If It Makes You Happy escrita por Mischa Vrijheid


Capítulo 1
If It Makes You Happy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21932/chapter/1

"If it makes you happy

it can't be that bad"

 

Ele ainda tentou relutar, mas saiu pela porta e fez o que o amigo pedia. Comprar chocolate, comprar chocolate, comprar chocolate e talvez um maço de cigarros. Por que ele sempre colocava a vontade de Mello em primeiro lugar?

A inércia e a sujeira do apartamento criavam um aspecto realista do estado negligente de espiríto em que se encontravam.

"Matt, a despensa precisa ser refeita. Vai comprar alguns chocolates."

Seria cômico se não fosse trágico. Mas ele entendeu, afinal que ráio de despensa era essa que podia ser refeita apenas com chocolates? Sim, claro, a despensa de Mello. E como ir contra isso?

Matt apenas queria ter ficado em casa, a preguiça também era um aspecto quase permanente naquele entediante estado de espiríto. E como não? Mello também estava fazendo a mesma coisa, não estava?

Sim, estava. Matt sabia disso.

Esperar, esperar, esperar.

"Então, Mello, não tô vendo você fazendo nada em relação à Kira"

"Eu estou esperando a hora de agir, Matt."

Mello odiava esperar. Matt também sabia disso.

Ansiedade. Ansiedade. Ansiedade. Ansiedade. E inércia, negligência, preguiça, desânimo, monotonia. Mas antes de tudo era ansiedade. Maldita ansiedade, só quem é ansioso sabe o que é ter que esperar para fazer alguma coisa que se tem muita vontade.

Maldito Mello ansioso. Comprar chocolates.

Também devia ser o que Matt pensava. Mas os chocolates curavam ansiedade? Não era exatamente aquela a melhor propriedade do famoso doce feito de cacau. Dizem por aí que ele estimula a felicidade, que uma simples barra equivale um orgasmo e que as lembranças são tão felizes que nos surtem a memória da pessoa amada.

Mas daí cura para ansiedade? Experimente mastigar compulsivamente durante horas qualquer coisa, até mesmo chocolate. E alguém já deve ter dito que o movimento repetitivo gera uma sensação de curar a ansiedade. Daí ser chocolate o objeto de escolha para ser mastigado é outro motivo.

Mas neste ponto de vista, uma cura para dor se encaixava melhor com o que Mello procurava. Matt - ainda que instintivamente - também sabia disso.

Era o cansaço de correr atrás do primeiro lugar, de tentar solucionar algo que nem L conseguiu. Era a depressão e a tristeza de um garoto com uma infância conturbada. Era Mello.

E Matt trouxe o remédio para aquilo.

Chocolate. Meio-amargo ou ao leite? Feito no Japão mesmo ou importado?

E isso importa? Mas Matt deve ter trago o melhor e o mais caro pro amigo. E sabe o que ele recebeu em troca?

Um grato sorriso de felicidade pelo presente? Um contagiante 'obrigado'? Ou para as mentes mais pervertidas, uma deliciosa noite de sexo selvagem?

Sinto desapontá-los, mas não, não foi nenhuma das opções listadas acima. Matt apenas viu uma cena que há muito tempo não era mais inédita.

Mello nem desviou sua visão para a face alheia; apenas pegou os chocolates, os dispôs de qualquer forma à sua frente, abriu um e voltou a sua tarefa.

Esperar, esperar, esperar.

 

"If it makes you happy

why the hell are you so sad?"

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá xD! [...] Bem, acho que deu para perceber que eu sou do tipo de pessoa que concorda em dizer que o Matt sofre de baixa auto-estima, né? Mas como não? Ok, eu também acho que ele não tem motivo para isso (?), mas uma pessoa que sacrifica a sua própria vida por alguém(porque venhamos e convenhamos, o Matt não seria inocente o suficiente para não saber que o que ele fez acabaria em suicídio) é falta de amor próprio.

Enfim, também sou obrigada a concordar que a história ficou ligeiramente (para não dizer outra coisa) monotóna, triste e melancólica. Mas para tudo isso que se diz "monotóno, triste e melancólico" eu costumo usar um único termo: realidade. E como diz uma música bem conhecida pelos fans de heavy metal, "sad but true".

Ah, ao falar em música, eu fiquei meio receosa em classificar a história como songfiction, até porque tem muita gente que não gosta do gênero e eu não a considero como songfiction por apenas conter um verso no início e outro no final. Ou seja: aqueles que não gostem de fics que contenham qualquer espécie de música, saibam que os versos não passam de um mero detalhe e servem para explicar o porquê do título e de onde veio a minha inspiração.

E para todos os efeitos, acho importante deixar a fonte de qualquer trecho ou frase que não sejam de sua própria autoria mais que estão em uma fic sua. Portanto essa música é de uma cantora americana chamada Sheryl Crow, que ultimamente vem servindo de muita inspiração para mim, o nome é It It Makes You Happy (dãm!). Bom, para quem gosta de Red Hot Chili Peppers, Bob Dylan, Guns N' Roses (ela faz um cover muito bom de Sweet Child O'Mine) e/ou ritmos que misturam rock com country americano (muito diferente do brasileiro) vale a pena conferir.

Bom, eu espero que tenham gostado. Peço desculpas para quem esperava algo mais feliz. E reviews, por favor, até porque é importante (para mim pelo menos) saber a opinião de quem leu.

Obrigada. Mischa Vrijheid.