Boys From Liverpool escrita por aliciabanja


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora e.e
GENTE, COMO O NYAH TÁ DE DONZELICE, EU TO DIVIDINDO UM BLOG COM A SHORTY KATE
myladsfromliverpool.blogspot.pt
NO QUAL EU VOU POSTAR ESSA FIC QUANDO O NYAH COMEÇAR A DELETAR AS HISTÓRIAS, EU ACHO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227757/chapter/10

John entrou em casa, e mesmo sabendo que seus pais não estavam presentes, fechou a porta com cautela. Tirou os sapatos e os colocou ao lado do porta guarda-chuvas, junto com as meias, e subiu para seu quarto, deitando na cama desarrumada. 

-John?

Nesse momento, o garoto gelou. Mas é claro, como poderia esquecer de tia Mimi? Não que ela fosse muito presente em sua vida escolar, mas ainda assim, ela poderia desconfiar do fato de que ao invés de entrar na sala de casa correndo, jogando os tênis para o outro lado do cômodo, lhe dando um beijo ma bochecha e correndo para o quarto, John tinha feito algo que não era de seu feitio. Quando fora a última vez que ele entrara em casa tão quieto?

-John.-Tia Mimi, agora, estava na porta do quarto do sobrinho, que ainda tinha no rosto uma suave expressão de choque.

-Ah, oi, tia.-Disse Lennon, se sentando na cama, dando espaço para a sua tia.

-O que você fez dessa vez, Johnny Boy?-Ela perguntou, em um tom brincalhão.

-Nada...

-John Winston Lennon, você sabe que não consegue mentir pra mim-desafiou tia Mimi.

John suspirou, e contou toda  a história da confusão para a mulher que lhe olhava com um olhar que parecia dividido entre diversão e reprovação.

-Cadê o comunicado, Johnny?

O garoto levantou-se da cama e pegou sua mochila, trazendo-a para seu colo quando se sentou novamente, enquanto tirava um papel azul do estojo, entregando-o para sua tia.

-Você sabe que vai ter que mostrar logo isso a seus pais, ou as consequências podem ser piores, não sabe?

-Sei, tia... Eu vou deixar o comunicado em cima da mesa de jantar e deixar meus pais o verem. 

-Ok, mas se eles não verem esse pedaço de papel, você mostra, tá bem?-Mimi disse, se levantando, dando um beijo na testa do sobrinho e indo até a porta. Lá, parou, esperando uma resposta.

John suspirou, e então respondeu:

-Tá legal, tia.

Nisso, Mimi saiu do quarto com um sorriso, e John aproveitou a porta aberta para descer até a cozinha e lá deixar o comunicado, logo depois abrindo a geladeira e pegando seu almoço, colocando-o no microondas. Sentou, então, em uma das cadeiras da cozinha, esperando a macarronada ficar pronta, ficando de olho no forno para que antes do apito ensurdecedor, pudesse tirar seu almoço.

-5... 4... 3... 2... 

E se levantou rápido, apertando o botão "pausa" antes do irritante "pii pii pii".

-JOHN WINSTON LENNON, O INCRÍVEL DESARMADOR DE BOMBAS!-E começou a rir sozinho, enquanto tirava o almoço do microondas com uma luva térmica.

Subindo para o quarto pulando os degraus, na mão direita o prato cheio de macarrão e na esquerda um copo de suco, John fechou a porta do quarto e ligou o notebook.

-Aaaah, que alívio chegar em casa...

Não que John já não estivesse em casa a meia hora, mas talvez, para ele, só era casa quando ele já estivesse em seu computador, comendo, e rindo de qualquer coisa que visse na internet.

Abriu o Google Chrome e clicou no "facebook" da barra de favoritos.

-Rápidx voxês-Ele falou com a comida cheia de macarrão, ao ver que Paul, George e Ringo já o tinham procurado e adicionado na rede social, e que um dos três já tinham organizado um grupo para resolverem as coisas da banda.

-Claro que foi o Paul, até parece que ele é o Mr. Relações Públicas da banda!-Disse, rindo, enquanto navegava pela internet por uns minutos, antes de se sentar para fazer as atividades de história.

--------------------------------------------------

Ringo chegou em casa chutando os sapatos e se sentando ao lado da mãe, que logo perguntou como tinha sido seu dia na escola.

