Not Just You - Parte 2 escrita por ComeOnZayn


Capítulo 23
Notícias Inesperadas


Notas iniciais do capítulo

e pela primeira vez na história dessa fic: UM POV DO LIAM kkkk
espero que gostem ♥
~nos vemos lá em baixo~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229602/chapter/23

NIALL’S POV

Era bom estar de volta a Londres. Mullingar sempre seria uma parte de mim, mas a outra parte tinha que ficar onde May estava.

Nós estávamos em casa, finalmente descansando do longo fim de semana. Harry contava a pequena briga entre Anne e Isa, enquanto nós comíamos algumas besteiras. Corrigindo: enquanto eu comia algumas besteiras.

Louis não conseguia acreditar que Anne tinha sido tão preconceituosa, mas mesmo assim achava graça. Zayn não falava nada, só prestava atenção na história também. Tinha coisa aí.

- E você Louis? – Decidi cortar a conversa deles. – Não tem nada pra contar?

Suas bochechas ficaram vermelhas e ele engasgou.

- Não. Não tenho nada pra contar.

- Como se você conseguisse mentir. – Zayn disse de olhos fechados.

- Conta logo. – Harry sorriu maldosamente. – Ou eu vou começar a te chamar de Boo Bear.

Louis fez uma cara de fingido pavor.

- Tá, tá bom, eu conto. – Ele fez uma pausa dramática. – Eu e a Ju estamos juntos.

Olhei tediosamente pra ele.

- Não Lou. Você tem que contar alguma coisa que nós não sabemos.

- Não! Vocês não estão entendendo. – Ele abraçou a almofada. – Nós estamos namorando.

Senti minha boca se abrir em um sorriso involuntário.

- Louis? Namorando com uma garota que não é nada patricinha? – Harry perguntou, incrédulo. - Estou orgulhoso de você.

Zayn soltou uma gargalhada.

- Eu sabia que você era apaixonado por ela, desde o começo.

- Ei! – Louis protestou. – Eu não era apaixonado por ela. E não sou. Eu só... – Ele limpou a garganta. – Eu só gosto dela.

- Ahan. Tá. – Segurei uma risada. – Você nem se importa né?

- Quê? Não. Eu não me importo.

- Beleza Louis. Quero ver no dia que você falar que a ama. – Zayn voltou a encostar a cabeça no sofá.

Ficamos em silêncio que era interrompido pelo barulho dos salgadinhos sendo mastigados.

- Cadê o Liam? – Zayn perguntou depois de um tempo.l

- Ele passou o fim de semana com a Danielle. Mas não deu notícias nem nada.

- Será que aconteceu alguma coisa?

- Claro que não.

- Ele não disse que ia vir aqui hoje?

- Disse. Mas vai que ele não conseguiu sair de casa ou qualquer coisa desse tipo.

Harry franziu a testa.

- Sabe, tenho medo de que ele se distancie, só porque foi morar com a Danielle.

- Tudo isso é ciúmes Hazza? – Louis brincou.

- Não. É sério.

- Relaxa. – Falei. – Daqui a pouco ele tá ai.

Zayn bocejou.

- Nossa cara, você já tá com sono? – Perguntei.

- Estou. – Ele respondeu com a cara na almofada.

Olhei maldosamente pro Louis, que entendeu o que eu queria. Copo de água na mão, confere. Zayn distraído, confere.

- AH, SEU FILHO DA PUTA. – Zayn gritou enquanto a água escorria pelo seu rosto.

- Acordou bebê? – Perguntei, ainda rindo.

- Você me paga Horan.

- Uh, tô morrendo de medo. – Levantei as mãos.

- Vocês parecem três bebês. – Harry reclamou, mas sem conter um sorriso.

- Tá com ciúmes de mim é? – Louis voltou sua atenção pra ele.

- Sai de mim.

- Eu sei que você gosta. – Louis deu um beijo na bochecha dele.

- Só de noite Louis, não em público.

Nós rimos até escutarmos um barulho na porta.

- Eu disse que ele viria. – Zayn sorriu, confiante.

Nos ajeitamos no chão da sala, esperando que Liam aparecesse.

- Liam! – Gritei, me levantando e indo até ele. Mas parei assim que vi sua expressão. – O que foi cara?

Liam não se deixou afetar pela minha animação.

- Preciso conversar com vocês. É sério.

Olhei pra cada um dos meninos, que me olharam de volta ainda mais preocupados.

- Liam. – Zayn chamou. – Você tá me assustando.

- É meio assustador.

Engoli em seco.

- Senta cara. – Louis apontou para o sofá.

- Não dá. Não consigo.

- Liam. Fala logo. Pelo amor de Deus. – Harry pediu.

- Você não vai sair da banda, vai? – Perguntei, já com lágrimas nos olhos.

- Não Niall. – Liam revirou os olhos. – Deixa de ser idiota, eu nunca faria isso.

- Então nada pode ser pior. – Falei.

