Em Busca Da Felicidade. escrita por Jajabarnes


Capítulo 14
Você tem algum plano?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe ter demorado!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221133/chapter/14

Pov. Caspian.

Fechei a porta do meu quarto sentindo um alívio imenso. Desde que deixei o quarto de Susana, vaguei pelos corredores como um criminoso, mas não me arrependo de nada, aliás, como poderia me arrepender?

Durante aquela noite, eu... Foi como se nada mais existisse, como se o tempo houvesse parado e nada mais fizesse parte deste mundo além de nós dois. Não poderia me arrepender disse... Seria uma lembrança que me acompanharia pelo resto da minha vida, e, sem dúvida, seria uma das lembranças mais queridas. Foi o motivo que está me fazendo sorrir em meio a tanto sofrimento.

Tomei um banho, vesti roupas limpas e saí do meu quarto como se nada tivesse acontecido, tentando passar o máximo de naturalidade que conseguia quando a vontade que eu tinha era de voltar para o quarto de Susana.

Eu estava nos estábulos, tentando achar algo para fazer, comecei a escovar Destro, meu cavalo. Estava lá, distraído, quando ouvi chamarem meu nome.

-Caspian! - olhei para a porta e vi ele se aproximando, debruçando-se na cancela da baia.

-Bom dia, Pedro. - falei. Ele permaneceu em silêncio por alguns segundos enquanto eu continuava escovando os pelos negros de Destro; quando voltou a falar, ele estava sério.

-Preciso falar com você sobre uma coisa.

-Diga.

-Bom, não sei como dizer isso, então vou dizer de uma vez... Susana aceitou se casar com o calormano.

Eu sorri de leve por seu gesto.

-Eu já soube. - falei calmamente.

-Soube? Por quem?

-Falei com Susana ontem. - expliquei.

Alguns minutos de silêncio.

-Hoje meu pai vai mandar um mensageiro espalhar a notícia pelo reino e outro para levar o convite de noivado e casamento aos reinos vizinhos... - comentou. Permaneci parado, ou melhor, permaneci fazendo o mesmo que estava fazendo antes.

-Você parece tão tranquilo, Caspian. Achei que quando você soubesse iria ficar louco.

Suspirei pondo-me de pé.

-Sabe por que não perdi a cabeça? Por que esse casamento não vai acontecer.

Saí do lugar fechando a baia e comecei a andar. Pedro veio atrás de mim.

-Como assim? Você tem algum plano?

Parei de andar.

-Rabadash está chantageando Susana para que ela se case com ele. - falei. Pedro bateu na parede.

-Eu sabia! Aquele desgraçado...!

-E isso não é tudo. - falei, ele parou abruptamente e me encarou.

-E ainda tem mais?

Assenti.

-Eu não disse isso a Susana, mas ela não é a única que está sendo chantageada.

-Você também. - deduziu.

-Sim, só que o meu caso, o chantagista não é Rabadash.

-Então... Mais alguém que não deveria saber sobre vocês, sabe. Quem?

-Lilliandil. - contei. Pedro me encarou boquiaberto. -Eu disse a você, já faz algum tempo, que ela dizia estar apaixonada por mim. - ele assentiu. - Quando cheguei, ontem, fui abordado por ela... - então contei a ele toda a conversa com minha queridíssima prima.

Ao final, Pedro gargalhou.

-Não se preocupe, Caspian, você estará livre da sua prima no exato momento em que Susana souber sobre esse beijo!

-Você não pode contar a ela!

-E por que não?

-Do que adiantaria? Acho que Susana já tem coisas demais para se preocupar.

-Tudo bem. - ele suspirou. - Mas o que você pretende fazer?

-Simples... Revelarei tudo ao Rei Franco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que está pequeno, desculpem por isso. Mas e aí, acham que o Caspian vai fazer a coisa certa?
Review!
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca Da Felicidade." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.