Caminhos Do Coração escrita por Vega Sage


Capítulo 10
A Batalha Part.1


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora,não me matem por isso
Minha imaginação tava de férias e eu nao pude fazer nada
sem mais delongas,aqui esta outro capitulo.Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223844/chapter/10

O tempo estava horrível em Cosmo City, parecia que cairia a maior tempestade, desde novembro de 1995. O céu estava cinza-aroxeado e as nuvens estavam cinza escura. As ruas estavam vazias, não tinha uma alma viva andando perto da escola.

O gepan estava em “Alerta Vermelho”, ou seja, em perigo. Todos os ex-alunos foram chamados e preparados para a batalha entre humanos e mutantes. O campo de batalha já definido, a escola inteira.

O pessoal estava pegando em armas de todos os tipos, soco inglês, bastão de beisebol, porretes e armas de choque. Todos estavam em alerta. A comandante nesse momento era a Diretora Nilze, ela mandava todos se prepararem para o pior e até no momento, manteve suas esperanças no Plano Máximo.

O Plano Máximo era o plano B(por assim se dizer), a última escolha, seria explodir a escola inteira, levando consigo os mutantes maus. “Odeio esse plano, estudei aqui desde a 5º série e mais da metade dos ex-alunos também,” pensou bruno.

Começo a correr em direção ao cento de controle (que no momento é a secretária), todos estão correndo e gritando “Saiam da frente”. Muito caos. -“Chamando Bruno - Ouço a voz no rádio.

–” Venha imediatamente ao centro de comando “-Diz Nilze.

Estou no momento na sala de armas ou o que virou a sala do Tiozinho. Saio em disparada de lá e acabo derrubando o Alex no chão, que começou a me xingar.

–Bruno... Seu filho da Mãe!-Grita ele.

–Desculpa!-Grito de volta.

–Desculpa o escambau... Vem cá me dar uma mão!Pede ele.

Volto atrás e lhe ajudo a catar as minas terrestres. “Não sei como não explodiram”, penso eu. Ele me agradece e se desculpa pelo palavreado e sai andando em direção ao campo atrás da escola.

Ele chama alguns alunos para ajudá-lo a enterrá-las. “Vai fazer um estrago e vai fazer um belo Boom, pra quem pisar lá”, penso comigo mesmo. Chego ao comando, já levando um tapa nas costas, de nossa amiga e agora assistente de armas, Beatriz. Antiga amiga da Ana.

–Você está atrasado um minuto. Até a Ana chegava mais cedo que isso!-Diz zangada.

–Basta bia!Deixa ele recuperar o fôlego!-Diz Alguém.

–Diretora Nilze!-Eu e bia dissemos em uníssono.

Ela estava bem, parecia o próprio Hitler. Estava usando o uniforme do exército e no braço estava escrito “Ana Corporation” e, em sua capa tinha um lobo mostrando os punhos. “Parecia até a Ana,quando estava de mau humor,assustadora, poderosa e forte”, penso eu. Todos já estavam em posição de batalha.

Os canhões estavam limpos e prontos. As metralhadoras estavam carregadas e prontas. As lanças estavam afiadas e limpas. Os revolveres carregados e nos coldres. O armamento pesado estava quase pronto.

–Bia, quero que acione a “Armadura Dragão”!-Ordenou Nilze.

–Sim, senhora!-Grita bia. “Todos os alunos. Atenção! Será ativada a Armadura Dragão!”

–Repetindo: “Atenção todos, será ativada a Armadura Dragão”!-Dizia bia ao auto-falante.

Fiquei estupefato. A “Armadura Dragão”, o próprio nome já diz, a escola se transformaria numa armadura completa com cabeça de dragão e as defesas seriam ativadas.

“Ela só foi acionada uma vez até agora, foi no dia da guerra mutante e hoje”, penso eu.

–Preparem-se!-Grita Nilze.

–Dona Nilze-Grita Alex.

–Tem um exército enorme na frente da escola!-Diz ele.

Dona Nilze sai em disparada para a sala de controle e liga as câmeras 1 e 2.O que vemos é o terror absoluto. Pelas minhas contas, que acabei de fazer, tem mais de 300 mutantes La fora, esperando a hora de o massacre acontecer.

“Estou com medo, se eu morrer hoje, saiba que sempre te amei Ana”, rezo eu.

Nilze acaba ligando as câmeras 3 e 4 e o que vemos quase nos mata do coração...Mas espera aquela é...É a Liga Do Bem.Todos dão aleluia e gritam que nem malucos...Quase fico surdo.

–Abram as portas Sul e Norte!Deixem-nos entrarem!-Ordena Nilze.

–É pra já, Dona Nilze!-Bia e Alex dizem em uníssono.

Viro-me na cadeira onde acabo de sentar e rezo em silêncio, agradecendo a uma pessoa em especial... Ana. A liga do bem, formada pelos mutantes mais legais e fortes que conheço, Ana ajudou cada um deles e eles confiaram nela desde daquele dia.

A confiança volta aos rostos de todos que estão no fronte de entrada. Maria e Marcelo líderes da Liga do Bem, chegam à sala de comando e cumprimentam todos. Bia está na sala de controle e nos chama assim.

–Pessoal - Grita ela. -É melhor vocês verem isto!-Pede ela.

Eu me levanto e acompanho todos até a sala de controle, onde bia está paralisada diante do monitor.

–O que aconteceu, bia?-Pergunto-lhe.

–Olhem isto!-Aponta o monitor. -Essa “caixa Azul” apareceu de repente no campo!-Diz ela.

–O que exatamente é essa “caixa azul”?-Pergunta Alex.

–Não sei-Diz Bia - Mais tem duas pessoas saindo de La o monitor-Bom, quem vai lá ver?-Pergunta ela.

Todos olham pra mim com aquela cara “Ou vai você ou vai você”. Odeio quando fazem essa cara. Levanto-me e começo a descer a escadaria até o começo do campo. Maria e Marcelo e mais três mutantes descem comigo, por precaução, de ser inimigo.

Quando chego ao meio do campo, caio de joelhos chorando diante das duas pessoas que saíram da caixa.

–Está diferente aqui!Desde á ultima vez que a vi!O que foi que eu perdi?-Pergunta A garota.

Começo a tremer de susto e de alegria, quando vejo as pessoas.

A garota está de, sobretudo preto e o home de, sobretudo bege.

–É você!-Afirmo.

–Hã... Olá, Bruno!Cheguei na hora, certo?-Ela pergunta.

–Sim, chegou - Limpo minha lágrimas. -Você sempre chega neh, Dona Ana!-Grito e a Abraço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Infelizmente a aventura de Ana esta chegando ao fim.
este é o antepenultimo capitulo,não fiquem bravos,tudo que é bom acaba cedo ou tarde.
bjs e comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.