Força De Um Amor escrita por MayLiam


Capítulo 7
Finalmente livres - parte dois


Notas iniciais do capítulo

Aiai, no próximo capítulo vai rolar de tudo um pouco, ciúmes, bebedeira... Bem, vocês sabem, quando se junta sentimentos a flor da pele com uma noitada de bebidas a probabilidade de algo marcante acontecer é máxima (fica a dica) kkkkk
Terminando de resolver tudo, vejamos como foi encarar a família. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232162/chapter/7

O almoço já estava no fim, brevemente os convidados sairiam para depois regressarem para a cerimônia, que se dependesse de Elena e Stefan não se realizaria mais. Os jovens esperaram com ansiedade o último grupo de pessoas deixar o salão. A conversa seria longa, tensa, difícil. Quanto as suas mães Stefan e Elena tinham certeza de que a felicidade dos dois era o que contaria mais, já em relação aos pais... Joseph era o maior temor dos dois, Grayson era mais condescendente. Era pagar pra ver.

Logo na casa inteira só restavam a família dos noivos e padrinhos. Stefan chamou o seu irmão e falou:

-Preciso que reúna os nossos pais e os de Elena no escritório, quero que você também vá, mas é importante deixar Rebekah fora da conversa.

Damon encarou o irmão seriamente.

-O que está acontecendo Stefan?

-Vamos lá Damon, você sempre foi melhor nisso que eu. Reúna todos e saberá.

Ele assentiu desta vez. Alguns minutos depois, cerca de três horas pro casamento. Todos estavam reunidos como Stefan havia planejado. Joseph estava na cadeira atrás da mesa central do escritório, Damon ao seu lado de pé, a mãe de Elena Miranda e Maria, mãe de Stefan, estavam sentadas próximo aos dois, Elena e Stefan estavam sentados em frente de Joseph, nas cadeira da mesa, o que se fazia pensar que aquilo era uma reunião de negócios ou algo assim e Grayson permanecia de pé próximo a uma das janelas da sala.

-Então... – Começou Joseph. Vão me contar o que está acontecendo? A todos nós? O porquê disto?

Elena e Stefan se encararam como se estivessem se encorajando. Enfim disseram juntos: “Não queremos nos casar.”

O silêncio foi brutal, todos traçavam olhares entre si e entre os dois. Damon disparou:  “ Acho que não devo estar aqui.” Ele já ia dar um passo, mas percebeu o olhar do irmão que lhe dizia em silêncio: “Nem ouse.” Parou sua ação.

-Como é crianças? – agora era Maria. O que aconteceu?

-Nada mãe. – Disse Stefan. Apenas não é o que queremos, não é o que buscamos.

Miranda e Damon calados, então Joseph se levanta e dispara: “Isto está fora de cogitação.”

-Estamos anunciando nossa decisão pai, não pedindo sua permissão.

-Isso é ridículo, simplesmente ridículo. Vocês são o casal mais invejado de todan província.  Pais dariam toda uma fortuna
para garantir um casamento com Elena e nem preciso dizer que dá-se o mesmo a respeito de você Stefan. Esta união é inquebrável.

Ninguém mais falava, na sala só haviam Joseph e Stefan agora.

-Pai, pare de ver minha vida e a da Elena como um negócio lógico e lucrativo. Há algo maior em jogo. Nossas vidas, nossa felicidade. Como meu pai, era apenas isto que devia importar.

Neste momento Joseph encarou Damon com olhar de acusação. Não era a primeira vez que ele escutava aquilo.

-Não me diga que você tem participação nisso Damon?!

-Não me envolva pai, pra todos os efeitos eu nem estou aqui e Stefan já sabe pensar por si só.

-Foi nossa decisão senhor Salvatore. –Elena falou enfim. Nossas famílias tomaram esta decisão por nós a muito tempo, mas nós crescemos, e convivendo percebemos que não vai passar de amizade, e para nós a amizade basta, para nossas famílias também, somos quase uma só família agora, Stefan e eu não precisamos casar para que os laços sejam afetivos ou de negócios se mantenham.

Novamente o silêncio. Grayson e Joseph se encaravam agora. Finalmente Miranda falou:

-Bem, eu realmente pensei que vocês estavam felizes com o casamento, mas se for apenas para manter a palavra que foi dada a tanto tempo atrás e desconsiderar tantas novas coisas que surgiram ao longo desses anos, consideram-se apoiados por mim. Quero apenas os dois felizes.

Maria acrescentou:

-Faço minhas as palavras de Miranda, só estava seguindo em frente com tudo isso porque pensei que era o que vocês queriam afinal.

-Vocês duas estão loucas. – Joseph ranzinza.

-Talvez seja só uma questão de se adaptar. – Grayson se rendendo afinal.

-Você vai apoiar? – Joseph incrédulo.

-Não vou forçar minha filha a ser infeliz Salvatore, se ela não quer, não casa.

-Vamos lá papai. Acabemos com tudo isto enquanto há tempo.- Disse Stefan.

- E quanto a festa? As pessoas? O que dizer?

-Ora querido – disse Maria – podemos dizer que a Elena sentiu-se mal e que o casamento será adiado, depois a famosa viagem pro exterior para se tratar e você sabe como isso acaba, logo nem lembraram do compromisso e podemos anunciar o rompimento.

-É o que vocês querem?- perguntou Joseph aos dois.

-Sim.–saiu quase como um couro.

-Que seja então. –Se rendeu por fim. Considerem-se livres do compromisso. Só não quero arrependimentos futuros, estarão sozinhos se acontecer.

-Não vai pai. – Stefan ficou de pé e foi em direção ao pai, deu-lhe um abraço e disse: “Obrigado.”

Elena fez o mesmo com seus pais. Em meio a estas trocas de abraços o olhar dela encontrou o de Damon, ele a olhava incrédulo, com expressão confusa. Se dirigiu a porta da sala sem nada dizer, deixando os seis terminando de conversar, Stefan o parou: “ Ei! Onde vai?”

- A conversa já acabou. Espero que estejam certos do que querem de verdade. No mais, boa sorte aos dois.

Saiu da sala. Elena não pode deixar que se perguntar qual era o problema dele. Mas agora tudo o que ela queria era respirar. Estava acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? kkkk olha eu sei que está demorando demais Pra os dois 'mocinhos' ficarem juntos, mas basicamente gosto de todas as pontas amarradas, quando acontecer será o certo e talvez até perfeito. Esperar pra ver...