A Casa Mal-assombrada escrita por Naomi Sutcliff


Capítulo 1
Capítulo 1: Seu mordomo, o início.


Notas iniciais do capítulo

Nota: Se alguma frase estiver em itálico quer dizer que é pensamento.
Desculpem qualquer erro.
Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222060/chapter/1

 ...

De manhã, na mansão Phantomhive...

_Jovem mestre, recado da rainha. – Sebastian entra no escritório de Ciel com uma bandeja e uma carta em cima. Ciel pega a carta e a lê.

_A rainha quer que investiguemos o mistério de uma casa mal-assombrada? Aqui diz que um cara foi assassinado lá e sua alma continua perambulando por lá. Temos que descobrir o assassino e a causa da morte.

_Nós iremos certo.

_Claro que sim, se a rainha ordenou então devo cumprir. Tem uma foto aqui, é o falecido. – Olha o relógio. – 17:40, vamos agora.

_O jovem mestre não quer um chá primeiro?

_É, é pode ser.

   Depois do chá, Ciel entra na carruagem e Sebastian a conduz. No meio do caminho, Ciel está olhando distraído para fora da janela, até que olha para o acento a sua frente e se assusta.

_Ah não! Você de novo não!... Grell Sutcliff, o que quer?

_Fiquei sabendo que você ia a uma casa mal-assombrada e que o Sebastian ia junto. – Sorri.

_Como soube?

_Tenho alguns contatos.

_Sei. – Fala irônico. – Esteve nos espionando?

_Eeeeeu?! Espionando? Que nada! – Ciel o encara com um olhar tenebroso. – Tá bem! Eu estava espionando o Sebastian e acabei ouvindo a conversa. Posso ir junto?

_Não.

_Por favor! Casas mal-assombradas são horrorosamente magníficas! Eu não vou atrapalhar! – Ciel continua o encarando. – Eu só quero ficar perto do Sebby-chan! – Chora.

_Aff... Tudo bem. Mas não me atrapalhe.

_Não se preocupe! Eu sou um mordomo e tanto ~DEATH!! – Faz aquele sinal com a mão. (N/A: Kawaii!! XD) – A carruagem para . Sebastian abre a porta para Ciel.

_Chegamos jovem mestre... O que ele faz aqui?! – Olha assustado para Grell.

_Sebby-Chan!! – Olhos brilhando.

_Ele irá nos acompanhar.

_O que?!

_Já disse, ele irá nos acompanhar. Talvez até seja útil.

_Darei meu melhor. Tudo pelo Sebby-chan. – Começa a dar em cima do Sebastian que o empurra para longe de si.

_... Tudo bem, se você deseja jovem mestre.

_Ótimo, vamos entrar.

   Sebastian abre o portão enferrujado, os três passam por ele e dão de cara num jardim imenso todo destruído, as plantas murchas, estátuas quebradas, umas sem cabeça. Já está de noite, o clima de lá fica bem mais medonho. Todos caminham em direção da casa lentamente.

_Aqui me dá muito medo. Sebastian me proteja. – Grell gruda no braço de Sebastian.

   Chegando na porta da frente da casa, percebe-se que ela já está aberta, Ciel a empurra e abre fazendo um rangido.  É uma porta grande com a madeira quebrada e velha. Dentro da casa também é enorme, é tudo velho, cheio de teias de aranha e mofo. Na escada principal têm algumas partes quebradas, as paredes destacando, em fim, horripilante. 

_Esse lugar é assustador. – Fala Ciel observando cada detalhe - Certo, vamos nos separar. Sebastian você vai pela direita, Grell você pela esquerda e eu vou subir.

_Quê?! Não vou andar sozinho nessa casa mal-assombrada! Vou ficar com o Sebastian!

_Tudo bem. Olhem por aqui por baixo e eu por cima.

_Certo.

_Sim, jovem mestre.

_Vamos.

   Ciel sobre cuidadosamente às escadas enquanto Grell e Sebastian ficam no andar de baixo. Conseguindo subir, Ciel pega um candelabro em cima de uma mesa e acende as velas. Começa a andar pelo corredor cheio de quadros rachados e outros tortos. Ao chegar numa enorme sala, no final do corredor, Ciel vê um vulto passar perto da lareira.

_O que foi isso?

   Ouve-se passos, ele se assusta, os passos aumentam. Ciel olha tudo ao redor para ver de onde vem o barulho, dá passos para trás até que se esbarra em algo e, assustado, se vira para ver o que é.

