Saindo De Férias escrita por DylanCarter


Capítulo 2
Idéias amalucadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231116/chapter/2

- Annie,tive uma idéia. - Disse Percy ao chegar em casa. Annabeth estava sentada no chão,com Luke no colo,e parecia tentar entender o desenho infantil que passava na TV.

- Qual idéia ? - ela perguntou ansiosa,afinal,até as idéias malucas e impossíveis de Percy eram melhores do que o maldito desenho.

- Vamos sair de férias. - ele disse abrindo os braços.

- Ótimo... e para onde vamos ? - ela perguntou dando de ombros.

- Caribe... Um cruzeiro,musica latina,alguns drinks... Eu e você? O que acha hein ? - Ele disse dando alguns passinhos de rumba.

- Amor,acho que você está esquecendo assim... uma coisinha mínima. - Annabeth disse colocando Luke no futón. 

- O que ? - perguntou Percy tombando a cabeça de lado.

- Nós temos DOIS filhos. - ela disse dando muita ênfase na palavra dois.

- Nós podemos arranjar uma babá. - ele disse com um sorriso.

- De jeito nenhum,eu nunca confiaria meus tesouros a uma babá louca e psicótica. - Annie respondeu sacudindo as mãos.

- Nós temos os nossos pais. - Percy argumentou sentando-se no sofá.

- Sally trabalha Percy,ela nunca poderia cuidar de uma criança pequena,quem dirá de duas. 

- Não estava falando da minha mãe. 

- Percy... você não está pensando... ?

- Sim eu estou...

- Eles vão se matar ...

- Eles vivem cobrando que não passam tempo o suficiente com os netos.

- Mas... juntos ?

- Juntos... Poseidon e Atena,meu pai e sua mãe... eles serão as babas dos nossos filhos. - Disse Percy como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Eles nunca vão aceitar. - Disse Annabeth.

- Não se a gente pedir... Mas eu sei de alguem que pode convencê-los rapidinho. - ele disse sorrindo.

- Quem ? - perguntou Annie.

- Dãar,quem mais seria? Afrodite é claro.  - respondeu rindo. - Vamos,temos que dar um pulinho no Empire States.

- Você não existe Cabeça de Alga.- Annabeth disse tirando o filho do futón. 

- Eu dirijo. - Percy falou alegre e saiu de casa em direção ao carro.

Meia hora depois,eles chegaram ao Empire State. Annabeth segurava Luke,que chorava muito e Percy os guiava ao elevador.

- 600º andar por favor. - ele disse e o senhor sentado próximo a porta o olhou.

- Tem certeza ? - o senhor perguntou e Percy lhe mostrou uma dracma.

O senhorzinho sorriu,fechou a porta do elevador e apertou um pequeno botão abaixo dos outros. A uma velocidade incrível,o elevador subiu,cada vez mais rápido,e segundos depois a porta se abriu,e eles estavam cara a cara com o todo poderoso Monte Olimpo.

- Fico sem fôlego toda a vez que venho aqui. Bom trabalho princesa. - Disse Percy apertando a mão da esposa.

- Vamos encontrar Afrodite.

Os dois - ou melhor,três - saíram andando pelo Olimpo,e como era de se esperar,encontrou Afrodite na sala dos tronos,junto com outros 5 deuses : Hermes,Apolo,Ares - e para o tremor de Annabeth e Percy - Poseidon e Atena,que discutiam furiosamente.

- Com licença - disse Percy entrando na sala.

Era extremamente assustador ver dois deuses gigantes discutindo e fazendo o céu ribombar.

- Annabeth... O que faz aqui ? - perguntou Atena depois de um minuto de choque.

- Oi mãe... Nós viemos aqui falar com Afrodite. - respondeu Annabeth.

- Ah é,verdade,tinha me esquecido que Afrodite era sua mãe. - Ela disse irônica ,o que fez Annabeth revirar os olhos.

- E ai cara. - disse Poseidon enquanto voltava ao tamanho humano. Foi até Percy e deu-lhe um tapa no ombro,e em seguida abraçou Annabeth e pegou Luke no colo. - E ai garoto. - ele falou fazendo o bebê rir. - Vai falar com Afrodite... Eu fico com ele.

- Não,não fica não..- disse Atena após voltar a forma humana. - Você é muito irresponsável - Argumentou tirando bebê dos braços de Poseidon.

- Atena.. Devolve meu neto. - ele disse estendendo os braços. 

- Não - respondeu Atena,e em seguida saiu praticamente correndo da sala com o bebê no colo.

- Volta aqui .. ATENA. - Gritou Poseidon saindo atrás dela.

- Um dia o Olimpo desaba pelas brigas dos dois. - disse Apolo.

- Pena que eles não saem na porrada. - resmungou Ares.

- Ares... - repreendeu Afrodite e se levantou. Voltou ao tamanho humano e disse. - Venham,vamos conversar no meu escritório.

- E então. Qual era o assunto ? - perguntou a deusa.

- Bom... Percy e eu queremos sair de férias. Uma espécie de segunda lua de mel. - disse Annabeth e Afrodite soltou um gritinho.

- E vieram aqui pedir um roteiro ? Eu posso fazer isso... Vejamos... - ela respondeu revirando algumas gavetas. - França.. Las Vegas.. Não,Las Vegas não..

- Afrodite.. - chamou Percy e a deusa o olhou confusa.- Não queremos um roteiro,queremos que você convença Poseidon e Atena a cuidar das crianças enquanto estamos fora.

Para a surpresa do casal,Afrodite caiu na gargalhada.

- Atena.. e Poseidon? - ela riu mais ainda. - Eles vão matar seus filhos. 

Annabeth sorriu tensa,pois afinal,já tinha cogitado essa possibilidade.

- Afrodite... Por favor. - pediu a garota e Afrodite voltou ao foco.

- Ok,vou ajudar vocês,afinal... Vocês merecem.- ela disse com um sorriso. - Vamos,temos dois deuses loucos a convencer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!