Percy Jackson: A Marca de Atena. escrita por agnes cristy


Capítulo 4
A conversa Parte II / POV Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Decidi postar logo o capitulo já que o havia feito, enfim talvez eu demore para postar o próximo capitulo, vou tentar postar amanha, mas não prometo nada.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222644/chapter/4

POV Annabeth

Senti o clima da sala ficar estranho e percebi que estava algo errado, o clima estava de pura tensão entre Reyna e Jason. Então lembrei que Piper estava vindo e logo percebi o que estava acontecendo, mas não estava muito ansiosa para descobrir o final disto. Reyna estava com uma expressão dura enquanto Jason estava com uma expressão de culpa, não era para menos pelo que Piper havia me contado não estava muito melhor que Reyna em relação a indecisão de Jason. Por que meninos são tão difíceis?

Lembrei do meu cabeça de algas e logo virei a cabeça para ver o que eles estavam fazendo. Ele estava me olhando. Na mesma hora sentir minhas bochechas ficarem quentes, mesmo que tivesse sentindo saudade dele e que fossemos namorados a idéia de alguém me encarar ainda mais Percy é constrangedora.

Assim que ele percebeu que eu corei com seu olhar, deu um sorriso lindo de tirar o fôlego. Se levantou da cadeira que estava e veio para perto de mim. Reyna e Clarisse estavam conversando enquanto Jason estava olhando as estantes. Pelo menos o clima tenso se dispersou um pouco enquanto Piper e Leo não chegavam.

Percy passou os braços em minha cintura fazendo assim eu chegar mais perto dele, perto o bastante para nossos lábios se tocarem levemente. Eu sorri e ele também como se estivesse apenas apreciando o momento a sós sem ninguém interromper.

Então ele me beijou e eu perdi completamente a linha do meu pensamento.

A sensação de ter os lábios de Percy nos meus era fantástica. Logo ele pediu a passagem com sua língua e eu concedi de bom grado. O beijo foi chego de saudade e profundo, mas logo nos separamos a procura do ar.

Assim que nos afastamos um pouco, percebi que Jason olhava para nos, mas seus olhos estavam perdidos, como se quando nos olhou alguma lembrança o tirou sua atenção e ele começou meio que sonhar acordado.

– Annie no que está pensando? — Percy perguntou curioso.

– Jason. Ele estava olhando para nos, mas então ficou com o olhar perdido. — Suspirei fundo. — Mas não é isso que eu quero falar com você percy.

– O que você quer me falar? Pode me perguntar qualquer coisa sabidinha.

– Percy como você continuara a ser Pretor daqui? E o acampamento meio sangue? — Perguntei meio insegura. Ele havia feito novos amigos...Será que ele nos abandonaria para ficar perto deles? Não. Isso não era a cara de Percy, mas ainda sim o acampamento romano ofereceu mais coisas a Percy, agora ele tem um titulo importante, todos os semideuses lhe trata com respeito, ele tem uma participação fundamental no senado... Ele tem poder agora.

Era estranho imaginar Percy assim. Ele havia mudado. Era como se ser um filho dos três grandes e seus responsabilidades tivessem feito ele acordar e ver como ele era realmente poderoso e que ele realmente podia ser mais que um meio sangue ( N/A: Mas ele não é apenas um meio sangue, ele salvou o mundo ) ( N/Annabeth: Ah! Você entendeu o que eu quis dizer ¬¬ ) . Será mesmo que ele deixaria tudo isso apenas para voltar a ser um semideuses grego?

– Annabeth. — Ele segurou meu rosto entra as duas mãos,me fazendo olhar diretamente aos seus olhos verdes mar. — Eu nunca deixaria o acampamento grego...Eu nunca deixaria você, Eu te amo mais que tudo, eu não vou te deixar apenas por causa de um cargo importante. Esse lugar é de Jason, não meu. Quando essa guerra acabar, ele vai voltar a ser o Pretor de Roma e eu um semideus grego.

Meu coração inflou de felicidade. Eu tinha de parar de subestimar Percy quanto a sua fidelidade aos seus amigos e a quem ele ama... Eu deveria que ele não troca amizades nem pelo o maior preço do mundo.