_Mas o quê que é isso?! - Alguém, ou, alguma coisa com um manto preto cobrindo seu corpo surge segurando um candelabro com velas acesas.

_ Shiiiiiii Faz silêncio!

_An? Essa voz... – A criatura misteriosa tira o manto de si e revela-se. – Ah era só o que me faltava! Alois Trancy. O que faz aqui?

_Ciel!!– Sorri. – Ei, espera aí. A rainha me pediu pra resolver o caso desse lugar horrível. Não me diga que ela também te pediu?

_Pediu!  Ela nem me comunicou que você vinha.

_Ela também não me disse nada sobre você.

_Por que você está com esse manto?

_Debaixo de cobertores me sinto mais seguro, aqui é muito escuro, tenho medo.

_E você acha que esse cobertor vai te proteger?

_É!

_Aff... Fala sério. Só está você aqui?

_Não, o Claude e o Undertaker estão lá em baixo.

_Undertaker?

_Sim, ele entende de morte, achei que seria útil.

_Certo, então nós dois vamos resolver esse caso?

_É.

_Não, sem jeito. Não quero me esforçar tanto pra dividir o crédito com alguém como você. Quer saber? Que a melhor equipe vença. Vamos ver quem resolve esse caso primeiro. – Ciel estica o braço para Alois que aperta sua mão.

_Feito! Que a melhor equipe ganhe. – Sorri maléfico.

   No andar de baixo. Grell ainda não desgruda do braço de Sebastian que observa atentamente cada detalhe da casa.

_Sebby-chan, me diga, por que você sempre segue as ordens daquele pirralho chato?

_Porque sou seu mordomo e ele o meu mestre.

_Ah tá tá, sei que não é só isso. Você fez um contrato com ele certo?

_Não é da sua conta.

_Você fez um contrato sim! Mas não precisa ficar o obedecendo o tempo todo né?

_Precisa sim.

_Não precisa não! Se solta! Vai curtir a vida!

_Isso não é muito do meu agrado.

_Tá bem, mas... Que tal se eu e você... – Grell bota seus braços em volta do pescoço de Sebastian. -... Fizermos umas ‘’coisas’’ interessantes?

_Dá pra sair de perto, por favor? – Grell tenta beijá-lo.

_Ora ora, então é isso o que você faz nas horas vagas? Sebastian Michaelis?

_Claude Faustus? – Sai rapidamente dos braços de Grell. – O que faz aqui?

_Investigar sobre esta casa, claro.

_Você também?

_Não acredito que a rainha colocou nossos mestres para investigar a mesma coisa. Francamente, não precisamos da ajuda de vocês.

_Eu digo a mesma coisa sobre vocês.

_Ei Claude, encontrou alguma coisa. – Uma voz surge atrás de Claude.

_Pera aí! Conheço essa voz! – Grell dá um pulo. – Undertaker?! Até você?!

_O Grell também está aqui?... Ótimo, agora a situação vira um caos.

_Bem, Sebastian Michaelis, aposto que nossos mestres não vão querer trabalhar juntos, então cada um segue seu caminho e nem pense em seguir o meu, se não você verá.

_Não pretendo te seguir, Claude, você verá que eu e meu mestre sairemos muito melhor que vocês.

_É isso o que veremos.

_Ei! E nós?! – Grell e Undertaker gritam em uníssono.

_Não se preocupem vão servir para alguma coisa, eu acho. – Fala Sebastian calmamente.

_Jura? Eu vim porque adoro casas mal-assombradas.

_E eu porque queria ficar perto do Sebastian.

_Francamente.

   No andar de cima. Ciel vasculha um baú que encontrou no canto da enorme sala. Não aprece ter nada significativo dentro dele, só algumas teias de aranha, bússola, relógio, e outros objetos.

_Não tem nada de interessante aqui.

_Ei, me empresta esse espelho?

_Ah sim, claro. – Ciel pega o espelho e o entrega para Alois. -... Você ainda está aqui seu coisa?!

_Ué, tá me vendo aqui né?

_Some daqui!

_Não me quer por perto Ciel-kun? – Faz carinha de cachorrinho abandonado.

_Não! Vai embora!

_Por quê?!

_Vai fazer tua parte! A rainha te deu uma missão. Você deve cumprir.

