Neoqeav escrita por Uchiha Juno


Capítulo 1
NEOQEAV


Notas iniciais do capítulo

Dedico está fanfic para você Dan-chan pelo seu aniversário.
Infelizmente não posso te dar um abraço apertado e dizer um "Aishiteiru" mas em pesamento sempre estou com você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228024/chapter/1

Chamo-me Uchiha Masao, filho de Uchiha Itachi e Uzumaki Kushina, e neto de Uchiha Sasuke e Haruno Sakura – a história que contarei passou-se com meus avós.

Ambos conheceram-se na casa de um amigo em comum. Quando seus olhares se cruzaram cada um teve a certeza que seria tudo um para o outro.

Sasuke era um advogado muito famoso, passava boa parte de seu tempo no fórum e em seu escritório.

Sakura era uma médica-cirurgiã, por suas excelentes habilidades sempre era a primeira que chamavam para atender casos graves, casos esses que nunca faltavam.

Os dois tinham uma vida muito agitada e quase nunca se viam. Os momentos que passavam juntos eram sempre de felicidades e demonstrações intensas de afeto.

Namoram por um ano. Noivaram por dois meses e depois se casaram.

Compraram uma casa a beira-mar em Konoha, cidade onde sempre residiram.

Meus avós tiveram apenas um filho, meu pai Itachi – e um neto, eu.

Como disse acima os dois tinham vidas muito agitadas e mesmo depois de casados não conseguiam passar muito tempo juntos.  E foi então que meus avós criaram um jogo chamado NEOQEAV.

A regra para jogar “NEOQEAV” é escrevê-lo em um lugar inesperado para o outo encontrar, e assim que encontrasse deveria tornar a escrevê-la, sucessivamente.

“NEOQUEAV” era escrito por toda casa.

“NEOQUEAV” era colocado debaixo de travesseiros, de algum livro da imensa biblioteca.

Na hora de cozinhar vovó encontrava “NEOQUEAV” escrito na farinha de trigo.

Quando vovô revisava processos até altas horas, e tomava muito café para manter-se acordado encontrava “NEOQUEAV” escrito no açúcar.

Vovô e vovó enalteciam-se por terem feito boas escolhas. Vovô dizia ter escolhido a bela flor de Cerejeira. E vovó dizia ter escolhido o ônix mais valioso.

Lembro-me de uma vez que caminhava pela praia com meus avós. Vovô e eu corremos para nossa casa dizendo que não queríamos perder o inicio do jogo de futebol, e assim que chegamos vovô escreveu “NEOQUEAV” na areia para que vovó visse quando chegasse.

O amor dos dois era emocionante. Um sentimento raro entre duas pessoas nos dias de hoje.

 Eu, Uchiha Masao se não tivesse conhecido meus avós e testemunhado a grandeza de seu amor não acreditaria que tal sentimento existisse.

Depois que se aposentaram meus avós passaram a passear por todo país, e sempre que podiam me levavam junto.

E mesmo após cinquenta anos de casados, “NEOQUEAV” ainda era escrito.

“NEOQUEAV” era um modo de vida.

Toda a felicidade de nossa família foi interrompida. Minha avó descobriu que possuía câncer de mama.

Uma batalha por sua vida começou – vovó sempre acompanhada de vovô ia ao hospital fazer sessões de quimioterapia.

Infelizmente, chegou o momento que vovó não aguentou mais o tratamento, preferindo passar seus últimos momentos de vida em casa e ao lado de sua família.

O quarto do casal foi pintado de laranja, para que sempre minha avó estivesse rodeada pela luz do sol.

Vovô e eu íamos todos os dias até um templo rezar por minha avó.

Em uma manhã chuvosa de maio vovó faleceu. Digo que aquele dia foi o mais triste de toda a minha vida.

O corpo de minha avó foi cremado, e suas cinzas colocadas em um vaso que tinha escrito “NEOQUEAV”.

Meu avô viveu mais alguns anos, anos que ele se dedicou a rezar por vovó e observar o pôr-do-sol.

Diante da história que você acabou de ler deve estar-se perguntando:

“O que é NEOQEAV?”

Respondo-lhe que “NEOQEAV” significa

Nunca

Esqueça

O

Quanto

Eu

Amo

Você


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado e NEOQEAV amorzão!