A Bella E A Fera escrita por Ruan


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218037/chapter/10

Pela primeira vez em minha vida toda, senti que estava chamando a atenção de todos ao meu redor.

Semanas atrás nunca me passará pela cabeça que minha casa iria pegar fogo, nem que estaria noiva do cara mais rico da cidade toda, talvez ate daquela região toda. Todo esse processo me levou a perder meu pai e a quase perder minha irmã, para agora estar descendo uma escada usando o vestido mais lindo que eu já vi em minha vida toda. A vida da voltas, e em uma delas você pode estar no topo ou no chão. Em meu caso,surpreendentemente, no topo. Se pudesse, evitaria ter aceitado aquela aposta, se o preço era perder meu pai, jamais teria feito aquilo. Quem diria que uma aposta mudaria minha vida inteira?

Senti que os olhos de Edward estavam maravilhados com minha presença. Ou talvez com o traje que eu estava usando. Mas que se dane! O que realmente importava agora, era mostrar a Edward o quando ele estava perdendo por ser um babaca comigo e principalmente o que ele nunca teria, se dependesse de mim. As pessoas machucam você, e você tem que superar isso, ou seja, seguir em frente. Em meu caso, já tinha aprendido deste a primeira vez que tinha colocado os pés nessa casa e visto a cara do infeliz de Edward na minha frente.

Quando os degraus finalmente acabaram e coloquei meus pés no piso, quase pulei para trás ao sentir que Edward tinha pegado minhas mãos e as levados ate seus lábios. Seu toque fez todo meu corpo se arrepiar, mas ignorei tal sensação. Afinal, era o mais puro medo.

- Você esta razoável – Ele falou baixinho, se colocando ao meu lado depois de ter soltado minha mão, enquanto passava os braços em volta de minha cintura.

- E você está o mesmo de sempre – Devolvi no mesmo tom de voz, sorrindo para as pessoas que vieram nos cumprimentar.

Depois disso, se passou uns trinta minutos ate ter cumprimentado todos na festa, eu já estava ate cansada de ter que ficar sorrindo para todos. A única pessoa que realmente fiquei interessada foi na irmã de Edward. Ela era loira e parecia uma deusa com os olhos dourados que obviamente tinha herdado de Edward. Seu nome era Rosalie, mas pediu para que eu a chamasse de Rose. Tudo bem, ela estava maravilhosa em seu vestido azul.

- Qualquer hora dessa eu venho ate aqui para passarmos uma tarde de garotas! – Ela cochichou em meu ouvido, enquanto me abraçava – Afinal, Edward é péssimo quando o assunto é moda.

- Vou esperar ansiosa – Murmurei gentilmente para ela – Edward é um chato em qualquer assunto.

- Do jeito que ele esta te olhando, parece que quer subir lá em cima e tratar de outros tipos de assunto. E aposto que esse assunto não vai ser chato. – Foi a ultima coisa que ela me falou, depois de ter saído da fila para que uma velinha pudesse vir me cumprimentar.

Tudo bem, Rosalie era do tipo que pessoa que se esquecia de esperar certo tempo para falar desse tipo de coisa com uma pessoa. Pelo menos, ela era simpática. E alem do mais, deveria ser uma das únicas pessoas viva na família de Edward, o que me dava alguns pontos para que eu pudesse descobrir mais de seu passado. Por que quando o assunto era ele, o completo vazio cobria minha mente e a única coisa que era capaz de raciocinar era em seu sorriso sínico.

Depois que a velinha me deu um beijo na bochecha, me surpreendi com a pessoa que estava atrás dela, agora vindo me cumprimentar: Jessica.

Sem tempo para pensar direito ou reconhecer minha amiga em um vestido caro, ela me envolveu em um longo abraçado enquanto murmurava um monte de perguntas em meu ouvido. Algumas delas era difícil de entender, mas as que deram para desvendar no meio de suas palavras enroladas tinham haver com o que tinha acontecido comigo e porque diabos minha casa pegou fogo.

