Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 10
Mais que uma voz.


Notas iniciais do capítulo

Oie lindas... Tudo bem com vocês?? Uma certa pessoa me irritou demais pra que eu postasse esse capitulo, certo dona Mandy? Mais enfim, aqui está. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/10

Liam:

(...) 

-Então meninos, vamos fazer o seguinte, as fãs vão mandar mensagens pelo twitter sobre o que elas acham que é necessário para um namoro dar certo e vocês vão explicar o que acham. - A entrevistadora falou.

-Fácil. - Harry deu de ombros.

-É, falou a pessoa que teve várias namoradas que deram certo, se é que você já teve uma namorada. - Louis riu.

-Achei que você fosse... Esquece! - Louis riu mais ainda.

-Ok meninos, ah... Primeira: - Ela olhou para o telão atrás de nós.

"@_pedromydream: Nada de segredos."

-Simples, se não houver segredos não há o que temer nada que os condene mais tarde, talvez. - Todos olharam para Zayn.

-Isso foi incrível, vindo de você Zaz! - Disse surpreso. Ele sorriu.

-Ah... Ei, acho que conhecemos esse twitter, certo Liam?

Eu olhei para o telão que mostrava um tweet.       

-Acho que tem alguma coisa meio suspeita aqui! - Louis comentou.

-Vamos lá. "@Mah_Fraz Confiança e paciência."

-Quer nos explicar melhor isso Liam? - Zayn olhou para mim. 

-Acho que você deve acreditar na pessoa, confiar nela e ter paciencia com o que ela diz ou o que acontece.

-E mais alguma coisa a acrescentar?

-Não, não Zayn. Obrigado. - Nós continuamos a entrevista. 

(...)

-Eu sou o único que tá com fome?

-Não Nialler, eu também! - Harry se jogou no sofá do camarim.

Devia ser a oitava vez que eu colocava o telefone no ouvido e ouvia a secretária eletrônica.

-Então nós podemos comprar uma pizza e ir comer em algum lugar. - Harry olhou para Zayn, que estava sentado no chão, encostado em uma das paredes. - Cara, você tá legal?

-Não, eu... Eu não to não. 

-É, percebemos.

-Galera, eu preciso ir. - Peguei minhas coisas.

-Por quê?

-A Manuela não está atendendo ao telefone e eu to preocupado.

-Você também? - Zayn levantou a cabeça e me olhou.

-Como assim? - Louis perguntou confuso.

-Eu to com uma coisa estranha e é diferente, porque eu penso nela e a coisa estranha continua em mim. - Eu não entendi.

-Que tipo de coisa estranha? - Niall perguntou curioso.

-Do tipo que... Ai Deus, do tipo que eu senti dois anos atrás, quando voltava para Bradford com dois amigos bêbados e meu melhor amigo em um carro.

-Tá, então dá pra gente ir embora desse lugar que agora até eu fiquei preocupado? - Harry passou por mim e parou na porta. Os meninos se levantaram e pegaram correndo suas coisas. Estávamos em um carro só e no caminho Niall ligou e pediu uma pizza. Gordo! E eu só pensava em chegar logo no apartamento e descobrir que Manuela estava bem. O tempo não passava e a aflição no rosto de Zayn também não ajudava.

(...)

Eu abri a porta. Sem nem saber o que estava acontecendo eu a vi ali. Joguei-me com tudo no chão, parando ao seu lado. Ela chorava, sentada em cima dos pés. Um corte em sua testa sangrava, o sangue percorria seu rosto, se misturando com as lágrimas e caindo na sua mão.

-Manuela, amor, o que houve? - Ela não respondeu. - Por favor. Fala comigo.

-Ele... Aqui... Eu não sei, não entendo o que houve. Ele me forçou.

-Quem fez isso, quem te forçou?

-Ele está aqui. - Olhei para Niall e Harry que saíram correndo pelo apartamento procurando alguém.

-Não tem ninguém aqui além de nós.

-Ele já foi embora. Ele pediu... Ele não gosta do Liam.

-Quem esteve aqui querida, quem te machucou? - Zayn perguntou com a voz doce. Louis vinha com uma caixa de primeiros socorros. Ela não falou, balançou a cabeça negativamente. Eu entendi.

-Essa história de novo, Manuela? Isso é loucura, essas coisas não existem. - Eu a levantei. Eu não QUERIA acreditar nessas coisas, durante toda a minha vida eu cresci acreditando que coisas assim não existiam, era uma forma de não sentir medo delas. Se uma coisa não existe você não tem o que temer certo? Mais então a Manuela, a pessoa que eu mais amo e amei me vem com a história que conversa com o irmão morto dela, tudo o que eu sempre me esforcei para acreditar nos 18 anos anteriores pareceu uma mentira.

-Pequena quem fez isso? Quem esteve aqui?  - Ela o abraçou.

-Meu irmão Zayn, Josh esteve aqui.

-Manuela... – Ele falou calmo, quase como num sussurro. – Querida... Josh... Isso é impossível. Ele...

-Não diga Zayn, por favor, não fale, eu sei mais ele fala comigo e ele está pedindo desculpas.

Zayn:

-Ele não me deve desculpas princesa, eu fiz aquilo, a culpa é minha. É tudo culpa minha.

-Você sabe que não é verdade. – Falou me abraçando. E quando se separou de mim vi uma gota de sangue dela na minha camiseta.

