venice se concentrou. A terra fofa que estava ao redor se movimentou, indo de encontro à mão da menina. Os grãos se moldaram elegantemente, dando forma a um bastão, cerca de trinta centímetros mais alto que a menina. Terminado, ela o empunhou e assumiu postura de combate.

Darius: Isso foi para me impressionar?

Venice: Tá achando pouco, é? Então, engula isso!

A garota enterrou a ponta do bastão no chão à sua frente. Imediatamente, uma grande quantidade de terra se levantou e, como uma onda, despencou na direção de Darius. Este teve uma reação lenta, mas desviou do ataque sem muito esforço.

Darius: Está me parecendo que o tal pacto não está lhe ajudando muito...

Voltou sua atenção a Youth.

Darius: Youth, deixe a garota comigo. E quanto a tu, cuidas do irmão dela... Mostre-me do que é capaz.

 Venice havia arremessado uma rocha na direção de Darius. Ele defendeu-se, rapidamente usando Demi na rocha, que foi empurrada para o solo, onde perdeu a velocidade e parou a poucos metros dele.

Darius: Terá de se esforçar mais.

Youth correu de encontro a Monaco, que havia se afastado da irmã, temendo ser atingido pela terra agitada. Youth estava de espada em punho, atento a qualquer movimento do oponente, mas...

Youth: Você não está em guarda.

Notou que Monaco possuía um pequeno punhal embainhado na cintura.

Monaco: Eu não quero lutar. Acho desnecessário. Estou aqui por pressão da minha irmã. Ela começou tudo.

Youth: Você é o mais velho, não é? Por que não usou sua autoridade sobre ela?

Monaco: Eu a ajudo para não magoá-la. Achei que ela não faria essa besteira.

Youth logo compreendeu que a autoridade de Monaco sobre a irmã e nada eram a mesma coisa.

Monaco: Eu só quero que ela se acalme e esqueça essa tolice de roubar caminhões. Seria ótimo se você me ajudasse a colocar bom senso na cabeça dela.

Youth: Verei o que posso fazer. Vou pedir o Darius para pegar leve com ela. Mas em troca, quero que faça um favor...

Monaco: Para você?

Youth: Não para mim, é para você mesmo. Sua irmã é mimada e rebelde; se ela se ferrar, você também vai acabar se ferrando. Portanto, pare de se importar com ela e de fazer o que ela te pede "carinhosamente". Acredite, vai te poupar de problemas.

Após a declaração, Youth virou de costas e seguiu em direção à batalha, deixando para trás um envergonhado e frustrado Monaco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crossroads - The Dark Hunters Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.