- Calma Jessica – Resmunguei, pousando minhas mãos em seu ombros enquanto a afastava gentilmente de mim – Eu não sei o que aconteceu, só que a casa pegou fogo e consegui salvar Nessie e o único jeito de ela não ir para um orfanato era me casando com Edward. E sim, no dia em que entrei aqui para pegar a rosa eu o conheci. Mas alguma coisa?

- Não, só é que tudo mudou tão de repente! – Ela falava, me fitando com uma expressão de quem estava na frente de um pobre coitado – Não acredito que tudo isso esta acontecendo. Que loucura, sabe. Charlie era realmente um homem bom e você não merece isso.

- Eu sei e tudo está confuso agora, mas vai passar, espero. E aonde você arranjou um vestido desse? – Perguntei, encarando um lindo tomara que caia rosa.

- Uma garota chamada Alice me mandou pelo correio esse vestido e junto um bilhetinho avisando para vir aqui hoje. O que ela é sua? – Jessica perguntou, encarando de longe a baixinha dos cabelos espetados mais conhecida como minha emprega.

- Ela é tipo minha emprega. E como ela sabia seu endereço ou coisa do tipo? – Perguntei mais para mim mesma do que para minha amiga.

- Sei lá, o vestido é lindo.

Olhei pra o lado a procura de Edward e não o encontrei. Meus olhos percorreram todo o salão e só encontrei um monte de pessoas conversando enquanto um cara tocava uma musica lenta no piano. Meus olhos procuraram mais alguém atrás de Jessica e não encontraram nenhuma fila formada atrás dela. Ok! Tinha acabado.

- Aonde Edward se meteu? – Perguntei, olhando para os lados a procura dele no meio do monte de gente, afinal, ele era alto e super fácil de reconhecer.

- Sei lá, mas é serio. Você realmente está linda no vestido. E Nessie também, esta parecendo uma princesa! Agora que você ficou rica, poderia dividir...

- Já volto – Falei para Jessica, ignorando todo o blábláblá dela.

Apressada, atravessei todo o cômodo ao meu redor a procura de Edward e não o encontrei. No meio do percurso, tive que parar algumas vezes, pois as pessoas me elogiavam dizendo o quanto eu estava bonita. Tentei falar com Alice, mas ela estava muito longe cuidando da recepção. Ao seu lado, um cara com uma cara pálida e cabelos louros um pouco grandes estava ao seu lado, com o braço ao redor de sua cintura. Era seu namorado, obviamente. Mesmo de longe, dava para perceber o quando os dois ficavam perfeitos um para o outro, é serio. Os dois conversavam com um casal e foi isso que me levou a decisão de não ir ate lá só para pergunta aonde meu noivo, quero dizer, Edward, estava metido.

Nessie, vestindo um lindo vestido rosa bebe que se estendia ao chegar a sua cintura, apareceu no meio da multidão e ao me ver, correu para perto de mim e passou os braçinhos ao redor de minha cintura.

- Você ta linda, mana! – Ela disse, sorrindo para mim.

- E você esta parecendo uma princesa – Respondi, notando que varias crianças chamando seu nome ao longe - Fez novos amigos?

- Sim – Ela respondeu, acenando para eles esperarem.

- Escuta, você viu Edward? – Pedi, me abaixando para encarar melhor seus olhos.

- Ele estava subindo as escadas, junto com uma mulher ruiva. Por quê?

Ah, não. Ele não estava fazendo isso.

- Nada não – Resmunguei, me levantando – Pode voltar a brincar, só não vão para fora da casa, entendeu?

- Pode deixar! – Ela respondeu novamente, toda feliz enquanto corria em direção das crianças.

Furiosa, fui em direção das escadas e subi degrau por degrau, enquanto ignorava o tecido de meu vestido que sem duvidas alguma estava brilhando. Quando finalmente subi o ultimo degrau e encarei o corredor escuro ao meu lado, encontrei Edward encostado na parede, enquanto uma mulher ruiva estava abaixada na sua frente. As mãos da mulher estavam na frente da calça jeans dele e ao longe, dava para ouvir o barulho do zíper da calça sendo aberto.

