A Herdeira Da Luz escrita por Fernanda


Capítulo 6
O Baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226761/chapter/6

‘’ Sempre existe um pouco de loucura na razão,e um pouco de razão na loucura.’’

A semana passou rápido,rápido até demais.

Já era sábado,era 4:30 da manhã, e eu me virava de um lado para o outro,eu pressentia algo,eu me sentia fraca,ansiosa,eu não sabia o que era,mas eu sabia que algo aconteceria,depois de muito esforço eu consegui fechei os olhos,era 10 :30 quando acordei, tomei um banho bem calmo,desci pra tomar café,eu estava arrumando meu cereal quando a campainha tocou,eu me levantei e fui ver,era um menino com uma rosa vermelha nas mãos e um pequeno cartão,então ele perguntou:

-olá, senhorita Beatriz Betiehe ? – Ele disse tímido.

-Sim sou eu – eu respondi.

-Mandaram entregar-lhe. – ele disse sorrindo.

-obrigada. – eu disse.

Fechei a porta e entrei,minha mãe gritou lá da cozinha.

-Quem era bia? -Ela disse.

-Um menino entregando flores- eu disse boquiaberta.

Ela correu da cozinha e disse quem?

-Não abri o cartão – eu disse.

- o que está esperando garota, abra – ela disse.

                    Te pego as 20 :30,espero que esteja pronta.

                                          Bjos.

- Nicolas – eu disse quase em um sussurro.

- como? – minha mãe me disse.

-O garoto que diz que me ama e o pior de tudo é que também acho que o amo. – eu disse.

-Minha filha o que você esta fazendo aqui vá se arrumar pra quem você “acha” que ama.- ela disse

- mamãe o que ã, o que você esta falando ,você sabe, eu – engasguei mas continuei. – eu não posso, eu não posso,não posso pô-lo   em risco, por minha vida eu não agüentaria. – eu disse como se estivessem cravando uma estaca no meu peito.

-Filha, se você o ama e ele também,viva esse amor por mais difícil que pareça você pode,você consegue,você não por ele em risco,se dê uma chance minha filha,você quando era pequena você ia pra fazenda da tua tia e corria atrás das borboletas azuis,você dizia que elas eram sua felicidade,mas você nunca conseguia pega-las, então você chorava e dizia mamãe eu nunca serei feliz,e hoje filha ela pousou em seu ombro. Ela pegou a borboleta que estava no meu ombro e disse não deixe que ela escape.

Ela colocou ela na minha mão, aquilo me tocou bastante.

Eu não vou deixar ela escapar – eu disse confiante.   

Almocei era  13:30 eu já havia tirado a mesa do almoço,quando a campainha tocou era Kate e a Amy cheia de bolsas e malas,eu ri e brinquei vão se mudar pra cá,trouxeram todo o guarda roupa.

Nós rimos e caímos no sofá,conversamos uns dez minutos e subimos, Amy foi logo ligar o notebook e colocou uma musica.

-Meninas adivinhem só. – disse Kate – eu e o Vitor vamos namorar em casa.

- que legal – eu e  Amy respondemos.

Contei toda a historia do que havia acontecido pela manhã .

-Ai que lindo  bia!- Amy disse.

-Por que você não dá uma chance?uma chance pra você ? – Kate disse.

-É que mal tem? – concluiu Amy.

Se elas soubessem,se eu pudesse ao menos compartilhar aquilo. poxa elas são minhas melhores amigas mas u não posso pô-las e risco.

- é quem mal  tem - eu conclui.

Olha meninas pela primeira vez na vida eu vou fazer algo por mim,sem pensar nas conseqüências. – eu por fim falei, essa foi a pior decisão que já tomei,não se tratava de mim,se tratava da segurança das pessoas que eu mais amava,masquem foi que disse: “sempre existe um pouco de razão na loucura e um pouco de loucura na razão.”

Afinal loucuras existem para serem cometidas,depois daquele papo fomos nos arrumar,a Kate tinha um vestido roxo claro lindo,ele era todo apertado até a cintura e depois era soltinho, todo bordado com pedras roxa e prata,não muito decotado,era um tomara que caia.

Amy com um vestido preto todo coladinho até o joelho depois havia uma calda  não muito comprida não muito comprida estilo sereia de uma alça só,ela estava com um sapato verde água. Lindo pra combinar com as flores verdes no seu lindo cabelo cacheado.

Eu estava com um vestido azul escuro coladinho até o calcanhar,com uma abertura na lateral até a coxa.

Ele  tinha um decote lindo nas costas e na frente uma gola canoa,todo bordado em dourado,eu estava com uma linda sandália dourada toda sofisticada , cacheei o cabelo,meus cabelos loiros ficaram lindos presos de lado,poderia quase ser confundido com um rabo de cavalo,mas não era.

