A loba e o leão escrita por Hana chan


Capítulo 3
A loba e o leão


Notas iniciais do capítulo

Yoo, miina.Como vão vocês?
Bem, confesso que essa fic tava meio esquecida, tinha outras com as quais eu me preocupava mais, mas um review me reanimou e então eu voltei a escrever antes do que pretendia!
Espero que curtam, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218117/chapter/3

-Leo!

Horo rosnava furiosamente, ante o olhar pasmo e culpado do espírito estelar.Leo deu um passo em sua direção, ao que ela correspondeu com um passo para trás.Estava usando toda a sua força de vontade pra não avançar no espírito.

-Eu...pensei que você... - Leo parecia se esforçar para conter as lágrimas.

-Você estava vivo!Seu maldito, você devia estar morto!

-Sabe muito bem que não é tão simples...

-Não quero ouvir as suas desculpas!

Lawrence realmente não fazia a menor idéia do que estava havendo, mas achou que era hora de parar por ali mesmo.Se Horo assumisse sua forma original, nada a deteria.

E ela parecia tentada a fazê-lo.

Então, ele a prendeu com os braços, fazendo uma espécie de gaiola para deter seus movimentos.Horo se debateu de leve, mas não parecia querer usar sua força total.

-Loki!Pode me explicar alguma coisa, por favor? - Lucy o encarava com as mãos nos quadris.Ele não a encarou de volta.

-Não me diga que ela é mais uma garota que você enganou, Loki! - Cana comentou alto, com um tom de desprezo.

-Pelo contrário... - Ele estava realmente abatido.Lucy não o via assim desde que descobrira sua verdadeira identidade e a história sobre a Karen.

Horo aproveitou a deixa para se livrar dos braços do seu parceiro, ainda com a cauda eriçada e os caninos expostos.

-Eu me recuso a ficar ao lado de alguém tão sujo quanto ele!Eu aguento qualquer coisa, Lawrence, até mesmo essas loiras peitudas que insistem em dar em cima de você...

-Ei! - Lucy esbravejou, mas ninguém lhe deu atenção.

-...mas ELE é algo totalmente diferente!Faça o que quiser, eu encontro a minha vila sozinha!

Dito isto, ela se encaminhou em direção à porta.Lawrence olhou para os presentes e deu de ombros, como que se desculpando, e a seguiu apressado.A guilda ficou em um clima pesado, Loki ainda de cabeça baixa.

-Venha aqui.Agora! - Lucy ordenou.Sem ter outra escolha, ele a obedeceu. - Vamos conversar um pouco!

Loki aceitou, e Mirajane apareceu por trás dos dois com um sorriso leve e trazendo duas canecas de cerveja.

-Vai por mim, você precisa mais do que nunca!

Ele agradeceu e tomou um longo gole.Lucy esperou um pouco, até que ele etivesse pronto para começar por si só.

-Eu...nunca achei que veria a Horo mais uma vez...

-Então ela é mesmo mais uma garota que você enganou, heim? - Ela o olhava com censura e uma pontada de ciúmes.Loke teria rido, se o caso não fosse tão grave.

-Nada disso, minha Lucy!Antes fosse, talvez eu não estivesse tão angustiado...

-Então, o que aconteceu entre vocês?Algum romance mal-esclarecido?Traição?Separação?

-É sério que é só isso que passa pela sua cabeça? - Ele estava com uma gota atrás da cabeça. - A minha história com a Horo é muito antiga, mais do que você pode imaginar!Numa época em que eu ainda estava aprendendo como era ser um espírito a serviço dos humanos...

-Nossa, faz mesmo muito tempo!Às vezes eu me esqueço o quão velho você é! - Ela comentou, tomando um gole da cerveja.Sério, se não fosse por sua afeição pela dona, às vezes ele sentia vontade de socá-la.

-Vai me escutar ou não?

Lucy sorriu.Ele estava um pouco menos tenso.

-Claro que sim.Continue.

Loke fechou os olhos.As lembranças fluíam facilmente, como se tudo houvesse ocorrido no dia anterior...

-Essa história é longa, então preste bastante atenção!

