Boys From Liverpool escrita por aliciabanja


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

OI VOCSS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227757/chapter/6

Drake caminhava a passos firmes a largos em direção a George, enquanto gritava:

-MAGRICELA, QUEM TU PENSA QUE É PRA ME DAR UMA BOLADA? POIS VAI VER!-E arregaçava as mangas ameaçadoramente.

John, que era do mesmo time de George e estava atrás do amigo, fazia sinais frenéticos para Paul e Ringo do outro lado da quadra.

Enquanto isso, Harrison tentava desesperadamente articular um plano, enquanto tentava achar um motivo para o professor Collins ainda não ter parado a aula diante de tanto alvoroço.

-Ora, vamos, olhem pra mim!-John falava consigo mesmo, ainda sinalizando para os outros dois no time adversário.

-Hey, Ringo, olha lá o John-Paul chamou o amigo, que ainda olhava para Drake Donovan com o cenho franzido.

-Vem por aqui-foi a vez de Richard chamar Paul enquanto andava rumo ao outro lado da quadra estrategicamente passando na frente do professor para chamar sua atenção.

-Sr. Collins?

-Sim?-Perguntou o professor, levantando os olhos da mais nova edição da Sports Illustrated.

-Eu acho que temos uma... Pequena confusão por aqui.-Paul respondeu.

Finalmente, o Sr. Collins olhou ao redor e percebeu a cena:

Donovan agora estava a dois metros de George, que olhava fixamente para aquele que agora vinha lhe dar uns socos. John tinha mudado de posição; não mais atrás de George, mas agora ao lado do amigo, pronto para agarrar o braço do mesmo e correr por suas vidas. Plank, o capitão do time deles, observava tudo, mas aparentemente não tinha coragem para defender os colegas de equipe.

-SR. DONOVAN!-Gritou o professor- O que pensa que está fazendo?

-Dando uma liçãozinha básica no magricela aqui, senhor Collins.

-Pelo que eu percebi, quem merece uma “liçãozinha básica” por aqui não é o Sr. Harrison, Donovan. Faça o favor de se encaminhar para a diretoria. O diretor Johnson definirá o horário da sua detenção. Leve isso aqui-e escreveu em uma ficha, agora a estendendo a Donovan-e diga que fui eu que mandei.

Grunhindo algumas palavras não muito agradáveis, Drake foi até o birô do Sr. Collins, arrancando rapidamente o papel da mão do seu professor. Se voltou, então, para o portão do ginásio, e passou por George. Deu-lhe uma ombrada enquanto sussurrava:

-Nos vemos no final da aula. Me aguarda, Cabo de Vassoura.

Antes que Drake saísse pelo portão, contudo, o Sr. Collins deu uma cutucada em Paul, que o olhou de modo questionador.

-Sr. McCartney, acompanhe o nosso “valentão” até a diretoria, sim? E o resto, podem ir para o intervalo.

Nesse momento, George-que ainda suava frio- e John já tinham se juntado a Paul e Ringo, e olharam para o amigo, incrédulos.

-Eu... -Paul olhava para os outros três- eu tô indo- e foi andando lentamente até Donovan, que o esperava de má vontade.

-Professor, não tem como nós irmos também?-Perguntou John, apontando para si e para Ringo.

-Não acho uma boa ideia... Mas cabe a vocês, se quiserem ir não posso impedir vocês. E Harrison, talvez não seja uma boa ideia você ir.

George assentiu, e murmurou algo que soava como “também acho”.

-Vamos fazer assim, eu vou com o Paul e vocês dois esperam a gente na cantina, pode ser?-sugeriu John.

Ringo e George assentiram, e viram John correr com Paul até onde estava Donovan. Foram, então, até a cantina.

-Você tá bem?-Richard perguntou ao amigo.

-Tô, foi só o susto... Mas deu uma fome!

-Fome? Cara, você veio da aula de música pra aula de Educação Física comendo um sanduíche gigante de atum e tá com fome?

-Claro, o que você esperava? Só comi três sanduíches no café da manhã...

Ringo começou a rir, e George o olhou, indignado:

          -O quê? Fome é assunto sério!

          -Não é da fome que eu tô rindo, criatura. Eu tô rindo de como tu consegues ser magro desse jeito comendo feito um urso polar no verão!

George revirou os olhos, entrando na fila ainda pequena que se formava na cantina.

-Vai pegar a mesa, Ringo. Eu fico na fila, e pego logo a comida.

-Tá doido? Se eu te deixar aqui, é capaz de comeres a bandeja!

George chegou a revirar os olhos, mas acabou rindo.

-Acho que consegui um apelido pra você, Georgie... Pacman!

-Haha, Ringo, como você é engraçado!

-Eu sei-Disse Richard, inflando o peito e levantando o nariz.

-EI!

Ringo e George se viraram para Paul, que ofegava após uma provável corrida desde a direção da escola até a cantina.

-Cadê o John?-Perguntou Harrison.

-Então... É melhor vocês virem... Eu disse pra ele que não era uma boa ideia!-Paul respondeu.

-Onde é que ele tá, Paul?-Ringo perguntou, impaciente.

-Venham comigo!-Sem esperar os amigos, que continuavam na fila da cantina, Paul saiu disparado, logo seguido por George e Ringo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AI, ADORO ACABAR OS CAPÍTULOS ASSIM