-Foi normal, nada de excepcional-respondeu o filho, escondendo o pequeno fato de que quase levara uma advertência. O que acontece em Vegas...

-E a sua gripe, não espirrou na cara de ninguém,certo?- o padrasto de Richard, Harry, provocou o enteado.

-Não, não espirrei na cara de niguém! Pode ficar orgulhoso de mim...-Então Ringo se levantou, revirando os olhos, e foi para seu quarto.

-Harry, você não cansa de provocar ninguém?-Elsie perguntou, com um tom cansado.

-Na verdade, não.-Dizendo isso, sentou-se ao lado da mulher, ligando a televisão.

-Mas você sabe que o Richard é um pouco sensível quanto aos problemas de saúde dele. Talvez você devesse suavizar um pouco as provocações, pelo menos até esse resfriado passar?

Harry suspirou, e acenando com a cabeça, voltou a sua atenção à reprise do jogo do Everton.

Enquanto isso, Ringo já tinha dado uma entrada rápida na internet, adicionado John e George no facebook- Paul já o tinha adicionado, e Ringo descobriu mais tarde, tinha também criado um grupo para os Beatles na rede social.

-Filho, o almoço!-Elsie chamou o filho, que correu até a cozinha, depois de ser obrigado a lavar as mãos.

------------------------------------------------------

-Martha, my dear!-Paul já entrou em casa tendo uma calorosa recepção por parte de seu animal de estimação: Martha, a sheepdog, que pulou em cima do garoto que ria, sem cerimônias-também é bom ver você!-Falou McCartney, rindo e fazendo um afago na cadela.

-Hey, Paulie!-Michel, o irmão mais novo de Paul, entrou na sala, ainda de pijamas.

-Fala, Mike-Paul foi até o caçula e bagunçou os cabelos dele. Você não ia pra escola?

-Você é muito burro, Jimmy... Minhas aulas começam só semana que vem!-Dizendo isso, Michael voltou ao seu quarto para brincar com seu caminhãozinho.

McCartey jogou sua mochila sobre a mesa de centro, e, colocando seus pés sobre a mesma, ligou a televisão.

-Eu disse que ia dar pra assistir ao resto do jogo, não disse?-Mary perguntou, com um ar de superioridade.

-Ok, mãe! Entendi, senhora sempre certa!

-Eu sei como você se sente, Macca! Essa aí nunca parece estar errada!-Jim apareceu na sala, sentando ao lado do filho, acompanhando-o no riso.

Entre carinhos em Martha e o jogo do Everton, Paul usava também a internet pelo celular, adicionando os amigos no facebook e organizando o grupo da banda.

--------------------------------------------------------

George, ao chegar em casa, corrue para o banheiro, lavou as mãos e se sentou à mesa esperando pelo almoço.

-Menino, nem tirar a mochila das costas você tira?-Falou Louise, sua mãe, enquanto estava observando o forno, esperando para servir o almoço.

George riu, e então tirou a mochila das costas, a pendurando na cadeira ao lado.

-Pronto, mãezinha linda, cadê o almoço?-O garoto perguntou, tentando sentir o cheiro da lasanha que a mãe preparava.

-Eita, que cara esfomeado!-Disse Peter, um dos irmãos mais velhos de George, se sentando á mesa, seguido de Harry e Louise, também mais velhos.

-Lou, o que você tá fazendo aqui?-O mais novo perguntou, com um sorriso.

-Tive uma folguinha no trabalho, Geo! Posso? É bom te ver também!-A mais velha disse, dando um beijo na bochecha do caçula.

George riu, e seu sorriso se abriu mais ainda quando viu a travessa de lasanha em sua frente.

-Eu te amo, mãe!-Disseram os quatro irmãos ao mesmo tempo.

-Claro que me amam! Vamos comer logo, que ainda tem a sobremesa.-Falou a mãe.

Depois de se acabar no almoço, mas ainda querendo comer mais, George foi para o seu quarto dar uma olhada no Facebook.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VIVA A OBSESSÃO PELO FACEBOOK!
VIVA O CAPÍTULO DE TAMANHO RAZOÁVEL!
VIVA EU!
VIVA QUEM VAI ME MANDAR REVIEW!