O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 9
A garota que eu amo é um monstro, de verdade.


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, negadaaaaaaaaaaaaaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/9

Eu ajudo Glimmer a usar o seu arco e flecha, ela não é boa com aquilo, nem um pouco. Tentei de tudo pra ajudar, até a ajudei com facas e espadas mas ela é realmente ruim. Ouço um barulho de passos e finjo que ainda estou a ajudando a mirar com o arco. Chego perto dela e finjo que ajudo ela a endireitar a posição que ela segura sua flecha.

-Não fale nada, não alerte aos outros, eu ouvi passos. Tem alguém aqui. Fique atenta. - eu sussurro tentando parecer discreto.

-Tá. - ela sussurra de volta.

Não demorou muito, uma garota ruiva passou correndo por nós. Glimmer foi atrás dela, mas a garota era muito mais ágil. Fui junto com ela, na verdade todos foram. A garota era rápida, se escondeu facilmente.

-Apareça logo ou te mataremos mais devagar! - ameaça Clove.

A garota desce de uma árvore e sorri, é a tributo do 5.

-Adeus.

Ela corre novamente, Glimmer mira a flecha nela mas passa de raspão, ela pula, rola, corre de um lado para o outro. Clove cai mas isso ajuda, pois ela puxa a perna da garota e ela cai também.

-Já chega! - eu digo e me preparo pra lançar uma flecha nela. Um garoto alto e moreno vem correndo na minha direção e me empurra, a garota foge e Cato corre atrás dele com a Michele junto.

Vejo vultos correndo, não sei se devo lançar a lança mas eu faço isso, pega no braço do garoto e ele cai, mas derrapa em algum lugar e Cato o perde.

-Droga! - ele volta irritado. - Eu ia pegá-lo! - ele grita comigo.

-Eu te ajudei, idiota! Agora ele não vai ser tão bom matando! - eu aumento o tom de voz.

-Não ajudou não! - ele berra. Minha vontade é de dar um soco nele. Eu tento, mas Glimmer segura meu braço.

-Se os dois brigarem eu cravo uma flecha na cabeça de cada um. - ela alerta. Clove ri.

-Como se conseguisse. - ela provoca.

-Você é chata demais, pirralha! Tome conta das suas faquinhas!

-Que machucam mais graças a minha habilidade, diferente de você.

-Garotas, chega! - eu berro. - Não suporto mais as duas brigando. Vamos voltar, temos um objetivo!

-Não nos diga o que fazer. - diz Clove irritada.

-É, não se meta! - diz Glimmer.

-Melhor irmos fazer o que devemos fazer logo!

-Agora? Ir matar a Katniss? - pergunta Peeta.

-É. As garotas estão com ódio, eu estou com ódio, Cato está com ódio. Seria ótimo descontá-lo na garota. - eu sorrio.

-Vamos logo, até que enfim uma ideia útil. - Cato comenta.

-Não irrita. - pego minha lança e logo depois acompanho eles.

Cato ao ver uma garota pendurada em uma árvore, corre como um louco. Ele chega perto de lá e nós o seguimos.

-Eaí, como estão? - pergunta Katniss sentada em um galho. Imóvel, apenas girou a cabeça e movimentou os lábios.

-Bem, e você? - pergunta Cato. Não entendo porquê ele responde ela.

-Um pouco quente pro meu gosto. O ar daqui de cima é bom, quer subir? - ela o convida.

-Claro. - ele responde.

-Pega, leva meu arco e flecha - diz Glimmer.

-Não, eu prefiro a minha espada. - ele sobe a árvore, consegue chegar um pouco perto dela, mas logo ele cai. Clove dá um suspiro de susto, Cato levanta irritado e volta pra perto de nós.

-Melhor deixarmos ela aí, um dia ela terá que sair. - diz Peeta.

Olho fulminante pra ela, que retribui com um levantar de sobrancelhas e uma língua. Infantil.

-Criança. - murmuro.

-O que? - pergunta Glimmer.

-Nada.

Depois de um tempo sem fazer nada, esperando ela descer ou pelo menos nos atacar. Dormimos. Glimmer fica de vigia.

Sinto alguém me cutucando. Me viro e percebo que Michele não dormiu.

-Seria a hora perfeita pra ela nos atacar. - ela sussurra.

-Ela não tem condições, aposto que nem sabe jogar uma faca pro chão. - ela sorri.

