Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 6
Démeter é rejeitada


Notas iniciais do capítulo

Para facilitar a descoberta de quem narra o capitulo colocarei o nome aqui!
Démeter



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/6

No momento em que a nuvem que a carregava se separou do seu irmão ela sentiu um frio na barriga, Hades continuara indo para baixo enquanto ela foi para a esquerda...

Quando sua nuvem desapareceu ela levou um susto, esta em um largo salão.

Era talvez o lugar mais bonito que ela ja vira, um grande salão com a parede, o piso e o teto de terra.

Eu sei que vocês estão pensando como o lugar era sujo, mais na verdade a terra era como um tapete, parecia dura como pedra e não soltava pó.

Os moveis eram todos de terra, sem nenhuma diferença em cor...Por isso a coisa que mais chamou a coisa na sala foi a gigante sentada no trono la no fundo do salão.

-Gaia? - Perguntou Démeter curiosa.

-Sim - Respondeu a mulher, tinha quase quatro metros sentada, de pé sua cabeça deveria raspar no teto do salão - Você é Démeter

A deusa percebeu que não era uma pergunta.

-Sim, eu vim aqui para... - Começou Démeter, que foi rapidamente interrompida pela primordial da terra, ela usava um vestido que parecia ser de terra e folhas e seus olhos eram castanhos como terra tambem.

-Eu sei pra que veio - Seus olhos eram zangados - Meu filho vai destruir vocês rebeldes como destruiu o tirano do meu marido, pra que eu ficaria do lado perdedor?

-Meu irmão vai acabar com nosso pai! - Guinchou Démeter, era a mais impaciente das filhas de Cronos - Então está contra agente? Thau

-Ai ai - Falou Gaia sorrindo, os dentes dela eram brancos...Oque não combinava com tanto marrom em sua forma, até sua pele era castanha - Démeter, você poderia ser vitoriosa e se unir aos titãs...Eu vi o futuro, se vocês vencerem, os deuses te desprezaram como a mais fraca das filhas de Cronos e nunca alcançara a glória.

Démeter mordeu os labios, sabia que a gigante tinha razão, sempre viverá a sombra de Héstia e Hera.

Hera era a mais bela e a mais adequada a liderança e Héstia era a mais bondosa e carinhosa, todas a amavam! Ja ela...Sua beleza era lixo de acordo com a de Hera e ela nunca fora carinhosa...

-Tem certeza que quer esse futuro - Falou a gigante sorrindo para Démeter - Os titãs a recompensarão se ficar do lado deles, sera coroada senhora dos deuses, e seus irmãos e irmãs serão seus escravos em um grande castelo!

A ideia tambem era tentadora, ser mestre daqueles cinco que sempre a desprezaram...Então ela se lembrou dos bons momentos, Héstia acolhendo Démeter ainda bebe, Hera caindo em seu colo, Hades a abraçando, e até Poseidon que sempre parecerá gostar dela...

-Desculpe - Démeter cuspiu na primordial - Mais minha lealdade não esta a venda, eu conheço sua historia, você é fraca demais para fazer algo e por isso sempre recorre a manipulação! Foi você que manipulou Cronos a destruir Urano, sua vaca!

-Fraca? - Rugiu a gigante, ela se levantou em um salto, sua cabeça bateu no teto do salão como a deusa previrá e o teto começou a despencar - Eu sou a mãe dos titãs! Sou a rainha da terra!

A deusa ergueu a mão para o teto e para a surpresa de Démeter uma lança se materializou na mão da primordial.

-Eu a matarei aqui, deusa da colheita!

Démeter levantou a mão e fez uma suplica para que algo bom aparece-se em sua mão.

Quando olhou para a mão, la estava um chicote do que parecia ser algum tipo de trigo misturado com aço...

-Acha que pode contra mim? - Gritou Gaia - Destruirei você! Vou acabar com uma olimpiana, meu filho ira me agradecer e...

Antes de acabar com a frase, a terra abaixo de Gaia se abriu, ela rugiu tentando se segurar, esquecendo que controlava a terra.

E então, a poderosa rainha da terra, mãe dos titãs, foi engolida pela escuridão.

Démeter ficou encarando aquele buraco fixamente até que uma forma irrompeu de lá, ou varias formas?

Um enorme cachorro com três pescoços se projetando para fora do buraco latiam como loucos, com os dentes a mostra e veneno escorrendo da boca.

-Oi maninha! - Gritou Hades subindo pelo pescoço central do monstro - Estavamos passando por baixo e ouvimos a sua voz, resolvemos fazer uma visitinha!

-Hades! - Gritou Démeter saindo em disparada na direção do deus- Nunca fiquei tão feliz em ver seu rosto amassado!

-Tirou as palavras da minha boca - Resmungou Hades - Temos que sair daqui ela pode...

Ele foi interrompido por Démeter, que ao se aproximar de Hades -Encima da cabeça do monstro - e deu-lhe um beijo na boca.

Hades nunca pensará em Démeter como esposa, mas enquanto seus lábios estavam ligados ele considerou muito a ideia.

-Desculpe - Falou Démeter se afastando tímida de Hades, ambos estavam corados - Foi o impulso...

-Claro - Disse Hades quase tão vermelho quanto sangue - Temos que ir, os outros ja devem estar cumprindo seus objetivos, pelo visto Gaia não se tornou nossa aliada...

-É, vamos - Respondeu Démeter saltando para a cabeça da direita do monstro.

A deusa nunca pensara em tanta velocidade que aquele saco de banha teria, mas pelo visto era muito.

Com um salto o monstro planou pelo salão de Gaia como uma cobra e se agarrou no teto como uma aranha.

De la começou a cavar como uma topeira, depois de alguns quilometros para cima, ela teve certeza que o salão de Gaia ja estaria soterrado pela terra que o cão afastava.

Então ela sentiu o cheiro da natureza, deuses, como ela amava aquele cheiro.

O cachorro pulou para fora do túnel - Que nunca se desfaria, apenas seria soterrado por algumas pedras, era o caminho que Orfeu usaria tantos séculos depois - era um lindo dia ensolarado, Démeter agradeceu por isso enquanto pulava para fora de cachorro, se deparou com uma cena muito estranha.

Uma mulher do mesmo tamanho de Gaia estava sentada na grande campina, no que parecia ser um grande pedaço de seda, a mulher usava alguns panos amarelos como o sol para cobrir as partes intimas e tinha cabelos loiros.

Mais não os loiros crespos e sem vida de Démeter, um loiro quase tão brilhante quanto o sol, e seus olhos eram igualmente dourados.

Ao lado da gigante, estava sua irmã que parecia uma replica menor da primordial, mais vestida e com um cabelo em um tom mais fraco, Hera sorria.

-Hades! Démeter! - Gritou ela de felicidade. - Essa é Hemera, ela é uma primordial e topou nos ajudar! Acha que Zeus vai gostar de mim ao saber que consegui?

-Eu gostaria se trouxe-se uma gigante nua para me apoiar... - Replicou Hades com suas sabias palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.