Começando Uma Família escrita por buydordie, Mary


Capítulo 3
Capítulo 3 - Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227631/chapter/3

(Jacob)

Nessie e Alyssa subiram saltitantes para conversar. Era bom, assim eu tinha tempo para conversar com Seth. Eu havia deixado Leah no comando. Embora eu não gostasse dela, tinha que admitir que Leah é boa e mais responsável.

- Então, como foi a Leah no comando?

- Sabe que não foi tão ruim assim? – ele disse sorridente.

- Como assim? – falei, se entendi ele não estava reclamando de Leah.

- Ah! Ela não tratou ninguém mal, fez os maiores turnos de patrulha. Foi ate os Makauah ver como estavam as coisas. Conversou com Jared. Ela não quis falar com Sam. – ele disse.

- Houve uma revolução aqui? Bom, era esperar muito ela falar com Sam. Vou falar com ela mais tarde – falei.

- Foi boa a imagem? – ele perguntou.

- Maravilhosa!

- Jake eu quero pedir Alyssa em namoro o que eu faço? – ele disse baixinho.

- Vocês já não estavam namorando? – perguntei no mesmo tom.

- Não oficialmente. O que eu faço? Peço para ela ou pros pais dela? – ele disse meio nervoso.

- Pra ela. E depois juntos vocês dizem pra eles que estão namorando. Lembra, assim como Nessie e nós fizemos. – falei. Acho que era uma boa opção.

- Ta aí! Vou tentar, bom, mano vou indo, por que Rose pediu para Alyssa voltar cedo. – ele disse levantando. Mas pera aí ele disse Rose.

- Rose?! – falei erguendo uma sobrancelha. Ele deu um sorrisinho.

Subimos para chamar as garoas. Muita coisa havia mudado nesses dois meses. Seth bateu na porta.

- Lyss?! – ele chamou.

- Entrem! – Nessie disse.

Elas estavam sentadas na cama. Me sentei com Nessie e passei um braço pela cintura dela puxando-a para mais perto de mim.

Seth sentou do lado de Alyssa e eles se beijaram por um longo tempo.

- Vamos? – ele disse depois deles pararam de se beijar.

- Já? – Alyssa protestou.

- Sim. Rose pediu para voltarmos cedo. Além do mais a noite eles vem, daí voltarmos. – Seth disse.

- Tudo bem. A menos que Nessie não queira.

- Claro eu podem voltar. Sempre que quiserem, na hora que quiserem. – Nessie disse levantando.

Levamos Alyssa e Seth até a porta, depois que eles saíram Nessie virou para mim e colocou os braços em meu pescoço. Puxei ela pela cintura e dei um beijo nela.

- Você não fez ideia das mudanças que houve aqui. – falei.

- Rose, Leah e companhia? É estou sabendo. – ela disse rindo.

Nós subimos para nosso quarto. Alice havia colocado no bidê, do lado esquerdo, a foto da minha mãe. Peguei a foto e fiquei olhando.

O que será que ela pensaria sobre meu casamento? Talvez se ela estivesse viva haveria acontecido transformação? Eu talvez ficasse com Bella e não teria Nessie. Hoje seria apenas mais um dia normal, ao lado de Bella, e não um dia especial com Nessie? Minha mãe me fazia muita falta, eu já havia superado sua falta. Mas quando eu olho para Rachel eu vejo a dor nos olhos dela... (pensamento).

- Jake? Amor você precisa de alguma coisa? – Nessie perguntou deitando ao meu lado.

- Não. Só estou carente. – falei.

Coloquei a foto no lugar e continuei fitando o vazio. Nessie me beijou e levantou, foi até o banheiro e voltou de roupão, fechou as cortinas do quarto. Deitou ao meu lado logo ela estava me olhando sorridente.

- Nessie não. – falei calmo.

- Jake você está muito “para baixo”, que tal um banho juntos? – ela disse apontando para o banheiro.

- Um banho sim, junto só mais tarde. Importa-se? – falei, levantando.

- Tudo bem. Acho que vou ler. – ela disse se vestindo. Entrei no banheiro, regulei o chuveiro para o frio e fui tomar banho.

(Nessie)

Jacob devia estar com algum problema. Bom eu não ia me irritar com isso, ainda. Peguei meu livro de Romeu e Julietae fui ler, pela milésima vez. Jake saiu do banho, se vestiu e saiu do banho, se vestiu e saiu do quarto com a chave do carro.