Nós estávamos lindas colocamos as mascaras e ficamos esperando.

Já era oito horas e a Kate ficava andando de um lado para o outro.

 -Que foi amiga? – perguntou Amy.

-Nada, só estou muito ansiosa pela festa. – ela concluiu.

- meninas é a nossa formatura vamos aproveitar- eu disse

-olha só pra nós até parecemos princesas -conclui e nós caímos no riso.

Kate riu e disse – más é você quem vai ficar com os guichês.

- eu só sou a oradora da turma – eu disse e ri.

O que preparou bia? – Amy perguntou.

- surpresa,mas o discurso vai ser épico.- eu disse com um sorriso serio.

Vai mudar vidas – Kate disse.

- só depois de eu tomar muita ice – e ri muito.

A campainha tocou, era o vi e maicon.

- prontas garotas?

Sim – elas falaram juntas.

Boa Sorte! – elas falaram.

- ah sim,vou pegar mais ice- eu fiz uma cara de medo e elas riram.

Eu suspirei e disse vou tentar, me joguei no sofá e fiquei esperando e a campainha tocou.

Era ele lindo encantador, de smoking,  ele era perfeito era como se um conto de fadas estivesse pronto pra acontecer,típico filme de Hollywood,em que  a mocinha está na porta esperando pelo seu príncipe, mas um pensamento me traz de volta.

Primeiro eu to mais pra vilã e segundo o que eu estou fazendo aqui bia sua idiota abra a porta.

Pela minha felicidade – sussurrei e   abri a porta.

Oi bia! – ele disse.

Oi Nicolas!  - eu disse.

Você está liiin... linda, digo está muito encantadora esta noite, mas não que não estivesse as outras, ai meu deus o que eu to falando,você esta magnificamente linda. – ele falou e eu senti que minhas bochechas ficaram bem vermelhas.

- obrigado por me constranger – eu ri em ais uma vez senti que estava ficando cada vez mais vermelha.

Tudo bem,só estou falando a  verdade. – ele disse e sorriu.

-Nicolas eu preciso te falar uma coisa, eu aceitei,sim,sair com você hoje mas vamos com calma ta bom, eu não quero te ferir e eu não estou certa do que estou sentindo então, tudo bem. – eu disse.

- tudo bem bia não vou te pressionar,tudo bem as coisas vão ser do seu jeito, se você disser que só podemos ser amigos tudo bem vou entender,mas eu nunca vou parar de tentar bia eu nunca vou desistir de você nem mesmo quando seu coração parar de bater,bia enquanto eu tiver forças vou sempre esperar você mudar de idéia bia,eu nunca vou te abandonar eu prometo,eu nuca vou  ficar longe de você, bia eu sinto uma necessidade de cuidar de você,eu sei que nossos destinos estão traçados de alguma forma. – ele disse com um olhar doloroso.

Ah Nicolas se você soubesse eu juro que não estaria aqui, isso ta acabando comigo,até agora a pouco eu achava que o amava que poderia tentar,mas agora eu vejo que esse  amor não é um amor de paixão,de calor, é um amor que estar perto de querer cuidar de proteger a todo custo é como um irmão, eu não sei explicar mas eu sei que temos uma ligação de alguma forma eu sei, eu sinto bem aqui dentro eu devo proteger ele, ele vai precisar superar isso, ele não pode esperar até morrer ele precisa viver, já que a minha vida já estava arruinada, perdida , eu ia salvar a dele.

- Nick, eu tenho sentimentos por você,até hoje pela manhã, eu achava que poderia tentar,agora você parado ai lindo encantador,  com essa carinha de anjo,eu sinceramente não posso fazer isso o que eu sinto é amor,sim é, mas não é como você sente,o que sinto é como se você fosse como um irmão,filho não sei, é um amor maternal, um sentimento que devo te proteger  como a uma leoa que protege seus filhotes, é amor,mas não é paixão,é uma atração mas não é desejo,é vontade de te ter mas, pra estar ao teu lado sempre que necessitar de ajuda. – dei uma pausa, e repeti o que todo mundo me disse o dia todo. – Nicolas me promete que vai ser feliz que ao menos vai tentar? Por que eu não posso te fazer feliz não dessa maneira, me promete Nicolas que vai ao menos tentar? Me promete que não vai fazer nada que  arrisque sua vida ? promete Nicolas ? – eu disse

 nossa eu o amava como se fosse minha própria vida eu queria protegê-lo de tudo,eu podia eu já estava perdendo minha vida mas eu sinceramente não me importava eu ia salvar a vida daquele garoto com cara de anjo que estava ali na minha frente,eu realmente amava aquele garoto teimoso, e eu ia o proteger de qualquer maneira.

