Off-white - The Generation escrita por JuhAntunes


Capítulo 2
O início da partida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229632/chapter/2

O dia amanhece triste. Caçadores conseguiram devastar o Santuário .Vários lobos morreram tristemente e alguns conseguiram ter graves ferimentos. Iki e Kaya se preocupavam tanto com os feridos e mortos como estavam preocupados com seus filhotes. Uruz,Raidho,Wunjo,Hagall e Sigel já tinham nascido há muito tempo,mas estavam assustados com a quantidade de caçadores que tinham na floresta. Kaya tentava fazer com que os filhos não se preocupassem muito,que iria ficar tudo bem com eles e com o pai. Mas mesmo assim um deles ainda ficava preocupado. Uruz. Não conseguia parar de pensar coisas horríveis depois do que já tinha visto,e estava mais preocupado com Wunjo,já que a coitada presenciou uma morte de perto.

Iki conseguiu afastar alguns caçadores.Mas quando se deu conta,uma pequena parte tinha ido discretamente para aonde Kaya e seus filhotes estavam. Kaya,quando soube,pediu para os filhos irem embora depressa. Quando os irmãos já tinham se afastado bem, Wunjo e Sigel olharam para trás e viram a mãe lutando com o caçador. E a mesma já estava bem ferida. Wunjo tentou voltar mas Uruz e Raidho não deixaram e foram para um lugar do Santuário onde estivessem livres dos caçadores. Iki voltou,e viu Kaya sem forças caída na grama da floresta,mas ainda estava viva,e o caçador...morto.

Iki ficou preocupado quando viu Kaya totalmente fraca no chão,e ficou mais preocupado ainda quando não viu seus filhos na caverna. Ficou revoltado,desejando ir embora para buscar seus filhos. Mas esperou um tempo até Kaya se recuperar. Quando a mesma se recuperou,Iki prometeu ir buscar os filhos,pois nem mesmo Kaya sabia onde eles estavam.

(...)

Os irmãos já estavam bastante perdidos,Wunjo e Sigel estavam preocupadas com seus pais,Uruz e Hagall tentavam despreocupá-las e Raidho tentava arrumar algum modo de voltar pra casa.

Wunjo – Quero voltar logo pra casa. Não aguento mais ficar longe deles.

Sigel – eu também não...Raidho,estamos andando em círculos,não tem ninguém para nos ajudar e esse corvo maldito não para de seguir a gente!

Uruz – deixa o corvo,daqui a pouco eu assusto ele. Duvido que depois disso ele volte – abrindo um sorriso.

Hagall – cale a boca Uruz – dá um bote quase mordendo o corvo fazendo-o ir embora – você não consegue assustar nem você mesmo.

Uruz – quer apostar que não assusto? – rosnando para Hagall

Sigel – PAREM VOCÊS DOIS! NÃO É HORA PARA BRIGAREM! Só temos que arrumar um modo de voltar para a alcateia e depois vocês podem se matar.

Raidho – você fala como se fosse fácil. O único que conhece esse lugar melhor do que ninguém é o tal “Sirius” e ele não fala quase nunca. Sem contar que ele tá mais preocupado com o irmão dele né.

Wunjo – mas...Raidho...tem que a ver um modo de voltar...

Raidho – ter até que tem...mas não sei como.

Uruz – vocês dois são muito preocupados. Pensem bem: para a entrada na alcateia tem um lugar escuro indo para lá. Olha só ali – aponta com o focinho.

Sigel – Uruz...se você fosse inteligente veria o que realmente tem nesse “lugar escuro” ¬¬

Uruz – a por favor Cici. O que teria em uma sombra?

quando se vira dá de cara com um lobo totalmente preto,com os olhos quase brancos e uma cicatriz no olho esquerdo. Mas Uruz não reconheceu.

Uruz – AAAAAAHHHHHHH SOCORRO AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH – vai para atrás de uma árvore bem grossa tremendo de medo,e enquanto isso,seus irmãos caiam na gargalhada.

Hagall – Olá Sirius – disse ainda rindo um pouco.

Sirius – não estão meio que longe de casa?

Wunjo – sabemos disso senhor...e é por isso que...

Sirius – que queriam minha ajuda para voltar para cas.a

Wunjo – ...é... – disse sem graça.

Sirius – venham.

Os irmão seguem o chamado “O sem-alma” até de volta na alcateia,para perto de Kaya. Esta,quando os vê,fica aliviada e corre para perto dos filhos. Todos vão em direção a mãe,menos Wunjo que percebe alguém faltando.

Kaya – Que bom que estão bem. Fiquei tão preocupada com vocês,achei que tinha acontecido alguma coisa ruim com vocês – enquanto dizia ia abraçando todos.

Wunjo – mãe...cadê o papai? Aconteceu algo com ele?

Sirius – Você explica Kaya – com isso ele foi embora para o meio da floresta.

Kaya – Bem...o pai de vocês achou que foram sequestrados pelos caçadores e...acabou indo para o acampamento deles achando que estariam lá.