Ela assentiu, bastante curiosa.Ele começou:

"Leo, o espírito portador do signo do leão.O mais forte do zodíaco, o seu orgulhoso líder.Na teoria, tudo era altamente pomposo e belo, mas na prática eu estava mais pra um cordeirinho assustado.Na verdade, eu havia recebido meu título há poucos anos e não sabia muito bem como devia me comportar.Minha chave nunca havia sido invocada, então eu não tinha contato com nenhum ser humano, e isso me deixara frustrado e curioso.Aquarius me dizia sempre que não tinha nada de mais nisso, que os humanos eram fracos e as mulheres irritantes, mas aquilo não me satisfazia.Eu queria conhecer os humanos, queria lutar, usar meus poderes assim como os outros.Então, em um momento de rebeldia pura e mesmo não tendo absolutamente nenhum contado com esta dimensão, eu aproveitei o portão de um espírito de prata e vim escondido pra terra."

-Espere, espere um pouco.Você veio pra terra, sozinho, com sua magia e sem a ajuda de um feiticeiro celestial? - Lucy estava pasma.

-Eu já fiz isso antes, lembra?

-Sim, mas era uma punição do Rei dos Espíritos, achei que fosse impossível pra qualquer um fazer isso por conta própria!

-Líder, mais forte...você está prestando atenção?

-Baixe a juba, senhor rei, você não é isso tudo o que pensa!

Leo ficou meio resignado com essa fala, mas deixou pra lá.

-Continuando...

"Eu vim pra terra, mas antigamente a população era bem menor do que hoje em dia.Tudo o que havia eram pequenas vilas e aldeias, as cidades eram raras e os magos, mais ainda.Isso explicava o meu tédio, mas não foi suficiente pra que eu me desse por satisfeito.Então, caminhei por aí sem um rumo certo, disposto a desvendar cada segredo dessa dimensão tão curiosa.

Foi aí, então, que eu a conheci!"

A algumas ruas dali, Lawrence finalmente conseguiu alcançar Horo.Puxou-a pelo braço, mas ela se recusava veementemente a mostrar o rosto.

-Vamos, Horo, o que foi tudo aquilo?Eu gostaria de uma explicação!

A loba o empurrou e tentou voltar a correr, mas ele a puxou com força para os braços, segurando sua cabeça com uma das mãos e a forçando a enterrar o rosto em seu peito.Ele sentiu umidade.

-Se continuar a me forçar, eu vou ter morder! - Ela ameaçou, com a voz rouca.

-Se me morder, eu aperto com mais força!

Ele sorria com os lábios escondidos em seu cabelo.Ela finalmente parou de lutar e o abraçou de volta, a causa ainda sacolejando e as orelhas para trás.Ele esperou pacientemente que ela se acalmasse, a respiração voltando ao ritmo regular e os ombros parando de tremer.Ele acariciava seus fios laranjas e suas orelhas, a outra mão apertando firmemente as suas costas.Os segundos se passaram, até que ela finalmente o olhasse nos olhos.

-Está mais calma?

-Nem um pouco... - Ela murmurou, deixando seu ódio transparecer entredentes.

-Quer me contar?

Ela mordeu o lábio inferior, demonstrando indecisão.Lawrence a conhecia muito bem, e sabia que não ia conseguir nada se a forçasse.

-Vem, eu te pago uma bebida bem forte.Não precisa dizer nada se não quiser.Especialmente se for algum conflito amoroso mal-resolvido!

Lawrence se corroeu de ciúmes só de pensar nessa possibilidade, mas não deixou que ela o notasse - o que,em tratando-se da deusa, era inútil, já que ela lia seus sentimentos mais facilmente do que o rótulo de uma garrafa de vinho.Ele lhe deu as costas, mas ela puxou seu casaco com uma das mãos, meio trêmula.

-Você paga! - ela disse, firmemente.

-Quero saber quando vou reaver aquelas 40 moedas... - Ele disse em tom de brincadeira.

Eles caminharam até um estabelecimento onde ele fez um pedido.

-Não tem nada a ver com romance..ao menos, não o que você deve estar imaginando. - Ela comentou, a cabeça inclinada e olhando para o nada como se fosse um quadro de exposição.

-Estou intrigado.Como você pode conhecer um espírito estelar?Pelo pouco que eu entendo, eles só aparecem quando são invocados pelo seu contratante!