- tudo bem bia eu prometo,alias eu faço tudo por você, se fosse acha que deve ser assim eu vou respeitar, mas se um dia mudar de idéia, sabe que estou a tua espera.- ele disse meio triste.

- eu não vou,sinto muito. – eu disse.

Chega de coisa seria vamos pro baile irmãozinho ou vai me abandonar só por que te dei um fora? – eu disse fazendo biquinho.

- o que você me pede chorando que eu não faço sorrindo, já disse nunca vou te abandonar nem que você virasse a pior pessoa do mundo, jamais é uma promessa acredite. – ele disse sorrindo.

Queria poder dizer a ele,que eu sou sim, a pior pessoa do mundo, eu queria poder dizer,mas eu ia salva-lo então vou manter ele longe dessa confusão.

Tudo bem vamos? – eu disse fazendo sinal para a porta.

Vamos, permite? – ele disse fazendo reverencia e me dando seu braço.

Vamos – coloquei meu braço sobre o dele  e fomos.

Tudo estava estampado na minha cara eu só não conseguia enxergar ou talvez estivesse com medo, e na verdade estava, estava com medo do que eu estava sentindo, mas eu sentia que tinha um motivo pra tudo aquilo,por que eu não sabia o que sentia, mas com o decorrer do dia eu entendi,como seu eu tivesse que salvar aquela borboleta sensível e frágil que estava nas minhas mãos então a soltei deixei ela ser livre na verdade quando consegui pega-la não foi nada daquilo que eu esperava,que eu sentia,na verdade naquela hora eu sentia que devia protegê-la ela era linda perfeita sem defeitos, então eu percebi,que tudo vai muito mais alem do que sonhamos pra nós mesmos,na verdade nós não temos só um sonho, são vários dentro de um só,quando o achamos ele,ele mesmo nós dá outro e outro, por que esta ai o mistério a gente nunca deve parar de sonhar,por que se não sonharmos nunca poderemos realizar, e se não realizarmos algo,algo por si mesmo ou pelos outros enfim alguma coisa,se não o fizermos vamos sentir como se nossa vida não tivesse valor algum.

Meus pensamentos foram interrompidos  com a voz do Nicolas me falando que havíamos chegado.

- é tudo bem, eu consigo- eu sussurrei a mim mesma mas o Nicolas escutou claro né.

-vai dar tudo certo, apenas respire e relaxe,você é ótima no que escreve,bote fé em si mesma bia,será que é tão difícil acreditar em si mesma? – Nicolas dizia, quase gritando,é a primeira pessoa que joga a verdade assim na minha cara,eu acho que é a única que tem coragem, agora eu percebo que nós nascemos para nos ajudar, para segurar a mão do outro quando necessário.

-Acreditar em mim, é tem sido difícil ultimamente,eu nem sei mais quem eu sou.-eu pensai alto demais.

- claro que você sabe bia,você continua sendo a mesma de sempre, a garota encantadora,gentil,simpática e amável que sei que você é,bia pare com isso você precisa botar fé em você por mais difícil que seja bia, se você não acreditar em você,quem vai? – ele dizia me xingando.

- você está certo, eu vou tentar! – eu disse e entramos.

Estava tudo muito lindo todas as pessoas familiares,meus amigos,professores. Quando eu entrei eu percebi que eu deveria lutar por tudo aquilo,eu sabia que poderia perder tudo,que um dia eu ia ter que abandoná-los para seu próprio bem, mas doía muito só de pensar.

- bia,bia,bia – Kate vinha gritando.

- que foi agora ? – eu disse a olhando.

- e ai me conta tudo – ela disse sorrindo.

- Kate, eu descobri que na verdade estou bem assim e que existe um sonho maior pra mim. – eu disse.

- do que você está falando? – ela me olhou.

- Kate, eu não amo Nicolas,não que não o ame,mas não é como paixão se que me entende eu demorei muito pra perceber isso e quase que cometo um erro,mas eu descobri que o meu  amor por ele vai mais alem do que  paixão,fogo,desejo,atração, é algo puro,inocente,sensível,cuidadoso,é uma vontade de estar perto mas manter distancia,é uma necessidade de cuidar,e saber ele vai precisar de proteção,é como se ele fosse parte de você,uma parte que até você desconhecia, quando você a conhece você não quer que nada aconteça com ela, você não quer perder, então você a protege mais do que a si mesmo,como se a vida dela valesse mais do que a sua, e realmente vale,você pode ter perdido a sua vida, mas vai fazer de tudo para salvar a dela,até seu coração parar de bater ou até mesmo depois. Entende? – eu olhei pra ela com um olhar de orgulho eu realmente me abri acreditei em mim fui capaz de me abrir isso é bom, e o pior que o Nicolas sabia que eu ia conseguir,ele sabia que estava em algum lugar dentro de mim, e eu a encontrei agora quando eu entendi,que no decorrer da vida ela pode te surpreender muito mais do que você imaginava.

