Depois De Um Final Feliz escrita por Gabi Alves


Capítulo 8
Complicações


Notas iniciais do capítulo

@ParamoreRobsten



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229456/chapter/8

POV Bella

Eu estava arrumando devagar o armário de Edward enquanto escutava a conversa dele com Renesmee. Fechei os olhos e fiz força colocando o escudo para fora, cobrindo Renesmee. Era melhor Edward não ver o que ela pensava. Era melhor ela dizer, ela querer botar para fora. Ela não queria ser tratada como alguém diferente, não queria ter todas as atenções voltadas para ela. E eu sabia muito bem que ela tinha puxado isso de mim.

Escutei Edward descendo as escadas e parei de dobrar as camisas.

– Porque cobriu a Nessie? – Edward disse se sentando na cama.

– Ela precisa de privacidade. Pense, não deve ser nada fácil ter um pai que lê mentes – Eu ri.

– Eu nunca tive a intenção de invadir a privacidade dela, eu só queria saber por que ela disse aquelas coisas.

– Não precisa ler mentes para saber – Eu dei de ombros.

– Ótimo – Ele cruzou os braços – Porque então?

– Talvez ela esteja farta de ser o centro das atenções a vida inteira. Das pessoas derem tudo para ela todas as horas do dia. Ser mimada demais nunca é bom, Edward. Temos sorte por ela não ter criado uma personalidade mimada.

– Temos sorte por ela ter puxado á você... – Ele disse carinhosamente abraçando minha cintura.

Edward beijou levemente meus lábios e eu senti um cheiro. Nós dois nos olhamos e estreitamos os olhos.

– Nahuel? – Edward disse cético.

– È ele sim... – Eu reconheci enquanto andava para a janela.

– Vamos lá – Edward disse e pulamos a janela. Caímos embaixo em um baque surdo. Caindo bem na frente de Nahuel, que caminhava devagar em direção a casa.

– Ah... Oi – Ele disse assustado.

– Desculpe por termos te assustado – Edward desculpou-se – O que foi?

Edward pareceu ler a mente de Nahuel e ficou tenso.

– Diga – Eu pedi nervosa.

– Bom, meu pai – Nahuel disse com repulsa – Tinha alguns amigos vampiros... Que fizeram a mesma coisa que ele fez.

– Engravidar humanas – Interveu Edward.

– Todas as mulheres morreram é claro, e só alguns bebês nasceram. – Continuou Nahuel – Esses bebês, que hoje já são adultos. Estão com um vampiro chamado Pierre. Ele é um antigo amigo de Huilen, e ele mantém em segredo, uma casa na Venezuela com mais cinco híbridos. Quando Huilen foi visitá-lo acabou comentando sobre Renesmee e ele ficou... Interessado. Quer conhecer a filha de vocês, e eu vim avisar porque não acho seguro... Ele pode querer capturar Renesmee.

Fitei Nahuel em silencio.

– Por que ele faria isso? – Perguntei por fim.

– Pierre é como um colecionador de especiarias... Mantém guardado e protegido, as criaturas mais raras como se fossem pedras preciosas. Ele se encanta com os híbridos e não acho que seria diferente com sua filha. Ele mantém todos trancados. Eles só podem sair de noite para caçar. Ele tem medo que alguém queira tirá-los dele.

– Então ele tem híbridos capturados, como um colecionador... Por que faz isso? – Perguntei.

– Ele diz que é por que se sente feliz tendo algo que ninguém tem... Mas eu conversei com alguns amigos de Huilen e eu acho que a verdadeira razão... È conseguir crédito com isso.

– Crédito?

– Os Volturi se comunicaram com ele. Estão querendo os híbridos para a criação de uma possível nova espécie. Parece-me que eles têm outra espécie já presa em Volterra.

– Eles querem criar uma nova espécie? Que interesse os Volturi teriam nisso? – Edward perguntou.