Hagall – esses seres...o que eles tem contra nós? Não fazemos nada com ele e simplesmente vem para o Santuário atrás de nossa pele. A se eu pegar um caçador,esse vai se ver comigo!

Raidho – quieto Hagall. Mãe,aonde fica o acampamento deles?

Othala – NÃO ESTÃO QUERENDO IR PARA LÁ ESTÃO?

Raidho – qual o problema?

Othala - corre o risco de eles seguirem vocês e o resultado vai ser de eles voltarem mais cedo para a nossa alcateia! E eu não vou deixar isso acontecer!

Kaya – Othala,sei que parece ser um absurdo mas é de Iki que estamos falando. O alpha...talvez seria uma boa ideia se...

Othala – NÃO! NÃO É UMA BOA IDEIA! – diz mostrando os incríveis dentes afiados – ELES VÃO POR A VIDA DA ALCATEIA EM RISCO! NÃO VOU PERMITIR!

Kaya avista um corvo e vai em direção a ele,pedindo para chamar Sirius. Enquanto isso,Othala discutia bastante com o mais velho dos irmãos: Raidho

Raidho – pode falar o que quiser,mas vamos procurar nosso pai. Nossa alcateia precisa de um alpha e você perdeu esse direito há quatro anos!

Othala – eu sou mais velha que você,e se Iki não está aqui e provavelmente não voltará eu vou voltar a comandar isso!

Sirius – não,seria Kaya que comandaria.

Othala – mas como...

Sirius – Kaya é esposa de Iki. Ela comandaria

Kaya – Sirius,dá para você acompanhá-los a procurar o Iki?

Sirius apenas balança a cabeça afirmando. Kaya fica um pouco aliviada,mas se preocupa com os filhos,já que não seria uma boa ideia deixá-los ir para um local onde correm risco de morte. Mas precisava confiar nos filhos e sabia que iria dar tudo certo.

Sirius parte em direção ao acampamento junto aos irmãos,Wunjo era a mais preocupada e assustada,e não saia de perto de Sirius. Este via a preocupação da coitada,mas não conseguia pensar em nada que pudesse despreocupá-la.

Raidho – está bem,temos 2 caminhos aqui. Wunjo,nunca gostei dessa sua curiosidade,mas como Sigel disse,pode ser útil algum dia. Qual você acha que é?

Wunjo – bem... – sendo empurrada por Sirius – eu não tenho muita certeza mas...o caminho da direita é meio obscuro e por causa disso deve ter mais informações,mas não recomendo ir por lá. Não está muito bom para irmos...e o caminho da esquerda tem o cheiro dos caçadores,mas não tem o do papai – disse timidamente (tadinha)

Uruz – o faro da Wunjo deve estar meio ruim.

Raidho – calminha aí Uruz, Wunjo pode estar enganada algumas vezes mas estou com ela. Meu faro também não é bom,mas também não sinto o cheiro do pai.

Uruz – conta uma novidade agora Raidho.

Raidho - Sirius. Seu faro é o melhor daqui! Sente o cheiro dele? – disse com raiva

A única coisa que Sirius fez foi balançar a cabeça negativamente. E foi em direção ao caminho da direita

Sigel – Sirius,você ouviu a Wunjo,não dá para irmos para esse cami...

Wunjo – bem...talvez...tenha algo lá

Sirius – eu,Sigel,wunjo e Raidho vamos por aqui. O resto vai para o outro caminho

Uruz – espera aí! Por que você vai ficar com a Wunjo? Ela só dá traba...

Sirius – por que ela é a mais preocupada e a mais assustada! – a enquanto falava isso,Sirius chegava perto de Uruz com os dentes a mostra. Uruz só com medo

Wunjo – é...me sinto mais segura com ele

Raidho – vamos deixar isso pra depois. Temos uma missão a fazer

Sirius apenas voltou ao normal e junto com Wunjo,Sigel e Raidho entraram no caminho da direita. Sigel e Raidho estavam na frente enquanto Wunjo não desgrudava de Sirius.

Raidho – por que tem uma caverna no meio do nada? Não era para ter a continuação do caminho ao invés de uma caverna que provavelmente não terá saída?

Sirius só escuta,e carrega Wunjo. Raidho não entendeu o por que daquela caverna estar ali,mas de nada podia fazer. Apenas seguiu Sirius

(...)

Uruz e Hagall não tinham ideia de onde estavam indo,apenas continuavam o caminho

Hagall – acho que o papai dá mais trabalho que a mamãe

Uruz – também to achan... – Uruz para por viu um vulto passando por entre as árvores – vamos até lá

Hagall – VOCÊ É LOUCO? Quem garante que não é outro caçador?!

Uruz – se for podemos atacar fazendo papai orgulhoso.