Liam respirou fundo, mas começou a andar de um lado para o outro. Aquela tensão estava me matando, podia sentir meu coração se acelerar a cada vez que Liam parava e nos encarava, só para recomeçar sua caminhada incessante.

- LIAM! – Zayn gritou, exaltado. – Conta logo.

- É a Danielle.

- O que ela têm? – Louis perguntou, preocupado. – Está doente?

- Não.

- Vai se mudar?

- Não.

- ENTÃO O QUE ELA TEM GAROTO? – Louis jogou os braços para o alto.

Liam respirou fundo pela última vez.

- Ela está grávida.

LIAM’S POV

Todos me encararam, sem acreditar no que eu tinha dito, esperando pela frase que acabaria com aquilo, pela frase que nunca viria.

Deixei que eles absorvessem a informação, mantendo minha expressão séria para que eles percebessem que eu não estava mentindo.

- Liam! – Louis foi o primeiro a falar. – Isso é ótimo! Nós vamos ter um bebê!

Zayn revirou os olhos.

- Gênio. Liam vai ter um bebê. Não é a Ju que está grávida. Nem você, obviamente.

Harry ficou em silêncio, fitando o chão.

- Bom... – Niall procurou as palavras certas para dizer. – Isso não é ruim Liam.

- Não mesmo. – Zayn assentiu.

Senti meus olhos se encherem de lágrimas.

- Eu não quis dizer que era ruim pelo... bebê. Mas, é muito importante ter o apoio de vocês.

- Nós sempre vamos estar aqui. – Louis passou o braço pelos meus ombros.

- E o que você vai fazer agora? – Harry perguntou baixo.

Respirei fundo.

- É aqui que está o problema. Vocês sabem, um bebê pode até arruinar minha carreira, mas eu não ligo pra isso. Mas a Danielle... – Balancei a cabeça. – Ela liga.

Zayn franziu a testa.

- O que você quer dizer Liam?

- O que eu quero dizer é que... Danielle pensa em... – Não consegui dizer a palavra, então abaixei a cabeça.

Niall respirou fundo,  entendendo o que eu quis dizer.

- Abortar? – Ele sugeriu e eu assenti.

Zayn passou a mão pelo cabelo, em um gesto explicito de seu nervosismo.

- Liam eu...

- Você não sabe o que dizer. – Completei. – Eu sei.

- Você acha que ela pode mudar de opinião? – Louis perguntou, aflito.

Maneei a cabeça.

- Talvez. – Respondi, incerto. – Ela está mais assustada do que qualquer coisa.

- Como isso aconteceu? – Harry perguntou.

- Quê?

- Não, não. Eu sei como aconteceu. – Ele fez um gesto displicente com as mãos. – E prefiro não saber dos detalhes. Mas... como aconteceu?

- Não sei Harry. – Passei a mão no rosto. - Mas o fato é que ela está.

- Vocês têm certeza? – Louis perguntou, ainda com um fio de esperança.

- O exame de sangue confirmou.

Escutei todos soltando o ar.

- E onde ela está agora? – Zayn perguntou.

Levantei meu olhar.

- Vai parecer estranho, mas ela foi pra casa das meninas.

- Fazer o que? – Louis perguntou e eu franzi a testa pra ele. – Quero dizer... elas nem são tão amigas.

Uma ideia lampejou na minha cabeça. Podia ser a minha única saída.

- Eu... eu preciso da ajuda de vocês. – Falei, ainda empolgado com a minha súbita criatividade.

- O que você precisar. – Zayn falou prontamente, e os garotos assentiram.

- Eu não quero que ela... que ela... aborte. – Proferi a palavra com dificuldade. – O erro foi nosso, e o bebê não pode pagar por isso. E eu só consigo ver um jeito de convencer ela a não fazer isso.

- E qual seria esse jeito? – Niall me incentivou a continuar.

- As meninas vão mostrar pra ela que isso não é certo. Eu sei que elas conseguem convencê-la. A Dani não tem muitas amigas, e seria ótimo se as garotas pudessem estar do lado dela.

- Eu sei que elas vão ajudar. – Louis sorriu, confiante.

- Tomara. Eu não posso deixar com que ela tire esse bebê. – Falei. – Mas eu não posso impedir se ela realmente quiser. O corpo é dela.

- Olha. – Zayn pediu atenção. – Eu sei que a Bru vai ajudar. Ela é completamente contra abortos.

- May também vai. – Niall concordou.

- E todas elas. – Louis disse. – Eu tenho certeza.

Cruzei os dedos.

- Por favor, isso tem que dar certo. Danielle não pode abortar meu filho.

Meus lábios se abriram em um sorriso.

Meu filho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, vocês querem me matar, sim ou claro?
deixa eu explicar qual é a minha ideia: eu não quero que a fic acabe logo, então eu precisei de um novo fato, para que a história vai girar em torno dele. Se tiver alguma briga, ou reconciliação, vai ser graças à esse novo "problema".
Enfim... ansiosas para a continuação? hehe
Reviews? @comeonzayn