Escolhas escrita por Rosa Scarcela


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

É hora de lavar a roupa suja... Acho que é um dos momentos que vocês mais esperaram, hein? Bom, o próximo é o último, mas já escrevi uma meia dúzia de extras para postar ao longo da semana, e ainda não acabei.
So, enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231958/chapter/14

Capítulo 13:

[Bella]

Que droga. Um dia eu amei aquela mulher. Não dava para esquecer completamente. Eu jamais poderia negar um pedido de Esme, mesmo que ela tivesse participado do que culminou com rompimento de meu relacionamento com Edward.

Para começar, Alice já tinha quebrado todas as minhas resistências ao me abraçar daquela forma. O apoio que tentei encontrar no meu filho e ser forte, por ele, esvaiu-se pelos vãos dos meus dedos, me impossibilitando de ser cruel com eles assim como foram comigo.

Acho que o fato de ter sido Edward o portador da notícia, por assim dizer, canalizou toda minha raiva para ele, deixando os Cullen livres dos meus ressentimentos. E isso era tão errado. Cada um deles teve culpa por meu filho passar por tantas coisas que nem um adulto deveria passar.

Não pude largar Eric com o pai. Precisei levá-lo comigo para a conversa com Esme. Já no escritório de Carlisle, sentei com Eric sobre minha coxa e fiquei em silêncio, aguardando que Esme começasse, afinal, ela me chamou, certo?

- Bella, eu sei que nem todos os pedidos de perdão apagarão tudo que fizemos com meu filho e com você. Na verdade, eu queria que você soubesse que Edward foi tão vítima quanto você.

“Ele se tornou tão amargo por nossa culpa. Eu me sinto a pior das mães. Aliás, nem de mãe ele consegue me tratar. Isso quebra meu coração, mas não chega nem perto da forma que quebrei o coração dele.

“Tudo por causa das aparências... É difícil acreditar que nem todos os princípios ensinados por meus pais puderam me conter quando exigimos que Edward assumisse uma responsabilidade do irmão.

“Não me arrependo de Lilly ter sido criada por Edward, porque Emmett jamais seria o pai que nossa princesinha merece, mas Carlisle e eu o forçamos a crescer. Isso foi tão injusto. Emmett é o irresponsável. Ele deveria ter sido criado rigidamente, não Edward.

“Eu sei que dificilmente terei o perdão do meu filho, e provavelmente o seu, mas será que poderíamos nos aproximar de Eric? Ele não tem culpa das escolhas feitas pela família e ele merece o sobrenome Cullen.

Até então, eu ouvi tudo em silêncio, prestando atenção em suas palavras, mas olhando apenas para meu bebê, que puxava os fios soltos de sua blusa. Mas foi inevitável contestar suas últimas palavras.

- Lamento que você continue pensando assim, senhora Cullen. Porque meu filho é um Swan. É este o sobrenome que ele carrega na Certidão de Nascimento. É o único que ele vai carregar. Ele não precisa dos Cullen. Nós não precisamos de nenhum deles, porque conseguimos nos virar sendo Swan.

“Eu acho que a senhora deve até ter percebido, mas eu gostaria de mencionar, apenas para não pensar que eu não percebi.

Esme me olhou esperando que eu me explicasse.

- Tantos sacrifícios pela carreira de Emmett, não? Bem, mas se meu pai não mentiu para mim – e eu sei que ele não mentiu, Emmett foi expulso da liga Universitária por mau comportamento. Ele sequer pode jogar em uma equipe profissional! É exatamente como a senhora falou: vocês exigiram responsabilidades do filho errado.

Coloquei Eric no chão e levantei. – Eu não sei quando estarei em Forks novamente. Não sei como faremos as coisas funcionarem. De verdade. Não tenho nem cabeça para pensar nisso agora. Eu já tenho problemas demais.

Sai do escritório de mãos dadas com Eric e voltamos para a sala. A ideia era pedir para Edward nos levar embora, mas ao mesmo tempo em que chegamos ao cômodo, Carlisle e Emmett vieram da outra porta. Instintivamente, peguei Eric de volta no meu colo.

- Hey! Este é meu sobrinho? – Emmett gritou divertido, vindo em minha direção, tentando pegar meu filho de mim. – Vem com o titio, moleque!

Meu lado super-protetora aflorou. – Tira as mãos do meu filho!

- Calma, Bella. Você sabe que tenho direitos, certo? – usou um tomo ameaçador e ao mesmo tempo amigável.

Edward postou-se rapidamente ao meu lado. A loira correu para o lado de Emmett.

- Você tem certeza que quer falar de direitos, Emmett? Nós podemos falar de uma certa garotinha, sua filha, que só é uma Cullen, porque seu irmão a assumiu como tal! É disso que você quer falar?

Emmett ficou branco e arregalou os olhos.

- Do que ela está falando, Emmett? – A loira perguntou, séria.

- Ela não sabe do que está falando, Rose. – Emmett virou-se para mim. – É melhor você ficar calada.

A única coisa que pensei foi que não tinha mais nada a perder naquela discussão. – Eu acho que você devia explicar à sua namorada – deduzi que era essa a relação dos dois -, que você tem uma filha e nunca a assumiu. Que se não fosse por Edward, Lilly não estaria aqui hoje!

Carlisle escolheu esse momento para falar. E ele devia ter ficado quieto como bem estava.

- Bella, este assunto não lhe diz respeito!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?