Uruz persegue mas acaba perdendo o vulto de vista. Hagall não sentia um pressentimento muito bom,e sabia que alguma coisa HORRÍVEEEEEL iria acontecer (desculpinha o ataque ^^). Até que do nada Uruz e Hagall pisam em um galho que se quebra e os prendendo em uma rede. Da sombra aparece uma loba,com uma carinha super simpática

Ariana – oi,eu sou Ariana ^^. Quem são vocês?

Uruz – eu sou Uruz. E esse aqui é meu irmão,Hagall

Ariana – prazer,querem que eu desça vocês ou querem tentar se livras sozinhos?

Uruz – bem,não temos muito tempo então pode nos soltar ^^’’?

Ariana apenas balançou a cabeça afirmando e soltou eles quebrando outro galho que prendia a corda. Uruz ficou apaixonado com Ariana e esta notou um pequeno ferimento em Uruz que nem tinha notado (nossa senhora em,tá parecendo comigo,nunca vejo de onde ganho meus ferimentos ‘-‘)

Uruz – não é nada, consigo continuar

Ariana – nada disso,vocês vão ficar um tempo com a gente,é bom que descansam,se alimentam e eu consigo curar esse seu ferimento...

Hagall – queridinha,nosso pai está indo para o acampamento de caçadores! Não podemos ficar tanto tempo aqui

Uruz – Hagall,Ariana só quer nos ajudar,acho que podemos ficar um tempinho aqui. Só um descanso. E também - Uruz sussurrou para o irmão - você quebra meu galho com ela. Vai lá.

Hagall – ok ok,vamos ficar por um tempo

Ariana – que bom. Vocês vão gostar de lá,vão quase se sentir em casa...bem,pelo menos eu acho

Uruz – tenho certeza que sim.

Os dois (acompanhados de Ariana) chegaram até uma parte da floresta onde era a alcateia de Ariana. Até que o lugar era divertido e Uruz queria ficar lá para sempre ou pelo menos levar Ariana junto a ele. Ariana os levou até a sua toca e pediu para esperá-la enquanto ela ia pedir as ervas para a mãe.

Uruz – eu nunca vou sair daqui

Hagall – tá doido moleque? E o papai?

Uruz – eles tem o Sirius,aquele cara é tão forte e foda que podem se virar

Hagall – eu não vou abandonar a mãe e o pai por causa do seu “amor repentino”!

Uruz – se não quiser ficar não fique. – disse encarando Hagall

Ariana – chegueeei - disse colocando as ervas no chão – desculpa a demora. Demorei um pouco pra achar minha mãe

Uruz – sem problemas

Ariana – então...por que o pai de vocês estão indo para o acampamento dos caçadores? – disse amassando as ervas com as patas.

Uruz – ele achou que eu e meus irmãos fomos pegos pelos caçadores. Ele ficou tão preocupado que foi até lá nos procurar,e estamos indo até lá buscá-lo de volta

Hagall – mas ele é tão idiota que quer ficar aqui e não quer saber de mais nada – pensando alto e com isso os dois olharam pra ele

Hagall - ...esqueçam o que eu acabei de dizer,eu só...eu só estava pensando alto

Uruz – certo Hagall.

Ariana – ei,talvez vocês pudessem dormir aqui – terminando de passar as ervas em seu lombo – como já está anoitecendo vai ser perigoso andar por aí. Amanhã vocês voltam a procurar o pai de vocês.

???? – quem são Ari?

Ariana – oi irmão. São os amigos que falei. Vão passar a noite com a gente,pelo menos até amanhã,depois eles voltam a procurar o pai. Gente,esse é meu irmão Michio.

Michio não gostou muito de Uruz,e olhou pra ele (discretamente ok) com um olhar assustador

Michio – vão passar a noite aqui? – olhando para Ariana

Ariana – é. E eu também tava pensando em ajudá-los a procurar...er...qual o nome do pai de vocês mesmo?

Hagall – Iki

Ariana – é,poderíamos ajuda-los a procurar Iki

Michio - ...Ari...eu não acho uma boa ideia. Quer dizer. Você nem os conhece direito.

Ariana – olhando com olhinhos de cachorro perdido (que fofo *--*) – por favor mano...

Michio suspira e fala sem entusiasmo algum

Michio - certo. Mas por você.

Ariana – obrigada irmão

Pai de Ariana – já está tarde demais,acho melhor vocês dormirem

Ariana e Michio – ok

Ariana deita justamente ao lado de Uruz,e Hagall havia perdido o sono,pensando tanto nos irmãos quanto no seu pai

(...)

Sirius,Sigel,Wunjo e Raidho estavam andando a muito tempo e perceberam que já tinha anoitecido. Como ainda não tinham saído da caverna decidiram dormir ali mesmo. O único que não dormiu foi Sirius,pois além de ter que se preocupar com seu irmão,precisou também se preocupar com os filhotes do Alpha, principalmente Wunjo. Sua responsabilidade só aumentava,e estava ficando mais preocupado que o normal... Coisa que nunca aconteceu em toda sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ainda dá tempo de mandar seu personagem tá gentem