Bom eu queria chegar lá e falar algo que significasse alguma coisa e eu poderia fazer isso,eu ia fazer.

estava quase na hora de subir naquele palco. eu estava muito nervosa,estava ali aflita até que chega a hora.

eu subi aquelas escadas e nem quis olhar para traz,então me posicionei
no meu lugar olhei aquela multidão respirei fundo e disse a mim mesma
você concegue vá com calma.

 - Caro convidados, professores,familiares,amigos uma boa noite a todos.

hoje é o dia pelo qual todos nós esperavamos desde que entramos no
colegial,afinal não é todo dia que nós formamos,foi um época maravilhosa
em nossas vidas,e eu sei que foi inesquecivel. Desde o jardim de
infancia nós perguntam o que queremos ser  quando crescer, vinham
respostas que seriam quase impussiveis, uma princesa,um super heroí, em
fim cada vez mais queriam a nossa resposta e agora nós perguntão o que
queremos ser, quem sabe? essa não é a hora de tomar decisões
precipitadas é a hora de pensar três vezes se for preciso, é hora de
cometer erros,de se apaixonar,é aqui e agora que  nós podemos
arriscar,por que se não fizermos agora quem é que sabe o dia de amanhã?
ninguém sabe nós temos um sonho de ser grande,de conquistar o nosso
sonho,mas sabe que hoje eu intendo que alguém lá em cima sonha algo
maior para nós,algo que não imaginamos,nós somos capazes de vencer os
nosso limites,nós somos capazes de mudar o mundo basta mudar o mundo que
nós somos,eu queria entender tudo,mas primeiro eu tenho que entender o
que eu sou e o que eu posso ser, o que está no meio do que eu sou e o
que eu posso ser,sabe o que é acreditar no eu posso fazer, e eu sei que
cada um de nós sabé qual é a sua missão,se não sabe um dia descubrirá,
afinal a vida é um misterio,e as vezes ela te surpreende,te machuca,te
derruba,mas ela também te faz crescer, crescer ai está será que já
estamos crescidos o sufisiente pra saber e o que queremos? se somos
crecidos eu não sei ainda há muito tempo pra descobrir, o que sei que
somos grandes o sufusiente pra lutar por aquilo e queremos e ter a sã
conciencia de que de agora em diante viram muitas responsabilidades e
nós nós teremos que segura-las o mais firme,por que nós tornamos pessoas
fortes capazes de vencer os obstaculos,capazes de vencer os nosso
medos,capazes de de ultrapassar cada barreira que vier,por que nós nos
preparaos pra isso : VENCER.         E EU SEI QUE cada UM QUE SAI DAQUI
PODE POR QUE SOMOS FORTES O BASTENTE PARA NOS SURPREENDER POR QUE APRTIR
DE AGORA NÓS NÃO SÓ TERMINAMOS UMA BATALHA COMO COMEÇAMOS UMA GUERRA
QUE Na QUAL O OBJETIVO É VENCER PARA  QUE POSSAMOS TER DIAS MELHORES,E
DEUS A DE QUERER QUE ELES CHEGUEM. OBRIGADO QUERIDOS COLEGAS,SEM VOCêS
EU NÃO TERIA VENCIDO, POR QUE A FORÇA NÃO VEM DE MIM VEM DE NÓS, A
EDUCAÇÃO QUE AQUI RECEBEMOS,MEUS AMIGOS ISSO NINGUEM PODE NÓS TIRAR,POR
QUE ELA É o nosso troféu pela NOSSA VITÓRIA de ter chegado até aqui mais
uma vez muito obrigada

Dei uma ultima olhada desci de lá,satisfeita pois eu havia conseguido.
  quando desci tinha vários rostinhos me esperando.
- nossa bia você foi ... - Kate dizia mas foi interrompida por uma voz que eu não conhecia.
- maravilhosamente encantadora. - a voz veio de um rosto  eu não conhecia e nem poderia ver pois usava uma mascara e eu não  reconheci suas feições.
- é a gente sabe,quem é você? - Nicolas pulou na frente.
-isso não importa-  a pessoa que eu não conhecia foi se afastando mas antes de sair me entregou uma rosa vermelha.
eu não sabia quem era,do que se tratava,o que queria e muito menos o que sabia.
 - o que foi isso ? - Amy me olhava com uma cara,tipo ã para tudo.
- só pode ser um fã misterioso- Kate disse rindo.
- tá gente esse cara é maluco vamos parando com isso,não quero estragar minha noite.
Fomos nos divertir,dançar em fim o que pessoas normais fazem, acredite hoje tenho motivos pra tentar ser alguém normal mesmo sabendo que não poderia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Da Luz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.