-Normalmente, sim, mas esse em especial é um espírito bastante rebelde.Claro que suas ações são devidamente punidas, mas o que é um castigo pra uma criança teimosa e curiosa?

-Você parece saber disso por experiência própria, não é? - Ele provocou.Ela rosnou, e bebeu um longo gole.

-Eu e o Leo éramos amigos...ou alguma coisa assim.Nunca houve nada mais do que isso entre nós dois, isso eu posso assegurar!

-Como eu posso ter certeza? - Ele ainda parecia enciumado, e suas bochechas coradas provavam muito bem isso.Ela gostou disso.

-Dois predadores não se relacionam, apenas baixam a guarda.No máximo colaboram um com o outro, o que era o nosso caso.Além disso, ele era apenas um moleque, não me confunda com uma pervertida!

Ele assentiu em silêncio; não parecia totalmente convencido, mas em casos com este a falsa concordância é o melhor caminho para a paz.

-Então, porque o odeia?

-Porque ele me traiu.Vendeu sua lealdade pra uma humana e se livrou de mim como se eu fosse...nada!

Ele notou que a raiva voltara a florescer em seu corpo, materializada na forma de lágrimas.Não a forçou a nada; Horo já tinha uma personalidade instável por si só, e se tornava ainda mais perigosa quando ameaçada pela emoção ou pelo rancor.

-Claro que, mesmo que lutasse apostando a sua alma, ele nunca me venceria em um duelo, mas a sensação...o vazio...ele foi o primeiro, a primeira criatura em que eu confiei.E me traiu...maldito! - Ela jogou o copo no chão, estilhaçando o vidro e mil pedaços.

Assim como estava o seu coração naquele momento.

Após segundos de pausa, Leo prosseguiu:

"A Horo foi a primeira pessoa que eu vi aqui na terra, ou assim eu pensava.Não demorou muito pra que eu notasse que ela não era humana, mas isso não diminuiu a minha ansiedade em conhecê-la.Ela tinha algo de forte, se superior, e isso me atraía.Ou será que era o fato de ela nunca usar uma roupa?"

O soco de Lucy foi tão instantâneo que ele mal notou o que o atingira.Loki ficou de pé, com uma expressão embasbacada.

-Seu tarado!

-Heim?Que culpa eu tenho se ela gosta de ficar à mostra?Pergunte ao companheiro dela, ele vai confirmar isso!

Lucy tentou esconder o ciúmes, o que não era uma tarefa fácil quando se tinha o Happy enrolando a língua bem ao lado dela.

-Sai daqui, gatinho enxerido! - Ela o jogou pra longe, fazendo-o choramingar pra cima de Natsu.Loki sentou-se mais uma vez, afagando o rosto dolorido.

-Bem, Horo parecia conhecer bastante sobre os humanos, e eu gostava de conversar com ela.Era fácil, e ela parecia tão solitária naquela floresta que eu perdi totalmente a vontade de ir embora!As histórias dela eram magníficas, e quando ela me contou que era uma deusa..."

-UMA DEUSA? - O queixo da loira caiu.

-Sim, a Horo é uma loba, uma deusa da colheita, adorada pra tornar os campos férteis.Mas isso era antes, as pessoas não acreditam mais em divindades!

-É meio difícil de acreditar nisso!

-Mas é verdade, eu sabia disso por instinto.Nunca me atreveria a lutar com ela, nem mesmo nessa forma humana, eu seria massacrado.Se ela usasse sua forma original, então...

Loki parecia tão fascinado que Lucy sentiu que estava ficando mais uma vez com ciúmes.

-E então, o que aconteceu entre vocês? - Ela perguntou bruscamente, fazendo-o sorrir.

-Mesmo hoje eu não sei dizer muito bem o que aconteceu, pra ser sincero.Um dia estávamos sentados rindo e comparando deuses com espíritos, no outro estávamos em diferentes lados de uma batalha sem sentido!Mas eu juro, Lucy, se eu soubesse, eu nunca teria atacado!Mas espíritos precisam obedecer aos seus humanos...

-Como assim? - Ela estava genuinamente curiosa agora.

-Quando tudo estava perfeito, a minha chave foi invocada pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?Esperavam mais?Estão curiosos?
Até a próxima, kissus!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A loba e o leão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.