-Melhor dormirmos.

-Boa noite. - me viro de um lado e dou de cara com a Glimmer me olhando irritada. Ela se deita ao lado de Cato mas permanece de olhos abertos.

"Qual é o seu objetivo?" falo sem emitir um som, ela lê meus lábios.

"O Cato pode me ajudar a vencer, você não. Prefiro os fortes." aquilo me machuca. Glimmer até algumas horas estava feliz, ela sorria pra mim... agora eu já não vejo o seu sorriso, apenas a Glimmer que escondia os sentimentos por mim. Ela está provocando ciúmes, eu sei. Mas não aturo ciúmes.

Tenho um sonho estranho em que estou em um show de mágica, e Glimmer está com um vestido laranja... muito sensual, minha cor favorita. Cato é o mágico e eu sou a plateia. Ele está segurando um serrote. Glimmer entra na caixa amarela cheia de estrelas azuis. Ela se deita e eu só vejo sua canela, o salto alto vermelho cintilante e sua cabeça. Ela tem um sorriso em seu rosto.

Cato começa a cerrá-la. Ela ainda sorri. Quando ele começa a chegar um pouco mais profundo, não é mais ele. É a Katniss. Ela está em seu lugar cerrando Glimmer, com seu vestido em chamas, não só nos pés mas sim no corpo todo. Ela sorri maquiavélica e o serrote pega fogo, mas ela não para. Glimmer agora está chorando, gritando e tentando sair... mas não consegue. Ela fecha os olhos. Katniss põe a mão nas duas caixas, que na verdade eram uma mas foi partida ao meio. Ela as empurra e eu vejo o sangue de Glimmer.

Acordo com gritos e vejo que tem algo no chão, todos correm desesperados. Eu aperto minha lança com força. Katniss fugiu. Mas eu só vejo abelhas... espera... não... são teleguiadas! Eu corro como um louco na direção que todos correm, levo umas picadas e caio em agonia, consigo me levantar, olho pra trás e vejo Michele se debatendo. Glimmer está caindo, ela estende sua mão pra mim. Eu tento esticar minha mão a ela mas eu estou começando a ter alucinações... vejo ela como um monstro com presas, com olhos esbugalhados e sua pele agora é verde.

-Marveeeeeeeeeeeeel! - ela berra pra mim e geme de dor, não ouso olhar pra trás. Apenas corro. Dou uma olhada pra trás e vejo ela totalmente horrível, agora é real, ela é um monstro e não é uma alucinação.

Eu fico horrorizado e corro com os outros e caio dentro da água.

Alívio. É o que eu sinto agora, e eu não quero mais sair daqui. Não ouso tocar nas picadas. Tenho duas na perna esquerda, umas três na coxa direita, muitas no braço e umas três no rosto, uma perto do pescoço.

Clove está dentro da água e ela mergulha freneticamente, como se tudo que ela dependesse fosse a água.

-Cadê o Cato? - pergunto a ela.

Minha pergunta se cala fundo quando vejo um garoto alto, forte e loiro. Vulgo, o Cato. E um garoto loiro um pouco mais baixo que ele correndo. É Peeta. Só vejo vultos correndo com cabelos loiros correndo. Agora vejo flores pulando no lugar deles... não que eles não sejam florezinhas.

Mergulho minha cabeça debaixo d'água e vejo o rosto de Glimmer cheio de picadas, estendendo a mão pra mim. 

Me levanto e sacudo a cabeça tirando esse pensamento da minha cabeça. Dois tiros de canhão são soltos. Olho para o céu e vejo o rosto de Michele e logo depois o de Glimmer. Tento engolir o choro e então mergulho a cabeça dentro da água e vejo os olhos, evitando tudo a minha volta.

Glimmer se fora, pra sempre. Por minha causa.

Se eu tivesse a ajudado... eu sou um idiota! Não devia ter deixado aquelas alucinações me atrapalharem. Só sinto dor, interior e exterior, as picadas estão doendo muito.

Vejo Cato voltando com a mão e a faca ensanguentadas e sua camisa tem espirros de sangue.

-Matou o garoto? - pergunto.

-Não. Ele fugiu. Mas deixei minha marca, bem profunda em sua perna. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente a parte dos Carreiristas e a Katniss eu não me lembro bem, é que meu livro não tá aqui comigo e eu só tô com A Esperança :(
Espero que tenham gostado, deixem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.