In Love By A Chance escrita por Bia Miranda


Capítulo 20
Capítulo 20: O que vai ser a minha vida agora?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas! Obrigada pelos reviews! Capítulo dedicado a Larissa Chase Jackson e mary chase delacour potter que deixaram duas lindas recomendações para mim. Obrigada fofas!
Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228922/chapter/20

POV Annabeth

2 Meses e alguns dias depois

Depois que voltamos de viagem nada foi como antes. Eu Percy mantemos contado por alguns dias, mas depois de um tempo, ele simplesmente parou de atender as minhas ligações e responder minhas mensagens. Tenho que admitir que eu sinto muita falta dele. Eu e Percy ficamos muito amigos na viagem, melhor amigos do que nada. As coisas aqui em casa ficaram estranhas.

Logo depois que voltamos meus pais começaram a agir de um jeito estranho. Eles estão tendo constantes brigas e discussões por coisas estúpidas. O clima esta bem tenso, e meus irmãos estão começando a perceber. Nunca falei nada com eles, na esperança de que isso fosse acabar.

Hoje eu estava na minha cama tentando me concentrar em um livro, mas a única coisa que eu conseguia pensar era em um garoto de olhos verdes. Minha mãe tem visitado muito Sally, mas nunca traz noticias de Percy. Faltavam alguns dias para a volta as aulas, meus materiais já tinham sidos comprados e eu esperava encontra Percy no colégio.

Como não estava conseguindo me concentrar na leitura, guardo meu livro e vou ao banheiro tomar um banho.
Talvez assim, eu pare de pensar nele. Depois do banho pego uma roupa e me visto.

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=59844166

Ouço alguém bater na porta, e o rosto da minha mãe aparece.

– Oi querida. Eu e seu pai temos que conversar com você. – diz com o rosto sério.

– Tudo bem, mãe. – digo.

Descemos a escada e fomos em direção a sala, onde meu pai nos esperava.Seu rosto estava sério igual o de minha mãe.Eu me sentei em uma cadeira e esperei eles começaram a falar.

– Olha filha. Eu e seu pai só nos importamos com a sua
felicidade e a de seus irmãos. – minha mãe disse.

– E o que isso tem a ver com a conversa? – pergunto.

Meus pais se olham. Pareciam tomar coragem para dizer alguma coisa.

– Filha, nós vamos nos divorciar. – disse meu pai.

Como? Meu mundo tinha acabado. Só de imaginar meu pai longe de mim, meu coração doía. Lagrimas caiam dos meus olhos. Nada ia ser como antes.

– Por isso que vocês voltaram mais cedo da viagem? –
pergunto soluçando.

– Foi. Na verdade a viagem foi feita para conseguirmos nos aproximar. – diz meu pai.

– Que dia que vocês vão assinar o divorcio? – pergunto.

– Já assinamos. – disse minha mãe.

– E agora que vocês contam para mim?! – digo.

– Sim filha. – disse minha mãe.

– Vocês nunca me avisam nada com antecendêcia, mas isso é uma coisa séria. Eu vou ficar com quem? – pergunto.

– Não sabemos. Seu pai vai sair de casa daqui a uma semana. Ele tem que comprar a casa e arrumar tudo. – minha mãe disse.

Eu chorava sem parar. Como eu ia ficar se o meu pai? Às vezes ele era o único que me compreendia me ajudava me consolava. Eu não ia ficar aqui. Levanto bruscamente da cadeira, e saio correndo. Acabo deixando a cadeira cair, e tropeço nela, mas continuo a correr. Subo para meu quarto e tranco a porta.

Jogo-me na cama e choro descontroladamente. Minha vida tinha acabado. Eu estava sem o Percy e agora sem meus pais. Eu sempre fui mais chegada ao meu pai, minha mãe era mais apegada aos meus irmãos. Eu precisava falar com alguém agora. Mas quem? Todas as garotas estão viajando, e nem pensar que vou falar com o Percy. Decido sair de casa. Aqui eu não fico.

Levanto da cama, abro a porta e saio. Quanto chego na porta encontro meus pais.

– Aonde você vai Annabeth? – pergunta minha mãe.

– Não sei. – digo e saio antes de mais perguntas vierem.