A primeira vontade que tive foi de ir ate lá e arrebentar a cara dele, e isso é claro, depois de bater a cara da vadia com tudo na parede. Ou quem sabe atirar os dois pela escada a baixo, mas isso só iria me resultar em um escândalo. Controlando minha respiração enquanto a mulher tirava as calças de Edward, encontrei um vaso de flor ao lado da janela e com apenas um chute, fiz a peça se espatifar no chão, transformando-a em pequenos cacos de porcelana. O barulho atravessou todo o cômodo e fez a mulher dar um salto, enquanto Edward, apressado, erguia suas calças.

Quando seus olhos encontraram o meu, vi o sorriso mais sínico emoldurar o rosto.

- O que foi? Ela só esta fazendo coisas que você nunca vai fazer, pois é menininha demais para isso.

- Não, ela só esta fazendo coisa que vadias faze e não sou uma vadia. – Respondi, agora voltando meu olhar para ela – Se você não sair dessa casa o mais rápido possível, vou atravessar esse corredor e arrebentar sua cara contra a parede, ai você vai chupar é o cimento. E quando a você Edward – Falei sem me dar conta das palavras que saiam de minha boca– Irá me pagar muito, mas muito caro por isso.

Demorou cerca de cinco segundos para que a mulher passasse voando a minha frente e descesse as escadas. Encarando Edward pela ultima vez, dei as costas para ele e quando cheguei ao topo da escada, um homem com a pele morena e com olhos castanhos me encarou, confuso. Ele era musculoso e olhava para os lados sem entender nada. Primeiro olhou para mim, depois para Edward que estava ajeitando suas calças e finalmente voltou seu olhar para mim.

- Aonde é o banheiro? – Perguntou, arrumando a gola de sua camisa.

- Qual seu nome? – Devolvi a pergunta, olhando para seus olhos.

Não restava mais nada em mim. Apenas minha fúria e minha incapacidade de raciocinar direito.

- Jacob. – Ele respondeu, com as sobrancelhas erguidas.

Sabendo que estava cometendo o maior erro de minha vida, olhei para Edward pela ultima vez enquanto deixava transparecer o sorriso mais sínico em meu rosto. Sem perder mais tempo e ao ver a cara de desaprovação de Edward, levei minhas mãos ate a nuca de Jacob e levei meus lábios ate os dele.

Ouvi o som dos passos apressados de Edward e aquilo só me fez ficar com mais raiva ainda. Não dei bola para o quanto o hálito da boca de Jacob era quente, nem mesmo para o quanto seu corpo estava tentando se encaixar ao meu.

 Será que os convidados estavam vendo alguma coisa?

Foi ai que tudo aconteceu rápido demais.

Primeiro, foi o barulho de algo explodindo ao longe. Depois os gritos das pessoas.

Meu corpo foi empurrado direto para o chão e quando abri meus olhos, encontrei Edward encima de mim. Demorou a entender que ele não estava querendo me machucar e sim me proteger, foi ai que parei de tentar estapear Edward. Olhando para o lado, encontrei Jacob também jogado no chão. Desviei meu olhar dele e olhei para baixo, no salão.

 As pessoas corriam sem rumo algum, enquanto gritavam. Vi que no meio delas alguém encapuzado estava apontando uma arma diretamente para mim e para Edward.

De inicio, compreendi que minha carona ate o corpo de meu pai tinha chegado. Só que tudo ficou confuso depois que ouvi o barulho do disparo da arma.

Fechei meus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?
Pessoal, o capitulo esta um pouquinho grande, mas é para dar uma brecha para o próximo. Obrigado a todos vocês que estão comentando, estou realmente satisfeito e feliz com vocês! Até sexta o próximo capitulo já vai estar postado. Espero que vocês estejam gostando e não esqueçam de comentar!!