Miopia (Ou Um Estado de Espírito) escrita por Frau Schnellfeuer


Capítulo 4
Vortéx


Notas iniciais do capítulo

mais uma das minhas viagens... eu juro que não uso drogas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219868/chapter/4

Vortéx (Ou " O mundo Dominado Por Insetos ")

Os carros da perspectiva de um viaduto parecem carreiras de insetos, pequenos besouros de carapaças de metal duras e reluzentes, munidos de luzinhas brilhantes e vermelhas nas traseiras, se espremendo para passar por um pequeno corredor, com uma pressa como se houvesse uma enchente vindo logo atrás pra afogá-los.

Eles circulam num mundo de luzes, onde eles mesmos têm luz própria e iluminam ao redor, junto dos postes (libélulas petrificadas postas na posição vertical, com suas asas de luz envolvendo todo o cenário), e dos prédios (casas de abelha cujo mel escorre na forma de brilho, dos nichos à céu aberto).

 Esse é o espetáculo dos homens, o paraíso criado por eles mesmos, feito na medida certa para ser ignorado por esses seres carrancudos e preocupados, que retornam apressadamente pra suas tocas no momento em que o show está bem em seu auge.

Tolos.

Mal percebem que seu paraíso está contaminado com uma peste...

...

...Eles próprios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...Como todos esses textos, tem uma história, escrevi esse dentro do ônibus, voltando da faculdade... Admito: tenho uma tara pela visão de uma cidade iluminada á noite, ou no pôr-do-sol, e precisava escrever sobre isso... e é incrível como as pessoas desprezam a beleza que é aquele monte de luzinhas acesas e tudo o mais...
Enfim.Obg por ler e comentem se tiverem gostado.
ósculos e amplexos da tia Kaline