- Aonde vai? – falei, ele me ignorou.

- Será que pode me dizer? – falei irritada.

- Vou a reserva. Eu já volto. Acha que pode ficar aqui, segura? – ele disse virando e voltando até mim.

- Jake. – falei olhando ele nos olhos.

- Depois eu explico.

Ele saiu e fiquei olhando pela janela. Sentei-me para ler novamente, mas não aguentei ficar vendo preocupada com Jake, pensei em ligar para Billy, mas isso o deixaria preocupado.

Vou esperar até cinco horas, ou seja, daqui meia hora, e iria até a casa dos meus pais. (pensamento)

Levantei-me e fui até o quarto “das crianças” e abri o armário para ver os estragos de Alice. Nos armários ela havia colocado alguns cobertores e mantas.

- Alice. – falei balançando a cabeça.

Olhei o relógio, era cinco e dez. Peguei meu telefone e mandei uma mensagem para mamãe.

“Mãe, venha aqui para casa. Estou sozinha e preocupada. Beijos.”enviei.

Em dez minutos mamãe e papai vieram, Derek e Sophie também vieram. A TV foi ligada.

- Nessie?! – Derek gritou.

- Estou aqui em cima! Já devia saber Mané! – falei

- Vem aqui! – mamãe disse em tom normal.

Desci e fui jantar a eles no sofá. Sentei-me colocando os pés na guarda de encosto que nem as crianças pequenas para ficar de cabeça para baixo.

Papai deu uma risada e mamãe assumiu uma expressão séria. Mamãe estava preocupada, provavelmente, porque eu disse que estava preocupada. Imaginei que talvez papai fosse perguntar sobre isso. Quando ele fez menção de que ia falar.

- Nessie nós queremos resolver um assunto. Derek quer ir morar em Seattle com Sophie e estudar por lá, arranjar um emprego. – papai disse fitando Derek.

- Hmm. E o que eu tenho a ver com isso? – falei.

- Proponho votação! - Sophie disse.

- Eu voto sim! - Derek disse.

- Amor você não conta. Mas eu voto sim. - Sophie disse.

- Não. - papai disse.

- Não. - mamãe disse.

- Sim. - falei. - É uma oportunidade dele fazer alguma coisa além de ficar aqui em casa.

- Empate. - Derek disse.

- Jake decide. - Sophie disse.

- Ele não está. e outra podíamos vera opinião do vovô e da vovó. Liguem para eles. Tia Rose vem mais tarde, chamem Alice. - falei. Levantei e fui para a cozinha, peguei o telefone, e fui pelos fundos.

*ligação*

- Lyss? 

- Oi Nessie. O que houve? 

- Nada. Seth está aí?

- Tá sim. Amor, Nessie quer falar com você!

- Vocês vem depois né? 

- Sim. Palavra de escoteiro. Beijo.

- Beijo.

- Oi Nessie o que houve?

- Jake saiu. Foi para a reserva bem atormentado. Faz uma hora e meia.  Seth pode ir falar com ele? - falei desesperada.

- Hã... Nessie ele só está triste. Hoje seria aniversário da mãe dele. Talvez ele tenha ido visitar o túmulo dela. Se acalme, tudo bem? Faça isso por ele.

- Tudo bem. Obrigada. Nos vemos mais tarde. Tchau.

- Tchau.

*desliga*

Saber disso me tranquilizou, um pouco. "Vou dar uma volta." (pensei). É o que eu preciso compras. Algo que me mantenha ocupada. Voltei para dentro, peguei minha chave do carro. Passei na frente do espelho, dei meia volta e subi para trocar de roupa. Coloquei ma jeans uma jeans, uma blusa e minha sapatilha. Quando eu ia entrando no carro mamãe me parou.

- Aonde você vai Renesmee? Sossega essa cabeça minha filha! Ele está bem! – ela disse me segurando para não sair.

- Mamãe eu não vou atrás dele. Sei onde ele está, ou pelo menos espero saber. Vou a cidade dar uma volta para esfriar a cabeça. Não se preocupe vou ficar dentro dos limites de Forks. – falei, soltando meus braços, dei uma abraço nela entrei no carro e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assim que eu terminar de digitar o próximo já estarei postando. *-* beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Começando Uma Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.