Descendo Do Salto escrita por Dubhe, Miss Strawberry, carolinee


Capítulo 1
A Mais Que Esperada Visita


Notas iniciais do capítulo

Primeríssimo capítulo!Não deixem de comentar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223918/chapter/1

–A mais que esperada visita-


Ainda não havia amanhecido quando eu levantei

Era hoje!Finalmente, depois de quase um ano, mamãe viria nos visitar!Monique,minha irmã ,precisava acordar para recebê-la.

Calçei minhas pantufas apressadamente,corri para o banheiro enquanto penteava o cabelo com os dedos e o prendia em um rabo de cavalo.Escovei os dentes no menor tempo possível e sai do quarto.

Bati na porta a minha frente,essa primeiro:

–Anda Camila!Acorda logo.

Nada,nenhum som.

Abri a porta com violência e corri as cortinas ,deixando o sol entrar .A menina enrolada nos lençois guinchou desesperada.

–Não vai se atrasar-Falei saindo.

–Todo ano!Por que ela vem mesmo?-Ainda pude ouvir.

Agora eu batia delicadamente na porta ao lado,onde havia um ursinho feliz estampado.Entrei com passos leves e sentei-me na beirada da cama.Fui aos poucos puxando o pequeno pé branquelo que havia ficado do lado de fora do lençol,a dona dele estremeceu feito um gatinho.

–Acorda Moony,é hoje!-Falei baixo-Você não quer perder a visita da mamãe quer?Acho que não.

A pessoinha meio grogue de sono respondeu:

–Mas você vai me ajudar não vai?Quero ficar beeem bonita.

Eu sorri e disse:

–Só se você levantar agora e descer para o café.Depois a gente pede uma ajuda pra Camila não é?Para ficar bem bonita para a mamãe!Afinal não é todos os dias que aquela...

Parei ao ouvi-la choramingar dentro dos cobertores.

–Então está bem...

Levantei-me e sai do quarto.

Desci as enormes escadas do castelo,sim,castelo,palácio,como queria chamar,mas por causa de Moony eu só chamava castelo,sabe aqueles dos contos de fadas?Era bem parecido.

Mas eu não gostava dali,todas aquelas paredes ,aquelas ninfas que nos serviam, só passava de uma espécie de compensação dos nossos pais relápsos,eles não podiam vir?Mandavam um de seus criados.Minha mãe tinha um emprego eterno,trabalhava com o amor,o que lhe tomava tempo demais,já meu pai trabalhava nas fábricas ,ele era literalmente o espírito delas,das máquinas principalmente.

Quem eles eram?

Afrodite e Hefesto,deusa e deus.Ela deusa do amor,ele,deus das forjas.

Camila era minha irmã do meio,ela tinha outros irmãos mais velhos,mas eu era a única menina,por isso ela decidira morar aqui.Afrodite deixou na hora,já Hefesto pirou.Já pensou uma filha de Ares ,o deus da guerra,sendo criada junto comigo?Foi pura insistência minha e de minha mãe,embora meu relacionamento com Camila sempre resultara em brigas e discursões.

Tudo isso afetava a pequena Monique ou Moony,como preferir,filha da minha mãe com Hades,o deus do mundo inferior, foi bem fácil de convencer meu pai a aceitá-la, tão fofa e tão angelical que com um sorriso sempre conseguia o que desejava.

Dobrando os extensos e silenciosos corredores do castelo acabei entrando sem cerimônia na ala dos empregados.

A cozinha estava uma zona: ninfas iam e vinham com comida nas mãos,com os rosto tensos de concentração.Havia um bolo de chocolate em cima da mesa,um bem fofo e cremoso,dava para ver ,eu não hesitei em tirar uma lasca:

–Nem pense nisso,Violet-Ouvi alguém falar.

Sorri ao dar de cara com uma das pessoas que eu mais amava,e não ,não era minha mãe:Era Jenna,minha ninfa -mãe -de -leite,que me criara enquanto a doida da Afrodite percorria o mundo destruindo corações.Jenna era do tipo mãezona,aquela cara ranzinza sumia assim que eu ,Camila ou Moony a chamavamos com carinho:

–Haha,deve estar brincando né?-Falei-Você deixa esse Senhor Bolo dando mole e não quer que eu tire nenhum pedaço?Sério?

–Não,não.Sua mãe ama chocolate,diz que faz bem para o coração dos pombinhos-Retrucou ,com as mãos na cintura.

Eu a abracei e rindo disse:

–Então é a única coisa em que eu e aquela louca concordamos.

Vi seus olhos esbugalhados e parti para a geladeira atrás de algo para comer.Sabia que Jenna reprovava o modo como eu me referia a minha mãe,mas não era verdade?Que idiotice!

Peguei uma maçã e voltei a me sentar na cadeira do balcão.

–Ai,ai.Então,minha linda mãezinha já chegou?-Perguntou Camila,coçando os olhos e bocejando,assim que entrou na cozinha.

–Não.Espero que ela demore,você está péssima.-Respondi

Ela me fez uma careta em resposta, na mesma hora Moony apareceu saltitando.Jenna correu para pegar a caneca rosa das princesas e eu intervi:

–Não,não.Deixa que eu faço,por favor.Vá cuidar da recepção da mamãe.

Jenna assentiu aliviada e correu para a sala,assim que ela saiu eu começei a fazer o achocolatado da menor.Camila ocupava-se de pentear o cabelo loiro e comer quase ao mesmo tempo.

