Recomeçando A Viver - Hiatus escrita por lorien, Ketlen Evans


Capítulo 28
Capítulo 28 - Rolf Scamander


Notas iniciais do capítulo

Para quem reclamou que os cap andavam curtos, esse ficou bem maior. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221113/chapter/28

– Harry, que bom que você chegou, estávamos só te esperando para ir na casa da Luna. – Disse Gina animada assim que Harry chegou na toca.

– A Luna voltou? Quando? – Perguntou Harry

– Sim, ela voltou, quando eu não sei, ela só me mandou uma coruja hoje dizendo que tinha chego, e chamando a gente para ir lá na casa dela, e que ela tem uma grande novidade para contar. – Respondeu Gina.

– Deixa eu só falar um oi para os seus pais, e aí a gente vai. – Respondeu Harry.

– Harry espera, cadê o Ted? Achei que você fosse trazer ele. – Perguntou Gina.

– Andromeda resolveu levá-lo a casa de uma amiga dela. Parece que o neto dessa amiga dela, vai estar lá. Assim o Ted pode brincar com alguém da idade dele para variar. – Explicou Harry.


– Isso é bom.


–-----------------------------------------



– Que bom que vocês vieram. Estava com medo que os Dermeles tivessem seqüestrado vocês. – Disse Luna ao atender a porta. – E a propósito, bom dia.

– Bom dia Luna. –Disseram os três. – O Harry que demorou a chegar na Toca. – Completou Gina.

– Ok. Entrem, o Neville já está na sala. – Disse Luna dando passagem para eles.

– Olá Neville. – Cumprimentou Gina, mas nem dando tempo para ele responder perguntou. – Diz logo qual é a grande novidade Luna?

– Novidade?... Ah sim. – Disse Luna sonhadora. – Eu vou buscar já volto. – Completou indo subir as escadas.

– O que deu nela? – Questionou Harry. – Ela sempre teve um ar meio sonhador. Mas...

– Mas nunca tão sonhador desse jeito. – Completou Hermione.

– Não sei, mas seja o que for está fazendo ela feliz. – Disse Neville. – Ela está desse jeito desde que eu cheguei. E também não tira o sorriso do rosto.

– Pessoal, eu quero que vocês conheçam Rolf Scamander. – Disse Luna que tinha acabado de voltar com um menino da idade deles. – Rolf esses são meus amigos. Neville Longbottom, Rony e Gina Weasley, Hermione Granger e Harry Potter.

– Eu achei que você estivesse brincado quando disse que eles eram seus amigos. – Exclamou Rolf pasmo. – Desculpem. É uma grande Honra conhecê-los. – Completou aceitando os cumprimentos.

– E porque eu brincaria com isso? – Questionou Luna.

– Sei lá, eu só achei... achei... nem sei mais o que achei. – Tentou se explicar Rolf.

– Então a grande novidade era Rolf? – Questionou Gina chateada pela novidade ser apenas uma pessoa.

– Sim, e a gente está namorando. Não é maravilhoso? – Disse Luna sorrindo amplamente.

– Agora sim temos uma grande novidade. – Disse Harry. – Fico feliz por vocês. Há, Luna, só uma coisa se ele machucar você é só avisar que a gente dá um jeito nele. – Completou Harry olhando um pouco ameaçador para Rolf, no que os outros assentiram imediatamente em confirmação.

– Se você gosta verdadeiramente dela não tem porque ter medo. – Disse Hermione ao ver a cara de medo que Rolf fez.

– Vocês são verdadeiros amigos. – Disse Luna com lagrimas nos olhos, indo abraçá-los.

– É claro que somos seus amigos Luna. – Disse Gina. – E andávamos preocupados que você não mandava noticias.

– Desculpem, eu estava tão feliz que nem vi o tempo passar. – Disse Luna.

– Ok, mas agora conte como foi a sua viagem. – Disse Hermione.

– Curta, mas maravilhosa. Tive contado com alguns animais incríveis. Vou falar sobre eles no Pasquim. Tem algumas coisas bem curiosas. Sabiam que eu descobri que não existe Bufador de Chifre Enrugado? – Questionou Luna, ao que Hermione Bufou e resmungou baixinho: “Até que em fim ela percebeu.” – Mas por outro lado vimos uma animal bem estranho, eu nunca tinha visto antes. Rolf diz que vai mostrar uma foto para o seu avô assim que puder, para ver se ele sabe o que é.

