Segredos e Confusões da Nova Geração - HIATUS escrita por KelZ


Capítulo 9
DOP


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora... minha criatividade tinha ido embora... Mas eu acho que ela ficou com pena de mim e me mandou a irmã( não tão boa) dela... Acho que a irmã da criatividade deu pro gasto, mas eu quero a criatividade de volta! T.T
Espero que curtam, e comentem por favor!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217045/chapter/9

_ Bom dia! _ saudou-os o professor_ Para os que me ignoraram ontem quando me apresentei, sou Neville Longbottom, ensinarei para vocês Herbologia.

_ Bom dia, Professor Longbottom_ disseram os alunos em uníssono.

_Hoje, reenvasaremos mandrágoras, darei as instruções e depois todos colocarão os protetores de ouvido _ disse o professor_ Alguém pode me dizer para que os protetores?

_ Para proteger os ouvidos, oras._ disse um menino.

_Ótima definição do objeto, Sr. Miller _disse o professor segurando a ironia que estava preste a sair boca a fora _ Acredito que muitos de seus colegas achavam que o protetor de ouvido servia para proteger o pulso.

É, ele não conseguiu segurar a ironia. Agora todos riam.

_ Sr. Longbottom _ chamou Edward parando de rir_ Acredito que a resposta seria que o grito da mandrágora é fatal, mas essas parecem ser jovens mandrágoras, então, só deixaria a pessoa desacordada.

_ Obrigado, Sr. Blake. Vinte pontos para a Corvinal._ ele , então, começou a dar as instruções e quando terminou todos colocaram os protetores.

Os alunos retiraram as mandrágoras dos vasos e imediatamente um garoto desmaiou O professor, que estava com uma mandrágora aos berros em mãos, deixou o garoto onde estava e terminou de reenvasar a planta.

Quando todos terminaram, o professor permitiu que todos tirassem seus protetores.

_ Professor_ chamou Melissa Richmond, da Lufa-Lufa_ Acho melhor levá-lo à enfermaria, não?_ questionou apontando para Peter Simon que continuava desmaiado.

_ Claro, claro! Assim como acontece todo ano! _ disse o professor frustrado.

_ Professor, se acontece todo ano, quem foi que desmaiou no seu ano?_ perguntou Robby Collins.

_ Eu mesmo, Sr. Collins. Sempre fui propenso à acidentes.

A turma começou a rir. O professor liberou a turma enquanto fez aparecer uma maca, onde colocou Peter.

Izzie, James, Cathy, Sophie e Ed saíram da estufa e seguiram para a aula de Transfiguração. A sala era no segundo andar do castelo, era uma sala bem iluminada e confortável. Na frente da sala estava uma mulher de cabelos ruivos presos num rabo-de-cavalo com cachos indo até o meio das costas.

_ Sejam bem-vindos, sentem-se. _ disse a mulher.

Os alunos obedeceram, James se encaminhou para a mesa da frente. Sophie se sentou de um lado do menino e Cathy do outro. Ao lado de Cathy sentou-se Louise, e ao lado de Sophie, Edward se sentou.

_ Bom, sou Lilá Brown, professora de Transfiguração_ disse a professora assim que todos os alunos se sentaram _ Hoje eu ensinarei pra vocês o o feitiço Avifors,esse feitiço é usado para transformar coisas em pássaros. À frente de vocês, poderão ver uma pedra, quero que olhem para ela e pensem num pássaro que vocês já tenham visto e que gostaram, então sacudam as varinhas e pronunciem “ Avifors”.

Os alunos obedeceram, mas somente alguns conseguiram que a pedra ficasse em forma de pássaro.

Eles saíram da sala e foram para o salão principal onde encontraram Ryan que já estava na mesa da Grifinória. Os cinco se sentaram com Ryan, enquanto todos no salão os observavam. James teve a impressão de olharem principalmente para Sophie e Louise, e concluiu que era porque elas eram da Sonserina.

_ Quais aulas já teve, Ryan? _ perguntou Cathy.

_ Herbologia, Poções, DCAT e por último Feitiço. E vocês?