– Eu te amo também meu cabeça de algas. — Lhe respondi. Logo em seguida acompanhado da resposta, dei mais um beijo nele. Só que desta vez havia mais que saudade. Havia Paixão, amor, necessidade. Sua mão foi para minha cintura me colando mais ao seu corpo. Minha mão foi até sua nuca, aprofundando mais o beijo. Mas como sempre quando estava bom de mais para ser verdade, fomos interrompidos pela chegada de Piper e Leo.Eu e Percy nos separamos ficando apenas de mão dadas.

E a sala entrou em um silêncio tenso. Reyna fechou a cara assim que viu Piper. Clarisse virou apenas para trás para olhar diretamente para os dois novos integrantes da sala. Jason foi ficar ao lado de Clarisse.

Reyna se sentou na mesa e olhou para percy pedindo apenas com olhar para ele se sentar na cadeira de pretor ao lado dela. Percy me deu um selinho rápido e foi se sentar.

Como a mesa havia 6 cadeiras, incluindo as dos pretores, eu sei ao lado de percy, Clarisse se sentou a minha frente. Ao meu lado Piper se sentou e ao lado de Clarisse, Jason se acomodou. Leo ficou sobrando, mas logo achou uma cadeira e se sentou de frente a cadeira dos pretores na outra ponta.

Então Reyna começou a falar.

–Chamamos vocês dois aqui, pois hoje haverá um jogo parecido com os jogos de vocês no acampamento grego, como percy me contou. A diferença que haverá apenas um estandarte para ser pego. Nos faremos diferente hoje, normalmente os pretores não jogam,mas hoje eu e Percy faremos questão de participar. Há 5 cortes como vocês já devem saber. A corte 1 e 2 ficara na defesa e as outras 3 iram atacar. Nos 7 iremos ficar mais atrás das defesas, junto com o estandarte. Nos chamamos vocês, pois achamos que seus poderes nos ajudaram na defesa. Annabeth qual era o plano que você havia comentado?

Me endireitei e comecei a falar

– Não é muito difícil, na verdade não tem muito mistério. Nos iremos nos esconder, perto do estandarte. Quando qualquer semideus aparecer cada um de nos lidara com um. Os primeiros que iram agir será Piper. Você irá fazer com que os primeiros que entrarem durma, mas você deve aparecer de surpresa, para que não corra o risco de ser abatida. Depois Leo entrará logo atrás usando o fogo apenas para afastar os semideuses para trás. Depois disso a luta será corpo a corpo. Fácil, não acham?

– Eu acho um ótimo plano. Mas por que o Leo não pode queimar? Seria vantagem para nós. — Clarisse falou.

– Ambriosa e Néctar não fazem milagres Clarisse, as queimaduras seriam mais difíceis de curar, algumas poderiam deixar seqüelas depois. — Respondi.

– Mas que seria vantagem seria. — Clarisse murmurou.

Decidi não discutir.

– Mas o que faremos com os tuneis? — Jason perguntou.

– Isso não há muito o que fazer, deveremos apenas descobrir quantos tuneis há e ficar alertos para qualquer movimento em qualquer um deles.— Respondi novamente.

– Mas como iremos descobrir quantos tuneis há? Hazel pode sentir todos, nós não. — Percy questionou.

– Você não consegue sentir os tuneis de baixo da terra? Afinal seu Pai é deus dos terremotos. — Piper sugeriu.

– Na verdade Piper, nunca tentei. — Percy respondeu pensativo.

A cada comentário que Piper fazia Reyna franzia os lábios. Pelo menos as duas não eram que nem thalia e percy que discutiam por nada e quase destruíam tudo ao seu redor.

– Então o plano será esse que Annabeth falou ( N/A: Não recopiar todo o plano de novo D: ). Nos encontraremos na hora do jantar, irei alegar que vocês não iram participar por motivos alheios e que eu e percy iremos fazer uma surpresa no jogos por isso não iremos poder ser os juízes. Assim que eles saírem, iremos de pegasus o mais próximo do túnel e ficaremos perto do estandarte. Entenderam? — Reyna falou.

Todos confirmaram.

– Então nos vemos no jantar. — Assim que falou ela se levantou e saiu da sala. Todos nós seguimos exemplos, mas cada após o corredor tomou um rumo diferente. Tudo isso foi feito em silêncio.

Percy e eu saímos andando pela cidade de mãos dadas e ele me levou ate o lago como prometido. Assim que chegamos lá encontramos uma menina morena e um menino mais alto que ela de mãos dadas ( N/A: Não como descrever o Frank k ) . Assim que eles viram percy abriram um enorme sorriso.