–Então?Eu não sei vocês mas eu estou muito animada-Disse ela-Afinal,vou completar dezeseis anos daqui a duas semanas ,vou tirar minha carteira!

Isso não era exatamente verdade,Camila já devia ter uns sessenta anos,embora aparentasse ter entre 16 e 17,afinal ela era filha de um deus com uma deusa ,todas nós éramos,então,sim,éramos imortais.Não deusas ,imortais.

Eu tinha uns 100 anos ,o que era meio perturbador,mas minha aparência era de dezoito anos,Monny tinha vinte,era um bebê comparada aos outros imortais do Olimpo,aparentava ter um pouco mais de sete anos.Como eu era a mais velha,era minha responsabilidade comandá-las,mas isso quase nem era necessário,tinhamos centenas de ninfas a nossa disposição:

–Para quê ter uma carteira se nem sair podemos?-Respondi ,amargurada

–Quem disse que não podemos dar uma escapadinha?-Riu ela.

Dei-lhe um olhar severo:

–Não coloque coisas na sua cabeça,nem na de Moony.

–Ah!Fala sério!Quantas vezes você não fugiu do castelo atrás de um namoradinho ein?

Meu rosto esquentou e avermelhou,de repente o chão branco da cozinha me parecia bem interessante.A verdade era que em cem anos eu nunca havia namorado ou coisa parecida,era por isso que eu pouco ligava se estava falando mal de minha mãe,ela não iria nunca me atingir,eu não amava romanticamente.

–Viu?Seu rosto comprova minha teoria!-Sorriu vitoriosa,mas completamente enganada

No final da manhã estávamos todas arrumadas:Minhas roupas era um jeans e camiseta branca ,cabelo preso e nenhum tipo de maquiagem.Já Camila estava toda enfeitada,roupa estilosa como se pretendesse sair,saltos,sombra ,rímel e tantas outras coisa que eu nem sei o nome( fácil gravar nome de ferramenta de moto ,mas ferramentas que se usam na maquiagem?).Moony usava um lindo vestido azul cominando com seus olhos,trazia nas mãos uma das flores de nosso jardim,uma rosa branca,minha favorita.

–Por que você não pegou uma das vermelhas ein?Ela vai gostar-Aconselhei.

–Não é para ela,é para você!-Respondeu.Me deixando sem graça.

Juntamos-nos no quarto de Camila,enquanto ela retocava a maquiagem.Moony ria da minha expressão e eu apenas não sabia o que dizer.Mas Moony era assim: nos deixava surpresa por suas ações repentinas e carinhosas,refletindo o que ela era,uma criança e deveria ser vista como tal,não como uma filha de deusa.

–Ai,ai.Que espera chata-Comentou Camila.

Eu lhe dei um sorriso e assenti,mas quase na mesma hora ouvimos a campainha.

...

Moony foi a primeira a alcançá-la,pulando em seus braços como se ainda fosse um bebê,quase que a deusa do amor desaba.Camila chegou logo depois ,afastando a menor e tomando seu lugar.Eu fiquei ao pé da escada,de braços cruzados ,esperando a festinha inicial passar.

–Como estão meus amores,ein?Tão crescidos-Ia comentando Afrodite.-Trouxe presentes,para todas!Tem de Paris,Londres,Milão!E tem a nova coleção da....

Foi nessa hora que ela percebeu:

–Perai...Só tem uma,duas...Uê?Cadê a outra?A maior e rabugenta?

Dei um sorrisinho irônico.Nossos olhares se cruzaram e eu assenti.Não me surpreendia ela não ter dado falta de mim,Camila era a barbie,Monny era o ursinho e o que eu era para ela?Nada,nem queria ser.

–Bom,espero que você não tenha se esquecido dos meus presentes também-Falei para amenizar o clima.

Um silêncio incômodo preeencheu todo o salão,sendo interrompido apenas pelos passos apressados de Jenna,que vinha limpando as mãos na farda de cozinheira, zangada,me olhando reprovadora.

–Senhora Afrodite,não ouvi a campainha-Disse Jenna,sem tirar os olhos de mim.

–Não,não se preocupe Jude...

–É Jenna-Intervi.

–Jenna,é,isso-Corrigiu-se Afrodite.

Como de costume eu,Camila e Moony ficamos lado a lado,para a detalhada inspeção da deusa,que hoje tinha olhos azuis e estava loira,do jeito de Camila, que deveria estar toda orgulhosa.

Passava primeiro por Monique:

–Por Zeus!-Um raio lá fora-Você cresceu!Está tão linda!Com quantos anos você está agora ein bebê?

–Vinte-Riu Moony

–Oh,é uma criança!Essa roupa então? Quem escolheu?-Sem precisar falar nada virou-se para Camila.

–Foi você não foi?Está tão crescida!Nossa,esse cabelo está tão lindo,que produto você passa?...

Assim seguiu-se uma série de elogios as duas menores,quando foi minha vez ela falou:

–E você está tão...

–Do mesmo jeito que você me deixou-Completei.

Ela assentiu sem jeito.

–Esse estilo..

–Tão sem vida.-Completei ,revirando os olhos.Todo ano eu tinha que aguentar isso

–Essa pele...

–Seca e pálida.

–Você está tão..

–Magra?Gorda?

–O cabelo até que está...

–Limpo?Eu costumo tomar banho as vezes.

Com isso nós duas iniciamos nosso dia juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então queridos?Gostaram?Deixem reviews dizendo o que acharam desse começo, certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendo Do Salto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.