_ As mesmas, exceto por Feitiço que tivemos Transfiguração. Agora teremos Feitiço e pra acabar teremos Sala de Estudos, onde teremos que praticar o feitiço da aula de Transfiguração._ disse Sophie.

_ Hum... Agora eu tenho Transfiguração e depois Trato de Criaturas Mágicas ( chamarei só de TCM a partir de agora).

Eles terminaram de almoçar e foram aos dormitórios para pegarem seus materiais para as últimas aulas. Depois de pegarem o material, Ryan, Catherine e James caminhavam de volta para o segundo andar, onde Ryan foi para um lado e James e Catherine foram para o outro.

Eles tiveram aula com Cho Chang, onde aprenderam o feitiço Vingardium Leviosa. Na verdade só quem aprendeu foi Louise, os outros só conseguiram fazer a pena balançar um pouco.

Depois seguiram para a sala de estudos. James, Cathy, Sophie e Edward conseguiram fazer a pena levitar, enquanto Izzie conseguiu transformar a pedra em um pássaro muito lindo de penas alaranjadas que saiu voando pela sala.

Eles seguiram para os jardins onde encontraram Ryan, caminharam até a árvore onde tinham estado no dia anterior.

_ Ryan!_ chamou Catherine_ Me ajuda a subir na árvore?

_ Ok, pise na minha mão que eu te dou impulso_ disse Ryan, entrelaçando suas mãos._ No três, um, dois, TRÊS!

Catherine então conseguiu se sentar no galho da árvore.

_ Sophie, Izzie... Venham!_ Izzie subiu com a ajuda de James.

_ Agora você, Sophie! _ disse Izzie após se sentar no mesmo galho que Cathy.

_ Não, valeu.. Prefiro ficar aqui em baixo.

_ Por que?

_ Porque eu vou pegar umas maçãs pra gente naquela macieira ali... Fui! _ disse a menina saindo.

Logo ela voltou e colocou as maçãs no chão.

_ Vamos comer! _ disse James já se atirando sobre uma maçã.

_ Não!_ gritou Edward_ Elas estão sujas, temos que limpá-las.

_ Eu limpo!_ disse Izzie de cima da árvore._ Aqua Eructo

_ Quando foi que aprendeu esse feitiço? _perguntou Sophie enquanto pegava uma das maçãs.

_ Vi no nosso livro de feitiço, então eu tentei e funcionou... Agora passa duas pra mim e pra Cathy!

_ Ok, senhorita espertinha... _ disse James passando as maçãs.

_ Hey, Izzie! Suba mais! - gritou Cathy lá no alto da árvore.

_ Estou indo! _ disse Izzie subindo até chegar na amiga.

Catherine estava sentada em um galho que se ramificava pra cima parecendo um banco com encosto, onde a menina se apoiava. Louise achou um espaço parecido para se sentar.

_ Gostei daqui. _ disse Cathy_ Agora, essa é nossa árvore. Accio canivete

Um objeto vei voando na direção delas e Cathy o agarrou.

_ Mas o que..._ falou Izzie

_ É meu canivete, vou escrever na árvore.

_ Mas por que você não faz um feitiço??

Catherine ignorou a amiga e escreveu TSP, CD, EB E LK, BFF

_ Deixe eu adivinhar... James Sirius Potter, Catherine Dalton, Edward Blake e Louise Kant, Best Friends Forever? Você não acha isso meio clichê?

_ Isso é um clichê e eu odeio clichês, mas só você sabe que fui eu quem escrevi e desde que os outros não saibam, eu não fico tão triste em escrever um clichê.

_ Mas e o Ryan e a Sophie?

_ Nós estamos juntos desde o trem, eles só entraram em nossas vidas ontem... Ainda não me sinto a vontade com eles...

_ E comigo, com Ed e com o Thi você se sente super à vontade porque conhece a gente há dois dias? Nossa, como não tinha percebido como isso é tão óbvio!

_ Para de gracinha, tá bom! Vou mudar. Ela pegou a varinha e apontou pras três últimas letras e disse_ Reparo_ então completou com DOP.

_ O que isso significa?

_ Desde O Princípio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Contem- me tudo e não escondam nada!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos e Confusões da Nova Geração - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.