Moments of doubt escrita por Rachel W


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225899/chapter/4

Capítulo 4

Junto minhas coisas do chão com a ajuda de McLaggen, seus dedos roçam nos meus levemente. Levanto-me do chão e percebo que ele me olha atentamente.

- Desculpe Granger, não foi minha intenção derrubar suas coisas. - ele disse dando um sorriso torto.

- Tudo bem McLaggen, não posso culpa-lo pela minha distração. Então como está? Já tem companhia para o baile de hoje? – disse com um sorriso encorajador.

- Partindo do pressuposto de que você aceite ir comigo, eu já tenho sim par para o baile, Granger. - Comarco morde levemente o lábio inferior depois do convite como se isso fosse algo sensual, mas apenas me pareceu asqueroso.

Abro um grande sorriso para ele. – Claro que aceito, Comarco, nos vemos as 20h00min no salão comunal, certo?

Comarco se aproxima de mim de um jeito que eu não esperava, ele acaricia minha bochecha com o polegar e aproxima seu rosto do meu.

- Será uma honra ir acompanhando de Hermione Granger a festa de Natal do professor Horacio. Teremos uma noite magnífica, lhe prometo. – ele sussurra antes de beijar-me na bochecha bem próximo a minha boca e depois se afasta.

Fico paralisada no lugar por alguns minutos, não esperava que fosse tão fácil e agora começo a me preocupar de que Comarco talvez realmente queira algo comigo. Respiro fundo e guardo meus livros na mochila. Faltam algumas horas até o baile e tenho tempo pra pensar em como farei Ronald saber que não estou sozinha.

~x~

O final da aula de DCAT se aproxima, Snape está mais insuportável do que de costume. Sentei-me bem distante de Harry e Ron e próxima de Neville que é sempre um ótimo amigo. Quando o sinal toca sou a primeira a sair da sala, vou ao dormitório, largo minhas coisas e me direciono ao salão principal para o jantar e para dar prosseguimento ao plano.

Aproximo-me da mesa da grifinória que naquele momento ainda não está cheia, me sirvo de um bom pedaço de pudim de carne e um pouco de suco de abobora em minha taça. Não estava com fome, na verdade me sentia um pouco cansada. Um pouco mais ao leste da mesa, percebo Harry e Rony cochichando enquanto dão olhadas esporádicas para onde estou sentada, dou um meio sorriso, posso até imaginar Harry aconselhando Rony a me pedir desculpas. Lilá e Parvati se aproximam da mesa, Lilá se enfiando ao lado de Rony e logo eles estão se agarrando. Por Merlin será que esses dois não respeitam nem as horas das refeições? Harry e Parvati começam a conversar quando de repente sou incluída na conversa e vejo minha chance.

- Ah... Oi Hermione- disse Parvati dando um largo sorriso.

-Oi, Parvarti!- eu respondi ignorando totalmente o fato de Rony e Lilá estarem se agarrando a poucos metros de distância. – Você vai à festa do Slughorn hoje?

- Nenhum convite- resumiu Parvati tristemente. – Mas adoraria ir, parece que vai ser realmente boa... você vai não é?

-Vou, marquei com Comarco às oito, e nós...

Houve um ruído semelhante ao de alguém puxando o desentupidor de uma pia entupida, e Rony voltou à tona. Tentei agir como se não tivesse visto nem ouvido nada, mas por dentro estava exultante de ter captado a atenção dele.

-... vamos a festa juntos.

-Córmaco? – repetiu Parvati. – Você quer dizer o Comarco McLaggen?

- O próprio – eu disse no tom mais meigo que consegui encontrar. –Aquele que quase foi goleiro da Grifinória.

- Então vocês estão namorando? – perguntou Parvati de olhos arregalados.

Bom, isso foi inesperado, mas quem está na chuva tem que se molhar não é mesmo? Decidi que deveria confirmar.

-Ah... estamos... você não sabia?- falei dando uma risadinha que não parecia nada minha. – Bem, agora tenho que ir me arrumar, não posso deixa-lo me esperando. Até mais.

Enquanto me encaminho para fora do salão posso sentir que Ronald me observa, não posso deixar de dar um sorriso de triunfo. Subo as escadas em direção ao dormitório feminino, coloco o vestido que usarei sobre a cama. Escolhi um vestido que ganhei de minha mãe em meu ultimo aniversario, ele era de um laranja pálido, com um decote não muito grande na frente, era na altura dos meus joelhos, era um vestido lindo. Tomo um banho demorado, depois tento dar um jeito nos meus cabelos, não estou com tempo nem com paciência pra ajeita-los da mesma forma que fiz para o baile de inverno, então apenas diminuo o volume dele, irei usa-los soltos. Faço uma leve maquiagem dando destaque aos olhos. Quando estou pronta me olho no espelho, respiro fundo, não estou nada mal. Pego o perfume que Ronald me deu no natal passado e passo um pouco no pescoço e nos pulsos, olho no relógio são exatamente oito horas, saiu do quarto em direção ao salão comunal.

Comarco está em pé encostado próximo ao quadro da mulher gorda, não posso negar que ele é lindo, corpo atlético, alto, cabelos loiros e olhos azuis... olhos azuis... olho para o lado e percebo outro par de olhos azuis me fitando. O olhar de Ronald percorre todo meu corpo, desde os meus sapatos de saltos pequenos, passando pelo meu decote até chegar em meus olhos, sinto um arrepio passando pelo corpo. Ficamos nos encarando por alguns segundos e posso perceber que há certa magoa em seu olhar.

- Você está incrivelmente mais bonita e atraente do que o normal, Granger. – ele diz em tom de elogio.

Sinto minhas bochechas corarem quando respondo. – Obrigada Comarco, você também está muito bonito. – digo com um sorriso tímido.

- Prometo-lhe que teremos uma noite incrível, você não irá se arrepender de ser minha acompanhante esta noite. – ele disse dando um grande sorriso galante.

- Tenho certeza disso. – digo confiante. – Vamos?

Olho para trás rapidamente e percebo que Rony ainda nos encara, suas mãos fechadas em punho, seus olhos azuis me encaram de forma gelada.

Respiro fundo, e sinto que a noite será longa e muita coisa vai acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Yep nesse capitulo também tem trechos retirados do livro. Espero que tenha ficado bom e que vocês gostem meninas. A partir do próximo capítulo vou colocar as coisas um pouco pelo ponto de vista do Rony também. Obrigada a vocês que estão lendo e deixando reviews isso me anima muito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments of doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.