O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 1
Capacho.


Notas iniciais do capítulo

Pra começar, eu fiz essa fanfic baseada na fanfic "Jogos Vorazes" do ponto de vista do Cato pela Lívia Andrade.
Tem coisas sobre o passado deles que eu inventei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/1

–Marvel, pega minha bolsa, fiz as unhas ontem não quero estragá-las. - disse Glimmer observando as lindas unhas da cor de um objeto de porcelana, com vários desenhos azuis escuros.

–Tá. - disse abaixando e pegando a bolsa dela.

É, eu sou sim o capacho da Glimmer , a garota mais linda de todo o distrito 1. Ela só é um pouco metida e invejada mas eu sei que no fundo do coração dela, tem um bom coração.

Eu sempre gostei dela, desde os doze anos quando ela ia para os Jogos mas uma menina mais velha entrou em seu lugar e ganhou pra ela não morrer fraca lá. Eu a conheci nos Jogos... bem... eu a vi nos Jogos mas nós nos conhecemos oficialmente no colégio quando eu tentei paquerá-la mas não deu muito certo.

Glimmer me humilhou na frente de muita gente, mas com o tempo eu fui perdoando e agora somos amigos... ou quase, eu a ajudo muitas vezes e faço companhia. Quando seu avô morreu nós nos abraçamos pela primeira vez mas atualmente isso nunca mais aconteceu e ela tenta evitar lembrar como se aquilo fosse a pior lembrança pra ela.

–Adivinha com quem vou sair hoje?

–Não sei.

–Com o Pierre! - disse ela exaltada.

–Legal. - disse muxoxo.

–Nossa, tá tão pra baixo que se piorar cai.

–Você sabe o que eu acho desses garotos, são muito fúteis pra você.

–Ai Marvel, você tá parecendo meu pai! Ele é só... o décimo nessa semana.

–Hoje é quarta.

–É que tive que arriscar no verdade ou consequência.

–Arriscar, sei...

–Para Marvel! Eu não gosto que você fique de ciúmes com meus amigos.

–Ficantes.

–Tanto faz.

–Não tanto faz não Glim! - puxei o braço dela e a pus cara a cara comigo. - Você está se oferecendo pra qualquer um que vem aí, aposto que fará a mesma coisa nos Jogos.

Achei que ela ia levar a sério. Mas ela riu.

–Pois é, você é muito engraçado, mas eu só faço isso pela minha reputação.

–Honestamente, acho que isso só piora.

–Eu sou desejada por muitos garotos, tá bom? Inclusive você e seu irmão, agora - ela acenou para as amigas dela e se soltou das minhas mãos. - tenho que ir, se perder mais um tempo de aula meus pais são chamados na coordenação.

Estávamos em frente ao colégio, vi uns amigos meus e entrei com eles.

Glimmer e eu somos de turmas separadas, ela é da turma 2003 e eu da 2001. É a turma dos que estão no 2º ano do ensino médio. É meio chata as outras turmas e eu estava crente de que ela iria mudar a turma dela pra ficar ao meu lado... mas ela já tem suascompanhias.

Entrei na minha sala e dei de cara com Rebeca, ela é uma garota que gosta de mim, é bonitinha mas não éaGlimmer. Tem cabelos pretos e olhos castanhos claros mas eu prefiro muito mais as loiras e ela é meio tímida. Antes tímida do que atirada.

Me sentei no fundão como sempre ao lado de Russel e Tony, meus melhores amigos. Conheci os dois ano passado e já considero irmãos, são maneiros, são como eu. A diferença é que Tony é feio, estranho, um nerd, é um cara legal mas é nerd só que isso não me impede de estar ao lado dele. Russel é pegador, mais que eu, as garotas dizem coisas boas sobre ele mas eu não acho. Russel é o loiro da sala com olhos escuros e Tony o de óculos ruivo com olhos azuis.

–Eaí caras. - cumprimentei me sentado.

–Oi. - disseram eles.

–Alguma sorte com A Roda? - indagou Tony.

–A Roda?

–Glimmer.

–Ah ta, não a chame assim e não... ainda.

–Cara, você tá nessa há quatro anos! - disse Russel. - Esquece e investe na Rebeca!

–Não, eu não quero.

–Aposto cem dólares.

–Aposta que eu beijo ela?

–Aham.

–Vai perder cem dólares hein...

–Por um amigo, vale a pena. - disse ele dando tapinhas.

Antes da professora entrar eu cheguei perto da Rebeca e pedi pra uma amiga dela sair da cadeira pra falar com ela, logo a chamei pra estar perto da praça ás onze da noite.

–Pode ser... - ela disse.

–Tá bom então, te vejo lá. - pisquei e voltei pro meu lugar.