-É sim, agora vem. – Eu a puxei. Ela se sentou à mesa de centro e eu no sofá. Peguei a caixa de primeiros socorros.

-Acho que já fiz isso uma vez. – Eu disse limpando o sangue do seu rosto com algodão.

-É, já mesmo. – Ela riu. Eu me lembrei daquele sábado. Eu tinha 14 anos de novo.

Flashback on:

-Vamos Zayn, pule! – Josh gritou. Eu olhei para baixo. Dois metros entre a ponta da pedra em que eu estava e a água do mar.

-Eu não vou pular. Nem sei nadar.

-Zayn, tem um metro e meio de profundidade!

-Por isso mesmo. São dois metros até a água e só um metro e meio da água até o chão. Não vai ser bom.

-Ande logo Zayn, eu pulei.

-Mais você... Sabe nadar!

-Ai, quanta frescura. – Manu se levantou da pedra que estava encostada lendo um livro (Quem vai na praia ler um livro? Nem eu a entendi) e me empurrou. Lembro-me de cair e ficar debaixo da água por mais tempo que meus pulmões aguentaram. Senti alguém pular perto de mim, mas eu já não enxergava mais nada. Acordei com Josh me olhando desesperado. Olhei para o lado e vi Manuela desmaiada ao meu lado com um corta na testa.

-O que houve com ela?

-Pulou para te salvar. – Não pensei duas vezes, ainda meio tonto a peguei no colo e corri para a casa em que estávamos que ficava do outro lado da rua.

-O que houve com ela? – Tia Helena perguntou quando entrei em casa com ela nos meus braços.

-Pulou para me salvar. – A coloquei na cama. Ela abria os olhos.

-Você está bem?

-Estou. Me desculpe, não deveria ter te empurrado.

-Você não deveria é ter pulado para me salvar.

-Você ia morrer. – Ela se sentou. Eu peguei um algodão e limpei seu rosto.

-Ai... Obrigada. – Ela sorriu. Olhou para Josh atrás de mim.

Flashback off:

-Eu sinto falta daqueles tempos. – Falou triste. Parecia que estava lendo meus pensamentos.

-Eu sei, eu também. Mais novos tempos virão. Nós... Vai ser como antes, só nós dois. Tudo bem para você?

-Promete? Promete que vai estar comigo nesses novos tempos?

-Eu vou ficar com você princesa, para sempre. E quando precisar de mim eu faço qualquer coisa e vou estar com você. Prometo. – Ela me abraçou chorando.

-Ele não acredita em mim Zayn, Liam acha que estou ficando louca e isso só deixa Josh mais bravo.

-Eu acredito em você princesa, não se preocupe, eu vou cuidar de você.

Manuela:

Liam saiu para a entrevista. Eu sai da cozinha e fui até o sofá. Liguei a TV no canal que estava passando a entrevista e fiquei esperando começar.

(...)

-Então meninos, vamos fazer o seguinte, as fãs vão mandar mensagens pelo twitter sobre o que elas acham que é necessário para um namoro dar certo e vocês vão explicar o que acham. - A entrevistadora falou.

Eu fui até o quarto, peguei meu notebook. Voltei para a sala e mandei um tweet.

-Isso foi incrível, vindo de você Zaz! - Disse Liam surpreso. Ele sorriu.

-Ah... Ei, acho que conhecemos esse twitter, certo Liam? – A entrevistadora olhou para ele. Ele se virou imediatamente para o telão.   

-Acho que tem alguma coisa meio suspeita aqui! - Louis comentou.

-Vamos lá. "@Mah_Fraz Confiança e paciência."

-Quer nos explicar melhor isso Liam? - Zayn olhou para Liam. 

-Acho que você deve acreditar na pessoa, confiar nela e ter paciencia com o que ela diz ou o que acontece.

-E mais alguma coisa a acrescentar?

-Não, não Zayn. Obrigado. - Eles continuaram a entrevista. 

-Ele não fala a verdade! – Josh.

-O que quer dizer?

-Eu estou aqui Manuela, ou você achou que eu ficaria para sempre na sua mente? Você me deu forças, acreditou de verdade que eu ainda poderia falar com você. Você não sente? Não sente a minha presença? – No mesmo instante um calafrio percorreu o meu corpo. Segundos depois ouvi um barulho no quarto.

-Pare com isso!

-Ele não acredita em você não é? – Contra minhas vontades meus pés me carregaram até a cozinha, minhas mãos projetadas sobre a gaveta, eu a puxei de volta. – Me desculpe por isso. – Meus joelhos cederam e eu bati a cabeça na pedra da pia. Ela começou a sangrar imediatamente, me senti um pouco tonta.

-Você... Eu... Suma da minha vida! Você não deveria estar aqui, você é louco? Olha o que fez comigo! – E eu comecei a chorar. Sentei sobre os meus pés. Algo me prendia ali. Meia hora depois minha testa ainda sangrava um pouco. Eu ainda chorava, ouvia o telefone tocar mais não sentia as forças necessárias para me levantar e atende-lo. Ouvi vozes no corredor e vi a porta se abrir com tudo e Liam se jogar ao meu lado, me perguntando o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou diferente. Mais "paranormal" que eu imaginava, me deixem reviews... Eu não sei quando posto o próximo, fiquei de recuperação se meu pai não me deixar sem internet eu prometo que posto o próximo essa semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada Acontece Como Esperamos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.