Começo a correr sem olhar para trás. As lágrimas embaçavam minha visão, mas eu não me importava. Corri ate chegar ao Central Park. Sento-me em um banco e penso no que vai ser a minha vida agora. Horas se passam e eu estou no mesmo banco. As pessoas que passavam me olhavam com pena, mesmo não sabendo o motivo das minhas lágrimas.

Ninguém tinha me perguntado nada até que alguém tocou o meu ombro. Minha cabeça estava abaixada, escondendo o meu rosto.

– Está tudo bem? – pergunta.

Levanto o meu rosto e deparo-me com ele.


POV Percy

Depois que voltamos de viagem eu sentia muita falta da Annabeth. Mantemos contados por alguns dias ate que eu percebi algo. Toda vez que eu conversava com ela, eu sentia uma necessidade louca de abraça-la de pegar em sua mão. Eu nunca tinha sentido isso antes. Quando ela me ligava meu coração batia mais rápido. Comecei a ignorar as chamadas e as mensagens dela. Passei muito tempo afastado dela, tentando entender esse sentimento. Era amor? Será que eu estava apaixonada por Annabeth Chase?

Hoje eu tinha jogado vídeo game com o Tyson o dia todo. Resolvi sair um pouco para tomar um ar. O Central Park é o lugar perfeito para isso. Quando chego lá, ando pelas arvores e vejo crianças brincando. Casais de mãos dadas. Como que queria que a Annabeth estivesse aqui agora. Olho mais para frente e fecho uma garota com a cabeça apoiada nos joelhos. Ela parecia estar chorando, eu conseguia ouvir soluços baixinhos de onde eu estava. Chego perto da garota e toco o seu ombro.

–Está tudo bem? – pergunto

Ela levanta o rosto e vejo quem eu estava tentando evitar esse tempo todo.

Annabeth estava como o rosto banhado em lagrimas, seus olhos cinza inchados. Senti uma enorme vontade de ajuda-la. Por ela estava assim?

– O que aconteceu Annabeth? – pergunto preocupado.

Ela abria a boca para falar, mas não saia nada.

– Tudo bem. Vou te levar para casa. – digo.

– Não!Por favor, não. – disse ela.

– Tudo bem, você vai para a minha casa. – digo.

Ela levanta e vai andando devagar ate o meu carro. Se senta e encosta a cabeça com os olhos fechados.

– Você se importa se eu ligar o rádio? – pergunto.

Ela nega com a cabeça. Ligo o mesmo e tocava Lost do
Coldplay. Annabeth ficou calada o tempo todo, só soluçando baixinho. Quando chegamos abro a porta de entrada e vejo se meus pais estão em casa. Parece que não. Subo as escadas ate o meu quarto. Annabeth senta na cama. Desço lá para baixo e pego um copo de água. Volto ao meu quarto e o entrego a Annabeth. Ela bebe tudo e parece se acalmar.

– Esta mais calma? – pergunto.

– Sim. – responde.

– Que me contar o que aconteceu? – pergunto.

– Acho que sim. – diz.

– Estou ouvindo. – falo.

– Meus pais vão se divorciar Percy. – diz ela.

Atena e Frederick ia se separar? Isso nunca tinha passado em minha cabeça.

– Sabe a viagem que fizemos? Era uma tentativa de concertar as coisas. Eles não conseguiram e voltaram mais cedo. – disse.

– Por isso que sua mãe vinha aqui com frequência. – digo.

– Deve ser. Eles me contaram hoje. Mas tudo esta pronto. O divorcio já foi assinado, só faltavam me contar. Aposto que meu pai já comprou a casa onde ele vai morar. – disse.

– Eles não deviam ter escondido isso de você. – digo.

Lágrimas silenciosas escorriam pelo rosto da Annabeth. A puxei para o meu colo e comecei a acariciar seus cabelos loiros.

– Vai ficar tudo bem Annabeth. – digo.

Logo depois Annabeth dorme. Ela parecia um anjo. Coloco ela deitada em minha cama, e deito ao seu lado. Fecho os meus olhos e sonho com um anjo de lindos cabelos loiros e olhos cinzas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Deixem reviews! Eu não mordo. Esse capítulo foi baseado em minha própria experiência, então se estiver dramático demais, é porque sou assim.
Beijinhos.