Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 3
Deuses e sua mania de perder objetos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/3

Porque é tão difícil para os deuses protegerem seus objetos de trabalho? Primeiro Zeus, que teve o raio mestre roubado, depois Hades perdeu seu manto mágico e agora Hermes perde George e Martha. Eles deveriam colocar um alarme antifurto, ou coisa parecida porque né?!

__ Percy – me chamou Hermes

Voltei meus pensamentos pra conversa deixando essa coisa de antifurto pra mais tarde.

__ Sei o que você deve estar pensando. Como fui capaz de perder meu principal objeto de trabalho? Sabe que nem eu mesmo sei – ele coçou o queixo intrigado – Os deuses estão quase me matando, são tantas entregas atrasadas, tantas coisas pra tentar explicar para os mortais, ah Percy, estou a noites sem dormir, preciso da ajuda de vocês.
__ Mas não tem nem ideia? Às vezes esqueceu quando foi entregar alguma coisa...
__ Sem George e Martha eu perco a noção do tempo – disse ele aturdido.

Um raio caiu em alto mar, dando para ouvir claramente do Acampamento.

__ Bom Percy, tenho que ir, Zeus está me chamando, pra falar no meu ouvido – ele sacudiu a areia
__ Vou falar com Quíron Sr. Hermes, vamos sair em missão e encontrar seu caduceu
__ Obrigado rapaz – ele deu um sorriso fraco

Ele saiu correndo pela praia até desaparecer. Não pensei duas vezes e fui procurar Quíron. A Casa Grande estava iluminada como sempre, a gruta de Rachel também estava iluminada, tive a impressão de que ela havia chegado e fui tentado a dar uma chegada por lá, quem sabe ela não soltava alguma profecia ou algo relacionado ao caduceu perdido de Hermes.
Cheguei bem perto da gruta, ela estava emanando um calor agradável, ouvi sons de jogos vindo do fundo, ousei colocar a cabeça entre a cortina hippie e lá estava ela, os cabelos ruivos quase na cintura presos por uma badana, calças jeans rabiscadas com marca texto e uma blusa de um pintor que eu não conhecia.

__ Toc-toc – eu disse
__ Percy!

Ela veio correndo ao meu encontro, jogando alguns desenhos no chão e pulou no meu pescoço. A abracei também podia jurar que estava corando.

__ Saudades de você também Rachel – consegui ver seu rosto, tinha as mesmas sardas de sempre – Sinto que temos um problema.
__ Conta uma novidade Percy – ela me deu um murro de leve no ombro – Venha, vamos ver se Quíron pode te ajudar.

Saímos conversando até Quíron, ela me contou que estava gostando bastante da escola, apesar de não se identificar em nada com as garotas de lá, contou também sobre as aulas de arte e projetos, disse que sempre que desenha algo relacionado a prédios e coisas do tipo lembrava-se de Annabeth – elas se davam bem desde a derrota de Cronos e Rachel ter se tornado o Oráculo, isso a impedia de namorar – fiz uma cara desagradável quando o assunto foi Annabeth, mas ela pareceu não notar porque continuava a falar descontroladamente. Bati na porta e fui recebido por um Quíron na cadeira de rodas com uma blusa “Centauros são ótimos dançarinos” ele devia estar dormindo porque tinha uma toca na cabeça e rolinhos na barba, sim rolinhos na barba.

__ Temos problemas – eu disse
__ Imaginei, não é tão cedo para uma visita – disse ele abrindo espaço para passarmos
__ Hermes... Eles me procurou, seu caduceu esta perdido – disse sem rodeios
__ Argh, esses deuses e seus objetos mágicos perdidos. Sentem-se – ele apontou para as cadeiras – E ai Rachel, algum sinal do espirito de Delfos?
__ Nada – respondeu ela
__ E agora, o que vamos fazer? Temos que achar George e Martha – eu disse
__ George e Martha? – Quíron perguntou com um sorriso no rosto
__ É, as cobras do caduceu
__ Percy, enquanto Rachel não se manifestar não podemos fazer nada – disse ele infeliz – Agora vão dormir, amanhã você tem uma corrida de bigas Percy.

Sai relutante da casa, Rachel continuou lá para conversar alguma coisa com Quíron. Como Rachel não se manifestou com um caduceu perdido? Poxa, Hermes mantinha certo equilíbrio, não deixava as coisas atrasarem, aposto que o Olimpo deve estar tão bagunçado quanto NY em greve de carteiros.
Cheguei em meu chalé e me deitei, o cheiro de Annabeth ainda estava em minha coberta, era difícil não pensar nela, a raiva tornou a me invadir, pensei nela rindo o resto do jantar com o menino arco-íris . Peguei o travesseiro e taquei-o na outra cama, me cobri e o sono não demorou a vir.
O sonho de um semideus nunca é tranquilo, e o meu não era pra ser diferente. Eu estava em uma caverna, úmida por sinal, uma coisa brilhava bem lá no fundo. Tateei o meu bolso e a Contracorrente estava lá, peguei e a destampei por segurança e uma espada de bronze iluminou um pouco o ambiente. Aproximei-me o suficiente para ver que o objeto brilhante era o caduceu.