– O que vocês estavam conversando lá dentro? Demoraram uma eternidade. —Frank disse. Lembrei dos dois, era Frank e Hazel, eles pareciam ser namorados.

– Vocês iram descobrir hoje nós jogos. — Percy respondeu.

– Vai ter jogos ainda? Eu pensei que com a chegada dos gregos não iria haver jogos por causa da rivalidade entre os grupos.— Então ele se virou para mim e disse. — Sem ofensa é claro, nada contra os gregos. — Frank falou.

– Por que eu tenho a leve sensação que não iremos gostar do que vamos ouvir no jantar? Tenho a leve impressão que os jogos de hoje serão BEM diferentes. — Hazel disse.

Percy apenas rio e eu sorri de lado.

– É , com certeza eu não vou gostar. Mas vamos deixar isso para lá. Que tal você me apresentar Annabeth para mim Percy? — Então ela virou-se para mim e comentou. — Ele não parou de falar de você na missão e aqui quando chegamos.

Percy corou, e eu também.

– Ah Hazel fique quieta e vai ficar com seu Frank, vai. — Percy resmungou.

Hazel apenas rio, Frank parecia um camarão.

A nossa tarde passou lenta, ficamos um pouco a beira do lago dividindo histórias sobre acontecimentos engraçados de nossas vidas agitadas. Hazel era um amor de pessoa e Frank também, os dois faziam um belo par.

Quando já estava escurecendo nos fomos para a Quinta corte onde eu iria ficar com a divisão feita por percy e reyna dos semideuses gregos. Mais quatro semideus ficaram comigo, Malcom, Clarisse, Piper, Leo e Jason. Os outros 25 foram divididos nas outras cortes.

Tomamos nossos banhos e ouvimos um sinal avisando sobre o jantar e fomos nos juntar numa espécie de pavilhão.

Percy foi se juntar com Reyna, que estava conversando mentalmente com uma Loba enorme que logo reconheci sendo Lupa. Ela parecia pedir a loba para ser juíza dos jogos.

– Atenção, por favor. Os pretores querem dar os avisos. — Octavian anunciou.

– Bem como vocês devem saber das chegadas dos gregos hoje ao acampamento e também devem saber sobre a guerra iremos enfrentar daqui alguns meses, por isso estamos nos aliando junto com os gregos como Juno nos avisou. Mas também sabemos que hoje é dia dos jogos. E nos iremos ter, só que com algumas mudanças. Os gregos iram participar e já foram divididos com o grupo de ataque e defesa, qualquer duvida pergunte ao cinturão de cada corte que já foram avisados. Mas também os juízes serão diferentes, quem irá acompanhar o jogo e avaliarmos será Lupa.

Alguns cochinhos, mas então Dakota se levantou e perguntou:

– E você e Percy o que irão fazer?

– Nos temos uma surpresa para vocês. E tem mais modificações. Será apenas 1 estandarte, ele ficará em um túnel. A 1 e a 2 corte iram defender enquanto o resto irão atacar. Mas há 5 semideuses que não iram participar, da 5 corte. Por favor eu irei chamar os nomes e peço que vocês venham até a frente.

Annabeth Chase, filha de Minerva ( Atena ) . Leo Valdez filho de Vulcano ( Hefesto ). Jason Grace filho de Júpiter ( Zeus ). Clarisse La Rue, filha de Marte ( Ares ) e Piper Mclean, filha de Venus ( Afrodite ). Eles não poderão participar por motivos que não cabem em avisar aqui.

– E pedimos que não haja brigas entre gregos e romanos, caso isso venha acontecer as punições serão severas. Lembrem precisamos estar unidos se queremos vencer a guerra,é o único jeito. Bom Jantar e daqui 1 hora começará os jogos — Percy finalizou.

Era tão diferente ver ele assim, tão diplomático e dando ordens. Esse Percy eu não conhecia, mas também o amava do mesmo jeito.

Assim que ele terminou de falar se sentou e olhou para mim e piscou. Eu retribui com um sorriso, sabia que ele não podia se juntar com a gente, era o Pretor. Se sentava na mesa dos Pretores sendo assim.

Fui me sentar na minha mesa já pensando nos jogos. Seriam realmente interessantes, mal podia esperar para começar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

DEIXEM REVIEWS COM SUAS OPINIÕES SOBRE A FANFIC!