Moments of doubt escrita por Rachel W


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então gente, essa é minha primeira fanfic e desde já peço desculpa por qualquer coisa. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225899/chapter/1

Eu tinha certeza que seria mais um daqueles dias insuportáveis e como de costume é obvio que eu estava certa. Em pleno sábado eu era a única pessoa na sala comunal na Grifinória, enquanto todos os outros estavam pelo castelo se divertindo, eu estava sentada na minha habitual poltrona tentando me concentrar na minha atividade de DCTA, mas é claro que eu não consigo, não quando o único pensamento que me vem a cabeça é o de enforcar Lilá Brown e Ronald Weasley aquele belo casal de idiotas.

Fecho o livro, realmente não vou conseguir fazer isso agora, me levanto e vou até a janela, encosto a cabeça no vidro e tento controlar as lagrimas que fogem dos meus olhos, é idiota é irracional, mas eu simplesmente não consigo controlá-las. Durantes 2 anos eu convivi com os meus sentimentos por Ron sem expo-los, e agora tudo veio átona de uma só vez, vê-lo namorando outra garota, beijando-a e agarrando-a sem pudor algum na frente das outras pessoas foi o pior que me aconteceu nos últimos meses, então tenho feito o que faço de melhor em termos de Ronald, eu o ignoro a cada momento do meu dia. Limpo as lagrimas dos meus olhos, e olho pela janela, vejo o quanto o dia está bonito, pego meu livro e guardo-o em seguida resolvo explorar o castelo.

É estranho andar sozinha pelos corredores estou tão acostumada à companhia de Harry e Ron e andar sem eles é como andar sem uma parte importante de mim. Meus passos ecoam pelo chão, não uma viva (ou morta) alma pelo castelo, desço as escadas me dirigindo para os jardins, nos jardins só se encontram os primeiranista e segundanistas a maioria dos alunos se encontra em Hogsmead, me dirijo até a beira do lago, tiro os sapatos e coloco meus pés na água, um sorriso se forma em meu rosto quando me lembro dos bons momentos que passei com meus amigos na beira do lago.

- Você disse que ia ficar estudando Hermione, se era pra ficar no lago por que não foi comigo a Hogsmead?-  

Não pude deixar de ri quando ouvi aquela voz.

- Estava pensando agora mesmo em você, Harry. - Eu disse

-Então Hermione, por Merlin por que você preferiu ficar aqui sozinha a ir comigo ao povoado? – disse Harry sentando-se ao meu lado.

-Simplesmente não estava com vontade, Harry. Na verdade foi ótimo ficar aqui, não havia ninguém na sala comunal e pouquíssimas pessoas pelo castelo, foi excelente um pouco de sossego para estudar. - eu disse me aproximo mais dele e encosto minha cabeça em seu ombro.

- Hermione, você tem que parar com essa mania de estudar o tempo todo e aproveitar um pouco mais o pouco tempo livre que temos – ele disse, passando o braço envolto da minha cintura e dando um beijo no topo de minha cabeça. – Hermione, você não pode evitar ir a um lugar só por que o Rony e a Lilá vão está lar também.

- Harry, por favor, não insiste nesse assunto ok? Eu não quero fala sobre isso, já basta ter que suportar o Ronald durante a ronda de hoje anoite, não preciso ter que falar sobre ele durante o dia. –  eu disse com um suspiro.

- Tudo bem, Hermione, eu simplesmente desisto de tentar reaproximar vocês dois. – disse Harry um tanto exasperado

- Desculpa Harry, mas acho melhor você se acostumar com isso. – suspiro, me levanto e olho na direção dos portões de lá vejo Ron e Lilá se aproximando, respiro fundo. – Vou voltar pra sala comunal, Harry, você vem comigo?

- EER... Não, eu tenho algumas coisas pra resolver – disse Harry um tanto distraído.

- Tudo bem então, até mais tarde. – eu disse

Me afasto em direção ao castelo, o tempo começou a esfriar, pelo visto o inverno vai ser rigoroso esse ano, subo as escadas chegando ao saguão de entrada e esbarro em Rachel Anderson do 7º ano e monitora chefe da Grifinória.

- Oi Rachel, desculpe pelo esbarrão. – digo com um sorriso

- Ah, tudo bem Hermione, não se preocupe com isso. Eu ia mesmo procurar você, já tenho uma resposta sobre aquele seu pedido- disse Rachel com um leve suspiro.

- Sério? Então Rachel, você conseguiu me livrar do suplicio de passar horas de vigílias com o Ronald? – eu disse um tanto esperançosa.

Rachel deu um sorriso um tanto quanto nervoso. Ela era uma garota muito parecida comigo, estudiosa e um tanto deslocada das pessoas, por isso acabamos ficando bem próximas, e eu adorava conversar com ela.

- Hermione, você sabe que os monitores de mesma casa e ano tem que fazer a ronda noturna juntos, eu tentei argumentar com a Professora McGonagal, mas você a conhece tão bem quanto eu. Tentei me oferecer para fazer a ronda junto com você, mas não adiantou, sinto muito, Hermione- ela disse com um suspiro resignado.

Respirei fundo, na verdade eu já sábia que isso aconteceria. –Tudo bem, Rach, eu sei que você fez o máximo que pôde muito obrigada. – dou um sorriso sincero a Rachel, me despeço e vou em direção a torre da Grifinória imaginando o quão dificil serão as proximas horas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês podem perceber apesar de ser ambientada no sexto ano deles em Hogwarts eu n seguirei todos os acontecimentos do livro, é mais uma visão de como eu gostaria que tivesse sido abordada a historia deles em particular.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments of doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.