__ Venha buscar o caduceu Perseu Jackson – uma voz estridente me chamou
__ Quem está ai? – perguntei
__ Venha Percy, estou lhe esssperando.

BAM BAM BAM. Dei um salto da cama, estava suado, olhei pela janela e já era manhã, levantei e me troquei. Fui até a fonte e peguei um dracma de ouro, precisava conversar com minha mãe, ela sempre tinha conselhos bons.

__ Mostre-me Sally Jackson – disse eu – Upper East Side, Manhattan

O arco-íris tremulou e lá estava minha mãe sentada em sua mesa de trabalho, uma xícara de café ao lado do computador, ela comentava alguma coisa sobre seu novo livro com Paul Blofis. Ela parecia estar noites sem dormir porque as olheiras estavam mais escuras que o normal.

__ Mamãe, Paul – chamei.

Os dois olharam e vieram conversar comigo

__ Percy, meu querido – minha mãe sorriu carinhosamente pra mim – que saudade...
__ Olá Percy, esta tudo bem por ai? – disse Paul ajustando os óculos no rosto
__ Ah... Tudo na medida do possível – dei um sorriso fraco
__ Sally vou ir comprar... pães e já volto, vou deixa-los a sós . Até mais Percy – ele se despediu e saiu pela porta no fim da sala
__ Então querido, o que houve? Algum problema com o Olimpo, ou com Annabeth? – perguntou intrigada
__ Ah mamãe, vocês garotas são complicadas demais, além de não se importarem muito com o que nós homens sentimos – resmunguei

Ela achou graça e deu uma gargalhada, não pude deixar de sorrir também.

__ O que Annabeth fez Percy?
__ Ela anda dando mole para o menino arco-íris e isso me irrita
__ Você já disse isso pra ela?
__ Não – confessei
__ Então tente dizer isso a ela meu filho
__ Para continuar com a mensagem deposite mais um dracma – disse uma voz suave
__ Tenho que ir mamãe, estou sem dracmas, boa sorte com o novo livro e manda um abraço para o Paul
__ Se cuide meu filho, pode deixar que eu mando sim e vê se resolve esse problema com a Annabeth, gosto muito dela.

Minha mãe balançou a mão e a cena se dissolveu, fui para o refeitório logo em seguida. O café da manhã fora reforçado, tomei uns três copos de suco de laranja azul, fui até a fogueira e pedi para meu pai e meu tio Zeus ajudarem a mim e a Jason na corrida hoje. Evitei entrar em contato direto com Annabeth, acho que se ela visse com o papo ele é só meu amigo eu iria explodir com ela. Notei que ela me olhara algumas vezes, mas não levantei a cabeça. Andei com Jason até nossa biga, conversei com os cavalos, disse a eles que se ganhassem a corrida iria dar a eles um saco de torrões de açúcar, eles ficaram muito animados.

__ Tudo certo ai Percy, checou as rodas e as armadilhas? – perguntou Jason
__ Tudo certo por aqui sim – respondi dando uns chutes na roda
__ Percy – Annabeth me chamou
__ Sim? – disse friamente
__ Bem... Sobre ontem – ela apoiava ora em um pé, ora em outro
__ Esquece...
__ Mais Percy – ela me olhou nos olhos
__ Annabeth, seu irmão está te chamando – apontei com a cabeça
__ Mais tarde a gente conversa? – perguntou ela
__ Pode ser – disse indiferente

Ela me deu um sorriso triste e foi encontrar seu irmão. Jason já estava vestido de armadura, Piper saíra de sua biga e fora lhe dar um beijo de boa sorte, o chalé de Afrodite havia mudado da água para o vinho, eles estavam sempre participando das atividades mais violentas de uns tempos pra cá. Terminei de vestir a minha e me acomodei na biga, fiquei em guiar e Jason proteger a biga, eu era melhor com os cavalos. Quíron veio nos lembrar das regras, e em seguida disparou o sinal. A corrida começou como sempre, Annabeth e Clarisse dispararam na frente. Jason tratou de acabar com a biga de Hefesto, disparou uma descarga elétrica tão forte que pude sentir os pelos do meu braço se eriçando. Os cavalos autômatos pararam de funcionar, uma fumaça tão grande saiu dos animais que cobriu metade da pista fazendo parte das bigas baterem umas nas outras. Piper seguiu firme, lançava flechas e dardos, tentando me acertar, acho que ela tinha medo de acertar Jason. A estrada passou perto do lago de canoagem, me concentrei e consegui lançar um jato tão forte na biga de Afrodite que ela tombou se espatifando no chão.