– Sim. – Disse Rolf divertido. – E conseguimos muita informação sobre várias espécies já conhecidas. Acho que vai dar para dar uma boa incrementada no livro do meu avô. Eu pedi para algumas pessoas que trabalham diretamente com esses animais falarem sobre eles, acho que vai ficar bem legal isso no livro, apesar de que vai fazer ele ficar bem maior.

– Isso foi uma boa idéia, ninguém melhor para falar com um animal, do que aquele que convive diretamente com eles. – Disse Hermione.

– Fique feliz receber um elogio assim da Mione não é para qualquer um. – Disse Rony, tentando soar divertido, mas não conseguindo esconder o ciúmes na voz.

– Obrigada. – Agradeceu Rolf.

– Por curiosidade, e os Lobsomens? – Questionou Harry.

– Ainda não sei o que vou fazer sobre eles. É extremamente perigoso ir perto de um na lua cheia. E fora dela é difícil achar um que aceite conversar. Eles acham que você está querendo achar algo para prejudicá-los. E as pessoas que conhecem algum, também não querem falar de medo do que pode acontecer. – Explicou Rolf.

– Acho que você está com sorte então, Harry aqui é padrinho do filho de um. – Disse Neville.

– Você está brincando? – Perguntou Rolf incrédulo.

– Não, ele não está. – Disse Harry. – E eles também o conheceram. Ele foi o nosso professor de defesa no terceiro ano, segundo no caso da Gina e da Luna.

– Tinha me esquecido que Lupin era um Lobsomem – Disse Luna.

– Mas me diz o que você pensa sobre eles? – Harry perguntou a Rolf

– Muito perigosos na lua cheia. Mas fora dela eu não faço a mínima idéia. Muitos dizem que eles também são perigosos fora da lua cheia, e existem muitas leis que fazem com que eles não tenham quase nenhum direito, se bem que várias deles foram anulados nesse novo governo. Mas por outro lado, eles são pessoas que depois de mordidos se tornam lobsomens, não sei se ao serem mordidos, mude também a forma deles pensarem, racionalmente falando. – Explicou Rolf.

– Bom. – Disse Harry vendo que Rolf tinha uma mente aberta para ver como eles realmente eram. – E para sua informação eles não mudam o raciocínio por causa da mordida. Mas passam a ver o que é viver num mundo preconceituoso, onde quase todos têm medo deles, e não os aceitam. Posso te falar muito sobre Remus, mas acho que podemos deixar isso para outra hora.

– Acho que também seria interessante falar com meu irmão Gui, ele foi mordido fora da lua cheia por Geyblack, por isso não é um, mas tem cicatrizes. Mas como Harry disso deixo esse assunto para outra hora, agora falemos mais da viagem de vocês? – Disse Gina.

Eles passaram mais de uma hora falando sobre a viagem, cada lugar e ser que eles haviam visto. Gina estava muito feliz, afinal, nunca tinha visto a amiga tão leve, e radiante. Era visível o quão bem Rolf estava fazendo a ela. E o quanto ele realmente gostava dele, e do jeito Luna de ser.

– Mudando de assunto, e você Neville, como está sendo dar aulas? – Perguntou Hermione.

– Agora que já passou o nervosismo do inicio, é incrível. – Disse Neville com um grande sorriso. – Ver que eu realmente sou capaz disso, é melhor ainda.

– Nós dizemos que você era capaz. – Disse Rony.

– Sim, mas nada igual a ver na pratica. –Disse Neville. – Foi fantástico quando um quinto ano me disse que eu sou tão bom quanto a professora Sprout.

– É realmente muito bom quando eles gostam mesmo de você. – Disse Harry.

– Você também seria um ótimo professor também Harry. Você foi fantástico na AD. – Disse Luna.

– Não é para tanto. Mas não é isso que eu quero, você sabe. – Disse Harry.

– Sei, mas não custa elogiar um ponto forte de uma pessoa. – Retrucou Luna.

– Obrigada Luna. – Disse Harry.

– Pessoal olha a hora, daqui a pouco mamãe serve o almoço e a gente ainda não voltou. – Disse Rony no que o seu estomago roncou, fazendo os outros rirem.

– Você quer vir Luna? – Questionou Gina.

– Obrigada, mas papai deve estar para chegar, eu e Rolf vamos almoçar com ele. – Disse Luna.

– Tudo bem então. Vamos, antes que a mamãe mande alguém atrás de nós. – Disse Gina. – Até mais Luna, Rolf, foi um prazer te conhecer.

– Igualmente, a todos vocês. Vocês são mais simples do que eu imaginava. – Disse Rolf.

– Isso só prova que a maioria das pessoas não nos conhecem de verdade. – Disse Hermione.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!