_Sabe que nem tô afim? E essa maldita casa me dá medo.

_Como não? Você tem a obrigação de obedecer a rainha no que ela mandar!

_É eu sei, mas prefiro ficar olhando pra você.

_Bem que eu tinha certas dúvidas sobre você. – Fala baixinho.

_O que disse?

_Não, nada... – Ciel pega uma foto no fundo do baú.

_O que é isso?

_Uma foto, tem duas pessoas, esse no meio é parecido com a foto do cara que a rainha me entregou junto à carta. – Olha mais de perto da foto -... E esse do lado é o... Visconde Druitt. Acho que é conhecido dele.

_Meu primo?! Será ele o assassino?! Temos que investigar sobre ele.

_Claro.

_Beleza. – Ciel olha pra trás e vê Alois segurando uma arma. – Onde atiro?

_Onde você arranjou essa arma?!

_Sabe que nem sei.

_... Ok, certo. Mas olha, eu Sebastian e Grell iremos investigar o Visconde sozinhos, é melhor você e o Claude ficarem fora dessa.

_Mas por quê? A rainha também me ordenou a tratar do caso. Também vou investigar sobre o Druitt!

_Aff... Tá bem, mas não fiquem no nosso caminho.

_Tá bom Senhor Chatinho. Mas, precisamos nos disfarçar.

_Tudo bem... – Se toca. -... Disfarçar?!

_É, disfarçar, o quê tem?

  Ciel se lembra daquela vez em que ele se disfarçou de garota e entrou na mansão do Visconde, nesse dia ele teve horríveis pesadelos. Bem que ele esperava não usar aquelas roupas desagradáveis de novo. (N/A: Poxa! Eu o acho tão kawaii desse jeito! T.T)

_Eu não vou me vestir de garota de novo! E se ele quiser me...

_De garota? – Alois começa a rir. – Imagino você de garota! Deve ser uma graça! Hahaha

_’’Pensei alto demais. ’’ Você também já se vestiu de garota, seu idiota! Eu me vesti daquele jeito para investigar outro caso sobre o Visconde, mas já você foi pra tentar me pegar né? Pensa que eu não esqueci o que você fez no meu ouvido?! Tô com traumatismo até agora!!

_Nossa essas palavras me tocaram... Mas eu fiquei bonito não fiquei? – Sorri.

_Vai te catar seu idiota!

_Seu estressadinho do cacete.

   Ciel desde as escadas e vai ao encontro de Sebastian. Alois o segue.

_Sebastian encontrei isto. – Entrega a foto. – Vamos ter que investigar sobre ele.

_ Visconde Druitt, de novo como suspeito. Como você acha que devemos fazer?

_Podemos nos infiltrar na sua casa e achar alguma pista que o leve como suspeito.

_Para isso teremos que nos disfarçar.

_Você pensou ‘’naquilo’’ não pensou?

_Confesso que pensei.

_Aff... – Suspira. – Vai ser isso mesmo.

_Estou doido para ver o Ciel de garota! Hahaha – Fala Alois se espocando de rir.

_E você? Como pretende fazer? – Ciel já expressa um jeito agressivo.

_Vou me infiltrar na casa dele, me disfarçar e vê se acho alguma pista.

_Essa é a MINHA ideia!

_Mas como você acha que vou conseguir entrar na casa dele afinal?! Vou ter que investigar também né! Vamos Claude, temos que ir para casa e bolar algúm disfarce porque iremos à casa do Druitt agora.

_Yes, your Highness.

_Sebastian! Vamos!

_Yes, my lord.

_E nós?! – Grell e Undertaker gritam em uníssono de novo.

_Sei lá! Decidam aí. Vamos Claude. – Claude abre a porta para Alois passar, mas se vira para Ciel antes de ir. – Vamos ver quem vence essa, Ciel. – Vai embora.

_Esse garoto me irrita.

_Não se preocupe jovem mestre, darei meu melhor.

_Eu também!

_Ótimo, vamos, temos muito que fazer hoje.

   Sebastian abre a porta, Ciel e Grell passam-na deixando a casa. O que será que acontecerá agora? O povo irá à casa do Visconde Druitt e muita confusão irá acontecer, com a maior certeza.

Próximo Capítulo: Seu mordomo, começando as investigações.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Reviews? Sem reviews sem fanfic! T.T Me façam feliz, sim? =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Mal-assombrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.