__ Boa! – comemorou Jason me dando tampinhas na armadura – Agora é pegar Atena e Ares.

Disse para os cavalos que corressem o máximo que conseguissem e assim eles fizeram, consegui ficar entre as duas bigas na curva, faltava apenas uma volta e estávamos páreo a páreo, forcei minha biga contra a de Clarisse, apertei um dispositivo e uma furadeira surgiu do lado da minha biga e foi em direção à roda de Clarisse, não demorou muito e a roda saiu estraçalhada, só a ouvi praguejando – não queira saber o que ela dizia, era só coisa da pesada - só faltava Annabeth e seriamos os vencedores. Não era fácil derrotar o chalé de Atena em quase nada já que a mãe deles era além da deusa da sabedoria era a da estratégia então eles pensavam muito antes de agir. Annabeth estava cuidado da reta guarda e seu irmão das rédeas, tentei sentir a presença de água, mas nada, o jeito era aproximar e pedir a Jason e lançasse uma descarga nos dois. Foi o que tentei fazer e infelizmente deu tudo errado ou era assim que eu pensava, onde já se viu tentar amarrar as rédeas do cavalo na própria armadura? Pergunto-me até hoje.

__ Jason – chamei – Tente lançar outra descarga daquela na biga de Atena
__ Cara, to cansadão, se eu fizer outra daquela vou desmaiar e posso cair – ele aparentava estar realmente cansado
__ Deixa comigo, eu passo a rédea prendendo nós dois pela armadura – expliquei
__ Isso soa meio estupido Percy
__ É isso ou nada – dei de ombros
__ Anda logo com isso – disse ele por fim

Passei a rédea entre nossas armaduras, de forma que ficamos um de costa para o outro. Novamente os pelos da minha nuca se eriçaram, um raio dos grandes vinha ai. Jason estava concentrado, o ambiente foi ficando mais elétrico e os meus cabelos estavam se levantando, torci para não virar churrasco de Percy. Felizmente não virei churrasco e a biga de Atena tombou assim que recebeu uma enorme descarga elétrica, a biga deles era feita de metal, ou seja, um ótimo condutor elétrico. Annabeth e o irmão saíram descontrolados até a árvore mais próxima onde se chocaram amassando muito a biga, fazendo os dois serem lançados para trás. Sem nenhum outro empecilho eu e Jason cruzamos a linha de chegada. Os campistas se aglomeraram ao nosso redor nos carregando em seus ombros, os gêmeos Stoll estavam dizendo que grandes eram os filhos dos três grandes, algo parecido, não prestei atenção. Annabeth estava furiosa, me fulminava com seus olhos cinzas – ah qual é, será que ela nunca sabe perder – ela seguiu o aglomerado de pessoas e esperou que eles se dispersassem para vir falar comigo.

__ Seu ego está nas nuvens não é? – disse ela
__ Parecido com o seu quando você ganha – rebati

Ela levantou uma sobrancelha, sempre fazia isso quando queria me fazer em pedaços. Seus cabelos loiros estavam que nem um ninho de rato, as pontas estavam chamuscadas e cheiravam porco queimado.

__ Porque está assim comigo? – perguntou
__ Assim como? – me fiz de bobo
__ Ignorante, bruto, insensível, agressivo e irritante ao extremo – ela contou nos dedos e isso me irritou de verdade
__ Você não se pergunta o por quê? Às vezes o problema pode ser com você, achei que era a sabidinha do relacionamento.
__ Percy – ela mudou o tom agressivo na voz para um mais meigo – eu gosto muito de você, o Butch é meu amigo, ontem você foi mega estupido com ele, esperava o que?
__ Que você entendesse que eu... – pensei melhor, não iria assumir que estava com ciúmes
__ Que você o quê? Que está com ciúmes? – ela sorriu
__ Eu não estou com ciúmes de você – resmunguei
__ Ah não? Então eu vou ver o Butch, quem sabe ele n...

Ela saiu andando, mas eu a segurei pelo braço antes que desse mais um passo.

__ Não vai não – a encarei
__ Me proíba – ela estreitou os olhos, segurando-se para não rir
__ Você também sabe ser irritante sabidinha!

Eu a envolvi, passando meus braços por sua cintura, a beijei como não fazia a um bom tempo. Os cabelos chamuscados já não tinham mais cheiro de porco queimado, tinham o cheiro da garota que eu amo, se eu pudesse ficaria nesse momento de reconciliação um bom tempo, mas era uma coisa impossível. Um dos campistas de Hipnos – deus do sono – desceu a ladeira berrando – berrando mesmo – o que era raro já que eles passavam vinte horas do dia dormindo, eram como o gato que eu vira na casa de Annabeth.

__ PERCY, ANNABETH!!!! – ele quase caiu nos nossos pés – As Caçadoras estão ai, Thalia disse que precisa falar com você urgente Percy.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.