A Descoberta Da Semideusa escrita por Tia Malu


Capítulo 2
Um dia normal.


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta com mais um capítulo, espero que esse fique melhor do que o primeiro já que o mesmo, como eu só percebi agora, ficou muito curtinho. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222098/chapter/2

Estava deitada em minha cama, escutando Systen Of A Down olhando para o teto de meu quarto ainda pensando no estranho incidente que havia acontecido quando eu estava no Central Park com os meus amigos. Estava tentando esquecer aquilo, mas algo me dizia que simplesmente não podia fazer isso pois de alguma forma, isso estava ligado com o meu estranho sonho. Não tinha dever de casa algum a ser feito e eu também já tinha lido todos os meus livros novamente, tinha alguns filmes na sala mais eu já havia visto todos também, ou seja, não tinha mais nada para fazer ali. Estava entediada e por um momento pensei em ligar para os meus amigos para podermos marcar algo para fazermos dali a algumas horas, mas eu sabia que não era isso o que eu queria. Eu queria era sair talvez ficar um pouco sozinha para ter paz e sossego, e se eu chamasse meus amigos para sair sabia que não teria nem paz e nem sossego. Não, eu não queria sair com meus amigos, mais de alguma forma tinha de dar uma volta. Mais para onde eu iria? Não tinha lugar nenhum em mente a não ser o Central Park, mas não podia voltar lá depois do que havia acontecido, algo me dizia de que eu não devia fazer isso. -Ahn e agora, o que eu faço?- perguntei para mim mesma.As vezes falar comigo mesma me ajudava, mas parecia que dessa vez não tinha dado muito certo. Depois de muito tempo debatendo mentalmente se devia ou não sair finalmente decidi de que iria sair, andar um pouco, talvez isso me ajudasse a esclarecer meus pensamentos, afinal isso sempre ajudava mesmo. Me levantei da cama e fui até meu espelho, arrumei meu cabelo que estava um pouco bagunçado, passei as mãos em minha blusa tentando desamassa-lá mis depois de um tempo desisti. Calcei novamente meus tênis, peguei minha bolsa atravesada e então saí do quarto. Na mesma hora escutei que a porta da sala havia acabado de ser aberta, fiquei confusa pois geralmente a essa hora meu pai estaria dando suas aulas de reforço e por um momento me perguntei o que ele estaria fazendo ali.

–Ah...olá filhota, está de saída? - perguntou ele enuanto deixava suas coisas em cima de sua mesa de trabalho.

–Oi pai, sim estava indo dar uma volta mais se quiser posso ficar em casa... Afinal o que você está fazendo em casa a essa hora? - perguntei sem conseguir controlar minha curiosidade.

– Fui dispensado mais cedo, nada demais. - falou ele ainda meio pensativo, mais logo deu um de seus sorrisos que o faziam com que ele parecesse bem mais jovem e falou. - Então Maria, já que você está saindo, que tal darmos uma volta? Faz um bom tempo que não fazemos isso. - falou ele, e eu não me incomodei muito quando ele me chamou pelo nome, simplesmente não me incomodava quando era ele a me chamar pelo o meu nome.

– Esta bem então, bem então vamos para onde pai? - perguntei enquanto saíamos de casa.

Meu pai e eu quase não saíamos juntos, pois ele sempre ficava dando aulas até tarde, então quando surgia uma oportunidade nos a aproveitávamos para podermos fazer alguns passeios juntos e nos deviertir e conversar um pouco. Estávamos andando calmamente e então quando escutei sua resposta me desanimei um pouquinho.

–Vamos ao Central Park, o que acha? - falou meu pai enquanto eu fazia um pequeno muxoxo.

–Ah pai, que tal se formos na Times Square? Faz algum tempo que não vamos lá...- falei calmamente, não queria ir novamente ao Central Park.

–Está bem, vamos para a Times Square então. - falou ele, mas de algum jeito ele deve ter percebido meu pequeno desconforto quando ele falou que iríamos para o Central Park. Não era nem um pouco comum para mim pedir para irmos para outro lugar quando ele sugeria algo, principalmente se fosse o Central Park, eu simplesmente adorava aquele lugar. Meu pai com certeza notou que algo estava errado, mas para a minha felicidade ele não comentou nada. Andamos em silêncio por um momento mais logo já estávamos conversando sobre como estavam indo as provas em meu colégio e sobre como ele estava indo em seu trabalho. Ele não se surpreendeu muito quando eu falei que havia sido expulsa de sala durante uma prova por causa da minha hiperatividade, isso já era bem comum. Finalmente chegamos a Times Square e como de costume, ela estava bem movimentada. Enquanto andava com meu pai continuamos conversando, até que depois de um tempo ele finalmente disse:

–Ate que fim, um dia normal! - exclamou ele.

–Normal? Duvido muito, com certeza logo, logo algo vai acontecer. - falei dando de ombros.

–Você fala como se soubesse de algo que vai acontecer, será que a mocinha não quer me falar nada? - perguntou ele logo usando seu tom paternista e eu suspirei, odiava quando ele fazia aquilo.

–Não, não quero falar nada não. E não sei se vai acontecer algo, só falei aquilo por falar mesmo pai. - falei enquanto revirava os olhos.

–Está bem então, vem vamos comer algo e depois vamos voltar para casa. - falou ele sorrindo novamente e não pude deixar de sorrir também.Fomos até uma lanchonete que ficava no final da Times Square, e enquanto comíamos ficamos brincando também. Quando finalmente acabamos, meu pai pagou a conta então saímos da lanchonete, foi só então que notei que já estava escurecendo e a tarde passara rapidamente.

Seguimos para casa, mas parecia que meu pai estava com pressa para chegar logo em casa, e eu não sabia o por quê. Durante toda aquela tarde nem sequer havia pensado no que havia acontecido no Central Park e por um momento isso foi bom, mas de alguma forma eu sabia que algo ainda estava por vir, ultimamente estava assim, pressentia quando as coisas esquisitas iriam acontecer. Sem perceber cheguei em casa com meu pai, assim que ele entrou foi até sua mesa de trabalho e abriu sua pasta pegando alguns papéis, eu por outro lado peguei o controle da TV e me arrastei para o sofá e logo liguei a mesma, e procurei algo para ver, acabou que por fim deixei no Disney Channel e fiquei vendo a série que estava passando, mas não sabia qual era. Meu pai apenas olhou para cima e ao perceber que estava estava vendo Disney ela riu e falou:

–Você não cresce mesmo né? - falou ele ainda rindo.

–Ei nem vem, não é só por que eu estou mais velha é que eu tenho que ver programas de gente velha. - falei com um Humpf, e meu pai riu mais ainda.

Não fazia a menor ideia de que horas eram, mas já devia ser bem tarde pois já estava morrendo de sono, e estava quase dormindo sentada no sofá, olhei para meu pai e vi que ele ainda estava com alguns papéis sobre sua mesa de trabalho, pelo visto ele ainda estava trabalhando, suspirei então desliguei a TV e me levantei do sofá fui até meu pai e lhe dei boa noite como sempre fazia e então fui para o meu quarto. Estava me sentindo muito cansada, mas ainda assim tirei meu tênis e troquei de roupas vestindo meu pijama e prendi meu cabelo em uma trança. Me joguei em minha cama, e assim que minha cabeça tocou o travesseiro eu adormeci. Mais não foi um sono tranquilo, pois novamente eu tive o mesmo sonho de antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descoberta Da Semideusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.