A Descoberta Da Semideusa escrita por Tia Malu


Capítulo 26
Perco uma amiga.


Notas iniciais do capítulo

A partir deste capítulo o narrador passa a ser Renato, filho de Ares...
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222098/chapter/26

N/A: A partir daqui quem passar a narrar é o Renato. (Por enquanto u_U)

Não podia acreditar no que havia acabado de aconter. Minha amiga havia acabado de se sacrificar para me salvar, e agora estava estava deitada morta na areia olhando fixamente para o céu escuro. Rafael pegou o pequeno pacote que ela lhe dera pouco antes de morrer e então o guardou no bolso da parte de dentro de seu casaco. Eu e Leandro olhávamos para o corpo de Malu, seus olhos cinzentos fitavam o céu, e ela finalmente parecia não estar pensando em várias coisas ao mesmo tempo, a garota finalmente parecia em paz. Fechei seus olhos e me levantei, não queria acreditar que ela estava morta.

- E agora, o que fazemos? - perguntou Leandro.

- Agora, vamos voltar para o acampamento e vamos levar o corpo dela, vamos dar a ela uma despedida digna. - falou Rafael.

- Parece que, isso é o melhor que podemos fazer por ela agora. - falei pegando a mochila dela do chão e a jogando por sobre o ombro.

- Sabe, algo me diz que iremos voltar aqui. E quando voltarmos, eu juro que irei vingá-la - disse Rafael com os olhos brilhando de puro ódio, uma coisa que eu nunca vira antes e aquilo foi realmente assustador.

Peguei o cadáver que era minha amiga e a carreguei até o barco. Enquanto caminhávamos me lembrei do que Ares havia dito, que o que quer que acontecesse não seria culpa minha. Acho que ele estava enganado. Quando chegamos ao barco Rafael pegou um cobertor branco que estava jogado peo convés e então enrolamos o crpo de Malu nele, deixei a mochila ao lado do corpo, então como antes o barco começou a navegar sozinho, mas dessa vez em direção ao acampamento.

*

Durante toda a viagem, Rafael, Leandro e eu não trocamos muitas palavras. Talvez fosse porque também estivessem imersos em seus próprios pensamentos. Não estava muito ancioso para voltar ao acampamento e junto com o Rafael e  o Leandro informar sobre a perda de uma campista. 

Estava apoiado na amurada do barco pensando no que Malu faria caso me visse dessejeito. Com certeza a garota iria me bater e logo em seguida iria falar para eu ser forte e seguir em frente. Foi justamente isso o que eu havia lhe falado quando ela perdera seu vô. Me perguntei se ela o encontraria no Mundo Inferior, e se não me perguntava se ela mesmo em espírito iria torrar muito a paciência de Hades. Não consegui deixar de dar um pequeno sorriso com esse pensamento.

- Ei cara, já estamos chegando. - me avisou Leandro e eu olhei para cima. O dia já estava amanhecendo, talvez fosse umas seis ou sete horas da manhã. Olhei mais adiante e ao longe pude distinguir a praia do acampamento.

- Valeu Bicha Elétrica. - falei enquanto ele se afastava.

Voltei a olhar para a forma da praia do acampamento que se aproximava cada vez mais. Quando o barco por fim parou já devia ser umas sete e meia e para a minha surpresa muitos campistas já se encontravam por ali, inclusive Quíron. Todos os filhos de Atena e as Caçadoras de Ártemis estavam ali. Olhei por mais um tempo e vi que a Lisa estava junto com as Caçadoras e vestia-se como uma. Alguns filhos de Zeus e Deméter também estavam por ali e o único filho de Ares presente era o Victor, mas não acho que ele estava ali por minha causa.

Rafael e Leandro pegaram suas mochilas e saíram do barco, peguei minha mochila e a de Malu, então peguei o cadáver da garota que estava enrolado em um cobertor branco e saí do barco logo atrás de Rafael e Leandro.

A expressão de Quíron ao ver que eu carregava um cadáver não era muito boa, ele tinha muitos anos porém, acho que nunca iria se acostumar a ver seus pupilos morrerem. Quatro filhas de Atena tentanvam não chorar, uma delas era a Lisaé claro, as outras eu reconheci sendo, Lucia, Hevelyn e Helen. As quatro pareciam bastante abalados, assim como os filhos de Atena, alguns campistas estavam apenas fazendo uma cara de pena, enquanto outros pareciam estar realmente tristes. Eu, Rafael e Leandro fomos até Quíron, ignorando os olhares que os campistas nos lançavam.

- Acho melhor vocês irem para a enfermaria... E Renato, entregue o cadáver para os filhos de Atena - disse Quíron e assim eu o fiz, entreguei o corpo de Malu para o Jeff, que então saiu dali junto com seus irmãos em direção ao chalé 06. Estava prestes a ir para a enfermaria junto de Rafael e Leandro, quando vi Victor vir em minha direção. Falei então para Rafael e Leandro irem na frente e falei com meu irmão.

- Cara me desculpe, não pude fazer nada... A culpa foi minha, eu me descuidei e .... - comecei a falar.

- Ei, não se culpe. Você fez o melhor que pode, disso eu tenho certeza. - falou Victor e eu assenti.

- Sabe, a Malu antes de... você sabe. Ela... ela pediu para que eu te falasse que não conseguiu manter sua promessa. - falei e ele apenas assentiu, e saiu dali.

Saí dali também e fui para a enfermaria, e quando cheguei vi que não tinha ninguém além de Rafael, Leandro e eu. Me sentei em uma das macas vazias e botei as duas mochilas que eu carregava ao meu lado. O silêncio predominava o local, o que no momento era uma coisa normal, uma vez que não tínhamos nada para falar uns com os outros. Depois de um certo tempo, Quíron chegou a enfermaria e nos pediu para que contássemos o que aconteceu, e assim fizemos. Quando terminamos de falar, Rafael pegou o pacote pardo que Malu lhe dera e entregou a Quíron que olhou aquilo como se fosse dinamite.

- Vocês passaram por muitas coisas, vão descansar um pouco. Vão ser dispensados das atividades da manhã, assim como os filhos de Atena. - falou ele então saiu dali.

Leandro e Rafael se despediram então saíram dali  e foram para os seus chalés. Com certeza eu não iria ir para o meu chalé, pelo menor não agora. Peguei as mochilas, então saí dali e fui em direção ao chalé 06.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descoberta Da Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.