–Você não vai beijá-la.

–Claro que vou, quero meu pagamento adiantado.

–Te pago na hora.

–Fechado.

A aula foi uma droga, o lado bom foi que a sra. Tudohr é estressada e briga sempre com o idiota do Fernando que senta lá na frente.

O lado bom do dia? Educação Física, com a turma 2003, a da Glimmer.

Entrei no ginásio e vi que jogaríamos vôlei. Isso foi bom pra mim por que aí a Gllimmer me veria jogando e já que sou bom no vôlei...

Ela ficou no time contra o meu e eu fui sacar, tentei sacar certo mas não sei o que deu que a bola não foi com força.

Pressão. O problema era a loira que eu tanto desejo que está no outro lado da quadra. Agora estou exaspero como nunca, droga!

O jogo foi bom pra mim, eu joguei bem só que quando a bola veio na minha direção eu acertei a cara da Glimmer, que saiu do ginásio chorando e todas as suas amigas foram atrás.

–Marvel! - berrou o treinador. - Menos dez pontos!

–Treinador, eu fiz sem querer! - disse irritado.

–Não quero saber, acertou a cara da garota!

Saí correndo do ginásio em busca da Glimmer, o ruim é que quem a consolava ela Pierre o garoto da turma dela. Interrompi bem na hora que ele ia dar um beijo nela. Pigarreei de propósito.

Ela me olhou furiosa.

–O treinador pediu pra eu checar se você está bem.

–Estou.

–Entçao volte pra quadra pra confirmar. - ela se levantou e me fuzilou com os olhos. Ela entrou e deixei Pierre lá na fora enquanto eu a acompanhava.

Ao entrar ela me bateu, dando tapas e chutes. E eu pra disfarçar, ri.

–Desculpa pela bolada.

–Aquilo - ela me bateu - não foi - bateu de novo - nada! - bateu outra vez.

–Então por que tá me batendo?

–Porque você interrompeu meu beijo do o Pierre.

–Eu te protegi.

–Cala a boca, você não sabe de nada e nem é nada meu. Me deixa, Marvel, como é chato! - ela saiu andando, eu ri pra fingir que aquilo foi algo engraçado mas na verdade foi uma facada no peito.

Como combinado eu fui ao meu encontro com a Rebeca, estava muito escuro e ninguém na rua. A levei para um beco escuro e escondi Russel e Tony em algum lugar pra eles verem que eu vou mesmo ficar com ela.

Pus as duas mãos na nuca dela e a beijei. Pra ser rápido logo depois ela saiu correndo e Russel me pagou.

–Isso foi bom pelo menos.

–É, eu soube do lance com a Rodada. - disse Tony.

–É... foi bem chato mas deixa pra lá, eu não ligo, ela vai precisar de mim.

–Ou pode arrumar outro capacho. - disse Russel, o dei um tapa e fomos pra casa rindo.

Cheguei em casa e como sempre jantei com a família, meus pais, minha irmã e meu irmão e depois vi um pouco de televisão mas logo adormeci.

Sonho estranho.

Glimmer estava lá rodeada por garotos e cada um deles tentava agarrá-la, ela tentava fugir me chamando mas eu repetia suas palavras más que ela havia me dito hoje. Os garotos a encheram de beijos e logo depois ela foi solta, não era uma garota comum, ela estava com tudo curto e quase nua, seu batom era vermelho, sua maquiagem forte como uma mulher de cabaré.

Aquela não era a Glimmer. Era muito pior.

Ela sorriu com maldade e saiu andando com uns caras estranhos que nunca se quer consegui imaginar, logo depois partes do corpo dela foram jogadas de pouco a pouco, olhei horrorizado mas quando eu comecei a correr eu caí na parte do corpo que era sua cabeça dizendo "me ajude".

Sinistro. Acordei respirando muito forte enquanto minha irmãzinha de três anos me chamava.

Mavel, Mavel! Pa caminha. - ela disse. Sorri. Minha irmã era a pessoa na família que eu mais me dava bem.

–Marvel, leve sua irmã pro quarto, por favor. - pediu minha mãe, assenti e peguei a pequena Sara no colo e a coloquei dentro do seu berço púrpura,

–Mãozinho. - ela pronunciou.

–O irmão vai dormir, boa noite. - deixei como sempre uma luz fraca acesa e apaguei as outras, logo entrei no meu quarto e caí na cama.

Dormi. Dessa vez, tranquilo mas com muita preocupação sobre a Glimmer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

https://www.fanfiction.com.br/historia/222496/Quinquagesima_Edicao_Dos_Jogos_Vorazes leiam essa fanfic minha de THG tb



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.