– E se essa tal espécie que eles pretendem criar for poderosa? Mais poderosa do que todos nós? Se der resultado eles vão procriar até obterem um exército, ou o sangue deles para deixá-los mais poderosos. E é isso que Pierre pretende fazer, ele só está esperando uma híbrida engravidar, provar que os híbridos podem ter filhos, para entregá-los aos Volturi.  E em troca, Pierre jamais terá problemas com os Volturi. O que é essencial para um vampiro.

– Ele tentou? – Edward se alarmou com algum pensamento de Nahuel.

– Tentou o que? – Perguntei nervosa.

– Bella, quando eu era ainda pequeno, Pierre tentou me capturar também... Huilen não acredita que ele seja mal, pois eles sempre foram amigos. E ela apóia que ele conheça Renesmee, o que é perigoso. Mas eu fiz Huilen me prometer que não diria onde vocês moram... Mas acredito que não será tão difícil de Pierre achar.

Olhei preocupada para Edward atrás de uma resposta, mas não parecia ter nenhuma.

– Que... Outra espécie, os Volturi têm em poder? – Edward perguntou.

– Não faço a mínima idéia – Nahuel deu de ombros.

Suspirei pesadamente.

– Como podemos deter Pierre? – Eu perguntei cética.

– Não há motivo para isso agora, ele não quer parecer com más intenções, está se fingindo de desentendido, mas ele não me engana. Eu só queria avisar... Por via das dúvidas.

– Não... Com certeza, faz completo sentido... Obrigado por nos avisar, Nahuel – Edward reverenciou.

– Você me parece conhecer muito bem esse Pierre... – Eu comentei – Você saberia o que fazer, caso ele resolvesse... Visitar-nos? Porque, não sabemos o joguinho dele. Ele pode vir de surpresa a qualquer momento...

– Bella, fique tranqüila... Eu iria voltar para a América do Sul amanhã, mas vou ficar aqui, até que tudo se resolva. Pierre tem uma espécie de paixonite por Huilen... Ele não me machucaria. Eu vou proteger Renesmee.

– Fico muito grata... E fazemos questão que você fique em nossa casa. Além de ser melhor para você, é mais seguro para Renesmee. – Assegurei.

– Nesse caso, aceitarei o convite. Até porque tenho que comunicar a todos para ficarem em alerta.

– Tem razão – Concordou Edward. – Vamos.

Começamos a andar devagar – Para acompanhar Nahuel – Até nossa casa. Eu devia muito á Nahuel, além de ter salvo a vida da minha filha uma vez, ele estava realmente preocupado, e queria protegê-la.

Encontramos Jasper na porta esperando por nós. Ele tinha uma expressão preocupada, mas não disse nada.

Entramos e todos estavam já reunidos.

– O que aconteceu? – Esme perguntou alarmada.

– Acalme-se Esme, não aconteceu nada – Eu tranqüilizei-a – Nahuel veio nos avisar... Uma pequena complicação.

– O que implica?– Perguntou Carlisle.

– Renesmee – Respondeu Nahuel.

Escutei Jacob levantar da cama e descer as escadas.

– Calma, – Olhei a cara alarmada de Jacob.

– Explique, por favor – Disse Emmett tentando ser educado.

Nahuel explicou tudo da mesma maneira que explicou para mim e Edward.

– Não é tão sério, podemos detê-lo facilmente – Disse Emmett.

– Que venha então – Concordou Jacob.

– Nunca imaginei que os Volturi se interessariam por esse tipo de coisa, assim, tão rápido. Eles normalmente demoram séculos para tomar algum tipo de decisão. – Tornou Alice.

– E isso seria completamente benéfico a eles – Comentou Rosalie.

– Não é tão preocupante. Pierre nunca conseguiria passar por nós – Disse Jasper. Edward se enrijeceu.

– Mas não esperemos que ele venha sozinho, é claro – Nahuel finalizou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois De Um Final Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.